Nova geração em apuros escrita por SakyUchiha


Capítulo 4
Capítulo 4 Realidades Paralelas


Notas iniciais do capítulo

Eeeee, mais um!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602797/chapter/4

Realidades Paralelas

Valeu por ter vindo buscar a gente, Berê!

– Não tem de quê! Vocês dormiram bem?

– Você parece preocupado, Boruto!

– M-mais ou menos... É que...

– O que foi? Aconteceu alguma coisa?

– Aquele lago, atrás da sua casa... Já morreu alguém ali?

– Não é um lago! É um rio! E ele é muito fundo e escuro! Sem falar das correntezas! Sim! Já morreu gente ali!

– AAAAHH!! SEUS TRAÍRAS! VOCÊS QUERIAM ME MATAR MESMO!- Grita Inojin.

– Afe! Você tava no rasinho!- Resmunga Sarada.

– Por que você perguntou isso, Boruto?

Nada, não, Mikai... Eu só quero chegar de vez na cidade... E começar a gravar logo esse documentário...

E assim...

Documentário on

– Esta é Sococó da Ema, uma cidadezinha pequena, perto da divisa entra Konoha e Aldeia do Som... Foi aqui que nasceu a lenda da jumenta voadora... Um mistério que intriga, até hoje, os moradores da cidade! O que é verdade? O que é mentira? Que segredos se escodem por trás dessa lenda aparentemente tão inocente? - Diz Boruto.

Documentário off

– E aí? Ficou bom? Fiquei bonito?

– Isto é uma câmera, não um santo pra fazer milagre...- Responde Inojin.

– Besta! Bora pras entrevistas!

– Ei! Achei o seu melhor ângulo!

Entrevista on

–------------------------------------------------------------------------

– Uma entrevista?

– É pro Fantástico?

–-----------------------------------------------------------------------

– A jumenta voadora?

– A lenda que eu conheço desde criança é que ela é tipo... papai noel!

–-----------------------------------------------------------------------

– Se você é bonzinho, ela traz doces e guloseimas em tapauers!

–------------------------------------------------------------------------

– Eu já ouvi falar da menina que caiu de um penhasco...

– A menina do quadro!

–------------------------------------------------------------------------

– Claro que eu conheço a lenda do cavalinho de madeira, da floresta!

–------------------------------------------------------------------------

– Tem, também, a história das setes crianças malvadas que a jumenta castigou, não tem?

– Pode crer! A jumenta também é tipo... O Homem do Saco! Leva embora as crianças más!

–--------------------------------------------------------------------------

– Mas, também conheço a história verdadeira! Tá tudo na biblioteca!

–---------------------------------------------------------------------------

– A jumenta era só o apelido de uma moça... Que distribuía comida pras crianças pobres!

– QUÊ?! VOCÊS ESTÃO FALANDO DESSA FARSA, DE NOVO É TUDO UM MONTE DE MENTIRAS! O QUE ACONTECEU NESTA CIDADE FOI UMA TRAGÉDIA...

– Olavo, não!

–... E NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR SOBRE ISSO! SABEM POR QUÊ? PRA FAZER ESTA FESTA RIDÍCULA! PRA VENDER ESSAS PORCARIAS! PRA GANHAR DINHEIRO COM OS TURISTAS!

– Alguém ajuda aqui!!! Ele está espantando os clientes!

– ESTA CIDADE É PODRE! MEUS FILHOS DESAPARECERAM E NINGUÉM FEZ NADA! NÃO TEM NADA ENTERRADO NO CEMITÉRIO! É TUDO UM MONTE DE MENTIRAS! QUERO CAFÉ!!

Entrevista off

–------------------------------------------------------------------

Ok! Acho melhor a gente cortar essa parte!- Fala Inojin.

– Tá maluco? Foi a melhor entrevista do dia! Isto aqui é ouro puro! Eu sabia que esta cidade tinha um segredo escondido! E, agora, estamos começando a escavar seus podres... Aposto que tem muito fantasma escondido nesse armário! É a nossa grande chance!-Diz Boruto.

