Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 33
Capítulo 33 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora , mas segue aí mais um capítulo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/33

Maria Clara - É tão estranho jantar aqui sem o Zé Pedro , a Danielle e a Bruninha . ( Fala antes de por uma colherada de comida na boca )

Maria Marta - A melhor coisa que poderia acontecer seria o José Pedro e a Bruna voltarem , mas sem a Danielle .

José Alfredo - Marta como sempre implicando com a moça .

Maria Marta - A culpa não é minha se a ex jornalistazinha não é a mulher certa pro meu filho .

João Lucas - O mãe mesmo se fosse tu que escolhesse a mulher do Zé Pedro , você implicaria com ela .

Maria Marta - Isso é o que , um complô contra a minha pessoa .

Amanda - Não ligue pra eles tia .

Maria Isis - Lá vem a puxa saco .

Eduarda - Fica quieta garota .

A amante do Comendador ia rebater mas o homem de preto a interrompe .

José Alfredo - Será que é impossível ter um jantar em paz ? ( Pergunta irritado com toda aquelas discussões )

Maria Clara - Com a Maria Isis aqui sim .

José Alfredo - CHEGA . ( Diz se levantando de sua cadeira )

José Alfredo - A Isis é minha mulher e você querendo ou não vou ter que respeitá-la .

João Lucas - É impossível respeitar quem não merece respeito .

Maria Isis - Então por que você vivia correndo atrás de mim ?

José Alfredo - Que história é essa João Lucas ?

Maria Marta - Parem .

Todos viram seus olhares para a Imperatriz .

Maria Marta - Estamos jantando e não lavando roupa suja . Cadê os modos de vocês .

Amanda - Mas tia . ( Fala antes de ser interrompida pela imperatriz )

Maria Marta - Sem mas , com licença perdi o apetite . ( Diz se levantando )

Eduarda - Eu vou vazar também .

João Lucas - Se nem comeu direito .

Eduarda - Como sua mãe disse , perdi a fome .

A menina dos cabelos vermelhos se levanta da mesa .

João Lucas - Du . ( Fala indo em direção a amada )

José Alfredo - Volta aqui João Lucas , nossa conversa ainda não acabou .

João Lucas - Mas eu tenho que cuidar da Du .

Maria Clara - Lucas pode ficar aí que eu cuido dela .

Em poucos segundo todos se retiram deixando apenas a Maria Isis , o José Alfredo e o João Lucas sentados a mesa .

José Alfredo - Pode começar a falar .

João Lucas - Falar o que ?

José Alfredo - Não se faça de desentendido , me explique logo essa história de você ficar correndo atrás da Isis .

João Lucas - Não foi nada demais coroa . Eu e a Du descobrimos que a Maria Isis era sua amante ...

..............................................................................................................

Maria Clara - Eduarda . ( Diz entrando no quarto do filho mais novo do Comendador )

Maria Clara - Vamos sair pra comer alguma coisa . ( Fala se aproximando da cama onde a menina dos cabelos vermelhos estava deitada )

Eduarda - Não to afim .

Maria Clara - Por favor vai comigo .

Eduarda - Ok eu vou . ( Diz se levantando )

Maria Clara - Então como você e o João Lucas dizem " Partiu " , porque eu to morrendo de fome .

Eduarda - A gente vai comer aonde ? ( Pergunta quando as duas já se encontram dentro do carro da filha do homem de preto )

Maria Clara - Tava pensando na gente ir em uma hamburgueria nova que abriu aqui perto .

Eduarda - Pode ser .

Em poucos minutos elas chegam ao restaurante .

Maria Clara - Faz tanto tempo que eu não como hamburguer . ( Diz olhando o cardápio )

Eduarda - Acho que eu vou querer um desse daqui com molho barbecue e onions rings e pra beber um milkshake de creme de avelã . ( Fala para o garçom )

Maria Clara - Eu vou querer o mesmo que ela . ( Diz fechando o menu )

Garçom - Daqui a pouco já trago os pedidos .

.............................................................................................................

João Lucas - Eu achei que gostava da Isis , mas tudo não passou nada além de um desejo bobo de tentar me igualar a você . Pode relaxar coroa é a Du que eu amo .

José Alfredo - Você merecia uma boa porrada agora , queria colocar chifres no próprio pai .

Maria Isis - Zé deixa isso pra lá é passado , e não rolou nada mesmo . ( Fala tentando se fazer de santa )

José Alfredo - Que isso não se repta João Lucas . ( Diz se levantando )

Logo em seguida o caçula da família se levanta também e corre até seu quarto .

