Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 42
Capítulo 42 - Dor


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora e pelo capítulo não estar muito grande o próximo será maior prometo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/42

Após a Alexandra e o Peter passarem algumas recomendações para o João Lucas , eles vão embora deixando-o sozinho com os filhos . Como os gêmeos estavam dormindo ele decide dar uma volta pela casa .

Constata que não é muito grande mas nem muito pequena , além do quarto ocupado pelos bebês , encontra outro que deveria ser da Eduarda e mais outro que não tinha nada dentro . Provavelmente seria de uma do João Lucas ou da Natasha quando eles crescessem mais um pouco .

Vai até a cozinha e procura algo para comer , já fazia quase um dia inteiro desde a última refeição que tinha feito . Ao buscar na geladeira algo que lhe agradece , ele se pega pensando se a " amiga " ainda sofria de algum problema alimentar . Porém não chega a nenhuma conclusão e fecha a geladeira com uma embalagem de iogurte nas mãos .

Anda pela sala tomando o conteúdo da mini garrafinha , e vê na parede várias fotos . A maioria como era de se esperar era dos gêmeos , algumas sendo eles sozinhos , outras só de um deles , mas também havia uma foto centralizada no meio de todas a qual os bebês não estavam .

O filho do homem de preto se lembrava muito bem daquela foto , onde estavam presentes ele e a Du um do lado do outro . Os dois sorriam e pareciam estar verdadeiramente felizes , tinha sido tirada no dia do aniversário de quinze anos da mãe dos filhos do caçula dos Medeiros .

A Eduarda estava com seu vestido rosa escolhido é claro pela sua mãe , e o João Lucas enfiado num terno . Lembranças daquele dia fizeram o filho mais novo do Comendador se permitir abrir um sorriso , tinha sido naquela noite em que eles deram seu primeiro beijo .

Frustrado por ficar pensando nela , o Lucas resolve ir para o quarto ver como os filhos estão . Jogo a embalagem de iogurte no lixo e vai ver os gêmeos . Ao chegar constata que ambos ainda dormiam tranquilamente . Eram tão lindos que ele não conseguia parar de olha-los .

Com certeza seu pai ficaria orgulhoso ao ver os netos , já sua mãe diria que eles eram dois verdadeiros Medeiros de Mendonça e Albuquerque o que certamente faria todos rirem . E seus irmãos provavelmente ficariam babando em cima deles .

Com esses pensamentos ele saí do comodo e se dirige para o banheiro onde após tomar uma ducha rápida coloca a mesma roupa que estava antes não pondo apenas o terno , a grava , as meias e os sapatos .

Vai para o quarto da Eduarda e se deita na cama . Ao apoiar sua cabeça no travesseiro sente o cheiro dela e uma lágrima escorre pelo canto de seu rosto e desce até cair no lençol da cama . Mesmo tendo tentado se mostrar indiferente diante o estado de saúde da " amiga " , por dentro ele estava morrendo de preocupação . Não que o João Lucas tivesse a perdoado , pelo contrário a cada vez que olhava para os filhos sentia mais raiva dela . Porém mesmo assim não podia negar que ainda a amava .

Mesmo com os bebês quietos o filho do homem de preto não conseguia dormir , tinha medo que os dois acordassem e ele não escutasse o choro . Por isso passou a maior parte da noite se virando para um lado e o outro da cama tentando pegar no sono , entretanto suas tentativas de adormecer foram em vão .

Os gêmeos acordaram somente duas vezes durante a madrugada , e o João Lucas conseguiu com certa facilidade cuidar dos dois . Preparou as mamadeiras da maneira que a Alexandra o tinha orientado e trocou suas fraldas . Em seguida os colocou no berça e da mesma rapidez que acordaram voltaram a dormir .

Na manha seguinte pouco depois de acordar , de um breve cochilo que conseguiu tirar , a campainha toca . O João Lucas vai até a porta e a abre e não fica surpreso com quem encontra do lado de fora .

Guilherme - Bom te ver João Lucas .

João Lucas - Oi Guilherme , Carolina .

O Lucas sai de frente da porta abrindo passagem para que os dois entrassem .

Carolina - Viemos assim que soubemos do acidente .

Guilherme - Vpcê já conseguiu vê-la .

João Lucas - Não , o médico falou que só a família podia ver ela ontem .

Carolina - E como os gêmeos estão ?

João Lucas - Bem eu acho .

Guilherme - O menino é a sua cara .

João Lucas - Brigado . ( Diz sorrindo )

Carolina - Eles já acordaram ?

João Lucas - Ainda não .

Guilherme - Eu vou uma espiada nela antes que a Alexandra chegue para irmos ao hospital .

