Our Past Never Goes Away escrita por Kakau Romanoff


Capítulo 21
Party Time


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey xuxuzitos! ♥

Assim como prometido, aqui está o capítulo dessa semana!

Boa Leitura! ♥ ♥ ♥




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603783/chapter/21

Triskellion - Washington D.C.

 

Do último andar do edifício parcialmente destruído, Alexander Pierce tinha uma visão clara da luta que continuava a decorrer nos níveis abaixo.

Ocorrentes explosões, lutas corpo a corpo sendo travadas entre agentes que antes eram parceiros, o som dos tiros ecoando por toda a instalação enquanto a SHIELD começava a ruir diante dos olhos de todo o mundo.

Não deveria ter sido assim.

Não com os Vingadores interferindo.

Não sem ter o Projeto Insight totalmente operacional nas mãos da HYDRA.

Pai.— ele ouviu o jovem Schmidt chamar pela ligação de vídeo na parede oposta.

— Eu não entendo, Colin. Eu lhe dei autoridade máxima para conduzir a operação. Tínhamos um plano a ser seguido. Um cronograma perfeitamente calculado. Como você pode permitir que Stan se colocasse acima de você? Acima da minha autoridade dessa forma?

— Pai, nós tentamos faze-lo ver a razão. Mas de alguma forma ele obteve a autorização do Barão. Estava além da minha decisão.

— Não me venha com essa de tentamos. – ele o repreendeu nervoso – Você deveria ter colocado uma bala na cabeça de Stan quando ele fez menção de se colocar contra você. – gritou, andando de um lado para o outro.

— O que faremos pai?— perguntou Jenny, ao lado de Colin, antes que o pai pudesse continuar a repreendê-lo. Haveria tempo para aquilo, mas agora ela sabia que deveriam dar prioridade à invasão.  

— Estou pensando. Nós já perdemos a Viúva. Aparentemente o Agente Barton conseguiu tirá-la do nosso controle. E Stan está morto. Com o Hulk aqui, nossas chances caíram pela metade. Essa missão já estava predestinada a fracassar, antes mesmo de começar, Jenny.

O Secretário de Defesa pensou por mais algum tempo, andando de um lado para o outro na ampla sala de conferências do conselho, buscando alguma forma de reverter à situação a favor deles.

— Onde está o Soldado? – ele perguntou esperançoso.

— Desativamos a base de pesquisas da Centopeia na Alemanha logo após a fuga dos Vingadores. Barnes foi retirado e enviado para o Whitehall.— relatou Colin.

— Ele vai trabalhar na programação dele, e os engenheiros irão fazer os reparos necessários no braço após o encontro com o Hulk. Ele ainda não está apto para ir a campo novamente.— completou Jenny.

— Ele deveria estar aqui. Seria extremamente útil contra o Capitão, e até mesmo contra o Hulk.

— E quanto aos aero porta-aviões?— Colin tentou - Podemos ativar o Projeto Insight.

— Ainda não está finalizado.

— Temos dois terços prontos. É mais do que suficiente nas nossas condições atuais.

— Você quer fazer uma aposta assim novamente Colin? – replicou Pierce, de forma ameaçadora.

— E que escolha nós temos?! É a única saída que nos restou.

— Tenho que concordar com Colin dessa vez, pai. O Projeto Insight pode funcionar.

Pierce suspirou. Ele não deveria ceder, mas sabia que os dois jovens estavam certos. Se ainda existia alguma forma da HYDRA sair vitoriosa dessa batalha, era usando as aeronaves.

— Vamos tentar consertar o erro de vocês então. Mas se falharmos... Os dois terão de lidar com a fúria do Barão outra vez.

— Sim senhor. Nós sabemos as consequências.

— Uma equipe de extração já está a caminho. Há um avião aguardando para tira-lo daí. — Jenny informou.

— Mandem o controle das armas para mim. Uma vez que eles estiverem no ar, ninguém vai poder nos impedir.


♥ ♥ ♥


Maria Hill continuava na sala de comando, analisando cada situação e luta travada no Triskellion, transferindo instruções para aqueles que ainda eram seus agentes, indicando aonde ir, o que fazer e quem apoiar.

