Venéfica - Série Híbridos escrita por Musa


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Para os que acabaram de achar a fic em Recentes, lhes indico ler Híbrido primeiro, é muito importante.Aqui está o link http://fanfiction.com.br/historia/369857/Hibrido/
Para minhas leitoras antigas que me acompanham desde Híbrido, que saudade de vocês, sério.
Espero MUITO que gostem, virão muitas surpresas por ai.
Boa leitura, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602397/chapter/1

Séc XVII – Grã- Bretanha

Fogo demoníaco.

Foi a segunda coisa que veio á mente do jovem Viscont Servrey quando houve a explosão, primeiro achou que fosse mais uma das tentativas falhas de Bold em por fogo em pequenos recipientes, baseando-se no mito do fogo grego, mas quando aspirou o odor forte de enxofre e cadáver sentindo-os queimar em seu pulmão, chegou á conclusão de que algo muito ruim estava acontecendo.

A terceira coisa em que pensou foi em seu irmão, seu mestre, seu pai.

Merlim.

Quando viu, já estava correndo pelos corredores do castelo com sua espada empunhada, sentindo o mármore gelado sob seus pés, algumas portas já estavam abertas, algumas se abrindo revelando seus companheiros espantados, fumaça dominava brandamente o corredor, fazendo com que seu nariz e pulmões ardessem á medida que respirava.

Estava para descer quando pode ouvir o barulho de espada contra espada e gritos guturais, se fossem quem fossem, estavam subindo, não haviam achado Merlim.

Voltou o caminho correndo e foi até a biblioteca, trancando a porta atrás de si, não lhe deu tempo para uma boa respirada, mas com uma breve inspiração, o cheiro predominante ali ainda era o mofo, aliviando seus pulmões por um tempo.Correu até uma das paredes lotadas de livros e procurou rápido com os olhos pelo título “Bíblia”, puxou o livro sutilmente fazendo com que houvesse um breve estalo, então parte da parede cheia de estantes começou á se mover, levantando poeira do chão e fazendo um grande e arrastado barulho.

Ande logo.

Os gritos estavam mais próximos e a fumaça adentrava pela brecha da porta, Viscont achava que seu coração pularia pela boca á fora a qualquer instante, tudo lhe indicava perigo, morte, e o medo o dominava aos poucos aquecendo e formigando suas entranhas.

Foi puxado para dentro antes que pudesse ter alguma reação, caiu atrapalhado no chão mas logo levantou-se, observando Merlim fechar a porta á distância com as mãos, e quando a mesma se encontrava fechada, começou a conjurar um feitiço, selando a parede, como se nunca houvesse antes uma porta ali.

O homem enfim se virou, vestia uma camisa de linho branca que ficavam apertadas em seus ombros largos e fortes, os cabelos brancos estavam presos em um rabo de cavalo e sua barba espetada.

“Mestre.” Respirou Viscont, fazendo-lhe uma breve reverência.

“Pegue estes pergaminhos em minha mesa, coloque-os naquela bolsa e saia pela janela, há um cavalo lá em baixo lhe esperando, fuja para o mais longe que puder, caso seja pego, queime os pergaminhos.Faça-o agora.” Ditou Merlim.

“Mas Mestre, preciso salvar meus irmãos, não os desertarei!”

“Eu vou tentar salvá-los, mas pelo o que eu já havia visto, não haverá sobreviventes, escolhi você para levar meu legado...”

“Como assim? O senhor havia previsto isso?”

“Sim, e não havia nada que podia fazer para mudar.Coloquei feitiços por todo o castelo, nas portas, nas armas, em tudo, mas os demônios estão fortes demais. Agora faça o que mandei.Vá!”

Viscont em sinal de frustração passou a mão por seus cabelos ruivos e olhou para Merlim que o observava cautelosamente.

“Por que eu?”

“Por que não você?” ergueu uma sobrancelha.

“Eu serei o Legado, serei o último, o único, ficarei sozinho, não haverá ninguém pra me ensinar...” houve um estrondo, eles haviam achado a biblioteca.O rapaz abriu a boca para protestar mas a expressão de seu Mestre era violentamente inequívoca.

“Viscont, vá!E não procure ninguém, não contem á ninguém o que é, ou o acharão e te matarão.Confie apenas em você.” ordenou Merlim pela última vez.

O jovem inclinou a cabeça em lacônico assentimento recolhendo os pergaminhos e alguns livros que estavam sob a mesa, vestiu uma jaqueta e foi até a janela, olhou para sala pela última vez, as paredes de pedra, a mesa rústica, num canto perto de uma estante a espada Excalibur, e finalmente para seu Mestre, o mesmo com uma espada empunhada, fazendo com que a porta se abrisse novamente.

Até logo meu velho.

Pensou Viscont quando pulou da janela, conjurou uma levitação para que aterrissasse bem no chão, amarrou as bolsas no cavalo e montou-lhe dando partida.

Enquanto se afastava rápido com o cavalo, atrás dele rugia um inferno, ressoando com os berros e gritos de homens, mulheres, crianças, e algazarras monstruosas, tudo contra o incessante trovão dos tambores de guerra.

Não pare.

Dizia a si mesmo.

Não volte.

Mas falhou, parou o cavalo para dar a si mesmo um momento de tortura, virou-se olhando o castelo em chamas, o cheiro de enxofre e cadáver havia aumentado, com os olhos ardendo e o coração esfolado, virou o cavalo na direção oposta ao castelo , e não deixando de notar que outro cavaleiro, muito á frente, corria.Perguntou-se se era um dos seus, mas todos estavam mortos aquela altura, seria apenas um perdido que retornou o caminho ao ver aquela cena de extermínio.

Confie apenas em você.

A voz de Merlim ecoou em sua mente.

Silenciosamente assentiu e deu rédea no cavalo, correndo para longe dali como se não houvesse amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu a espera?
O que acharam?
O comentário de vocês é fundamental SEMPRE.
ANSIOSÍSSIMA MORRENDEYRNKIDUNKJF
amo vocês
beijared
Musa xo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Venéfica - Série Híbridos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.