All Out War escrita por Filho de Kivi


Capítulo 39
The Last Recruit


Notas iniciais do capítulo

Hei!

Dessa vez não vou enrolar muito hehe...

Esse capítulo está repleto de diálogos, alguns conflitos e interações que talvez os surpreendam! Totalmente político, ele retratará um momento especial e marcante das hq’s, além de ser um ponto de virada dentro de AOW!

Eu gostei bastante de escrevê-lo, e espero que vocês também gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602031/chapter/39

O Rei os levara até o interior da escola, onde Grimes pudera ver pela primeira vez os moradores daquele lugar. Não havia nenhuma figura tão estranha quanto a do líder, e pelo que pudera testar, nenhum outro tigre também.

Por alto ali deveriam morar cento e vinte pessoas, talvez um pouco mais. As salas de aula serviam como dormitórios, o que aparentemente os acomodava com um pouco mais de privacidade do que o acampamento no pátio. Grimes vira dois homens treinando com espadas, supervisionados de perto pelo que parecia ser uma capitã da guarda real. Vira também algumas armas de fogo, mas não era possível saber se ali havia um arsenal equipado como o de Alexandria.

O sistema de tarefas parecia bem dividido. A todo o momento podia-se ver pessoas passando para lá e para cá, fossem carregando sacos de lixo, limpando o grande restaurante, onde os almoços e jantares se davam de forma coletiva, ou simplesmente cuidando da segurança interna e externa.

O lugar não era tão grande quanto o Hill Top, ou confortável como a própria Alexandria, mas aparentava ser igualmente organizado. O que se via ali eram sobreviventes, sobreviventes se adaptando a uma nova forma de viver e ao novo mundo que lhes mostrara uma faceta desconhecida. Apenas o ser humano dando mais uma prova do quanto a evolução era fantástica.

Assim que chegaram diante de mais uma grande porta, outros dois guardas cumprimentaram o grupo, antes de abrirem-na, permitindo que Ezekiel e sua comitiva adentrassem a sala. A sala na verdade era um anfiteatro, e em seu palco localizava-se o trono do mandatário.

Uma cadeira de madeira ornada, acolchoada em vermelho e muito bem cuidada, de frente para as cento e cinquenta poltronas vazias da plateia, fora ocupada pelo Rei Ezekiel. Ao seu lado, a tigresa deitara, apoiando a mandíbula sobre as patas, esticando-se como um gato preguiçoso.

Mas eles não eram os únicos presentes no palco.

A mulher de cabeça raspada e prótese metálica em um dos braços sorrira assim que o xerife a percebera. Com a mesma pintura negra ao redor dos olhos, a Imperatriz parecia bastante à vontade. Ao lado dela, de pé, como um daqueles soldadinhos de brinquedo, o brutamonte de meia idade chamado Hanso, mantinha-se imóvel, comportando-se exatamente como o guarda-costas que deveria ser.

Erguendo os ganchos da prótese no braço esquerdo, Eloise dera um tchauzinho. Grimes não conseguira discernir se tratava-se de ironia, mas preferira interpretar como um cumprimento amistoso. Já que haviam formado uma aliança, fazia bastante sentido que ela também participasse da reunião.

— Eu pedi que Eloise viesse até aqui. – Ezekiel sentara-se de forma ereta, ainda mantendo toda a pose que sabe-se lá porque, gostava tanto de demonstrar – A Imperatriz do Garden sempre fora bastante reticente quanto a enfrentamentos Negan... Mas não negaria o pedido de um velho amigo!

A mulher cumprimentara o rei, da mesma maneira que Jesus fizera outrora.

— Tínhamos muito que perder majestade – Ela também se manifestava de forma bastante respeitosa – O destino me levou até o senhor Grimes, que me ajudou a ver as coisas de forma mais ampla... Negan precisa ser parado, tudo isso já foi longe demais. Além do mais, um sábio me disse uma vez que todos vivemos para morrer, mas ainda assim tentamos adiar ao máximo aquilo que é inevitável... Só precisamos escolher pelo que vale a pena viver, não é mesmo?

