A Vida Além dos Jogos escrita por stereblane38


Capítulo 4
Capítulo 4 - Por um impulso


Notas iniciais do capítulo

Finalmente um capítulo maior EEEEEEEEEEE. Bom, aproveitem, o capítulo pode deixa-los intrigados heheh.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602904/chapter/4

Pov katniss  

de entrar em casa fico alguns minutos tentando melhorar meu humor, aquele Haymitch tem esse efeito,  não fico muito tempo fora porque está um muito frio. Entro em casa e  vejo um dos mais mortíferos animais, uma cobra mais conhecida como presidente Snow.

Quando ele dá um sorriso mais falso que os meus, o dele um pouco mais convincente, ele tem mais anos de pratica.

― Katniss querida, hoje nós temos uma visita - Minha mãe fala com um sorriso extravagante, falso e nervoso.

― Como vai Srta. Everdeen? Eu gostaria de falar com a Srta., em particular. - Ele fala sorrindo. 

― Claro, vamos até o escritório. - Ele se levanta e me segue pelo corredor, coisa boa não deve ser, e quando é que vem coisa boa dele? Quando entramos no escritório ele se senta a minha frente, ficamos em silêncio por alguns minutos até ele falar.

― Vamos deixar as atuações de lado, - ótimo -  vim até aqui porque estou tendo problemas por sua causa, e já que são por sua causa quero que você ajude a resolver. Você vai fazer tudo direitinho o que eu disser, ou vai pagar muito caro.

 Haymitch  falou que  causei problemas. Provavelmente quando ele disse “pagar caro”  estava se referindo a minha família.

― O que quer que eu faça? - É a primeira vez que falo desde que entramos no escritório.

― Que bom que hoje resolveu ser obediente. Nesta turnê quero que mostre para os distritos que eles entenderam o seu episódio com as amoras de uma forma um tanto radical, que você não passa de uma garota inocente e ingênua e que está cega de amor pelo garoto, como é mesmo o nome dele? Peter? Ou Peeta? É insignificante. - Ninguém é inocente e ingênua depois de passar por tudo que passei. O desdém com a existência de Peeta me deixa irritada - Mostre  que quem está fazendo papel de idiota são eles e não a capital, - O cheiro dele está me deixando enjoada, é um cheiro muito forte que, um cheiro misturado com sangue - não faça perguntas, apenas faça o que eu estou dizendo.

― Não se preocupe, farei tudo certo, vou convencer os distritos - Quero que essa conversa acabe logo. 

― Não, convença a mim! - Eu apenas concordo com a cabeça, pois não estou me sentindo bem – Ótimo! E a Srta., já deve estar sabendo que quando ocorre massacres o intervalo de um jogo para outro não é de um ano e sim de 5 meses, então a Srta., você tem 3 meses para se preparar, para ser mentora é claro. - Eu apenas concordo com a cabeça novamente, juro que estou muito mal. - Até a capital. - Sinto alívio quando ele se levanta para ir, mas antes de ir ele se abaixa e diz no meu ouvido. - Eu sei do seu novo namorado.

O que ele disse só fez piorar o estado do meu estômago, quando ele sai da frente da minha casa a primeira coisa que faço é correr para o banheiro. 

― O que aconteceu para você passar tão mal? - Minha mãe pergunta.

― Nervosismo - Não é verdade, foi o cheiro mas o que seria mais ridículo do que vomitar por causa de um cheiro?

ALGUNS DIAS DEPOIS

― Quanto tempo tenho para decidir se aceito ou não? - Há alguns minutos atrás Haymitch me tirou da mesa do almoço para conversar comigo, enquanto ele me trazia para o meu quarto no trem, que a propósito o meu quarto cheira bem melhor que o dele, eu fiquei imaginando o que seria tão urgente que ele não quis esperar eu acabar de comer. Quando nós entramos no quarto ele primeiro começou com uma conversa estranha sobre como seria daqui a alguns anos, como Peeta e eu estaríamos, enfim ele resolveu ir direto ao ponto, tenho que decidir se aceito ou não me casar com o Peeta daqui a alguns meses.

― Katniss entenda que as coisas estão piores do que o Snow disse, ele quer que você acalme os distritos, então esse casamento é perfeito, por favor, compreenda. - Ele está falando comigo como se eu fosse uma criança que não está entendendo as coisas, mas eu estou entendendo muito bem. - Certo você tem 10 minutos para me dar uma resposta! - Dizendo isto ele sai do quarto.

Haymitch deve achar que não é difícil decidir o resto da sua vida em 10 minutos. Tem minha mãe, Prim que tem sido minha única prioridade durante todos esses anos e o Gale também, ele é meu amigo e meio que um namorado desde que voltei da capital, eu o amo, mas é um amor de amigo nada mais forte que isso, nunca aconteceu nada além de beijos entre mim e ele, mas mesmo assim eu não quero magoa-lo com esse casamento, mas talvez seja preciso. Peeta, ele é gentil, carinhoso e me ama, mas eu o magoei demais. Principalmente porque aconteceu algo a mais entre mim e ele, na nossa última noite na capital, eu estava tendo um pesadelo e ele foi me acalmar, quando eu já estava recuperada do pesadelo, ele me deu um beijo, naquele beijo eu senti a mesma coisa que senti em um único beijo que ele me deu na arena, e por um impulso... acho que não preciso falar o que aconteceu. No dia seguinte  pedi que ele fingisse que nada além de beijos tivesse acontecido entre mim e ele.

― Então, você já tem uma resposta? – Pergunta Haymitch que entrou no quarto sem eu perceber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pse, eu disse que estaria razoavelmente interessante. Bjs nos veremos no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Além dos Jogos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.