Kopa - O Príncipe Perdido escrita por Raizze


Capítulo 2
Upendi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603522/chapter/2

Mas o Upendi vocês vão encontrar, pois é só procurar
Upendi quer dizer amor, não é mesmo?

RAFIKI

__ Kopa e Vitani? Você tem certeza? Mufasa você está ficando louco! Louco, louco... Está bem, está bem. Se você quer...

ZIRA

__ Nukaaaa!

__ Mamãe - Nuka se encolheu como o bom covarde que é.

__ Você deixou Vitani sozinha outra vez!

__ Mas mamãe, ela disse que ficaria por perto.

__ RAAAAAWR!

Nuka se encolheu mais ainda e tropeçou numa pedra, caindo para trás.

__ Mamãe, Nuka não teve culpa. E eu estava perto - Vitani disse.

__ Quem era aquele?

__ Kopa, filho de Simba.

__ SIMBA! RAWR!

VITANI

Mamãe deu um sorriso estranho e disse:

__ Vitani.... Você é um gênio.

__ O que?! - Nuka gritou.

__ Oh, Vitani... Em seu coração habita o mesmo mal que de Scar. Você seria um orgulho para ele - ela riu histericamente.

__ Ma-mas...

__ Sem mas! Você irá se aproximar de Kopa e quando for o momento certo, fara uma emboscada para Simba e eu o matarei!

__ Mas mamãe...

__ Vitani! Que tal você ir agora se encontrar com Kopa? Vá brincar com ele um pouco.

__ Está bem! - Gritei feliz.

Fui correndo muito rápido até o Olho D'Agua a espera de Kopa. Mas ele não vinha, ele estava demorando demais e o sol já começava a se por. Eu não tinha combinado nada com ele, mas eu sabia que ele adorava ficar correndo perto do Olho D'Agua. Nunca vi alguém que goste tanto de agua igual ele gosta.

Resolvi adentrar as Terras do Reino, pois eu tinha de aproveitar que mamãe me deixara brincar com Kopa.

As Terras do Reino é enorme e bem mais bonita que o lugar onde eu moro. É tudo tão mais colorido e cheio de vida. Os animais aqui são felizes e tem o que comer! No Exílio quase não tem o que comer.

De longe da pra ver a Pedra Do Rei. Kopa deve estar lá. Claro que sim. Fui até lá para chama-lo.

__ Kopa, Kopa!

__ Vitani?! - Ouvi ele gritando lá de dentro e veio correndo até mim.

Atrás dele um leão enorme e majestoso, muito forte por sinal. Deve ser o rei Simba, pai de Kopa.

__ Oi Vitani! - Kopa disse, pulando em cima de mim.

__ Ai, ai - eu ri.

__ Vitani? Filha de Zira? - Simba disse.

__ Sim, Zira é minha mamãe.

Simba me olhou de cara feia. Ele andou de um lado para o outro enquanto eu e Kopa ficamos o observando.

__ Tudo bem, você pode vir aqui, mas Kopa, meu filho, você não irá no Exílio nunca! Está me entendo?

__ Mas por que papai? Se a Vitani pode vir aqui, eu posso ir lá.

__ Nãoo! Aceite minha condição ou eu irei banir Vitani de uma vez por todas!

__ Está bem, papai - Kopa disse, cabisbaixo.

__ Tio Simba, eu e Kopa podemos apostar corrida? - Eu disse.

Simba olhou surpreso para mim.

__ Está bem, vão.

__ Eba!!

Nós saímos correndo sem rumo. Quando chegamos até a árvore mais alta do Reino, paramos para descansar. Kopa ganhou a corrida.

__ Nossa, você é rápido mesmo - confessei.

__ O futuro rei tem que ser rápido!

__ Kopa, sobre ontem... Me desculpe, eu acho que Simba não é tão mal assim.

__ Meu pai não é mal.

__ Do que vocês estão falando? - uma voz engraçada indagou do alto da árvore. Olhamos para o alto e era um macaco.

__ Ei, Rafiki!

__ Rafiki? Quem é ele?

__ Quem sou eu? Meu nome é Rafiki, pequena leoa.

Ele desceu da árvore, eu e Kopa nos aproximamos.

__ Oi Rafiki, nós estávamos falando de Simba, o pai de Kopa.

__ Vitani disse que papai matou Scar, o pai dela - Kopa falou.

__ Oh, querida Vitani... Isso não é bem verdade. Mas eu posso lhes ensinar algo.

__ Viu? Eu te disse!

__ Ai, ai, ta bom. O que você pode nos ensinar, Rafiki?

__ Vamos, venha, vamos lá - ele saiu pendurando em alguns cipós e nós fomos correndo atrás dele.

Chegamos numa cachoeira linda, então ele nos empurrou para cima de uma Vitória Regia e nós fomos 'navegando' na água, carregados pela fraca correnteza.

Rafiki começou a cantar uma música bonitinha.

Em Upendi, onde tudo tem mais cor

Sinta a paixão no seu coração, deste mundo encantador

__ O que significa Upendi? - Kopa perguntou para Rafiki.

__ Upendi quer dizer amor, não é mesmo Rafiki? - falei.

__ Sim, Vitani!!!

Kopa e eu rimos.

KOPA

Depois que a gente brincou bastante e aprendemos sobre Upendi, Vitani e eu fomos para a Pedra do Rei. Passamos pelo Olho D'Agua e paramos um pouco para observar os vaga-lumes.

__ Ei, olha, nós somos um! - Eu disse para Vitani, quando vi nosso reflexo na água. Ela riu.

__ Verdade! O que isso quer dizer?

__ Não sei - disse baixinho.

__ Isso quer dizer que vocês encontraram Upendi - Rafiki disse quando passou correndo por nós, e foi embora rindo - de felicidade - muito alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kopa - O Príncipe Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.