A mulher olhara diretamente para o xerife, que sorrira e respondera com um aceno positivo de cabeça.

— Senhor Rick Grimes... – O mandatário voltara a se manifestar – Veja como o destino é algo engraçado... O Reino e o Hill Top, na figura de Jesus, possuem uma ótima relação, e compartilham do mesmo ódio a Negan e seus métodos – Ezekiel olhara para o barbudo e logo em seguida para Grimes – Jesus descobriu sua comunidade, assim como também descobrira o Garden, de minha bela amiga Eloise – A mulher sorrira, como que agradecendo ao elogio – Estamos todos conectados de alguma forma. Você me entende, senhor Grimes? Estamos aqui por um propósito muito maior do que nós mesmos!

O xerife ouvira suas palavras, e por alguns instantes montara toda a linha temporal que o levara até aquele momento. As quatro comunidades praticamente foram forçadas por Negan a tomar alguma atitude. A aliança que começava a se moldar era apenas uma resposta quase que automática aos próprios atos dos Salvadores. A cobra produzindo o seu próprio antídoto.

— Quer uma prova cabal do que acabei de dizer? – O rei batera duas vezes com o cetro – James, venha até aqui...

Rick demorara a acreditar na figura que enxergara saindo detrás das cortinas.

Com a barba cheia, alongando-se a partir da ponta do queixo, e os cabelos um pouco mais grisalhos e cumpridos do que o xerife conseguia se recordar, James Goodwin se dirigira até o conselho, cumprimentando aquele que o chamara da mesma maneira que os demais. Ele parara ao lado da tigresa, que não tivera nenhuma outra reação além de abrir os olhos duas vezes, antes de retornar ao seu repouso.

A repulsa e o ódio que o policial nutria por aquele homem, sob qual o paradeiro era desconhecido até então, havia retornado com toda a força assim que vira o seu rosto novamente. Ele matara Spencer e Nicholas, tentara assassinar Magna, e de certo modo também estava envolvido nas trágicas mortes de Abraham e Heath.

Os dois últimos haviam sido mandados por Rick para acabarem de uma vez por todas com Goodwin, uma ameaça mais do que clara a Alexandria. O soldado ruivo e o coletor acabaram sendo capturados pelos Salvadores, e assassinados por Negan apenas para servirem de símbolo, mostrando o quanto o povo da fábrica poderia ser cruel caso suas regras não fossem seguidas.

O sentimento em relação a essas mortes era compartilhado. Grimes sabia que se James não tivesse tentado contra sua comunidade, planejando tomá-la para si, os dois provavelmente poderiam estar vivos.

O traidor, corruptor, manipulador e assassino, agora estava novamente diante do xerife, junto ao grupo que prometera se unir para derrubar Negan. Grimes quase retirara sua arma da cintura, disparando contra o homem e acabando com todos os problemas naquele segundo. Mas não valia a pena, e é claro que o bom senso acabou falando mais alto.

— Mas que porra é essa? – Os olhos do policial se arregalaram – Você só pode... Ezekiel, você sabe quem é esse homem? – Rick não aguardara por uma resposta – James Goodwin, esse homem – O xerife apontara com o indicador – Manipulou pessoas dentro da minha comunidade para que atentassem contra mim! Ele matou duas pessoas apenas para fazer com que o seu plano continuasse funcionando! Esfaqueou uma moradora após ela descobrir toda a verdade, e por muita sorte ela não morreu!

— Eu não sei em quais circunstâncias ele veio parar até aqui, mas você não pode confiar nele! Esse homem é um manipulador, um assassino frio! Os objetivos dele não são os mesmo que os nossos! Não importa o quê ou quantas vezes ele fale, não acredite nele! A única coisa que ele sabe fazer é mentir e trair! Acredite em mim, eu já vi esse filme antes! Ele...

Ezekiel batera o cetro mais duas vezes sobre o palco. Rick parara de falar no mesmo instante. O xerife sentia-se exausto, extremamente estafado. Era quase inacreditável ver o homem que ele julgara estar morto, novamente a sua frente, com a confiança do mandatário de uma comunidade irmã.

