Guerra Divina escrita por Jes_syca


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Deuses de Diversas Mitologias... Aos poucos vocês ficarão sabendo o que cada um representa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60436/chapter/1

Morrigan sentou-se na mais alta sacada; o cabelo negro e liso dançando ao vento forte. No céu, o prenuncio de uma tempestade.

Seus olhos amarelos denunciavam toda a fúria que guardava em seu intimo. Humilhada, jogada de lado, descartada. O belo rosto pálido recebeu as primeiras gotas da fina garoa e ela fechou os olhos, tentado acalmar-se som o frio da água.

Ficou de pé sobre a pequena amurada ao perceber um movimento no quarto debaixo daquele que habitava. Era Alecto, destruindo objetos; jogando-os pela janela do quarto. Logo depois, a própria Deusa saiu pela sacada, indo ter com Morrigan, ostentando um belo sorriso, mesmo que este estivesse cheio de escárnio e coroado por um olhar revoltado.

-Ao que parece, você está prestes a ter um belo ataque, digno de mim. - A Deusa da Raiva debochou.

-Não brinque, Alec! Eu, por mais furiosa que esteja, nunca chegarei aos seus pés!

-É verdade. – A outra concordou, sentando-se na sacada. – De quem esta chuva será obra?

- Imagino que um pouco de cada um de nós.

-Sinceramente, - A outra continuou como se não houvesse escutado o comentário de Morrigan. – Acho que foi a Nikê. Imagine, foi uma grande perda para a Deusa da Vitória.

-Não a deixe escutar falando isso.

-Quem mais está aqui?

-Creio que Airmid; Nikê; Cain; eu; você... E mais um monte que não consigo lembrar agora. A votação ainda não terminou, entretanto não chegam mais Deuses. Eu não consigo entender... Onde estará Hipnos?

A chuva parou de repente. Alecto pulou no vento, olhando algo mais além, na entrada daquela prisão dourada.

-É Sadbh. – Ela murmurou. – Vem desesperada. Estou ficando apreensiva.

-Só agora você ficou preocupada? Se não notou, existe um culpado em estarmos aqui, então não devemos esperar clemência!

- A expressão no rosto dela é de dar medo! O que vamos fazer Morrigan?

Entreolharam-se e correram até a recém-chgada, que arfava com as mãos no joelho.

-A traição. – Sadbh arfou. –Eu sei quem nos delatou... Consegui vir antes... A execução será ao amanhecer!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Divina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.