Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 43
Capítulo 43 - Motivos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo lotado de fortes barracos , como o prometido bem mais longo que o último . Aproveitem a leitura , espero que gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/43

Aquela foi a a primeira e única visita que o Lucas fez para a " amiga " no hospital . Três dias depois a Eduarda já tinha saído da UTI e estava no quarto do hospital . Mesmo com todos insistindo para que o filho do homem de peto fosse vê-la ele se recusava .

Passava o máximo do tempo que conseguia com seus filhos e tentando ocupar a cabeça para não pensar nela . Mesmo depois de tudo aquilo que ela tinha feito , ele a amava e se sentia um idiota por isso .

A cada dia os gêmeos se acostumavam mais com a presença do pai , mas sentiam falta da mãe . Por isso depois de uma semana eles começaram a chorar quase que o dia inteiro .

No hospital o estado de saúde da ex rebelde aos poucos melhorava . Ainda sentia muita dor mas os médicos não podiam receitar remédios mais fortes por causa da amamentação . Entretanto o que mais doía não era a dor física e sim e emocional .

Ouvir aquelas palavras partindo da boca do João Lucas , foi como se ela tivesse sendo atropelada novamente . Conseguia admitir que grande parte do que ele disse era verdade , e não o culpava por sentir raiva dela se fosse o contrário também sentiria .

Todos os dias torcia para vê-lo entrando pela porta , mas sempre que ela se abria nunca era ele . A Alexandra a visitava todos os dias e por vezes ainda levava as crianças e o Peter junto . A vizinha contava para a ex menina dos cabelos vermelhos sobre como estavam os gêmeos e como eles sentiam sua falta , porém sempre evitava tocar no nome do João Lucas pois sabia que aquele era um assunto complicado .

A Carolina e o Guilherme passavam praticamente o dia todo no hospital e quando saíam iam ver os netos e ajudar o Lucas a cuidar deles . Esse estava se saindo bem no papel como pai , várias vezes se atrapalhava um pouco e ficava desesperado quando os filhos não paravam de chorar . Mas aos poucos começava a entender o gosto de cada um .

Por exemplo a Natasha só dormia se tivesse com seu paninho rosa e sua chupeta se não fosse assim passava a noite todo chorando , e o Luquinhas para por-lo para dormir tinha que ser no colo e apenas depois que ele tivesse dormindo dava para coloca-lo no berço .

A filho do Comendador ha alguns dias tinha ligado para casa avisando que estava viajando e que não sabia quando voltaria . Mesmo com sua mãe pedindo mais detalhes ele não deu mais informações disse que por enquanto era tudo que eles precisavam saber .

Hoje era o dia que a Eduarda teria alta do hospital , ainda teria que ficar a maior parte do dia de repouso e demoraria mais algumas semanas para poder voltar a trabalhar . Mas mesmo assim ela estava feliz não aguentava mais ficar longe dos filhos .

Porém também preocupada , sabia que o Lucas estava morando na sua casa e que ele não iria sair de lá provavelmente tão cedo ou até eles resolverem as coisa que tinham que ser resolvidas . E ela não tinha a menor noção de como iria ser voltar a conviver com seu Lek diariamente .

Seus pais a haviam buscado no hospital e a levado até em casa . Mesmo com os dois insistindo para entrarem com ela , a Eduarda conseguiu convence-los a irem embora . A conversa que tinha que ter com o Lucas não podia mais esperar .

Assim que girou a maçaneta e abriu a porta , viu seus filhos nas cadeirinhas de balanço . Eles logo começaram a chorar querendo a atenção da mãe que foi direto na direção deles .

Mesmo com a recomendação dos médicos para que ela tentasse evitar ficar pegando os gêmeos pelo menos nos primeiros dias , a ex rebelde não aguentou e pegou os dois de uma vez no colo se sentando no sofá em seguida .

Tanto a Natasha quanto o Luquinhas pareciam verdadeiramente felizes pela presença da mãe . Não paravam de sorrir e de agitar os bracinhos . A Eduarda ficava os encarando não acreditando que em tão pouco tempo os filhos já haviam crescido .