A aliança estava correndo um grande risco. Não haveria ganho algum com Goodwin por perto, pois já estava mais do que provado que o engenheiro trabalhava para si e apenas para si. Algumas dezenas de teorias conspiratórias começaram a tomar conta da mente do xerife, que já estava pronto para mais uma saraivada de palavras, destilando toda a sua aversão ao marido de Susie.

Mas naquele instante, fora o rei Ezekiel que se manifestara.

— Senhor Rick Grimes, por favor, mantenha o decoro enquanto estiver em minhas terras, não gosto que ninguém erga a voz por aqui. – O dono da tigresa franzira o cenho – Eu conheço toda a história de James Goodwin... Ele me contou a respeito de sua estadia em Alexandria, e todos os erros que cometera enquanto estivera por lá.

Rick se prepara para falar, mas fora outra vez interrompido.

— Obviamente eu não aprovo nenhuma dessas vis atitudes, dos horrendos crimes que James cometera. Mas não posso julgá-lo pelo que fez, nem eu e nem ninguém – O líder não ampliara o tom de voz, ainda assim o seu discurso saíra de forma bem firme – Este homem diz buscar um recomeço para a sua vida, e eu não podia negar isso a ele. Todos nós merecemos uma segunda chance, senhor Grimes. Todos nós.

— Não sei se Jesus lhe contou esse ponto a meu respeito, mas eu possuo um dom... Um dom que além de peculiar, também me é muito benéfico. – O xerife seguia estático, cada vez mais embasbacado – Eu consigo ler as pessoas, senhor Rick Grimes. Consigo perceber coisas que a maioria ignora, e eu nunca, nunca erro em minhas observações. Se James Goodwin está aqui é porque acredito em sua palavra. E como eu disse, esse meu dom jamais me deixa na mão!

— Apenas peço que olhe para essa reunião. Veja todas as pessoas aqui presentes e me responda... Quais são as chances? – Ezekiel abrira os braços, prosseguindo – Estamos entrelaçados pelo destino, e quanto a isso, não há mais volta! Esse conselho só existe por conta de milhares de aleatoriedades durante as nossas jornadas... Se tivéssemos dado um passo contrário, ou tomado uma microdecisão diferente, nada disso estaria ocorrendo hoje!

— Coincidências não existem, senhor Rick Grimes, e acho que o senhor concordará comigo nesse ponto... Nós representamos pessoas, somos figuras em que terceiros se apoiam buscando segurança. Um cajado para um grupo de sobreviventes, uma boia de salvação! Há muito já deixamos as individualidades de lado, abdicando de diversas coisas, apenas para seguir a função que o universo nos destinou! Não há mais espaço para esse tipo de rusga, não agora, e não na situação em que nos encontramos!

— Estamos aqui por acreditarmos que podemos derrubar Negan. Que podemos acabar com um mal que nos corrói a cada dia. E é exatamente nisso em que devemos focar! Eu confio em James Goodwin, e peço que o senhor confie em mim, pois precisamos que a aliança permaneça unida! Se não for assim, todas as mortes daqueles que amamos terá sido em vão...

— Somos peças do mesmo tabuleiro, e juntos, e apenas juntos, conseguiremos cumprir com nossa missão! Só assim poderemos acabar com os Salvadores de uma vez por todas! – O rei coçara a barba branca, finalizando em seguida – Temos uma oportunidade única aqui, e não podemos ignorá-la!

James Goodwin, o traidor assassino, aproximara-se de Rick a passos módicos. Ele aparentava estar calmo e tranquilo. Rick conhecia aquele homem, e sabia que ele seria capaz de fazer tudo outra vez, se precisasse. Ele mentira e manipulara boa parte de Alexandria, fingindo ser alguém que ele não era. Enganando a própria esposa. Não seria difícil que ele fizesse o mesmo com um velho brincando de ser rei. Não havia como confiar nele, em hipótese alguma.

— Eu não me orgulho de nada que fiz Rick... Entendo que você tenha todos os motivos para me odiar, mas não é isso que está em jogo aqui. Você não precisa gostar e muito menos confiar em mim... Mas... Por mais difícil que isso seja, tanto para mim, quanto para você, precisamos um do outro para acabar com Negan!

