Banguela: Coração e alma humana escrita por Soluço a lenda


Capítulo 16
A passagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602706/chapter/16

NARRAÇÃO DO FINN

Haviamos encontrado uma caverna toda queimada e eu achei uma placa com o nome Wizard, de inicio, eu fiquei confuso, mas depois, tudo se encaixou.

Jake- Wizard? Não é aquele maluco que está na cadeia?

Finn- Puts, é claro! Lembra da história que nossos pais nos contaram? Sobre os dragões serem humanos, esse é o feiticeiro da história!

Jake- Você tem rezão, então, esse é o esconderijo dele, que meu pai incendiou anos atrás.

Finn- É, vamos dar uma olhada!

Todos nós concordamos em olhar, era quase noite e quando nos aproximamos da caverna, fomos iluminados por uma luz, que vinha do alto, nós olhamos e lá estava nosso avo e o Bocão, o Bocão tinha uma espécie de cone e começou a gritar dentro dele, que fez sua voz ficar muito mais alta (como um megafone) enquanto meu avo nos apontava um lampião.

Bocão- PARADOS AI! NINGUEM SE MOVA!

Nós estamos lascados, é certeza. Eles pousaram e desceram, não deixaram nenhum de nós se explicar.

Bocão- Nós íamos pegar leves com vocês, MAS AGORA, EU GARANTO QUE VOCÊS VÃO ENCARAR A MAIOR SÉRIE DE EXERCÍCIOS QUE JÁ ENFRENTARAM, ISSO INCLUE OS DRAGÕES!

Stóico- Todos vocês, podem montar, nós vamos para casa.

Pegos em flagrante, nós montamos e fomos para casa e passamos de fugitivos para presidiários. O lado bom, eu e o Jake íamos finalmente ter uma boa noite de sono.

Chegamos em casa e entramos e nos deitamos, eu comecei a dormir, até que, no meio da noite, o Jake me acordou.

Jake (sussurro)- Finn, acorda.

Finn- O que você quer Jake?

Jake- Não consigo dormir, eu quero muito ver aquela caverna cara.

Finn- A essa hora da noite?

Jake- Qualé, voltamos antes de amanhecer, ninguém vai notar.

Finn- Eu vou por que sei que se não for, você vai me atazanar a noite inteira.

Pegamos nossas coisas e fomos para a caverna, eu tava com tanto sono que acabei dormindo em cima do Jake a viagem toda. Quando chegamos, eu acendi uma tocha e entramos na caverna, ela estava reduzida a cinzas, não tinha nada lá.

Finn- Pronto, viemos até aqui, agora vamos.

Jake- Espera, deve ter alguma coisa aqui que tenha resistido as chamas.

Procuramos por algo de útil por um bom tempo, até que desistimos.

Finn- Viu, tá tudo queimado.

Jake- É, você deve ter razão.

O Jake se apoiou na parede se moveu para o lado e abriu uma passagem secreta.

Jake- Rá! Eu estava certo, vamos olhar.

Eu peguei a tocha e fomos explorar esse lugar, lá encontramos, vários objetos, poções, livros e uma enorme mesa. O Jake parecia animado com aquilo tudo até que eu olhei por uma janela que tinha lá, assim que olhei, eu peguei seu braço e corri para fora arrastando ele.

Jake- Cara, por que fez isso?

Finn- Tá quase amanhecendo cara, vamos embora antes que notem que sumimos!

Eu e o Jake voltamos para casa o mais rápido possível. Chegamos, entramos em casa e corremos para nossas camas, nos deitamos e em 2 minutos depois, o Bocão entrou em nosso quarto com aquele maldito cone, eu tenho que sumir com isso um dia desses.

Bocão- DE PÉ, OS 2, HORA DO TREINO!

Eu me virei para o Jake, que estava tão bravo quanto eu com o Bocão.

Finn- Só mais 2 dias, em 2 dias nossos pais voltam.

Nos arrumamos e fomos para a academia, dai, de repente começou a chover.

Gosmento- Que pena, não podemos treinar agora.

Bocão- Não pensem que vai ser tão fácil assim escaparem, um viking de verdade treina com ou sem chuva.

Éliot- Eu sou um Pesadelo-monstruoso, não sou chegado a água.

Bocão- Eu não dou a mínima, pra começar, 3 voltas...

Gosmento- Em volta da academia? Moleza.

Bocão- Não, em volta de Bérk.

Finn- Você só pode estar brincando.

Bocão- Não estou não, comecem a correr!

Nós começamos a correr e enquanto corríamos, contamos aos outros o que achamos na caverna. O resto do treino foi horrível, não gosto nem de lembrar, quando anoiteceu, nos encontramos com os outros e discutimos sobre isso.

Kary- Se é uma passagem secreta, podemos ficar lá, afinal, o Bocão nunca nos acharia lá.

Gosmento- É verdade, eu faço qualquer coisa pra não ter que mais treinar.

Finn- Então tá decidido, vamos nos esconder na caverna do Wizard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, é isso que faz a história ir pra frente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Banguela: Coração e alma humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.