What Ive Been Looking For escrita por MyWeepingAngel, ingrid pevensie


Capítulo 1
Capítulo 1: Revelações Promissoras


Notas iniciais do capítulo

Como eu estou re-editando a fic, eu gostaria da opinião de vcs, se estão achando mt tosco ou não...^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60215/chapter/1

PDV ALICE:
Eu e Jasper estávamos no Brasil à procura de testemunhas para ajudar no caso da Nessie, eu não estava só preocupada com o fato de os Volturi quererem matar minha sobrinha. Não, me preocupava também o fato de que dias antes andava tendo visões que me intrigaram muito: vi Alec Volturi ao lado de uma garota humana, ele estava feliz, mas ao forçar as visões mais além, vi que a humana ia se transformar em vampira e pra fazê-lo ela ia pagar um preço alto.
Decidi contar ao Alec, só não sabia como. Não sei porque decidi contar a ele, só senti que ele merecia saber o que ele ganharia se fosse atrás dela; e de uma coisa eu tinha certeza: ele a procurava havia muito tempo e o fato de ela fazer parte da vida dele ia mudá-lo profundamente, não só Alec, mas Jane também. Ela ia ensiná-los o poder do amor e à Jane o valor do otimismo e da verdadeira amizade, há muito esquecida pelos dois irmãos.

 


Depois de "vencermos" os Volturi na clareira eu sabia que teria de falar com Alec, alertá-lo para tomar o caminho certo. Edward tinha conhecimento dos meus planos e tentou me impedir, porque sabia que era perigoso o que eu teria que fazer, uma vez que os Volturi me queriam na guarda e não estavam satisfeitos com o que acontecera na clareira. Mesmo assim eu iria tentar...
-Alice, não...- retorquiu Edward- Eles podem tentar algo com você!- continuou, tentando me impedir.

Mas eu não o escutei, porque tive uma visão: Alec ‘caçando’ sozinho na periferia de Seattle. Ótimo! Era o momento perfeito pra falar com ele, pois ele estava sozinho e eu poderia fazê-lo me ouvir.
Abri os olhos. Edward me olhava vencido. Sorri cintilante pra ele. Aparentemente ele não tinha argumentos para me impedir, pois, já tinha visto que tudo daria certo:

-Vá, Alice. Faça o que tiver que fazer. Boa sorte com o Volturi...
Saí correndo a toda velocidade, pois teria que chegar lá antes que ele fosse embora e se juntasse ao resto da guarda. Não demorou muito pra eu ver duas figuras na escuridão e,ao aprimorar a vista, vi uma mulher desfalecendo nos braços de Alec. Aquilo me deu arrepios, pobre mulher...

Ao me notar, virou a cabeça na minha direção e pousou a mulher suavemente no chão. Depois veio até mim:
-Ora, ora, Alice Cullen. A que devo a honra?- disse num tom debochado.
-Alec, por favor, sarcasmo agora não. O que eu tenho pra falar é maior que isso. -disse impaciente.
-Tudo bem, porque veio ao meu encontro?- quis saber cruzando os braços e levantando o queixo. Apesar disso, era poucos centímetros mais alto que eu.
-Há um mês venho tendo visões com você e Jane... - hesitei.

Bem, eu não sabia como contar isso a ele, não podia chegar e dizer: "Ei Alec! Você vai se apaixonar por uma humana, ela vai mudar a sua vida e a da sua irmã, mas ela vai virar vampira e pra fazer isso ela vai ter que enganar dois países... Logo você, hein?! Que sempre condenou tanto o Edward..." Não, eu não podia dizer isso, por isso eu usei o plano B.- Olha, o que eu posso dizer agora é que tudo o que você vem procurando está no Brasil agora...- franzi a testa, aquilo não tinha saído na entonação que eu queria.
-Tudo o que eu procuro...?- ele repetiu confuso.

Rolei os olhos. Então, teria que desenhar:

-Eu sei que há algum tempo você vem procurando por uma companheira e eu acho que ela está no Brasil. Se quiser, vá procurá-la, mas eu devo alertá-lo, Alec, ela ainda é humana e há grandes chances de ela ser "tua cantante", por isso, se resolver mesmo ir atrás dela deve tomar o máximo de cuidado.
-Um minuto!- interrompeu chocado, as sobrancelhas unidas - Está me dizendo que a minha cantante está no Brasil e quer que eu vá atrás dela? Perdeu mais ainda o juízo?!Esqueceu eu bebo sangue humano?- seus olhos se desviaram pra humana no chão- Vou matá-la assim que por os olhos nela... - observou num sorriso triste- E você sabe que Aro jamais permitiria... - completou.
-Eu sei dos riscos, mas o que você sentirá por ela será maior do que tudo isso.

Aproximei-me devagar e olhando-o nos olhos, tentei persuadi-lo:

-Alec, você pode escolher não ir, o que eu vejo é só o futuro baseado nas suas decisões. Se não quiser ir, o futuro muda, mas você pode perder muita coisa se não for...

Seu rosto mudou, parecia quase doloroso vê-lo pensar na ideia. Quando terminei, ele desviou o rosto, contrariado e levemente chateado. Apesar disso, estava calado e pensativo, cogitando a idéia e era só disso que eu precisava. Com o máximo de discrição deixei-o lá, perdido em pensamentos. No caminho de volta a Forks, as visões com a garota se tornaram mais sólidas e eu sabia que a guerra estava ganha, só não sabia da batalha intensa sendo trava da dentro dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostaram mandem rewiews...