Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 34
Capítulo 34 - Donuts


Notas iniciais do capítulo

O motivo da demora para sair o capítulo está nos comentários finais .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/34

Na manhã seguinte a Eduarda acorda , e como na maioria das vezes não encontra o João Lucas ao seu lado . Se senta na cama e durante alguns minutos fica olhando para o quarto e pensando em como sua vida mudou em questão de tão pouco tempo .

A apenas algumas semanas ela e o Lucas eram " apenas " amigos , e agora essa amizade tinha se transformado em namoro e o mais incrível de tudo , aquela menina que sempre falou que nunca iria querer filhos estava grávida e de gêmeos ainda por cima .

A Eduarda olha para o criado mudo , vê um bilhete e vai até ele .

Bilhete :

Fui pra Império mas na hora do almoço eu volto .

Tente não morrer de saudades .

Beijos do cara mais lindo do mundo .

Fim da bilhete .

Eduarda - Bobo . ( Diz ao acabar de ler o papel e recolocando ele de volta na mesinha )

João Lucas - Espero que tu não esteja falando de mim . ( Fala entrando no quarto com uma bandeja na mão )

Eduarda - De quem mais eu poderia estar falando ? ( Diz indo até ele )

João Lucas - Sei lá . ( Fala colocando a bandeja na cama e se sentando )

Eduarda - Tu não ia voltar só na hora do almoço ? ( Pergunta se sentando na cama em frente a ele )

João Lucas - E a dorminhoca acha que são que horas ?

Eduarda - Dez ?

João Lucas - Quase uma hora da tarde .

Eduarda - A culpa não é minha , eu to grávida .

João Lucas - Mas que desculpa esfarrapada , mesmo quando tu não tava se dormia até essa hora .

Eduarda - Meu sono de beleza . ( Diz fazendo seu namorado rir e ela mesma também )

João Lucas - Palhaça .

Os dois começam a comer .

Eduarda - E como ta lá na Império ?

João Lucas - Normal , os problemas de sempre .

Eduarda - Pelo menos você não tem que ficar preso dentro de casa o dia inteiro .

João Lucas - Du de novo essa história ?

Eduarda - Lucas , tu não sabe como é insuportável ficar aqui sem poder sair . Eu não saio desde segunda feira , e já é sexta hora .

João Lucas - É pro seu bem e dos bebês , aguenta só mais um pouquinho .

Eduarda - Um pouquinho quanto ?

João Lucas - Até amanhã daí eu juro que eu deixo você sair pra onde tu quiser .

Eduarda - Sério ? ( Pergunta animada )

João Lucas - Sério , mas agora eu tenho que voltar pra empresa . ( Diz acabando de comer )

Eles se beijam , e em seguida o João Lucas pega e sai pela porta .

Pouco tempo depois a menina de cabelos vermelhos se levanta e vai até o closet . Uma mala sua ainda não estava desfeita e como não tinha mais nada para fazer durante o resto da tarde , decide arrumar suas coisas .

Quando estava quase acabando vê a caixa com as sapatilhas que sua mãe lhe tinha dado de presente e se lembra do dia em que teve sua primeira aula de balé .

Flashback on :

Era uma manhã ensolarada e o sol entrava pelas frestas da persiana do quarto o que fez com que uma menininha de quatro anos acordasse com mal humor . Ela se levanta e tenta fechar a cortina mas o seu tamanho a impede de realizar essa ação .

Então mesmo emburrada calça suas pantufas cor de rosa e segue para o quarto dos seus pais . Ao entrar percebe que os mesmos não estavam lá e começa a gritar chamando-os .

Em poucos minutos os dois aparecem .

Carolina - O que houve filha ? ( Pergunta ofegante devido a corrida que ela teve que fazer da sala de café da manhã até o quarto onde a Eduarda se encontrava )

Eduarda - O sol me acordou .

Os pais dela riem .

Eduarda - Vocês tão rindo do que ? ( Pergunta irritada e cruzando os braços )

Guilherme - Achamos que tinha acontecido alguma coisa com você meu anjinho , só isso .

