Acontecimentos escrita por MMunizS


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602368/chapter/6

Miranda acordou, e a primeira coisa que ela sentiu foi a mão de Andy em torno da sua. Ela abriu os olhos e viu que Andy ainda estava sentada ao seu lado, ela não poderia negar que estava feliz com isso.

Andy estava dormindo, com a cabeça levemente inclinada para o lado esquerdo, ainda segurando a mão da Miranda.

Miranda queria saber se ela havia adormecido por acidente, ou se a menina havia decidido passar a noite sentada ali. Miranda olhou para o lado a procura do relógio que ficava em cima do criado mudo, e viu que ainda era de madrugada. O desconforto de dormir naquela posição era evidente, Miranda resolveu acorda-la.

— Andrea? Miranda chamou baixinho enquanto acariciava a mão de Andy.

Andy nem se mexeu.

— Andrea? Miranda tentou de novo, um pouco mais alto dessa vez.

— Miranda?! Andy disse, com a voz sonolenta, enquanto usava sua mão livre para massagear seu pescoço.

— Você está bem? Andy acrescentou depois de um minuto.

— Sim. Miranda respondeu tentando não sorrir.

Andy passou a mão pelos cabelos, tentando coloca-los em ordem, enquanto sentava-se corretamente.

Miranda sabia que acorda-la foi o certo a fazer, ela não poderia deixa a menina passar mais tempo naquela posição desconfortável. ‘Mas e agora?’

— Por que você não usou o quarto de hospedes? Miranda perguntou.

— Eu tentei, mas você não quis soltar a minha mão. Andy disse em tom de brincadeira, olhando para as suas mãos, que ainda estavam unidas.

— Com certeza deve ter sido isso. Miranda respondeu ironicamente, soltando a mão de Andy.

— Eu não queria acordar você. Andy falou em um tom mais sério.

— Claro... Miranda rebateu em um sussurro.

Nos minutos seguintes o silêncio tomou conto do quarto. Elas apenas se olhavam.

Andy sabia que não estava fazendo nada de errado, pessoas ajudam outras pessoas, e ela se preocupava com a Miranda, ela tentou lembrar quando toda essa preocupação começou, mas não conseguiu chegar a nenhuma conclusão.

Miranda estava encontrando dificuldades em entender porque ela estava tão confortável na companhia de Andrea, ela não fica confortável na presença de outras pessoas, principalmente, quando essas pessoas estão vendo coisas a seu respeito que ela preferia que ninguém visse. Miranda estava estudando a situação minuciosamente, mas quanto mais ela pensava mais confusa ela ficava.

Miranda sentou-se, ela descobriu o lado vago da cama ao seu lado. Olhou para Andrea. Limpou a garganta.

— Venha Andrea. Miranda falou olhando para o espaço ao seu lado.

Andy inclinou a cabeça levemente, arqueou uma sobrancelha em confusão.

— Vamos Andrea, você não pode passar mais tempo nessa cadeira. Miranda argumentou.

— Miranda eu...

— Andrea foi uma noite estressante, esta tarde, faça como eu, não pense muito a respeito, apenas deite-se. Miranda terminou.

Andy não respondeu, ela olhou para Miranda por um momento, como se estivesse dando tempo a ela para mudar de opinião. Depois de alguns minutos, Andy se levantou, afastou a cadeira da cama, caminhou até o outro lado da cama, seitou-se, tirou os seus sapatos, ela estava muito agradecida por isso. Andy suavemente deitou-se ao lado de Miranda, de lado, ela podia ver o perfil da mulher mais velha, que estava olhando para o teto, que parecia ter se transformado em algo interessantíssimo.

Confortável já não era mais um palavra que poderia ser usada para descrever aquele momento, no entanto, desconfortável também não era. Vamos usar diferente, por falta de uma palavra melhor.

De repente Miranda se virou, ficando de frente para Andrea, os seus olhares se cruzaram.

— Você precisa que eu segure a sua mão? Andy disse brincando, tentando aliviar a tensão do momento.

— Andrea... Miranda advertiu. O que fez Andy rir.

— Miranda? Andy chamou timidamente. Miranda não respondeu, apenas esperou que ela continuasse.

— Você está brava por eu ter... Você sabe? Andy disse, evitando o olhar de Miranda.

— Não. Miranda respondeu.

— Você está irritada por eu ter tentado impor a minha presença na sua casa?

— TENTADO? Miranda perguntou séria, fazendo Andy sorrir.

— Não. Despois de um momento em silêncio Miranda finalmente respondeu.

— Você ainda quer que eu vá embora? Andy perguntou, agora olhando para Miranda.

— Você quer ir?

— Não! Andy respondeu categoricamente.