Sem que ela reparasse o caçula dos Medeiros chega na sala com duas mamadeiras nas mãos , e ao ver a ex namorada com os filhos fica estatizado . Ela parecia levar jeito mesmo com os bebês . Nem parecia aquela menina insegura achando que não conseguiria cuidar nem de um bebê .

Lentamente ele se aproxima do sofá em silêncio , queria poder abraça-la , beija-la , lhe falar o quanto estava feliz em vê-la bem . Mas ao envés disso disse a única coisa que conseguiu falar .

João Lucas - Está na hora deles mamarem . ( Diz fazendo a Eduarda reparar na presença dele de pé ao seu lado )

Eduarda - É claro . ( Fala meio confusa )

Era difícil falar com o João Lucas com ele se mostrando indiferente em relação a ela . Antes que o filho do Comendador possa entregar uma das mamadeiras para a " amiga " ou ex " amiga " , a Eduarda abaixa a blusa , abre seu sutiã e começa a amamentar seus filhos .

João Lucas - Acho que você não vai precisar das mamadeiras . ( Diz saindo da sala meio atordoado com aquela situação e indo deixar as amadeiras na geladeira )

Após alimentar os filhos a ex menina dos cabelos vermelhos entrega um deles para o João Lucas e ainda com a filha no colo arruma sua blusa . Os dois ficam em silêncio , olhando apenas para os gêmeos .

Eduarda - Eu vou coloca-la no berço .

João Lucas - Acho melhor deixarmos eles nas cadeirinhas de balanço .

Eduarda - Não , os bebês vão ficar no quarto , a gente precisa conversar . ( Diz tentando ser o mais firme possível )

O João Lucas não discute , ele leva seu filho para o quarto e o coloca no berço . A Eduarda faz o mesmo com a filha , e após os gêmeos pegarem no sono os dois voltam para sala .

Sentados no sofá novamente permanecem em silêncio . Assunto não faltava para eles afinal ficaram quase oito meses separados mas mesmo assim não sabiam mais como agir na presença do outro .

João Lucas - O Teylor acordou .

Eduarda - Sério ? ( Pergunta incrédula )

João Lucas - Sim .

Eduarda - E como ele ta ?

João Lucas - Bem , já saiu do hospital e vai começar a faculdade assim que fizer uma prova para concluir o ensino médio .

Eduarda - Queria poder estado ao lado dele quanto ele acordou .

João Lucas - Mas você tava aqui e também mesmo se não estivesse não estaria ao lado dele . O Teylor acordou no meio da madrugada .

Eduarda - Será que ele se lembra de mim ?

João Lucas - O se lembra , a Sophia falou que assim que o Teylor acordou mandou te chamarem .

Eduarda - Você falou com a Sophia ?

João Lucas - Sim , ela foi lá na Império te procurar para avisar que o irmão tinha saído do coma .

Os dois continuam a conversar sobre o Teylor , a conversa fluí normalmente e por um instante parece que os dois nunca haviam se separado . Porém isso se devia ao fato de nenhum deles tocar no assunto da partida da Eduarda , ou do que iria acontecer agora .

João Lucas - Eu quero voltar ao Brasil . ( Diz rapidamente e mudando totalmente o rumo da conversa )

Eduarda - Volta .

João Lucas - Acho que eu vou precisar ser mais específico . Eu quero voltar pro Brasil com meus filhos .

Eduarda - Eu não vou me separar dos gêmeos .

João Lucas - Em nenhum momento falei isso , apenas disse que voltarei para o Brasil com eles . Nada te impede de voltar também .

Eduarda - Isso não é uma decisão que você decide sozinho , eu sou a mãe deles .

João Lucas - E eu o pai , mas mesmo assim isso não interferiu quando tu decidiu ir embora .

Eduarda - Eu tive meus motivos .

João Lucas - E eu tenho os meus , quero que meus pais conheçam os netos .

Eduarda - Eles podem vir pra Londres .

João Lucas - Eduarda , meus filhos vão morar no Brasil .

Eduarda - Primeiro os gêmeos são nosso filhos , e a menos que tu tenha a minha permissão você não pode tirar eles daqui .