— Ezekiel está certo quando diz que apenas essa aliança poderá por fim ao domínio dos Salvadores, e você sabe que isso é verdade! Você é um homem inteligente Rick, então pelo amor de Deus, ponha o orgulho de lado e ouça o que ele tem a dizer.

Rick meneara a cabeça negativamente, abrindo um sarcástico sorriso.

— Orgulho? – O xerife apontara para o próprio peito – Pôr o orgulho de lado... Você matou duas pessoas! Spencer e Nicholas, ainda se lembra dos nomes? Ainda se lembra dos rostos? – Grimes tombara a cabeça levemente para o lado direito, achegando-se cada vez mais próximo a James – Lembra da Melina e do Sam? Da esposa e do filho do Nick? Sabe o que você fez a vida deles? Sabe?

— E a Magna... Talvez você tenha se esquecido da faca que arremessou contra o abdome dela! E talvez tenha se esquecido de como a Yumiko, namorada dela, ficou ao pensar que a companheira não iria sobreviver! E mesmo assim você fingiu ser vítima! Fingiu ter sido tudo um acidente! Caralho, você até chorou nos funerais! – Os rostos estavam cada vez mais próximos – Relevar isso não é pôr o orgulho de lado. Esquecer disso é cuspir nos túmulos de todos eles!

Os dois se encaravam sem nem pestanejar. Assim que Rick terminara, Goodwin viera com a réplica.

— Eu não fiz nada que você também não teria feito na minha mesma situação. Eu não confiava em você, não o via como um líder capaz, e não deixaria que um ex-policial brincasse de ser déspota na comunidade onde minha mulher e meu filho estavam vivendo! Eu não iria me perdoar se algo ocorresse com eles, e por isso resolvi fazer o que fiz... Deturpados ou não, Rick, os nossos princípios são bastante parecidos! Tudo o que fazemos, sujo ou limpo, para o bem ou para o mal, são apenas métodos de manter aqueles que amamos em segurança!

— Eu me deixei levar pelo passageiro sombrio... Fui longe demais e acabei fazendo coisas que fugiram totalmente do meu controle! Quase presenciei o assassinato de Susie e Jacob... Eu arrisquei tudo, e perdi! Eu não sou nenhum santo e confesso que ainda não consigo me arrepender totalmente das minhas escolhas... A vida é assim, Rick. As coisas são assim.

— Ninguém chegou aqui sem passar por cima de diversos preceitos! Ética e moral são duas coisas que serviam para o mundo antigo, e não para esse. Você não foge a essa regra, e não adianta o quanto tente fingir para si mesmo, você já ultrapassou essa linha! Todo mundo nessa sala ultrapassou pelo menos uma vez!

— Eu não cheguei a ver o que Negan fez naquela noite... Eu estava assustado, amarrado e com o rosto coberto. Eu só sabia que Susie e meu bebê estavam lá, e não conseguia parar de pensar neles... Eu estava com muito medo, sem controle nenhum da situação – James abaixara a cabeça – Eles me torturaram, arrancaram de mim tudo o que eu sabia sobre Alexandria, me contaram histórias terríveis sobre terem matado todos, até mesmo o meu filho... Me deixaram a beira da loucura...

— Quando eu passei a não ter mais serventia para eles... Quando eu estava praticamente morto de fome e de sede, e destruído por dentro, eles me largaram no meio da cidade, se divertindo com as mais diversas teorias de como eu iria morrer. Me deram uma pistola com apenas uma bala, pra me ajudar a fazer a escolha mais fácil. Eu não tenho dúvidas de que o nosso encontro foi arquitetado, pois quando eu achei não havia mais esperanças, o povo do rei Ezekiel me encontrou e me abrigou...

— Não quero que me perdoe, jamais pedirei isso! Mas quero que lute ao meu lado, ao lado da aliança... Eu quero matar Negan, quero destruí-lo e não me importo de ter de me aliar até ao diabo se for necessário! Nós queremos a mesma coisa, Rick. Lutamos a mesma luta!