Ele a pega no colo .

Carolina - Vamos voltar a tomar o nosso café da manhã ?

Guilherme - Vamos .

Eduarda - Eu não quero isso . ( Diz encarando para fruta em seu prato )

Carolina - Maça faz bem Eduarda .

Eduarda - Mas é ruim .

Guilherme - Você não quer ser uma bailarina . ( Fala olhando para filha que balança a cabeça indicando que sim )

Guilherme - Então você tem que comer frutas para ficar bem forte .

A Eduarda encara a maça novamente como se ela fosse a pior coisa que poderia existir .

Eduarda - Mas tem que ser justamente maça ?

Carolina - Hoje sim , agora acelera senão chegaremos atrasadas .

Não foi preciso repetir , logo a menina se pôs a comer os pedaços da fruta em seu prato , e tomou seu copo de leite com achocolatado .

Eduarda - Cabei . ( Diz acabando de tomar o último gole de sua bebida )

Carolina - Vamos lá pra cima se arrumar então .

As duas sobem as escadas e entram no quarto da princesinha da casa .

Eduarda - Ta doendo . ( Reclama quando a mãe puxa seu cabelo para fazer o coque )

Carolina - Já to acabando .

Em poucos minutos elas acabam de se arrumar e descem novamente para sala .

Eduarda - Eu to parecendo uma bailarina ? ( Pergunta rodando para o pai )

Guilherme - Você é uma bailarina e a mais linda desce universo por sinal .

A menina abre um sorriso .

Carolina - Agora vamos .

Mãe e filha seguem para a academia de balé , mas não era qualquer academia e sim a melhor de todo o Rio de Janeiro . A construção era branca e cheia de detalhes , pela janela do carro a menina com os cabelos loiros pressos em um coque bem apertado onde todos os fios estavam perfeitamente no lugar olhava para fora admirando aquele lugar .

Carolina - Pronta ? ( Pergunta estacionando o carro )

A filha não responde , continua olhando fixamente o edifício . As duas saem do carro e entram na academia .

Aquela menininha com menos de um metro de altura fica olhando para todos os lados tentando gravar todos os mínimos detalhes daquele lugar na memoria . Elas seguem para uma das salas .

Carolina - Com licença . ( Diz entrando acompanhada da filha que a essa altura estava agarrada nas pernas da mãe )

Professora - Podem entrar .

Carolina - Filha fala qual é seu nome para a professora .

Eduarda - Eduarda .

Professora - Prazer Eduarda , meu nome é Bianca e eu vou ser sua professora de balé . Agora todas em fila . ( Fala a última frase para todas as menininhas que estavam na sala )

Carolina - Daquia pouco eu volto para te buscar . ( Diz se despedindo da filha e dando um beijo no rosto da mesma )

As garotinhas entrar em fila com a ajuda da Bianca , em seguida a professora põe a música clássica para tocar e começa a demonstrar alguns movimentos para as meninas que a olhavam admirada .

E foi nesse segundo enquanto a professora dançava que a Eduarda percebeu o que ela queria ser quando crescesse . Uma bailarina .

Fim do flashback :

Eduarda - Bons tempos . ( Fala pegando as sapatilhas das caixas )

Ela volta para o quarto , pega o laptop do namorado e coloca uma trilha de músicas clássicas para tocar . Em seguida segue para o closet veste uma calça bailarina , uma bata e suas sapatilhas , vai novamente para o quarto e começa a dançar .

Primeiramente vai devagar tentando se lembrar de como realizar os movimentos que a muito tempo não praticava , mas a medida que a música avançava , a menina dos cabelos vermelhos vai acelerando e após alguns segundos já se encontrava em uma espécie de transe . Se uma bomba explodisse no andar de baixo provavelmente ela não ouviria , estava tão concentrada na música que nada mais importava .

...............................................................................................................

João Lucas - Finalmente os últimos papeis . ( Fala percebendo que sua pilha de afazeres já tinha diminuído em uma quantidade significativa o que queria dizer que em menos de quinze minutos ele poderia voltar para casa )

José Pedro - Lucas . ( Diz entrando na sala do irmão )

João Lucas - Pode entrar .