João Lucas - Posso sim .

Eduarda - Não João Lucas tu não pode , nem seu nome eles tem na certidão .

João Lucas - Se é só isso eu coloco não tem problema .

Eduarda - Tu acha mesmo que iam deixar você levar dois bebês para fora do país sem a autorização da mãe deles .

João Lucas - Meus pais tem contatos .

Eduarda - E os meus também . E pode ter certeza se você tentar sair de Londres levando meus filhos eu mando te prender por sequestro e peço uma ordem judicial para que tu nunca mais chegue perto deles .

João Lucas - Você não teria coragem .

Eduarda - Se eu fosse tu eu não duvidaria disso .

O João Lucas levanta do sofá transtornado e sai da casa batendo a porta , fazendo os gêmeos acordarem por causa do barulho . Com lágrimas escorrendo pelo rosto a Eduarda segue para o quarto dos filhos para tentar acalma-los .

Demora , os dois ficaram extremante agitados e por mais que tentasse eles não paravam de chorar . Para piorar a situação o Luquinhas fica com cólica justamente quando a Eduarda tinha acabado de conseguir fazer a filha dormir .

Não é preciso dizer que a Natasha acorda e começa o show de choro . Tentando manter a calma , ela leva o filho para sala e o coloca na cadeirinha de balanço , volta para o quarto e consegue acalmar a filha .

Depois segue para a sala novamente e dá o remédio de cólica para o Luquinhas que depois de alguns minutos nos braços da mãe começa a se acalmar e por fim dorme . A Eduarda o leva para o quarto e o coloca no berço .

Sua cabeça girava parecia que ia explodir . Com certeza quando os médicos falaram para ela ficar de repouso não estavam se referindo a ficar em pé tentando acalmar dois bebês que não paravam de chorar . Sabendo que a qualquer minuto os filhos podem acordar novamente a ex menina dos cabelos vermelhos vai até o banheiro e pega um remédio para melhorar a dor de cabeça que estava sentindo.

Após toma-lo se deita no sofá na tentativa de tentar relaxar um pouco . Não foi apenas o choro constante dos gêmeos que a deixou assim , mas principalmente a conversa que teve com o Lucas . A possibilidade de se afastar dos filhos era terrível . Desde que soube da presença do João Lucas em Londres o medo dele querer voltar para o Brasil levando os filhos a aterrorizava .

Eles eram tudo para ela , que não conseguia passar uma hora longe deles sem sentir saudades . Imagina passar dias sem vê-los . Ainda por cima não queria ir embora de Londres , aqui tinha seu emprego , seus vizinhos que eram quase como uma segunda família para ela . Dizendo a Emily eles eram a família londrina dela .

Pela primeira vez na vida tinha conseguido se tornar independente , não precisava mais ser sustentada pelos pais , conseguia viver do seu salário e isso a deixava orgulhosa de sigo mesma .

O remédio surte efeito e a dor que estava sentindo passa quase que completamente . Já eram quase duas horas e a última vez que tinha comido tinha sido no hospital e não devia ser mais do que quando era sete da manhã . Por isso vai para a cozinha e separa os ingredientes necessários para cozinhar alguma coisa para comer .

Enquanto isso pelas ruas do subúrbio de Londres , o João Lucas vagava sem rumo . Aquela conversa tinha sido bem mais difícil do que ele esperava . A esperança de voltar com os filhos pro Brasil tinha se distanciado .

Não sabia o que fazer , será que ela estava falando mesmo sério quando disse que me proibiria de ver os gêmeos ? Pensava o caçula dos Medeiros enquanto continuava a sua caminhada .

Passou por um parquinho onde tinha várias crianças brincando e se perguntou se os filhos alguma vez já tinham ido ali . Casais brincavam com os filhos , e pareciam aquelas famílias de comercial de margarina . O que fez o João Lucas se sentir triste . Ele nunca havia tido uma família como aquela e quando soube que seria pai prometeu a si mesmo que seus filhos teriam . Mas aparentemente não conseguiria manter sua promessa .