O Hulk havia extinguido todas as ameaças aéreas ao Triskellion, dando uma grande vantagem a SHIELD ao concentrar a luta no solo. Quando ele terminou, voltou a sua forma normal, fazendo com que Tony precisasse retirar Bruce de lá e o levar para um lugar seguro, uma vez que ele estava fraco e mal conseguia se manter acordado, devido as transformações das últimas horas. 

— Comandante Hill.

— Agente Morse, qual seu status? – Maria pediu, sentindo alívio ao ouvir a voz de Bárbara a chamar pelo comunicador.

— Estão preparando os aero porta-aviões do Insight. A HYDRA está com o controle deles e vão coloca-los no ar. E eu duvido muito que eles irão utilizar aquelas armas contra terroristas ou inimigos da SHIELD.

— Bobbi, isso é totalmente impossível.

— Não é o que parece Maria.

— O Projeto Insight está em fase de acabamento ainda, e só o um agente de Nível Alfa tem autorização para coloca-lo online.

— Estou aqui em baixo agora, e eles estão se preparando para abrir as escotilhas do Potomac. A ordem foi dada diretamente por um dos líderes da HYDRA. Quem mais além do Diretor Fury poderia ter esse tipo de acesso?

— Alexander Pierce. – ela completou o raciocínio de Bobbi, as peças finalmente se encaixando.

— Exatamente. Aparentemente o Secretário Pierce também é da HYDRA.

— Vou enviar uma equipe até ele agora Agente Morse. Mantenha-me informada, e permaneça infiltrada enquanto você conseguir.

— Pode deixar. E, Maria? Você conseguiu alguma informação sobre...

— Hunter está no 5° andar ajudando a retirar os agentes feridos, e combatendo a HYDRA com uma ferocidade que lembra muito você. - ela riu, tentando assegurar a agente acerca do marido - Ele vai ficar bem, Bobbi. Tenha cuidado.

— Obrigada, Maria. Câmbio e desligo.


 ♥ ♥ ♥


 O esquadrão da STRIKE comandado por Brock Rumlow e Jack Robbins era composto por cerca de quinze agentes, com o os quais Natasha e Steve haviam compartilhado várias missões em campo. Todos eles seguiam em formação, claramente indo em direção ao Conselho.

Clint, Natasha, Melinda e Phill se equiparam com algumas de suas armas guardadas em um dos arsenais secretos que Maria mantinha em sua sala, e os rastrearam até um dos últimos andares do Triskellion.

— Eles estão indo até o Pierce. – Barton sussurrou para os outros, enquanto eles se preparavam para atacar, observando-os se afastar da esquina do largo corredor, usando a parede como apoio para que não fosse vistos.

— Não podemos deixa-los chegar até o Secretário. Em hipótese alguma. – determinou Coulson.

— Eu e a Nat vamos atacar pelo meio, vocês dois nos deem cobertura daqui, e derrubem os que estão nos flancos laterais. – May coordenou, colocando sua ICER no coldre em seu quadril.

— Deixe o Rumlow para mim, Mel. – disse Natasha, um olhar assassino travado no agente traidor.

— Com prazer. – Melinda sorriu, imaginando o que Romanoff faria com Brock – Vamos!

Com Clint e Phill posicionados com arco e ICER em mãos, elas correram, aproveitando o fator surpresa e atacando por trás.

Melinda agarrou um dos agentes pelo pescoço com uma chave de braço, usando o peso dele a favor dela e o derrubando de costas no chão, antes de seguir para o próximo agente, segurando o pulso dele e o torcendo, fazendo-o soltar a armam e derrubando depois de três joelhadas seguidas no torço do homem.

Natasha por outro lado, derrubou o primeiro inimigo com uma rasteira, desferindo uma serie de golpes no rosto do segundo que se voltou contra ela, fazendo-o cambalear, antes que ela finalizasse com um chute em seu peito, o jogando contra a parede.

Coulson derrubou três agentes que apontaram suas armas para Melinda, enquanto Clint atravessou uma de suas flechas pelo peito de outro que atacaria Natasha pelas costas, ambos permitindo que as duas pudessem focar apenas em seus oponentes.