José Pedro - Você podia pegar a Bruna na escola hoje , eu ainda tenho que ficar aqui durante mais algum tempo e a Danielle foi ver o filho de uma amiga que nasceu hoje .

João Lucas - Só me fala onde é que quando eu acabar aqui eu vou .

.............................................................................................................

Bruna - Tio Lucas ? ( Pergunta confusa ao ver o João Lucas na porta de sua escola )

João Lucas - Não gostou de me ver ?

Bruna - Gostei sim , mas onde estão meus pais ?

João Lucas - O Zé Pedro ta na Império ainda e sua mãe foi no hospital visitar o bebê de uma amiga dela que nasceu alguma coisa assim .

Bruna - Ata .

Os dois seguem para o carro que estava estacionado a poucos metros dali .

João Lucas - Como foi na escola ? ( Pergunta pisando no acelerador )

Bruna - Foi normal . ( Responde soando nem um pouco convincente )

João Lucas - Manda a real Bruninha o que aconteceu ?

Bruna - Nada . ( Diz tentando desfaçar )

João Lucas - Desembucha .

Bruna - É que tem um garoto .

A menina faz uma pausa .

João Lucas - Continua .

Bruna - Eu gosto dele mas ele não gosta de mim .

João Lucas - E como você sabe disso .

Bruna - O amigo dele me falou .

João Lucas - Não liga pra isso não , aposto que esse garoto é um idiota completo por dispensar uma garota tão linda como você .

Bruna - Você só diz isso porque é meu tio .

João Lucas - Eu digo isso porque é verdade .

Bruna - Esse não é o caminho de casa . ( Diz olhando pela janela )

João Lucas - Quero passar no shopping antes .

Bruna - Pra que ?

João Lucas - Comprar uns donuts pra Du , ela ta meio desanimada por não poder sair de casa durante esses dias .

Bruna - Hoje eu vou jantar na casa do vovô ?

João Lucas - Meu irmão disse que sim .

Os dois permanecem um tempo em silêncio .

João Lucas - E como ta sendo viver na casa nova ?

Bruna - Pra ser sincera menos chato do que eu imaginava . Não tem toda aquela confusão e gritaria o que as vezes é bom mas faz com que fique tudo quieto demais .

João Lucas - Daquia pouco você se acostuma , e se sentir saudades do barulho é só ir lá pro apartamento .

João Lucas - Chegamos . ( Fala estacionando o carro em uma vaga )

Bruna - Ta vazio o shopping . ( Diz reparando na movimentação do local )

João Lucas - Daquia pouco quando ficar mais tarde ele enche .

Eles seguem para a loja de donuts .

Atendente - No que posso ajudar ?

João Lucas - Bruninha se vai querer algum ? ( Pergunta para a garota que olhava distraída para a vitrine de uma loja )

Bruna - Um de nutella .

João Lucas - Me dá um três de nutela e três de creme .

Atendente - Mais alguma coisa ?

João Lucas - Não .

Atendente - O senhor vai comer agora ou vai levar para a viagem ?

João Lucas - Viagem .

O atendente pega os donuts e os coloca em uma caixa , após efetuar o pagamento o João Lucas vai até onde a sobrinha estava .

João Lucas - Odeio quando esses cara ficam me chamando de senhor . Ele devia ser da minha idade porque ele fica falando isso ?

A menina dá de ombros .

Bruna - Sei lá , devem ser obrigados a falar isso ou algo assim . ( Diz sem tirar os olhos da vitrine )

João Lucas - O que tu tanto fica olhando ?

Bruna - Só to vendo essas roupinhas de bebê são tão pequenas .

João Lucas - São mesmo .

Bruna - Você ta com medo ? ( Pergunta finalmente olhando para o tio )

João Lucas - Do que ?

Bruna - De não ser um bom pai essas coisas .

João Lucas - To .

Bruna - Se te serve de consolo acho que você vai se sair bem .