Decide voltar para casa , já estava com fome e como tinha saído de repente nem a carteira tinha pegado . O caminho de volta se mostra demorado , o filho mais novo do Comendador não sabia direito como fazia para volta . Mas depois de andar bastante consegue encontrar a casa .

Quando entra sente um cheiro de comida impregnado a casa . Não sabia se era por que estava morrendo de fome mas o aroma era delicioso . Se aproxima da cozinha e vê a Eduarda perto do fogão mexendo uma panela .

João Lucas - O cheiro ta muito bom .

A ex rebelde nada responde apenas continua a cozinhar . A comida estava quase pronta , só faltava mais alguns minutos . Essa tinha sido uma das receitas que sua vizinha a tinha ensinado era bem simples porém deliciosa e raramente dava errado . Fettuccine com molho Alfredo e filé mignon .

Após ficar pronta , ela desliga o fogo vai até o armário e pega dois pratos . Mesmo ainda estando brava com o João Lucas , sabia que ele devia estar com fome e agir feito uma criança não adiantaria nada por isso coloca a comida nos dois pratos .

Ao sair do banheiro onde tinha ido a poucos minutos , o filho do homem de preto se depara com a ex namorada colocando dois pratos no balcão . E olha para ela que retribui o olhar .

Eduarda - Achei que você deveria estar com fome .

João Lucas - Obrigado . ( Fala se sentando no banquinho )

A menina dos cabelos agora loiros vai até a geladeira e pega uma caixa de suco , divide o líquido em dois copos e os coloca no balcão .

João Lucas - Não sabia que tu cozinhava .

Eduarda - Tive que aprender , vim pra cá só com o dinheiro que tinha na poupança e na minha conta . Não dava para me dar o luxo de sair todo dia para comer fora ou contratar uma cozinheira .

João Lucas - Ta muito bom . ( Diz depois de provar a comida )

O resto do almoço passa silencioso e quando acabam a Eduarda se levanta para tirar os pratos do balcão , mas e impedida pelo João Lucas .

João Lucas - Deixa que eu faço isso , você já fez o almoço e além disso precisa descansar .

Quando se vira para ir embora da cozinha a ex rebelde se permite abrir um sorriso , era bom ver o Lucas se preocupando com ela novamente . Estava cansada e isso não podia negar , então sem mais delongas segue para o seu quarto e deita na cama .

Ao apoiar a cabeça no travesseiro sente o cheiro do ex namorado . Poderia se passar mil anos mas ela nunca esqueceria aquela aroma que sempre a fazia se sentir mais calma e segura . Em poucos minutos adormece .

Depois de lavar a louça e arrumar a cozinha , o filho do homem de preto vai para o quarto dos filhos . Ao se aproximar do berço percebe que ambos ainda dormem e decide sair de lá para não correr o risco de acorda-los .

De repente ele se vê andando em direção ao quarto da ex " amiga " , por mais que seu cérebro ordenasse para suas pernas pararem de andar parecia que elas não o obedeciam . Com cuidado ele gira a maçaneta e quanto a porta se abre a vê dormindo .

Ela parecia tão serena que se permite ficar parado em pé a admirando . Mesmo com os cabelos agora de outra cor e roupas visivelmente diferentes sabia que a ex namorada continuava sendo a mesma só que agora numa versão mais madura .

Na verdade o João Lucas poderia afirmar com toda certeza que ela estava mais bonita , de alguma maneira agora parecia mais real . Sem os cabelos vermelhos , toda aquela maquiagem e as roupas escuras , curtas e rasgadas , agora ela parecia mais uma mulher . E ele se perguntava se estaria parecendo mais um homem e não mais aquele menino rebelde que fazia de tudo para chamar atenção dos pais .

O Lucas se aproxima mais ainda da cama e se abaixa ficando de joelhos no chão . Delicadamente afasta uma mecha que estava no rosto dela e a coloca atrás da sua orelha .

João Lucas - Eu te amo . ( Diz quase em sussurro como se aquele fosse um segredo que ninguém além dele pudesse saber )

O João Lucas se levanta do chão , segue para fora do quarto mas antes de fechar a porta da uma última olhada na ex namorada e por fim fecha a porta e vai para sala .