Eloise também se aproximara.

— Acho que terei de concordar com esse homem, senhor Grimes – O policial voltara o olhar para a Imperatriz – O nosso acordo nasceu em meio a um conflito. Eu estava disposta a invadir sua comunidade e roubar suas armas e os seus mantimentos... Pode chamar de destino, universo, ou seja lá o que for. O que importa é que aqui estamos, e o mínimo que devemos fazer é pôr os nossos problemas em ordem de importância!

— Esse homem – Ela apontara com a prótese – matara pessoas da sua comunidade, assim como Negan também o fez em todos os nossos territórios, do Hill Top ao Garden! Ele diz não mais representar uma ameaça, e está disposto a se juntar a nós em nossa luta. Pelo que sei ele não possui nenhum exército que possa apoiá-lo em uma possível traição, e sinceramente não consigo enxergar motivos plausíveis que o levasse a tal.

— Se o senhor Goodwin aqui tentar qualquer coisa contra a aliança, o que seria uma burrice sem tamanho, será caçado e punido não só por Alexandria, mas por todas as comunidades aliadas... Somos irmãos de guerra, lembra-se?

— Já Negan, bom, ele possuí um exército. Os Salvadores já mataram e continuarão matando boas pessoas, nossos amigos, enquanto seguirem dominando as terras que suamos tanto para erguer! – A mulher discursava com fervor – E então Rick, o que é mais importante para ser resolvido agora? Matar o senhor Goodwin aqui, no Reino, onde ele possui apoio de Ezekiel, causando o fim de nossa aliança? Ou destruir Negan com o apoio de três comunidades amigas, mesmo que em uma delas esse sujeito esteja presente?

Rick fizera um breve instante de silêncio. Ele olhara para Jesus, que apenas assistia ao entrave sem se intrometer. As palavras de Eloise foram pouco a pouco adentrando sua mente, preenchendo os seus neurônios, e tomando conta de todos os seus pensamentos. Cada palavra, cada frase, cada letra pronunciada naquela sala reverberava infinitamente em seu interior.

Não seria nada fácil. Com certeza aquela seria uma das tomadas de decisões mais difíceis de sua vida.

O xerife passara a mão esquerda nos cabelos, respirando profundamente e deixando o seu lado mais racional aflorar. Será que seria melhor ver o copo meio cheio, ou meio vazio?

Após mais um instante consigo mesmo, Rick Grimes finalmente chegara a uma conclusão.

— Pois bem... São todos argumentos válidos. A aliança segue de pé, vamos derrubar Negan! – Todos abriram um sorriso após a manifestação favorável de Rick, com exceção de James e do próprio xerife – Só há um porém... – Ele olhara novamente para o engenheiro – Se você tentar se aproximar de Alexandria, eu te mato!

— Se tentar qualquer coisa contra alguém desta sala, eu te mato! Se você chegar perto da minha mulher e do meu filho, eu te mato! Se eu sequer imaginar, ou sonhar que você de alguma forma poderá nos trair, ou atrapalhar qualquer um dos nossos planos, eu também te mato! Esses são os meus termos.

O clima seguira tenso.

— Justo, muito justo, senhor Grimes, acredito que todos concordam com os seus termos sem objeções! – Exclamara Ezekiel. A sala mantivera-se em silêncio, o homem então prosseguira – Nossa aliança contra os Salvadores está formada! Os sobreviventes mostrarão o seu valor. A guerra trará a paz de volta a nossos domínios!

— Já que finalmente nos acertamos, porque então não começamos finalmente a nossa primeira reunião oficial? – O rei apontara para o xerife com o cetro – Rick Grimes, mestre de sua Alexandria, que tal nos contar tudo o que sabe a respeito de Negan e os Salvadores?

Rick então contara toda a história envolvendo o seu primeiro contato com os Salvadores, o dia da emboscada em meio à estrada, que resultara no bárbaro assassinato de Maggie Greene, e a breve estadia de Carl na fábrica, revelando todas as informações que ele e Jesus haviam coletado até então.