– Chance do quê?

– De transformar o documentário num sucesso!

– Como?

– Bora pra biblioteca investigar essa história!

– Boruto, que papo é esse? Volta aqui!

–? E então, Mikai? Conseguiu falar com o seu namorado?- Pergunta Madame

– Consegui! Obrigada por deixar usar seu telefone! O guincho levou ele pra São José do Rio Preto, a cidade vizinha!

– E agora?

– Ele disse que vem pra cá, assim que o conserto do carro terminar!

– Então, tá tudo bem?

– Não, Madame... Não tá nada bem! Eu tive uma sensação estranha, ontem... E, hoje o Boruto tava falando sobre gente morta... Você não sabe, mas o Dia das Bruxas do ano passado foi muito tenso!

– Sim! Não sei de nada! Hê! Hê! Não estava espionando vocês pela bola de cristal... Que ideia!

– O dia da jumenta coincide com o dia das bruxas... E, nesse dia, os morto podem passear pelo mundo dos vivos! E se algum espírito ruim aparecer pra gente, de novo?

– Relaxa, amiga... Espíritos maus são atraídos por sentimentos ruins, como ódio, brigas, vícios, traição...

– Sério?

– E espíritos de luz são atraídos por coisas boas... Como felicidade, arte, música e, principalmente, por pessoal alegres como você! Então, se algum espírito aparecer, com certeza é um do bem!

– Ai, valeu mesmo, Madame! Você é demais! Tô bem mais tranquila, agora! Nem sei como agradecer!

– Fácil! São vinte reais a consulta!

– HÁÁÁÁ!! CONSULTA?! ACHEI QUE A GENTE TAVA SÓ BATENDO UM PAPO! SEM CORAÇÃO! APROVEITADORA! MARCENEIRA!

– Você quis dizer *Mercenária*... E, sim... A vida não tá fácil pra ninguém! Não se esqueça dos dez reais do telefonema!

– HUMPF! Que facada! Quer saber? Vou procurar a Sarada! Ela não sabe dar conselhos... Mas, pelo menos, não cobra pra conversar! Cadê ela?

– Isso, meninos! Quero mais ginga! Mais rebolância! Tem que ter pegada! Arrocha aê!!!

– E aí, Himawari? Como tá o ensaio?

– Ai, amiga... Tô morta na farofa! O que tá pegando?

– Os meninos foram pra biblioteca... E eu vim ver se você precisava de ajuda! O que eu posso fazer?

– Um regime, urgente! E um saco de pão na cabeça sempre ajuda!

– EU AQUI, PREOCUPADA... E VOCÊ AÍ, ZOANDO COM A MINHA CARA! TÔ VAZANDO!

– Não, amiga!! Fica vai ter bolo! Foi só um xiste jocoso!

– Ok! O que eu faço, então?

– Dá um help pra ChouChou! Ela e o Quibes estão fazendo todo o trampo pesado!

– Fechou! E você?

– Tenho que correr lá na gráfica! Mandei imprimir uns flyers pro show de amanhã e...

– HIMAWARI!!! CUIDADO!!

QUE?! NÃO!!

– Ai! Eu morri?

– Tá maluca, menina? Não viu o farol aberto? Se eu não frio a tempo, você... H-Himawari? Himawari? É você, mesma?

– ?

– Obrigado, meu Deus! Que saudade de você! Achei que tinha te perdido pra sempre! Como você conseguiu escapar da...

– QUE PAPO É ESSE, MEU FILHO? TÁ ACHANDO QUE HIMAWARI É PIRULITO? QUE É SÓ CHEGAR ROUBANDO BEIJO? VEM CÁ... TE CONHEÇO?

– ? Er... Foi mal! Desculpa! Acho que te confundi com outra pessoal! É que você é a cara da minha namorada que... Desculpa, de novo!

– Namorada?

– O que foi isso?

– Ele disse que me confundiu com outra pessoal! Mas ele me chamou de Himawari! O que tá rolando aqui?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova geração em apuros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.