I swear, I lived. escrita por sameoldstory


Capítulo 5
Spencer & Roderick.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603322/chapter/5

Os fones de ouvido bloqueavam sua audição. Mania que tinha pego de seu amigo durante o ensino médio. Seu corpo repousava contra o gramado de uma das praças daquele campus enorme. Ainda tinha algum tempo para sua próxima aula, então devanear em algumas músicas parecia uma boa opção. Seus olhos mantinham-se fechados por conta do sol que iluminava aquele céu que estava quase sem nuvem alguma. A mão estava sobre seu abdômen, fazendo um carinho naquela região enquanto as pernas mantinham-se flexionadas, balançando ocasionalmente conforme o ritmo da música, quando não estava batendo o pé com a mesma intenção.

– Cara, você vai ficar aí o dia inteiro? – Escutou a voz do seu companheiro de quarto, e logo encarou o garoto.

– Velho, ainda tá cedo... – Spencer murmurou à Roderick, que balançou a cabeça, sentando-se ao seu lado com uma expressão séria. – Aconteceu algo? – O loiro perguntou, retirando os fones de ouvido e apoiando seu corpo com os braços na grama, ficando quase sentado.

– Nah, tá tudo tranquilo. – Ele falou dando de ombros. – Achei que o segundo ano na faculdade seria mais animado.

– Mas é a segunda semana de aula. Relaxa. – Spencer disse olhando para o garoto. – Isso é por causa daquela garota, né?

– Não tem nada a ver com ela...

– Tem sim. Quando eu e o Alistair tivemos que terminar porque ele decidiu que estudaria no Canadá, eu fiquei como você está. – O loiro franziu o cenho, tentando decifrar o amigo, que não parecia querer ser decifrado.

– Spencer, para de tentar me decifrar. – Roderick deu uma risada, encarando o horizonte. – Não é você que faz psicologia aqui.

– Ainda não entendo porque você escolheu esse curso. Da nossa turma, todo mundo achava que você iria parar com alguma gravadora. – Spencer fez uma pausa. – Bom, você e a Jane. Mas ela acabou entrando numa faculdade de medicina.

– E você continuou nos esportes, ganhou uma bolsa por futebol e agora está estudando como ouvir música na grama.

– Você sabe muito bem que eu estudo publicidade. – Spencer disse com um tom sério.

– Tá, tá. – Roderick deu uma risada. – Bom, eu tenho aula... Não quero perder mais uma aula para ouvir você falar dos seus problemas. – Ele fez uma pausa. – Pelo menos não de graça.

– Mas... É você que está estranho! – O loiro respondeu, sem entender tudo aquilo.

Roderick foi para um dos vários prédios dali, e não demorou para que Spencer também direcionasse seus passos para um deles. Ambos tiveram as aulas do dia normalmente, e enquanto Spencer flertava com um dos garotos de sua turma, Roderick fazia algumas novas amizades com os calouros de seu curso. Os dois retornaram para o quarto que haviam alugado para viverem juntos apenas no final do dia, sendo que Roderick chegou primeiro. Enquanto o garoto tomava banho, Spencer abriu a porta, segurando uma sacola de plástico com um cheiro característico de comida chinesa.

– Fiz o jantar! – Spencer exclamou, fechando a porta e trancando-a. Apoiou em cima da mesa improvisada a sacola, retirando as pequenas caixinhas com o que ele havia comprado para os dois.

Enquanto Roderick se arrumava, Spencer terminava de ajeitar as coisas para jantar, e quando o amigo surgiu naquele cômodo, o loiro já estava com uma caixinha de yakisoba de carne aberta e sentado numa bancada, comendo-o com certa pressa, já que estava com muita fome. Roderick pegou uma outra daquelas caixinhas e a abriu, murmurando um “nem pra me esperar”, que Spencer retrucou apenas com algo indecifrável, já que sua boca estava cheia. O silêncio no momento em que eles comiam só era interrompido pelo barulho dos talheres contra as caixinhas, já que Spencer não tinha paciência para utilizar hashi’s, dizia que demorava muito para poder comer.

– Você lava a louça. – Spencer disse rindo, limpando sua boca rapidamente e colocando a caixinha no lixo, mantendo o garfo em sua boca, como se brincasse com ele, olhando para um lado e outro do apartamento e pensando o que podia colocar ali para que a decoração ficasse mais aconchegante. – Nós podíamos comprar aquela...