O pai da Eduarda segue para o quarto dos netos deixando a mulher e o ex genro a sós .

Carolina - Só para você saber Lucas , eu sempre fui contra a atitude da minha filha de vir morar aqui . Assim que soube tentei convence-la do contrario .

João Lucas - Ela não tinha essa direito , eles são meus filhos e mesmo só tendo três meses sinto que já perdi uma grande parte da vida deles .

Carolina - Nem imagino como deve estar se sentindo .

João Lucas - Péssimo , mas acima de tudo com raiva . Eu poderia esperar isso de qualquer pessoas menos dela . A Du sempre foi tão pé no chão , não dá pra acreditar que ela teve coragem de fazer isso .

Carolina - As vezes as pessoas sentem que vão explodir e por isso vão embora .

João Lucas - Se fosse só ela mas não era . Meus filhos estavam metidos nessa história também .

Carolina - Eu vou ir ver o João Lucas e a Natasha , daqui a pouco a Alexandra já deve chegar .

Em poucos minutos como o esperado a vizinha chega , depois de conseguirem convencer o filho do Comendador a irem com eles pro hospital , chamarem a babá e a mesma chegar para cuidar dos bebês , os quatro saem de casa .

Ao chegarem na recepção são informados que a paciente ainda se encontrava na UTI , e que seu estado era grave porém o maior perigo já tinha passado . Como apenas um de cada vez poderia entrar no hospital , a mãe da Eduarda vai .

Um por um todos a visitam e por fim chega a vez do João Lucas que caminha lentamente pelo centro de tratamento intensivo até o leito da ex namorada . A Carolina havia contado a filha sobre a presença dele mas mesmo assim gelou ao vê-lo .

Ele fica em pé a encarando durante um tempo , durante vários meses sonhou com esse momento e agora não sabia o que fazer . Se aproxima mais dela que estava com a cabeça enfaixada e com alguns arranhões visíveis .

João Lucas - Nossos filhos são lindos . ( Fala após um tempo )

Eduarda - Sim . ( Diz sem conseguir olhar nos olhos dele )

João Lucas - Olhe pra mim .

A ex menina dos cabelos vermelhos continua com a cabeça baixa .

João Lucas - Olha pro meu rosto caralho . ( Fala irritado fazendo com que a Eduarda assustado olhe para ele )

João Lucas - Como você foi capaz ? ( Pergunta deixando toda aquela raiva guardada durante tanto tempo sair de uma vez só )

Eduarda - Lucas . ( Tenta falar antes de ser interrompida )

João Lucas - Tu nem noção do quanto eu sofri ? Das vezes em que acordei chorando porque tinha tido um pesadelo em que via você e os Lekinhos passando fome e frio na rua ? Do medo de vocês estarem passando por alguma necessidade ? Tu parou pra pensar nisso ? Não você não pensou Eduarda , só pensou em você apenas em você . Não adianta falar que achou que isso ia ser o melhor para mim , ou para os gêmeos porque você sabe que na verdade fez isso porque é covarde e tava com medo de encarar a vida real , ver que o mundo não é tão simples , que existe trabalho , faculdade , estresse . Tu acha que tava sendo barra só pra você , eu também estava pirando e a única coisa que me dava forças pra continuar era saber que no fim do dia quando eu chegasse em casa encontraria você me esperando . Imagina como é que foi receber uma ligação do Silviano avisando que tu tinha sumido ? Eu fui para casa desesperado , passei por todos os faróis vermelhos rezando para ter entendido errado o que ele me disse . Mas quando eu entrei no quarto a única coisa que encontrei foi um bilhete . E sabe qual foi o pior ? Na carta tu dizia que me amava . Eu entrei em depressão , não comia nem saia da cama . Meu pai que teve que me arratar até o chuveiro ligar a água fria e mandar eu te esquecer . Agora olha pra mim e me diz como eu poderia esquecer a mulher que eu amava , que estava grávida dos meus filhos ?

A essa altura tanto o João Lucas quanto a Eduarda já estavam chorando . Ele que no início estava falando normalmente agora se encontrava gritando .

João Lucas - Eu vou embora .

Eduarda - Lucas . ( Diz mas novamente em vão , o caçula dos Medeiros já havia partido )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de tudo queria agradecer a todos que estão comentando , muito obrigada cada comentário indiferentemente de ser grande ou pequeno me motiva a continuar escrevendo .
Pergunta do capítulo - O João Lucas foi duro demais com a Du ou ela mereceu ?
Gente eu queria pedir pra vocês além de comentar favoritar e recomendar a fic também , iria ser muito bom se isso acontecesse .