João Lucas - Du . ( Fala entrando no quarto )

João Lucas - Du . ( Diz novamente só que dessa vez mais alta ao notar que a " amiga " não estava ali )

Ele vai até o quarto da irmã e constata que a Maria Clara também estava ausente .

O João Lucas pega o telefone e liga para a namorada .

Ligação on :

João Lucas - Onde você tá ? ( Pergunta nervoso )

Eduarda - Calma Lek , eu to aqui em um restaurante com a tua irmã .

João Lucas - Se podia ter deixado um recado .

Eduarda - Sem neura Lucas por favor .

João Lucas - Ok .

Eduarda - E a conversa com o coroa como foi ?

João Lucas - Ele não me bateu nem me xingou então acho que ta tudo bem .

Eduarda - Lek eu vou desligar porque a comida chegou .

João Lucas - Tu vai demorar pra chegar ?

Eduarda - Não sei , mas tu sobrevive sem mim durante uma hora por aí .

João Lucas - Bom jantar .

Eduarda - Brigada Lek .

Ligação of :

.............................................................................................................

Maria Clara - Como o Lucas está ? ( Pergunta quando a namorada do irmão desliga o telefone )

Eduarda - Ta bem .

Maria Clara - E vocês dois são o que ? ( Pergunta curiosa )

Eduarda - Como assim .

Maria Clara - Você entendeu , quero saber se vocês ainda continuam naquela coisa somos só amigos ou se já estão em outro epata .

Eduarda - Bom . ( Ela dá uma pausa para comer uma batata frita )

Eduarda - Seguindo o comunicado do seu irmão , a gente ta namorando .

Maria Clara - Comunicado ?

Eduarda - Ahan .

Maria Clara - Isso é a cara do João Lucas mesmo .

................................................................................................................

A campainha na casa dos Medeiros toca , e como estava na sala o filho mais novo do Comendador levanta do sofá e vai atender a porta .

João Lucas - Vicente ? ( Pergunta confuso com a presença do cunhado ali )

Vicente - A Clara não avisou que eu vinha ?

João Lucas - Também mas não é isso cara é que a Clara saiu pra comer fora com a Du .

Vicente - Você sabe onde ? ( Pergunta já estando dentro do apartamento )

João Lucas - Não sei não .

Vicente - Vou ligar pra ela .

O Vicente pega o telefone disca o número e após poucas palavras trocados volta a guardar o aparelho no bolso .

João Lucas - E aí descobriu ?

Vicente - Elas tão numa hamburgueria aqui perto , vamos pra lá ?

João Lucas - Pode ser só deixa eu pegar minha carteira e a chave do carro .

...............................................................................................................

Eduarda - Eu não acredito que a Cristina fez isso . ( Pergunta incrédula com o que a cunhada tinha acabo de lhe contar )

Maria Clara - Ahan , ela fez o maior escândalo me chamou de vadia , me acusou de roubar o Vicente dela e ainda por cima isso foi na frente de todo mundo .

Eduarda - Pelo menos a Cristina não mora no apartamento .

Maria Clara - Se morasse ia ter mais confusão do que já tem diariamente .

Eduarda - Nisso eu tenho que concordar , naquela casa todo dia tem briga , discussão , barraco .

Maria Clara - De tédio não dá pra morrer lá .

João Lucas - Será que essas senhoritas poderiam dar a honra para que esses dois simples mortais se sentem ao lado delas .

Maria Clara - Não sei . temos que pensar um pouco .

As duas se entreolham .

Eduarda - Acho que podemos fazer esse sacrifício .

João Lucas - Engraçadinha .

Vicente - Você nem me avisou que não tava em casa . ( Falou se referindo para a namorada )

Maria Clara - Desculpa meu amor me esqueci .

Vicente - Tudo bem .

João Lucas - Pelo visto já começaram a comer sem a gente . ( Diz pegando uma batata frita do prato da ruiva )

Eduarda - Abusado . ( Fala batendo na mão dele que já que preparava para roubar mais uma babata )

............................................................................................................

José Alfredo - Marta . ( Diz entrando no quarto da Imperatriz que estava sentada em uma poltrona totalmente distraída vendo um álbum de fotografias )

Maria Marta - Mas que susto José Alfredo . ( Fala quando sem ela reparar o homem de preto encosta uma das mãos em seu ombro )

José Alfredo - Eu me lembro bem desse dia . ( Diz sorrindo e olhando para foto )

Maria Marta - Eu também .

