O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 4
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Hello!!!

Muito obrigada pelos comentários! Eu espero que todos continuem curtindo, porque a Darcy vai cruzar umas áreas que farão vocês duvidarem da realidade! hahaha

Vamos a nova aventura dela?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/4

Darcy estava trocando mensagens com Marie via Whatsapp. A menina era uma graça! Ela estava tentando combinar um fim de semana de fuga pros X-Men juniors, mas tava difícil, porque não tinha certeza de quando ia voltar para a Stark Tower.

Sinceramente esperava que fosse logo, mas tinha uma longa lista de pessoas para visitar e nem tinha saído do país ainda...

Ouviu a porta se abrir e guardou o celular. Estava na hora do show.

A primeira pessoa a entrar na sala foi a loira de óculos, que pulou quando viu Darcy sentada sobre uma das mesas tomando smoothie.

–O que foi, Felicity? –um careca sarado perguntou vindo logo atrás.

Quando ele viu Darcy ali, sacou uma arma e apontou para ela na hora.

–Oliver! –ele gritou.

Oliver Queen (que era a Delícia personificada) entrou logo atrás, ja apontando uma flecha pra ela. Tão grosseiro...

–Quem é você? –ele exigiu.

–Darcy Lewis e eu venho em paz. –ela falou fazendo o sinal de paz e amor.

Ninguém pareceu convencido.

–Visitas não invadem a casa. –o outro cara (John Diggle, estava escrito no arquivo dele, se ela estava pensando na pessoa certa) falou sem abaixar a arma.

–Bom, não é minha culpa que vocês vem trabalhar tão tarde. –ela falou sem um pingo de remorso –Eu esperei um tempão no carro la fora, daí eu fiquei com fome, daí escureceu e eu não queria ter que atirar em ninguém, porque essa vizinhança é tensa, então eu resolvi entrar.

–Como você passou pela porta? –Felicity quis saber.

–Por favor, colega... Eu fui treinada pra entrar em lugares quando eu tinha dez anos e minha mãe não sabia o que fazer comigo nas férias. –ela revirou os olhos.

–O que você quer aqui? –Oliver exigiu de forma ameaçadora.

–Ai ai... –ela revirou os olhos –Falar de negócios. Agora para de chatice e põe esse arco na mesa, Katniss.

Felicity soltou uma risada que teve que engolir quando Oliver lançou um olhar irritado a ela.

Oliver e Diggles pareceram se comunicar com olhares e então ambos abaixaram as armas.

–Não tente nada. –Oliver avisou.

Darcy bateu uma rápida continência para ele.

–Eu venho em nome da SHIELD, oferecer uma parceria para você. –ela explicou.

–SHIELD não é aquela organização que caiu esses tempos atrás e que teve todos os documentos confidenciais espalhados na internet? –Felicity perguntou.

–Essa mesmo. –Darcy falou –Nós estamos recomeçando do zero e seria bom saber com quem podemos contar.

–Como vocês me acharam? –Oliver quis saber.

–Nós sabemos o que você estava aprontando desde que voltou do seu acampamento em Lost. –ela falou –Você foi investigado e não considerado um problema. Agora estamos considerando se pode ser uma vantagem.

–Eu não trabalho pra ninguém. –ele falou.

–Muito independente da sua parte. –Darcy falou sarcástica –Mas eu não lembro de ter te oferecido um trabalho. Eu to falando de parceria para os problemas dessa vida. E, sinceramente, a esse ponto não é “ou você está conosco ou está contra nós”. –ela informou –É mais um “se você não está com a gente, favor não estar com o inimigo, nem no meio do caminho”.

Digg estava analisando Darcy com um olhar bem critíco.

–Você não me parece uma agente. –ele falou.

–Eu não sou. –ela falou na hora –Eu sou um contato.

–Como nós sabemos que podemos confiar na SHIELD? –Oliver quis saber.

–Do mesmo jeito que a gente sabe que pode confiar em você. Não sabemos. –ela falou sincera –Vai ter que ser na base da camaradagem.

Darcy desceu da mesa e tirou dois cartões do bolso e esticou um na direção de Oliver.

–Pensa com amor e carinho, qualquer coisa me liga.

Não fez nenhum movimento, porque o homem era estressado. Esperou Oliver se mexer até onde ela estava e pegar o cartão.

–Agora você, loira... –entregou um cartão para Felicity –Seu trabalho com os computadores é fenomenal. Você é brilhante. Se cansar de trabalhar com Robin Hood, vem trabalhar com a gente. Nós temos uma Torre inteira de homens que foram feitos para serem apreciados.

–Eles também malham sem camisa? –a loira perguntou.

–O tempo todo.

Oliver pareceu afrontado que Felicity estivesse considerando.

–Me liguem talvez! –Darcy declarou dirigindo-se a saída –Fui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que para os fãs de série é meio óbvio onde estamos agora. Mas vamos lá...

Esse post é um crossover com Arrow, a série da DC que conta as aventuras do Arqueiro Verde, ali interpretado pela maravilha humana que é o Stephen Amell. Se eu fosse por esse post em alguma timeline da série, seria pouco depois do começo da segunda temporada, quando o Oliver volta da segunda temporada dele em Lost.

Espero que vocês tenham gostado.

Sexta tem post em Senhora e quarta eu tenho uma coisa especial para os fãs de Damas Grifinórias. Aguardem e comentem!

B-jão