The Troublemaker escrita por Clara Vieira


Capítulo 2
A briga


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Eu espero que gostem deste capítulo! Eu vou começar a postar terças e sextas, de tarde ou de noite :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604711/chapter/2

Hoje fui em um banquete. Com os 30 anos de inauguração da minha escola, na hora do almoço ganhamos mesas com self service com tudo que se possa imaginar.

Como de costume nos discursos de aniversário de escola, os antigos alunos, ou melhor, a primeira turma da escola vão e falam sobre o que se sentem ao saber o quanto a sua escola é velha, ou que gostaria à 30 anos atras ter posto fogo ali, ou que conheceu sua paixão da vida na escola. É o caso dos meus pais. Ele foram os “pioneiros” (como gosta de falar o meu diretor) do 9º ano. Eles se conheceram na escola e se descobriram “almas gêmeas”.

Obviamente, teve que alguém vir falar sobre os Agitadores, e sobre nossas atiudes, e o que podiamos fazer para melhorar nossa qualidade de vida, se é que ela existe. Vi o meu diretor se contorcer. Eu sei que a filha dele namora um Agitador, e para ele, é um sacrifício aceitar, se é que aceita.

No meio do discurso de um pai de um menino ultra-chato da minha turma, Sebastian começou a bater em Jake, ambos da minha sala. O público gritava “briga”, a coisa mais óbvia que eles poderiam fazer, pois basicamente todos ali são idiotas. O rosto de Jake já estava completamente encharcado de sangue.

Comecei a empurrar todo mundo que estava à minha volta para poder chegar perto dos dois. Tive o meu pé pisado por saltos altos várias vezes, o que posso dizer que dói bastante. Empurrei Sebastian para poder falar com ele, mas no impulso, me jogou no chão. Bati com a cabeça com um pouco de força. Frank, meu irmão, foi empurrando todo mundo da muvuca para chegar até mim, mas não deu tempo. Com toda a minha força, o empurrei contra a parede, para ele pelo menos parar

– Para com isso Sebastian! Você está machucando ele!

– Parece que a minha irmã é a maior vadia de todos os Agitadores, não é mesmo Jakezinho? - virou-se para o garoto - será que você seria tão corajoso para dizer isso na frente dela? Ou está com medinho que os Rebeldes malvados venham aqui te pegar, hein nenêm? Seu covarde! – quando disse isso, saiu da parede e empurrou Jake

– Cala a boca Sebastian - gritei, empurrando-o novamente.

– Vai! Defende ele! O sabe-tudo filhinho de papai! - Nesse momento, a distância entre ele e eu era de poucos centímetros. Falava no meu ouvido, como se fosse uma provocação - Porque a minha irmã é realmente uma vadia! Porquê que você não se mata logo Jake? - gritou para o garoto - Vai me dar menos trabalho!

Quando ele disse isso, dei um tapa muito forte no rosto dele. Ficou desnorteado. O pai dele chegou e levou-o dali, mesmo que ele não quisesse. Me agradeceu. Todos estavam constrangidos, principalmente eu. Muitos vieram me dar parabéns, mas isso só me deixou mais irritada.

– Ei Izzy, eu dava conta dele sozinho! Não preciso de você!

– De nada Jake. Da próxima vez deixo ele te arrebentar

Ouvi risinhos dele e dos amigos idotas e tentei ouvir suas conversas, porém no início sem muito sucesso. Estava um alvoroço, com familiares preocupados, professores irritados, Ruth brigando com alguns alunos, apenas meu diretor quieto. Ruth é a funcionária mais importante do colégio. Os novatos costumam ter muito medo dela, pois ela é realmente muito brava, mas eu e o Liam fazemos brincadeiras com o sotaque dela, que é extremamente difícil de entender. Sério. Todos os dias temos uma piada nova sobre ela.

– Sabia que ela ia vir me defender! É uma tonta mesmo! Igual ao ano passado. Posso fazer o que bem entender, que ela vai estar lá sempre para me defender!