Flashback :

Maria Marta - João Lucas volte aqui para eu acabar de te arrumar . ( Fala a Imperatriz correndo atrás do filho mais novo que nesta época tinha apenas cinco anos )

João Lucas - Não quero por essa roupa . ( Diz choramingando )

Maria Marta - Você vai ficar linda com ela , por favor colabora com a mamãe .

O menino continua de braços cruzados .

Maria Marta - Está bem então , eu lhe deixo pegar uma fatia do bolo de chocolate .

Um sorriso se abre no rosto da criança que logo começa a colaborar com a mãe .

A Imperatriz já estava vestida com seu logo vestido creme que realçava o verde dos seus olhos , seus cabelos longos na época emolduravam seu rosto e uma maquiagem delineava seus traços .Naquele dia em nenhum lugar do mundo poderia haver pessoa mais linda do que a jovem Maria Marta .

Depois de acabar de arrumar seu caçula e dar ordens para que a empregada lhe desse a recompensa prometida ela segue para o quarto das meninas . Sua filha Maria Clara e sua sobrinha Amanda já estavam arrumadas com perfeição . As duas eram crianças lindas a primeira com sete anos estava com um vestido branco e uma tiara nos cabelos castanhos bem escuros e as segunda com seus oito anos vestia um vestido azul bebê bordado e seus cabelos loiros prendidos por uma trança que lhe descia os ombros .

Maria Clara - Mamãe , eu estou bonita ? ( Diz rodando )

Maria Marta - Está parecendo uma princesa .

Amanda - E eu tia ?

Maria Marta - Está esplêndida também .

Agora só faltava a matriarca da família ver se seu filho mais velho estava pronto . José Pedro era o que estava mais entusiasmado com o evento , ficara falando sobre isso o dia inteiro . Acima de tudo se sentia orgulhoso por sua roupa ser parecida com a do pai , que para ele era como se fosse um herói , o maior e melhor homem do universo . Infelizmente naquele mesmo dia aquele inocente garota já iria perceber que a vida nem sempre é tão bela como aparenta ser .

Ao entrar no quarto do filho , a Maria Marta vê que o Zé Pedro se encontra pronto . O terno passado , os sapatos ilustrados , o cabelo penteado , parecia uma cópia em tamanho menor do Comendador .A Imperatriz fica um tempo parado a admirar a criança a sua frente .

José Pedro - Mamãe como estou ? ( Pergunta reparando no reflexo da Maria Marta no espelho )

Maria Marta - Está parecendo um lorde .

O menino abre um sorriso .

José Pedro - Estou parecido com o papai , não estou ?

Maria Marta - Está sim .

José Pedro - Quando eu crescer quero me tornar um grande homem que nem ele .

A Imperatriz sorri , mas por dentro rezava para que o filho não se tornasse a cópia do pai .

Maria Marta - Agora se apresse para chamar a Maria Clara e a Amanda , irei buscar o João Lucas , o carro já está a nossa espera .

Em poucos minutos ele chegam ao evento , era o aniversário da Império e tudo estava o mais perfeito possível .

Cláudio - Você está linda . ( Fala se aproximando da Imperatriz )

Maria Marta - Obrigada Cláudio .

Beatriz - E o Comendador ? ( Diz estando ao lado do marido e dos filhos )

Maria Marta - Daquia pouco estará por aqui .

Beatriz - Bianca vá brincar com a Clara e com a Amanda .

Maria Marta - Mas não se sujem por favor .

Cláudio - E vocês meninos podem ir também . ( Fala se referindo aos filhos da Maria Marta e ao Enrico )

Beatriz - Como eles crescem rápido . ( Diz vendo as crianças saírem correndo )

Maria Marta - Rápido demais para o meu gosto .

Depois de dar uma volta pelo local para conferir se tudo estava ao seu agrado a Imperatriz se senta . Por mais que aparentasse estar bem , por dentro permanecia cabada . Acabara de descobrir que o marido a traía , ainda não tivera tempo de digerir toda aquela informação . O casamento dos dois não ia muito bem a um bom tempo , mas apesar de todos os problemas a Imperatriz não achara que a situação tinha chegado ao ponto de traição .

Estava decidida para que naquela mesma noite tivesse uma conversa séria com José Alfredo , ela merecia explicações e ele teria que a ouvir .

Quando estava quase na hora dos convidados começarem a chegar o Comendador chega .

Maria Marta - Por que demoraste tanto ?

José Alfredo - Problemas Marta problemas .

Sem bem que tipo de problemas são esses , pensou a Imperatriz . Logo a mesma afastou esses pensamentos de sua cabeça . Hoje era dia de alegria e não deixaria ninguém tirar a felicidade dela .