Ezekiel ouvira a tudo com bastante atenção. A Imperatriz não desgrudara os olhos de Rick, acompanhando toda a história com visível interesse. Hanso e Goodwin seguiam a distância, sem se aproximar ou se manifestar a respeito. Já Jesus Monroe complementava os dizeres do xerife, preenchendo as lacunas e enriquecendo ainda mais as informações.

Após terminado o discurso, o mandatário do Reino aparentava estar bastante satisfeito com o conteúdo que o novo aliado lhe trouxera. Coçando a barba algumas vezes, o líder parecia refletir, criando imagens mentais como se montasse um quebra cabeça. E pela sua reação ao final, ela havia encontrado a peça que faltava.

— Todas essas informações são mais do que suficientes para planejarmos um ataque! – Dissera Ezekiel – Só será uma pena não podermos contar com o Hill Top por inteiro! – Ele olhara para Jesus – Eu sei que você possui amigos fieis lá dentro, mas a maioria segue a mesma alienação de Gregory!

— Aquele tolo covarde possui mais pessoas em sua comunidade do qualquer outra! Ele poderia formar um exército, mas ao contrário, prefere se trancar em sua mansão, em uma pífia tentativa de esconder os seus medos! Gregory seria um poderoso aliado se não fosse tão fraco!

Nesse ponto Rick concordava inteiramente com o rei.

— Eu lhe agradeço Rick Grimes! – Retomara Ezekiel – Eu possuo um rancor profundo em relação a Negan, e sei de todas as atrocidades que ele é capaz de cometer! Nunca concordei com o seus termos, e paguei muito caro por isso... Estava apenas aguardando o melhor momento para investir contra esses patifes, e esse momento finalmente chegou! Imagino tudo o que você e seu povo precisou passar para que essas informações chegassem até essa sala... Deixo aqui os meus sinceros pêsames!

O xerife agradecera em um aceno de cabeça.

— Posso dizer que o dia de hoje ficará marcado para sempre, pois além da formação de uma aliança contra o tirano Negan, tivemos provas mais do que concretas do quanto o universo está conspirando a nosso favor! Sinais de que nossa vitória será triunfante! A justiça será feita, e todos os males encontrarão o seu fim! – O líder do Reino apontara para as cortinas – Viajante, revele-se! É chegada a hora!

Não é possível! Pensou Grimes. Isso não pode estar realmente acontecendo!

— Imagino que eu não deva ser bem quisto por nenhum de vocês aqui, mas é que eu estou meio que mudando de lado... De qualquer forma, asseguro a vocês que nunca estive totalmente a favor do Negan.

Dwight caminhara em direção ao grupo, e dessa vez Grimes não fora o único a se espantar com a revelação. A Imperatriz Eloise arregalara os olhos, dando dois passos para o lado, como se tentasse aprumar a própria visão. Rick vira quando ela contraíra os ganchos de sua prótese metálica, exatamente como alguém cerrando os punhos com força.

Quando as surpresas pareciam que tinham terminado, o Rei Ezekiel conseguira embasbacar Rick Grimes outra vez.

— Eu não... – O xerife olhara para o dono da tigresa, ainda sem acreditar – Você sabe quem é esse cara, não sabe? Sabe que ele é praticamente o segundo no comando do Santuário, o homem de confiança de Negan!

Eloise complementara a linha de raciocínio do policial.

— Ele está certo Ezekiel... – Ela se voltara para o rei, olhando-o profundamente – Confiar em James Goodwin é uma coisa, os riscos são muito pequenos, e as garantias enormes... Agora, nele? – Ela apontara para o arqueiro com sua prótese – Se ele contar para Negan qualquer frase que foi dita nessa reunião, estaremos totalmente perdidos! Vidas estão em risco... Não podemos confiar nesse homem, ele já matou diversas vezes em nome de seu líder... Não importa se ele diz que está mudando de lado, é muito arriscado!

O portador da enorme queimadura na face não se intimidara.

— Então é isso que estão pensando? Que eu sabia da existência dessa reunião, e que estou armando para que revelem os seus planos? Porra, eu não fazia ideia que vocês conheciam esse lugar quando vim para cá! Eu achei que Alexandria e o Garden estivessem realmente sob as ordens do Negan, como todos os outros... Ezekiel é o único que conheço que possui colhões para encarar Negan, por isso o procurei!

