ígnea escrita por Jes_syca


Capítulo 12
Capítulo 04 Parte 01


Notas iniciais do capítulo

Kitty



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60422/chapter/12


 

Eu ainda tentava entender o que acontecera na ultima meia hora: Primeiro eu seguira Troy, depois passamos por troncos em forma de arco e eu me vi sem asas. Troy me explicou que estávamos no mundo dos mortais e era preciso tomar algumas medidas. Daí eu ouvi um sussurro e me virei.


O tal dragão, Tristan, não precisou de um comando para ir até lá e saber o que se passava, trazendo consigo uma humana. A partir desse ponto era tudo um borrão louco. Lembro apenas que voltamos e trouxemos a humana conosco. Troy ou Tristan, não lembro, falou alguma coisa sobre Elfos Negros e a garota; então ouvi que minha ausência e a de Troy haviam sido notadas.


Lembro de uma pequena discussão sobre eu poder ou não lutar, mas essa era uma decisão minha. Então voltamos para a comemoração; inicialmente imaginei que era minha mãe quem nos procurava, mas depois fiquei sabendo que era apenas uma de minhas primas, pois uma Ninfa da Água havia tido uma visão.


Fui até ela.


-Adela é uma Ninfa Vidente. – Minha prima falou. Ok, se ela havia tido uma visão isso se tornava óbvio para mim, mas não falei isso para minha prima. – Ela viu algo relacionado a vocês dois.


A tal Adela levantou o rosto, que durante todo esse tempo estivera apoiado em suas mãos. Seus olhos eram translúcidos e, quando ela falou, sua voz me parecia surreal:


-Tomem cuidado os quatro Elementais vistos por aqueles que tentam ressurgir. A princesa precisa confiar mais em si mesma se quiser que o Elfo faça parte de seu futuro. A Tân Nynph precisa aprender a se defender, o Dragão precisa aprender a...


A mulher desmaiou.


Eu olhei para a minha prima, que falou:


-Não foi isso o que ela falou da primeira vez, eu juro. Ela falou que, para que o amor de vocês dois durasse seria necessário superar um grande inimigo, que eu supus ser a rainha. Ela também falou da Ninfa do Fogo, que deveria tomar cuidado redobrado com os Elfos que surgiam das trevas.

Suspirei.


-Lilly, você não pode contar nada do que ouviu aqui para ninguém. – Falei. – Você sabe o que mamãe faria se soubesse que andam prevendo meu futuro. Ela odeia isso.


-Nem precisa pedir. – Minha prima piscou. – Vou tomar providencias para que Adela fique bem e não se lembre de nada.


Fiquei calada ao notar que ela confundira a humana com uma Ninfa. Era melhor assim. Humanos nunca puderam vir ao nosso mundo antes.

Sai dali com receio, murmurando minha conversa para que o Dragão ficasse a par das novidades. Senti as mãos de Troy em meus ombros e soube que não estava só.


Virei-me e abracei-o. Sorte que minha prima havia nos levado para um local bem afastado. Ele beijou meus cabelos. Pude ouvir os batimentos de seu coração e corei com o fato.


-Vai ficar tudo bem. – Ele sussurrou no meu ouvido. – Eu estou aqui com você. É uma promessa.


Eu sabia que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ígnea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.