O evento se prosseguiu como o previsto e agora só faltava o momento final para que se desse por encerado . A foto de toda a família imperial .

Maria Marta - Venham crianças . ( Dizia para os filhos e sobrinha )

Em minutos estavam todos organizados , a homem de preto sentava em um dos tronos com o João Lucas em seu colo , a Maria Clara junto com a Amanda estavam atrás dele e o José Pedro se encontrava atrás da mãe . Logo a fotografia foi tirada e em pouco tempo os convidados haviam ido embora .

Maria Marta - Leve - o e o coloque na cama . ( Falou para o marido que carrega o caçula da família no colo )

As crianças subiram e cada uma foi para o seu quarto , a Imperatriz fez o mesmo .

José Alfredo - Um dia e tanto . ( Disse entrando na suíte )

Maria Marta - Sim . ( Responde ríspida e sem olhar para o marido )

José Alfredo - O que houve Marta ? ( Pergunta ao sentir a frieza com que a mulher o tratava )

Maria Marta - Como você ousa perguntar-me o que houve . Tu sabes melhor do que ninguém .

O Comendador fica um tempo em silêncio .

Maria Marta - Eu sei que você me traí . ( Responde tentando segurar as lágrimas )

José Alfredo - Eu posso explicar .

Maria Marta - Eu sei disso , mas não quero ouvir suas explicações de quinta . Agora se um dia me amou como disse tantas vezes deixe-me sozinha . ( Fala porém dessa vez já deixando lágrimas caírem sobre seu rosto )

Ele se retira do quarto .

O que nenhum dos dois sabem é que havia uma criança ouvindo tudo aquilo através da porta . Essa criança tinha ido ao quarto dos pais perguntar alguma coisa que a essa altura nem se lembrava mais o que era , quando se aproximou ouvir sem querer a conversa dos dois e por mais que sua mente lhe falasse para voltar pro seu quarto , suas pernas não se moviam , ele necessitava ouvir até o fim e foi o que fez .

Essa criança pela primeira vez ouviu a mãe chorar , o que foi surpreendente para ela pois nunca imaginara ouvir esse som vindo da Imperatriz . Porém o que mais fazia doer naquela pobre alma de uma inocente criança era saber que o pai era o único e inteiramente culpado pelo sofrimento de sua mãe .

Esta mesma criança que naquele mesmo dia estava eufórica com a possibilidade de se vestir igual ao homem de preto agora já possuía outra visão do mundo . Sua inocência de criança foi quebrada e pela primeira vez se deparou com o mundo real .

Por muitas vezes tentara apagar da memória aquele ocorrido , mas aquelas palavras ficavam se repetindo em sua mente . E desde aquele dia toda a admiração pela qual sentia pelo pai sumiu , e aquele menino jurou para si mesmo que faria de tudo para que a mãe nunca mais chorasse e foi o que fez .

Essa criança era José Pedro .

Fim do flashback :

Maria Marta- Se esqueceu que foi naquele dia que descobri que você me traia ?

José Alfredo - Não , mas mesmo assim foi um ótimo dia .

Maria Marta - Tenho que concordar .

Os dois permanecem um tempo em silêncio .

Maria Marta - O que veio fazer aqui ? ( Pergunta fechando o álbum e olhando para o marido )

José Alfredo - Vim saber se você tinha alguma notícia da Clara , do João Lucas ou da Eduarda .

Maria Marta - Não , por que ?

José Alfredo - Eles não estão em casa .

Maria Marta - Devem ter saído para comer algo , ou alguma coisa assim , daquia pouco voltam . ( Fala calmamente )

José Alfredo - Me desculpe .

Maria Marta - Pelo que ?

José Alfredo - Por ter acabado com isso . ( Diz apontando para o álbum )

Maria Marta - Eu o perdoo por ter me traído , mas não pelas consequências que isso causou .

Os dois se olham no fundo dos olhos um do outro , mas logo o Comendador desvia o olhar . Não conseguia olhar mais naqueles lindos olhos verdes sem lembrar de todos os momentos maravilhosos que passaram juntos e além disso se lembrar de como fez aquela mulher sofrer .

............................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de comentar , favoritar e recomendar o fanfic para fazer com que os capítulos saem mais rápidos .
Pergunta do capítulo - Gostaram do flashback ?
Querem que tenha mais flashbacks ?
O que acharam do capítulo ?
Me digam o que querem que aconteça , a melhor ideia eu vou colocar na fic .
Espero vocês nos comentários .
Beijos .