— Siga em frente e continue a tarefa. Eu encontro com você no ponto de extração - Jack disse, entregando sua arma para Brock, avançando pesadamente contra as duas agentes da SHIELD.

Clint encarou Rumlow, que não pensou duas vezes antes de correr para longe, a flecha lançada por Barton passando milímetros da perna do homem quando este mudou sua direção, abrindo a porta lateral esquerda e subindo pelas escadas de emergência.

— Natasha, Rumlow está fugindo! – ele avisou, acertando uma flecha no ombro do homem que tentava prende-la em uma chave de braço, dando espaço para ela derruba-lo com uma cabeçada.

Logo após Melinda derrubar outro agente duas vezes maior do que ela com um gancho de direita, Robbins a agarrou pelos longos cabelos. Ela pensou rápido, aproveitando a proximidade dele para atingi-lo com uma cotovelada no rosto, que o fez perder o equilibro e dar um passo para trás, soltando-a.

Ele podia sentir o gosto de sangue em sua boca, quando May virou-se para ele pronta para lutar, e sorriu cinicamente para ela.

— Então a Cavalaria ainda sabe como lutar. – ele riu, cuspindo o liquido vermelho que se acumulara em sua boca.

Melinda o encarou, com uma expressão sinistra, o ódio por aquele nome transbordando em seus olhos, antes de responder.

— Você é um homem morto, Robbins. – e com isso ela avançou, chutando a perna dele e fazendo o cair com uma dor excruciante em seu joelho, muito certamente quebrado, ao que Natasha se aproximou pelas costas dele, finalizando-o com um de seus bastões de choque.

— Nada mal, Qiaolian. - Natasha sorriu se aproximando da asiática, que copiou o gesto, enquanto Coulson e Clint apagavam os últimos agentes que haviam restado.  

— O mesmo para você, Romanoff.

— Mas Rumlow escapou – disse Coulson, quando os dois se aproximaram delas, Clint recolhendo as flechas que usara no chão e colocando-as de volta na aljava em suas costas – Temos que ir atrás dele.

— Podemos alcança-lo antes que consiga chegar à sala de conferências.

Natasha — ela escutou a voz de Maria chamando-a pelo comunicador quando já começavam a se movimentar novamente, levando sua mão ao ouvido e prestando atenção as ordens da Comandante.

— Estou ouvindo Maria.

— Você e Barton precisam subir e deter o Secretário Pierce. Rumlow já está quase junto com ele também.

Alexander Pierce é da HYDRA?!

— Aparentemente sim. Estão planejando um ataque em grandes proporções nesse exato momento, e Alexander Pierce é o homem que está comandando daqui de dentro. Vocês precisam impedi-lo.

— E quanto a nós Maria? – perguntou Coulson.

— Você vai assumir meu lugar na sala de comando Phill. E May, eu preciso que você dê suporte ao Agente Hunter. Ele está encurralado perto da sala de treinamento, protegendo agentes feridos, e ele não vai poder segurar a HYDRA por muito mais tempo.— Quando Maria acabou de falar, os quatro se dividiram seguindo para onde eram necessários.

A Comandante explicou a Melinda sobre como encontrar outro pequeno arsenal, com armas mais pesadas que ela e Hunter poderiam usar, e depois guiou Coulson pelos corredores, alertando-o quando alguma ameaça aparecia, ela mesma tendo que parar algumas vezes para lidar com agentes da HYDRA que continuavam tentando retomar a sala de comando.


♥ ♥ ♥


Natasha e Clint subiram até a ampla sala no topo do Triskellion, onde o Secretário Pierce normalmente realizava as reuniões com o Conselho de Segurança. Encostados na parede do lado de fora, eles puderam ouvir as vozes de Pierce e Rumlow que discutiam sobre um plano de extração.

Barton preparou seu arco e Natasha pegou a arma que ele tinha no coldre na cocha, carregando-a e se colocando em posição. Ela acenou com a cabeça confirmando que estava pronta, e Clint chutou a porta, abrindo-a, dando espaço para ela entrar e seguindo logo em seguida.