– Não. – Roderick o cortou. – Já te mostrei que não cabe uma mesa de sinuca nesse lugar. Só se você quiser livrar-se das camas.

– É uma opção? – Spencer perguntou com um sorriso no canto dos lábios, mordendo o inferior logo em seguida. – Mas tá... Vamos falar do que importa.

– E o que importa?

– Madison está vindo estudar nessa faculdade. Sabia disso? – Quando Spencer fez a pergunta, Roderick engoliu em seco, olhando para o nada por alguns instantes, mas logo deu de ombros. – Espera aí! – Spencer raciocinou. – Você está assim por isso mesmo. Descobriu que vai rever a Madison e ficou desse jeito.

– Por que eu ficaria assim por causa dela?

– Porque vocês começaram a namorar no segundo ano do ensino médio e terminaram por causa da distância e todas essas porras. – Spencer argumentou, vendo Roderick balançar a cabeça. – Cara, não mente pro seu melhor amigo. É feio. – Ele franziu o cenho.

– Você acha que ela vai querer falar comigo, cara? – Roderick indagou, apoiando a mão na parede enquanto Spencer voltava a sentar-se na bancada.

– E por que não iria?

– Por causa de toda aquela história lá...

– Foi a primeira vez de vocês. Sempre é estranha...

– Não por isso, retardado. – Roderick socou o ombro do amigo, dando uma risada. – Por causa do baile de formatura.

– Não foi a melhor forma de terminar com ela, né. – Spencer balançou a cabeça. – Ela tinha acabado de perder a posição de rainha do baile pra Jane. E você aproveitou pra dizer que era melhor terminarem... Mas relaxa, velho. Isso já está no passado.

– Você tem certeza disso? – Ele perguntou para o amigo, ainda receoso.

– Só vai descobrir com o tempo. Não custa nada tentar, Roderick. – Spencer piscou para ele.

– Se ela está vindo, o Mason também está, certo? – Roderick indagou com um sorriso no canto dos lábios, que fez Spencer engolir em seco.

– E daí? – Spencer perguntou olhando para o amigo.

– Você sabe o que quero dizer... – Ele riu mais uma vez.

– Foi uma coisa de uma noite só, velho. Eu estava dando um tempo com o Alistair, ele e a Jane também... Ele estava confuso sobre si mesmo... Isso não vai dar em porra nenhuma. – Spencer levantou-se da bancada, indo até a pia, onde foi jogar o garfo que havia utilizado.

– Você não ligou pra ele nem olhou mais na cara dele depois disso, né?

– Estamos falando de mim ou do seu drama com a Madison, cara? – Spencer virou o corpo em direção de Roderick, que apoiava-se contra a parede.

– Eu acho que essa discussão vai longe. – O moreno falou dando uma breve risada.

Spencer apenas concordou com a cabeça, e mais uma vez os argumentos voltaram. Esse era o lado bom, e ruim, de morar com seu melhor amigo. Ele sempre lembraria dos seus erros e seus acertos, e quando pudesse os usaria contra você para argumentar. Mas ainda assim, tanto Spencer, quanto Roderick, sabiam que precisavam um do outro naquele local. Eram o apoio que precisavam em todos os momentos, e por isso, no final das contas, pouco importava se Mason ou Madison voltariam a fazer parte da vida dos garotos, o que importava é que eles tinham um ao outro. E esse “bromance”, que eles viviam há cinco anos, já tinha se tornado mais importante que todos os relacionamentos que tiveram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Sim, deixei implícito Spenson porque sou shipper mesmo. hahaha)
Galera, é o seguinte... Quero a opinião de vocês agora. A fanfic irá se estender por até 10 capítulos, e já chegamos na metade, então acho o certo agora meus leitores poderem escolher quem eles querem ver até o final dela! Vou atender o pedido do primeiro que comentar a cada capítulo, mas se tiver um dos personagens muito comentado, ele que ganhará o capítulo seguinte.

A partir de hoje: As postagens serão uma vez por semana, sendo que normalmente serão realizadas nas quartas-feiras, para que eu veja os comentários até sexta e então possa começar a escrever. Após sexta, não vale mais votar dizendo "quero tal personagem" ok, gente?

Espero que continuem lendo, favoritando e comentando! Vejo vocês quarta-feira que vem!