A casa estava silenciosa afinal apenas o filho do Comendador estava acordado , ele se senta no sofá . Não há nada para ele fazer , a casa está arrumada , os filhos dormindo , a ex " amiga " também . Pensa que poderia sair para dar uma volta , mas não tinha animo para isso . Por isso permanece sentado .

Liga a televisão para ver se tem algum programa de bom passando , porém não acha nada que lhe interesse . Já ficando inquieto por não ter o que fazer decide ligar para o Teylor quem sabe ele não pudesse ajuda-lo .

Ligação on :

Teylor - Quem é vivo sempre aparece .

João Lucas - Eu encontrei a Du .

Teylor - Se ta falando sério ?

João Lucas - To .

Teylor - Como ?

João Lucas - Aquele dia na festa da Império .

Teylor - Era ela no telefone ?

João Lucas - Não , uma vizinha dela , avisando que a Eduarda tinha sofrido um acidente .

Teylor - Mas ela ta bem agora , não é ?

João Lucas - Ta se recuperando .

Teylor - E você viu os gêmeos ?

João Lucas - Vi .

Teylor - E como eles são ?

João Lucas - As coisas mais lindas do mundo , você tem que ver a menina é igualzinha a Du .

Teylor - E como eles se chamam ?

João Lucas - Natasha e João Lucas .

Teylor - Caraca ela pois seu nome no moleque .

João Lucas - Eu também não acreditei quando soube .

Teylor - Mas agora me fala , onde é que vocês tão ?

João Lucas - Em Londres , mas não pense em contar pros meus coroas ou pra qualquer outra pessoa .

Teylor - Não se preocupa , minha boca é um túmulo .

João Lucas - Assim espero , eu tenho que ir agora daqui a pouco os Lekinhos acordam .

Teylor - Mando um beijo pra eles , e para Du .

João Lucas - Pode deixar .

Ligação of :

Após desligar o celular os gêmeos acordam quase que ao mesmo tempo . Sem querer que os choros dos filhos acorde a ex rebelde o João Lucas segue para o quarto rapidamente .

João Lucas - Calma aí , papai já chegou . ( Fala entrando no quarto )

Ele pega a filha e troca sua fralda que estava suja , em seguida a leva para sala e a coloca na cadeirinha de balanço , e depois repete o mesmo processo com o filho .

João Lucas - Prometo que daqui a pouco tempo vocês vão conhecer o vovô e a vovó . Aposto que vão ficar babando em cima e vocês .

Mesmo sem entenderem o que o pai estava falando os gêmeos riem . O Lucas fica brincando com eles e nem vê quando e ex " amiga " acorda e fica observando ele .

Eduarda - Sabia que você ia se tornar um pai babão . ( Diz fazendo o filho do Comendador reparar na sua presença )

João Lucas - Aposto que tu também virou uma mãe coruja .

Eduarda - Mas é claro , tenho que proteger essas duas criaturinhas . ( Fala se ajoelhando ao lado do Lucas )

João Lucas - Eles são muito lindos .

Eduarda - Só torço para que não aprontem como a gente aprontou quando éramos adolescentes .

João Lucas - Aposto que eles vão aprontar bem mais , também são nossos filhos , quietinhos é que não poderiam ser .

Eduarda - Se tem razão Lek .

Lek , a quanto tempo o caçula dos Medeiros não era chamado por esse apelido . Para muitos ser chamado assim seria indiferente , mas não para o João Lucas . A Eduarda o chamar assim demonstrava que ela ainda sentia algo por ele , nem que fosse um simples afeto pelo fato dele ser pai dos seus filhos e ele sabia disso .

João Lucas - Enquanto eu tava andando por aí hoje eu vi uma pracinha , bem que a gente podia levar os Lekinhos lá .

Eduarda - Eu já levei eles algumas vezes , mas podemos ir amanhã de manhã se tiver sol .

João Lucas - Pode ser .

Eduarda - Eu vou dar de mamar pra eles , já ta na hora .

João Lucas - Eles parecem dois bezerrinhos sempre querem leite .

Eduarda - Nem me fale , as vezes me sinto uma vaca leiteira .