— Estou aqui para ajudar! Posso contar tudo o que sei e garantir que esses seus esqueminhas deem certo!

Grimes balançara a cabeça negativamente, voltando-se mais uma vez para o rei em seu trono.

— Ekekiel, ouça o que estou dizendo... – O policial gesticulava com o coto – Se Negan devolveu o meu filho sabendo que ele contaria sobre a fábrica, e sabendo que você sempre quis derrubá-lo... Há pelo menos a possibilidade dele ter previsto que Jesus me traria até você, imaginando que tentaríamos formar algum tipo de ataque em conjunto...

A Imperatriz complementara novamente.

— Dwight pode ter sido enviado até aqui para nos pegar no flagra, para descobrir quem faz parte da aliança! – A mulher se aproximara do rei – Nossa posição e nossos planos estão comprometidos agora! Esse homem não pode sair daqui com vida... Pode até parecer loucura, mas acredito que faça muito mais sentido do que esse cretino simplesmente mudando de lado!

O rosto do arqueiro se fechara.

— Negan está com a minha esposa! – O homem cuspira as palavras em indignação – Ou eu sigo as ordens dele, ou ela morre! Vocês não tem ideia do quanto eu estou arriscando vindo até aqui... De tudo o que ele é capaz de fazer. Vocês acham mesmo que tem mais a perder do que eu? Estão achando mesmo que se arriscaram mais do que eu?

Os líderes do Garden e de Alexandria seguiam inconformados.

— Ele está mentindo! Tudo isso é mentira!

Eloise se exaltara. Era a primeira vez que Grimes a via daquela maneira.

— O filho do maneta... – Dwight voltara a falar – Ele deve ter mencionado a respeito das esposas do Negan... A primeira delas, de cabelos escuros... Provavelmente o garoto deve ter falado que era a mais simpática. Aquela é minha esposa Sherry! Ela optou por aquele caminho, acreditando nossa vida ficaria melhor... Até então não sabíamos o quanto faríamos falta um para o outro. Mas o lance é... Depois que essa decisão é tomada, não há mais volta!

— Negan nos pegou juntos... Foi quando ele fez isso comigo! – O motoqueiro apontara para a enorme cicatriz que preenchia metade de sua face – Depois disso eu passei a seguir suas ordens cegamente... Fui um bom soldado, realizando todas as tarefas que me eram ordenadas... Eu fiz coisas terríveis que não podem mais ser desfeitas!

Dwight cerrara os punhos, respirando profundamente antes de prosseguir com o discurso.

— Eu posso ajudar vocês a pôr um fim nesse reinado de terror... E libertar todos que estão sob o seu domínio! Eu posso fazer com que tudo dê certo, basta acreditarem em mim!

Rick e Eloise trocaram olhares conjuntos.

— Estou disposto a revelar todos os segredos, todas as fraquezas do Negan! Eu vou trazer a cabeça daquele filho da puta em uma bandeja, e depois tanto faz se vocês irão confiar em mim ou não, pois aquele desgraçado estará morto! E esse pesadelo finalmente terá acabado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(post atualizado)

Queria agradecer a minha grande amiga Menta por mais um grande presente! Essa imagem do capítulo foi feita com muito carinho por essa leitora/escritora fodasticamente foda! Muito, muito obrigado! E não reclame, viu? Os créditos estão devidamente dados! hehe... Goodwin e Susie. Kiitos!

E então, o que acharam?

A aliança está formada e os sobreviventes começam a nutrir esperanças de que possam finalmente derrubar Negan...

Quero saber suas visões a respeito do capítulo, por favor, não se acanhem em comentar!

A próxima edição será mais do que especial! All Out War chegará ao capítulo de número 40, e para quem estava aguardando ansiosamente o retorno de Glenn, o asiático ganhará um capítulo todo para ele, mostrando o seu recomeço no Hill Top!

Aguardem...

Moi moi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All Out War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.