— Ora, ora, ora... Se não são os soldadinhos preferidos do Fury. – Pierce riu sarcástico - Devo dizer que me sinto lisonjeado que ele tenha mandado vocês dois até mim. Creio que já saibam que pertenço a HYDRA, certo? É uma história realmente engraçada na verdade...

— Poupe o fôlego Secretário. Não estamos aqui para ouvir suas explicações.

Natasha e Clint encararam os dois friamente, nem mesmo vacilando quando Rumlow, ao lado dele, apontou a arma para Natasha também.

— Nem mais um movimento Brock, ou eu juro que você vai se arrepender. – Clint ameaçou pronto para atravessar uma flecha pela garganta dele – Coloque a arma no chão, agora.

— Na verdade, acho são vocês quem deveriam colocar as armas no chão, Agente Barton.  Eu odiaria ter que dar um único comando aqui, e ativar as armas do Projeto Insight antes da hora.

Pierce levantou o aparelho celular em suas mãos, mostrando aos dois que ele realmente possuía o controle dos aero porta-aviões.

Ele viu Natasha prender a respiração por um segundo, arregalando os olhos ao finalmente entender do que o “ataque de grandes proporções” que Maria citara realmente se travava.

Projeto Insight.

— Posso ver que você sabe bem o que isso significa Agente Romanoff. – ele riu de novo - Todos lá em baixo irão morrer, e vocês serão os responsáveis. Então, eu sugiro que soltem suas armas.

Clint e Natasha trocaram um olhar rápido, um buscando no outro alguma ideia para resolverem aquela situação. Relutantes, eles colocaram as armas no chão, ao que Rumlow se aproximou, chutando-as para longe antes de colocar a arma na cabeça de Clint.

— Agora, Agente Romanoff, se não quiser ver o sangue de seu parceiro espalhado por essa sala, você vai me obedecer e não vai tomar nenhuma decisão precipitada. Estamos entendidos?

Natasha bufou, sentindo seu coração acelerar e a adrenalina correr por seu organismo, encarando Clint que tentava se controlar para não fazer nenhum movimento contra Brock e colocar tudo a perder.

— Sabe, eu tinha minhas dúvidas de que Stan conseguiria reiniciar você. Fiquei realmente surpreso quando ele reportou o sucesso da missão.

Clint se retesou, fazendo menção de avançar contra Pierce, o que apenas fez com que Rumlow acertasse um soco na boca de seu estômago, fazendo-o se dobrar para frente com a dor.

— Oh, sim. Eu sabia. Nós só não esperávamos que o Agente Barton aqui conseguisse quebrar o nosso controle. – Pierce continuou, autorizando o lançamento dos aero porta-aviões em seu celular, e voltando sua atenção para ela logo depois - É uma pena, na verdade. Você teria sido uma aquisição valiosa para a HYDRA.

— Vai ter que fazer muito melhor se quiser me controlar Pierce. Você não faz a menor ideia do que eu sou capaz.

— Ah, mas eu sei. – ele a encarou, como se visse na mulher a resposta para alcançar todo o poder que a HYDRA sempre almejara - E quando tudo isso acabar, você voltará para as mãos daqueles a quem pertence.


♥ ♥ ♥


— Tony, status. – pediu Maria, derrubando um agente da HYDRA que se colocara em seu caminho com um chute na lateral do rosto dele, fazendo-o cair desacordado no chão, antes de sacar a arma do coldre em sua perna esquerda e disparar contra outros quatro que se preparavam para ataca-la.

— Já está com saudades, Agente Hill?— ele brincou, irritando Maria, que apenas suspirou pesadamente, seguindo para a sala onde poderia tomar o acesso dos aero porta-aviões do Insight.

— Eu realmente não estou no clima para isso hoje Stark.

— Já estou me aproximando do Triskellion.

— Ótimo. Me encontre na sala de comando do lado oeste. Rogers já está indo para lá também. Preciso de vocês dois aqui, agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?! O que acharam?
Espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários me contando a opinião de vocês, é muito importante para mim!

Muuuuuito obrigada por lerem! Até semana que vem! ♥

Bjinhoooos, Kakau ♥