— Não Andrea. Miranda respondeu, desviando o olhar.

Andy procurou o olhar de Miranda, e quando ela encontrou, ela sorriu.

— Posso fazer mais uma pergunta? Andy pediu depois de alguns minutos em silêncio.

— Por que parar com as perguntas agora, não é Andrea? Miranda respondeu tentando soar irritada.

— Você disse que não era digna de amor, por que você disse isso? Andy perguntou olhando para Miranda.

— Eu não sou uma boa pessoa. Miranda disse, baixando a cabeça.

— Por que você pensa assim? Andy falou.

— Eu sou constantemente lembrada disso...

— Talvez você apenas esteja cercada pelas pessoas erradas. Andy disse confiantemente.

— Ora Andrea, até você saiu. Lembra, em Paris, no ano passado? Miranda voltou a olhar para Andy.

— Sim...

— Você me viu quebrada, você viu por trás da fachada da Rainha do Gelo, você viu o que eu era capaz de fazer, viu que eu uso as pessoas, e você foi embora, como todo mundo. A magoa na voz de Miranda era inegável.

— Eu fiquei com raiva, por causa do que você fez ao Nigel. Eu... Eu fiquei assustada, com medo... Andy parou.

— De que? Miranda perguntou impaciente.

— Do que você faria comigo quando chegasse a minha vez. Se você poderia fazer aquilo com Nigel, que estava ao seu lado há anos, o que você não faria comigo? E eu sabia que quando esse momento chegasse, eu sairia destruída. Eu sabia que quando eu tivesse a certeza de que eu era apenas mais uma assistente insignificante, isso iria acabar comigo. Andy respondeu calmamente.

— Mas você voltou. Miranda afirmou, em um tom surpreso.

— Sim. Eu não achei que você fosse me deixar voltar. Andy falou.

— Por que você voltou? Miranda perguntou.

— Porque não demorou muito tempo para eu ver o erro que eu havia cometido. Eu entendi porque você fez o que você fez, foi a melhor maneira que você achou para se proteger naquele momento. Eu ainda não concordo, com tudo exatamente, mas eu entendo. Andy terminou e esperou que Miranda fala-se, mas ela não o fez.

— Por que você me deixou voltar? Andy falou voltando a olhar para Miranda.

— Porque eu não queria que você fosse embora. Miranda respondeu.

— Por quê? Andy insistiu.

— Eu não faço ideia. Miranda respondeu irritada.

As duas mulheres continuaram se olhando em silêncio.

— Quando eu voltei para o hotel aquela noite e vi você sentada no corredor, ao lado da porta da minha suíte, eu... Eu senti um grande alívio, você havia voltado e... Eu fiquei feliz. Miranda terminou em um sussurro.

— Miranda...

Mas é claro que eu estava extremamente irritada com você naquele momento. Miranda terminou.

— Você me deu uma lista de coisas para fazer, você agiu como se nada tivesse acontecido, por quê? Andy perguntou.

— Eu não sei. Acho que foi a maneira mais fácil que achei para lidar com tudo aquilo. Miranda respondeu.

— Tudo aquilo? O que exatamente? Andy perguntou um pouco confusa.

— Eu vi o seu olhar de decepção quando você saiu do carro, e eu não gostei, depois você se afastou e eu fiquei com raiva. E então você voltou, havia muita coisa na minha cabeça, e eu achei melhor não descontar tudo em você naquele momento. Nós duas sabemos que eu posso ser muito desagradável quando eu quero. Miranda explicou.

— Eu era apenas mais uma assistente, com um telefonema você encontraria outra, provavelmente com um senso de moda muito melhor que o meu. Andy comentou.

— Se você fosse apenas mais uma assistente eu não teria deixado você voltar. Miranda argumentou.

—Então o que eu sou? Andy perguntou confusa.

Miranda pensou, ela olhou para Andrea, ela não sabia o que dizer agora. Miranda respirou fundo.

— Nós deveríamos tentar dormir agora Andrea. Miranda disse, após alguns minutos em silencio.

— Responda a pergunta. Andy falou impaciente.

— Eu não sei a resposta para essa pergunta Andrea. Miranda respondeu em um tom mais alto do que o normal.

— Miranda...

Não insista. Miranda não deixou que ela terminasse.

— Será que poderíamos tentar dormir agora? Miranda pediu suavemente.

— Claro. Andy cedeu.

— ótimo. Miranda comentou.

— Só para você saber Andrea, encontrar uma assistente com um senso de moda melhor que o seu seria mais fácil do que você imagina. Miranda falou séria, depois de alguns minutos em silêncio.

Isso fez Andy rir. Ela abriu os olhos, e olhou para Miranda, que estava tentando não sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!