Fiquei irritada. Convenhamos, eu acho que sou a pessoa mais irritável do mundo. Aquilo do ano passado de novo, Jake? No ano passado ele implorou por minha ajuda, porque tinha mexido com a namorada de um garoto do 3º ano e ia apanhar se eu não ajudasse. Poxa, devia ter deixado ele sofrer mesmo. Vive insultando meus amigos, amigos dos meus amigos, família dos meus amigos... Tenho que parar de ajudar ele senão ainda vou me ferrar.

Não pensei muito antes não. Deixei a raiva fluir e dei um tapa no rosto dele e fui embora. Deixa eu adivinhar o que você está pensando: que eu não devia ter feito isso, né? Eu sei, não devia ter feito isso. Devo arranjar atividades mais calmas para mim, não posso simplesmente sair distribuindo tapa e chute para todo mundo que me irritar (o que não são poucos). Talvez eu comece amanhã com algo do gênero culinário. Fazer docinhos. Pudim, brigadeiro, mini tortinhas... quem estou tentando enganar?

– - @ - -

– Vocês sabem porque estão aqui, não sabem? Sebastian, você se meteu em um grande problema. Você também Isabelle, mesmo que quisesse apenas ajudar. - Jake deu uns risinhos; apesar de ter sido convocado, seu nome ainda não tinha sido mencionado - O senhor também se meteu em encrencas, Jake. Gostaria de falar com todos vocês, um por um. Começando por você. Isabelle e Sebastian, podem ficar na secretaria, já os chamo.

Izzy, qual é o seu problema?Respira fundo! Controla a sua respiração! Deixa de ser idiota! Não vai acontecer absolutamente nada com você! Mas, se eu estou aqui, é porque eu fiz algo de errado, então vai acontecer alguma coisa comigo. Será que vou ser expulsa? Será que vão zerar meu boletim? Será que...

– Isabelle, você não quer calar a boca? - Espera, eu falei tudo isso em voz alta? -Sim, você falou em voz alta.

– Desculpa. Hey, Sebastian, o que você acha que vai acontecer? Quero dizer, eles não podem expulsar a gente, podem?

– Eu vou ser expulso dessa merda, isso é o que vai acontecer… mas não se preocupe, você não vai embora. Que bom hein? Que vida - disse em tom sarcástico

– Você quer ser expulso?

– Sim, Isabelle. Eu vou me juntar aos Agitadores.

Fiquei em silêncio. Era a segunda vez que alguém me dizia isso. Johanna. Vai ser a mesma coisa com Sebastian se ele for. Nunca mais o verei. Nunca mais saberei nada sobre ele.

– Duvido que voce vá sobreviver lá fora por uma noite, ficaria muito mais seguro aqui

Porque todos querem virar Agitadores, não percebem que é suicídio? Não quero que as pessoas continuem virando Agitadores, mesmo que as odeie.

– Você... está querendo que eu fique? Porquê? Não vai me dizer que você… eu…

– Cala a boca Sebastian. Pode esquecer

– Tanto faz, já fiz uma escolha. Só espero que você não estrague tudo e conte para a escola inteira. – disse contrariado.

– Por que eu faria isso? Ah, e se tem medo que saibam, porque me contou?

– Não sei... algo me disse que você deveria saber

– Saber o quê meninos? - abriu-se a porta, meu diretor aparecia atrás de Jake.

Ele me chamou. Estalava os dedos e prendia a respiração. Comecei a roer a unha do meu mindinho direito.

– - @ - -

– Então filha, o que resultou da sua conversa com o diretor?

– Vou ter 1 dia de suspenção. Jake uma semana de suspenção, e um mês de trabalhos na cantina lavando pratos. Sebastian conseguiu ser expulso. Afinal, foi ele quem começou a briga, e quem estragou a cara do Jake… - não que não estivesse estragada de feiura…

– Queria eu ter 1 dia em casa sem fazer nada – disse Frank. Minha mãe bateu de leve na cabeça dele. Esse é o meu irmão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que você achou? Comenteee!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Troublemaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.