João Lucas - Tomara .

Vendedora - Vocês querem alguma ajuda . ( Pergunta depois de reparar que os dois já estavam a muito tempo admirando a vitrine da loja )

João Lucas - Quero .

Bruna - Quer ?

João Lucas - Ahan .

Vendedora - No que posso ajudar ?

João Lucas - Preciso de duas roupinhas .

Vendedora - Pra menino ou pra menina ?

O filho mais novo do comendador permanece um pouco em silêncio e antes que possa responder a a vendedora , a filha do seu irmão responde primeiro .

Bruna - Algo que de tanto pra menina tanto pra menino . ( Diz soando decidida )

João Lucas - Isso aí .

Os três entram na loja e a vendedora se distancia para procurar as peças pedidas .

João Lucas - Tem tanta coisa aqui . ( Fala examinando os itens da loja )

Bruna - Sim .

Vendedora - Aqui estão . ( Diz se aproximando e colocando algumas roupinhas em cima de uma vitrine que ficava no meio da loja )

Os dois olham para as peças mais nenhuma chama a atenção deles .

Vendedora - Vocês tem alguma cor que preferem ?

João Lucas - Não , eu só quero alguma coisa mais diferente .

Bruna - É pra namorada dele .

Vendedora - E do que ela gosta ?

João Lucas - Pra ser sincero , games .

Vendedora - Acho que eu tenho uma coisa que pode interessar a vocês , esperam um segundo . ( Diz e logo depois se afasta )

A mulher demora um pouco mas por fim volta com dois boris iguais nas mão , ambos com um desenho do simbolo dos Stark do Game of Thrones e o lema " winter is coming " escrito .

Vendedora - Gostaram .

João Lucas - São perfeitos .

Bruna - A gente vai levar os dois .

Vendedora - Desculpa me intrometer mas eles são iguais .

João Lucas - Minha namorada ta esperando gêmeos .

Vendedora - Está bem , irei embrulha-los .

.............................................................................................................

Os dois após realizarem a compra vão para o apartamento dos Medeiros .

Silviano - Boa noite Master Lucas , e Mademoseille Bruna . ( Diz enquanto abre a porta )

João Lucas - Boa noite Silviano , a Du ta lá em cima ?

Silviano - Sim , a Eduarda se encontra em seus aposentos .

Bruna - Meus pais já chegaram ?

Silviano - Não mas avisaram ligando que daquia pouco estarão aqui .

João Lucas - Tem mais alguém em casa ?

Silviano - Apenas vocês três .

João Lucas - Valeu Silviano . ( Fala subindo as escadas sendo seguido pela filha do irmão )

Ao abrir a porta do quarto , o filho mais novo do homem de preto se depara com a Eduarda dançando . A menina dos cabelos vermelhos tinha feito isso a tarde inteira sem nem notar que as horas estavam passando .

Os dois ficam parados perto da porta a olhando sem que ela notasse a presença deles . Até que por fim o João Lucas resolve se pronunciar .

João Lucas - A quanto tempo eu não via tu dançando em Lek . ( Diz entrando no quarto )

Eduarda - Mais que susto Lucas . ( Fala pondo a mão no coração e se virando para ele )

O João Lucas e a Bruna começam a rir .

Eduarda - Não estou vendo a melhor graça , ses quase me mataram .

João Lucas - E depois disse que não é dramática .

Ela se senta na cama .

Bruna - Não sabia que você dançava Du . ( Fala se sentando na cadeira da escrivaninha )

Eduarda - Fazia tempo que eu não fazia isso .

João Lucas - Trouxe uma coisa pra você .

Eduarda - O que ?

João Lucas - Donuts .

Os três se ajeitam na cama formando quase um circulo em volta da caixa de donuts .

Bruna - Eu amo isso .

João Lucas - Ta com a cara toda suja de açúcar . ( Fala olhando para o rosto da sobrinha )

Eduarda - Deixa a Bruninha Lek .

João Lucas - Sim senhora .

Eduarda - Você demorou pacas Lucas .