João Lucas - Só você mesmo pra falar uma coisa dessas . ( Diz rindo )

Eduarda - Vem aqui Natasha . ( Fala pegando a filha no colo )

A ex rebelde se senta no sofá com a filha e começa a amamenta-la . Enquanto isso o filho do Comendador fica a observando encantado com aquela cena .

Eduarda - Que foi Lucas ? ( Pergunta incomodada pelo jeito que o ex namorado a encarava )

João Lucas - Nada , só to observando , não pode ?

A Eduarda não responde e quando a filha acaba de mamar , o João Lucas pega a menina a coloca na cadeirinha de balanço e entrega o filho a ex menina dos cabelos vermelhos .

João Lucas - Por que você deu esse nome pra ela ? ( Pergunta olhando para a Natasha )

Eduarda - Acho bonito o nome , parece de bailarina .

João Lucas - Nisso eu tenho que concordar com você .

Eduarda - Eu vou dar banho neles .

João Lucas - Quer ajuda ?

Eduarda - Pode ser .

Os dois se levantam cada um com um dos filhos e seguem para o banheiro . Enquanto a Eduarda enchia a banheira , o Lucas tirava a roupa dos gêmeos .

Eduarda - Pode trazer eles . ( Grita do banheiro )

O caçula dos Medeiros faz o que lhe é pedido e com um dos bebê em cada braço vai até a mãe dos seus filhos . Eles colocam os gêmeos na água ,que logo começam a agitar os bracinhos espirrando água para tudo quanto é lado .

Eduarda - Meus amores assim vocês vão deixar a mamãe toda molhada .

João Lucas - E o papai também . ( Diz rindo )

Quando o Lucas vai molhar a cabeça da filha ele acidentalmente acaba jogando água na Eduarda . Que fica olhando para ele incrédula .

Eduarda - Tu só pode tá de brincadeira .

João Lucas - Foi mal , eu ia molhar a cabeça da Natasha .

Antes que ele possa falar mais alguma coisa , a Eduarda joga água nele .

Eduarda - Agora estamos empatados .

João Lucas - Tu ia ver o que ia acontecer com você se a gente não tivesse dando banho nos gêmeos .

Eduarda - Você que começou .

João Lucas - Eu já falei foi sem querer .

Os dois acabam de dar banho nos bebês e os levam de volta para o quarto com eles enrolados em toalhas . O Lucas fica segurando os filhos no trocador enquanto a Eduarda vai até a comoda pegar uma roupa para colocar neles .

João Lucas - Isso não é justo . ( Fala vendo as roupas que a ex namorada tinha separado )

Eduarda - Lucas sem drama .

João Lucas - Eu to falando sério , love you mommy , é sacanagem . ( Diz lendo o que estava escrito nos boris )

Eduarda - Minha mãe que me deu .

João Lucas - E por acaso eles tem alguma roupa falando love you dad ?

Eduarda - Não .

João Lucas - Eu vou comprar uma pra eles .

Eduarda - Olha que papai ciumento vocês tem .

João Lucas - Acho que vamos precisar comprar mais fraldas . ( Diz pegando as últimas duas fraldas do pacote )

Eduarda - Tu não comprou enquanto eu tava no hospital ?

João Lucas - Não , nem me dei conta que estavam acabando )

Eduarda - Vou arrumar a bolsa dos gêmeos .

João Lucas - Pra que ?

Eduarda - Para ir comprar fraldas .

João Lucas - Quer que eu vá ? Aí tu pode ficar em casa com eles .

Eduarda - Não precisa , eu vou e depois aproveito e como alguma coisa na rua mesmo .

João Lucas - Posso ir com você ?

Eduarda - Pode .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram ? O capítulo supriu as expectativas de vocês ? Pra mim o Lucas foi muito fofo quando disse que amava a Du mesmo que ela estivesse dormindo ele admitiu que ainda sente algo por ela.
Pergunta do capítulo - Será que o João Lucas vai conseguir convencer a Eduarda a levar os Lekinhos para o Brasil ?
E os dois vão se acertar ou deixaram o orgulho falar mais alto ?
Vejo vocês nos comentários .