Diários escrita por rhavs


Capítulo 8
Capítulo 7 - Suor, Saúde e Sorvete!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60442/chapter/8

7º dia, 17h47min

Estou escrevendo cedo hoje, porque minhas obrigações estão aumentando.
Pela manhã acordei muitíssimo bem disposta! E me senti bastante estranha de estar “tão” feliz...
Indo para a escola, notei que uma névoa cobria as partes mais altas da cidade e o encontro dela com o sol dava um efeito muito bonito sobre os telhados.
Ontem à noite, antes de me deitar, senti uma vontade enorme de escrever poemas, mas hoje toda aquela inspiração tinha ido embora.
Mas enfim, vamos ao que interessa: pela manhã houveram as aulas, foram até boas, o fato do professor de física não ser nada que se despreze o que é algo realmente interessante, além do fato de propostas de trabalho em duplas, mas ainda não escolheram as duplas (qualquer um menos Dominique!).
Falando na Puff... Quando cheguei à escola ela estava sentada na porta com sua “capacha” oficial: Ariel, quando eu passei por elas começaram a rir, é evidente que de mim, Dominique devia estar querendo compensar o desagradável encontro de nós duas ontem, contando horrores e, provavelmente, mentiras a cerca de minha pessoa, mas eu não me importo desde de que eu não saiba, não me interessa.
Pela tarde eu tenho aulas de educação física no Ginásio da cidade, e como você devem supor, sou uma negação completa em esportes, mas hoje foi diferente! Como educação física é uma matéria que, infelizmente, conta para que eu passe de ano, eu não podia faltar, e o professor com certeza tentaria me inserir em uma atividade.
Ele planejou vôlei para esta unidade, bem o esporte “menos pior” que eu consigo imaginar, o mais impressionante é que também é o único esporte que os nerd’s se dão bem (claro, que no sentido figurado).
Sabendo-se que seria um desastre total eu passei boa parte do tempo sentada e só levantei quando o professor mandava. Como eu queria que a minha sinusite voltasse...
O meu “entusiasmo” (ou a falta dele, no caso) era eminente! Para melhorar a coisa ele veio me dizer o seguinte:
- Cloe, eu sei que você não gosta muito de esportes, mas tem de fazer alguma coisa, senão não vai passar...
“Eu posso ficar parada...”, obvio que eu sabia o que significava, se eu fosse e não fizesse nada seria o mesmo que não estar lá, o que daria o total direito a ele de me dar uma falta, mas por via das duvidas decidi perguntar.
- O que significa?
- Significa que se você ficar parada vai levar faltas.
Eu não falei?! Isso é tão obvio!
Então era hora de eu jogar, fiquei no time adversário ao da Dominique e esbarrei de vez em quando numa menina, acho que ela se chama Nicole, não sei bem, não converso com ela, e ela é nova na escola, acho que até de outra cidade. Pelo menos meu time ganhou!
O fato é que: eu tinha de jogar, no fim acabou que até me diverti, mas muito pouco e razoavelmente, fiz alguns pontos até. (É, eu também estou impressionada!), justo eu que praticamente não servia para NADA! O professor até me elogiou um pouco, mas nada que mereça ser comemorável...
Voltando fiquei imersa em meus pensamentos, tanto que nem percebi que tinha parado num beco inteiramente desértico, parecia aquela cena de faroeste onde a rua está vazia e só passa aquele arbusto seco flutuando na estrada, mas no caso não tinha arbusto nenhum...
Decidi dar um tempo a mim mesma e ataquei um sorvete no caminho. Dani-se as calorias que tinha perdido naquela tarde, era hora de repô-las!
Passei uns poemas para o computador, apenas para guardá-los melhor, li um pouco anjos e demônios e vim escrever, disse que ando sem tempo, mas é porque hoje tambem tenho de voltar para escola para o cursinho pré-vestibular que acontece lá à noite, sei que ainda estou no primeiro ano, mas vários professores sugeriram que seria bom fazer um curso, pricipalmente para quem quer fazer um vestibular por acumulação (um vestibular a cada ano do ensino médio, no terceiro ano a notar é somada e avaliada) que é o que eu pretendo fazer, então seria um boa idéia.
Como a mensalidade é gratuita para os alunos do ensino médio, como eu, ninguém se preocuparia com boletos bancários chegando pelo correio todo mês, apenas teriam de pagar os livros, que vinham todo o mês durante o semestre.
Além do mais, meu professor de matemática deixou uma lista de atividades na escola e teria de pagá-la de qualquer forma.
Bem acho que contei tudo o que houve hoje, então não acho que terei mais nada a relatar sobre esta noite.
-- Até Logo --

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.