João Lucas - Fui buscar a essa pirralha na escola e comprar donuts .

Eduarda - E tu quer que eu acredite que se demorou tudo isso pra fazer essas duas coisas .

Bruna - Mas é que a gente também comprou isso . ( Diz entregando a sacola com a caixa da loja de roupas infantis como ela e o Luca tinham combinado de fazer )

Eduarda - Que isso ?

João Lucas - Abre .

A menina dos cabelos vermelhos faz o que lhe foi pedido .

Bruna - Gostou ?

Eduarda - São lindos . ( Fala e em seguida se dirige em direção ao namorado e o beija )

João Lucas - Que bom que tu gostou .

Eduarda - Eu não gostei Lek , eu amei .

José Pedro - Bruna . ( Diz entrando no quarto )

Bruna - Oi pai .

José Pedro - Donuts Lucas , antes do jantar .

João Lucas - Para de ser careta Pedro .

José Pedro - Você não tem jeito .

João Lucas - Os coroas chegaram ?

José Pedro - Ahan , já estão lá embaixo esperando a gente pra comer .

João Lucas - Vamos Du ? ( Pergunta se levantando da cama e estendendo a mão para a amanda para ajuda-la a se levantar )

Eduarda - Acho que não vou não Lucas , eu já comi .

João Lucas - Donuts não alimenta .

Eduarda - Fale por você .

João Lucas - Desce então só pra ficar me fazendo companhia pelo menos .

Eduarda - Só companhia .

.................................................................................................................

Maria Clara - E como foi lá na maternidade Danielle ?

Danielle - Foi tudo bem , a Cassandra tá ótima e a filhinha dela é a coisa mais fofa do mundo .

José Pedro - Qual é o nome dela ?

Danielle - Isadora .

Bruna - Eu posso ir ver ela ?

José Pedro - Amanhã quando eu vou ir , você vai junto .

Amanda - Todo recém nascido é feio , são pão pequenos e enrugados parecem que vão quebrar .

Eduarda - Concordo .

Maria Marta - Quero ver se você vai continuar com essa mesma opinião quando os gêmeos nascerem Eduarda .

João Lucas - Mas mãe as duas tem razão , recém nascido é algo muito bizarro , são todos molengos .

José Alfredo - Como você sabe Lucas , se você nunca pegou um ?

Danielle - Você nunca pegou um recém nascido João Lucas ?

João Lucas - Na verdade eu nunca nem peguei um bebê . O mais próximo disso foi pegar a Bruna no colo quando ela tinha uns seis anos .

Maria Clara - E você Du ?

Eduarda - Também não , uma vez a amiga da minha mãe até levou o filho que era bebê até lá em casa mas eu preferi não pegar .

Maria Marta - E como vocês acham que vão cuidar de dois bebês se nunca nem seguraram um na vida ?

João Lucas - A gente contrata babá .

Todos na mesa riem menos o João Lucas e a Eduarda que ficam sem entender nada .

Maria Isis - Coitadas das crianças .

Maria Marta - Você não ta falando sério .

João Lucas - To sim .

José Alfredo - Não é só contratar uma babá e pronto .

Maria Clara - Lucas se nunca vai pegar seus filhos no colo ?

João Lucas - Vou , mas quando eles chorarem eu passo pra Du .

Eduarda - Vai sonhando , eu nem sei trocar uma frauda .

Maria Marta - Prestem atenção vocês dois , nem comecem a programar planos pro fim se semana por que irão sair comigo .

Eduarda - Pra onde ?

Maria Marta - Amanhã vocês saberão . Quero os dois prontos as oito em ponto .

João Lucas - Tu só pode ta brincando coroa , o único dia que eu tenho pra dormir até tarde tu quer que eu acorde praticamente de madrugada .

Maria Marta - Isso mesmo , e sem reclamar de preferencia . Agora com licença que eu tenho que fazer uma ligações .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem os capítulos só vão sair quando tiver um alto número de comentários se o contrário eles vão demorar mais .
Pergunta do capítulo - O que será que a Maria Marta ta planejando ?