O segredo de Phillipe escrita por Akuma


Capítulo 11
Carinho e Abraço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601957/chapter/11

– Acorda. – disse Sophia ao lado da cama de Gabriel. Ele acordou com um pouco de demora.

Ao acordar foi ao banheiro tomar seu banho e após se vestir foi tomar seu café da manhã. Depois que ambos se aprontaram e colocaram a comida do gato foram para escola.

Depois de deixá-lo na escola recebeu uma ligação de Albert.

– Alô? – disse Sophia.

– Conseguimos novas pistas do seu tio.

– Já estou indo aí. – disse desligando seu celular e indo rapidamente a casa de Albert.

Chegando na casa de Albert ele abriu a porta e sem cerimônia Sophia entrou.

– E então? – disse Sophia curiosa.

– John encontrou uma fita de vídeo de uma loja da América do Sul, foi feita a quase duas semanas e parece que ele está melhor de vida do que pensávamos.

– O que foi feito para pegá-lo?

– John enviou uma equipe de policias para apanhá-lo, mas parece que ele tem outra identidade por lá.

– Onde exatamente ele está?

– No Rio de Janeiro. – disse suspirando.

– Você não acha que ele...

– A equipe vai procurar lá primeiro. –disse Albert interrompendo-a. – Bem está com fome? Devemos comer fora já que a minha empregada tirou férias. – disse alegremente tentando animá-la vendo que ela estava pensativa.

– Sim, vamos. – disse ainda pensativamente. – Tenho algo para mostrá-lo e um favor para pedir.

– Claro.

Chegando a um restaurante fizeram o pedido e continuaram a conversa.

– Bem é sobre isso. – disse entregando a carta de Gabriel á Albert.

– Entendo. – disse devolvendo a carta após lê-la.

– Eu deveria ter pedido isso antes, mas você poderia procurar saber como era a vida de Gabriel antes de eu adotá-lo e o que aconteceu para ele não ter para onde ir?

– Bem, não é por isso que ele lhe escreve? Dê tempo ao tempo, ele irá lhe dizer se cumprir a parte dele. A menos que ele não compreenda em todas as dimensões o que aconteceu, afinal de contas ele é uma criança e poderia não saber de tudo. Era só isso? – perguntou tendo como resposta um não. – O que foi? – disse sorrindo.

– Não temos novas pistas à meses. Será que ele ainda está vivo? Será que eu poderei encontrá-lo, vê-lo novamente? Se ele ao menos estiver bem. – disse contendo as lágrimas.

– Iremos encontrá-lo. É uma promessa. – disse apertando as mãos de Sophia que corou.

Antes que Sophia dissesse qualquer foi interrompida pelos garçons que entregaram os pedidos. Não retornaram a conversar novamente, comeram em silêncio e ninguém proferiu uma única palavra até voltarem para a casa de Albert.

– Como está seu ombro? – perguntou Albert.

– 85%, vai melhorar logo.

– Seu cabelo continua a crescer. – disse aproximando-se e tocando a ponta de uma mecha de cabelo entre os dedos. Ele podia sentir a fraca respiração de Sophia e num impulso deu um beijo carinhoso em sua testa como nos velhos tempos.

De repente a campainha toca euforicamente e ambos se separam tristemente. Era a Rebecca e ela parecia muito feliz.

– Desculpem eu vir sem avisar, mas eu tenho uma ótima notícia. – disse sorrindo meigamente e prosseguiu. – Eu estou noiva. David me pediu em casamento ontem a noite. – após ouvir isso Albert abraçou a irmã e sorriu com ela.

– Parabéns Rebecca, você merece. – disse Albert alegremente para a irmã.

– Parabéns. – disse Sophia sorrindo.

– Eu gostaria que você também fosse. – disse Rebecca dirigindo-se a Sophia.

– Se ainda não escolheram o lugar eu gostaria de oferecer-lhe o meu melhor buffet. Presente de casamento.

– Obrigado. – disse Rebecca abraçando Sophia alegremente.

– Bem... Se vocês não se importam eu preciso ir. Tenho muito trabalho acumulado. – disse saindo e deu uma última olhada para Albert.

Após sair Albert jogou-se no sofá e pôs a mão na testa.

– Albert, tudo bem? – perguntou Rebecca preocupada.

– Sim... Só estou cansado.

Do outro lado da porta Sophia encontrava-se encostada pensativa até que resolveu sair dali.

Chegando a empresa começou a trabalhar e quando encontrou um tempo começou a escrever até chegar a hora de buscar Gabriel.

Quando chegou a escola ele a esperava do lado de fora.

– Atrasada. – disse ele entrando no carro. Sophia não disse nada.

Após almoçarem em um restaurante foram para casa e encontraram o gatinho com fome.

– O gatinho está com fome. – disse Gabriel o carregando para a cozinha.

– Ainda não deu um nome para ele? – perguntou Sophia.

– Ainda não pensei sobre isso. Mas Karl é legal. Vi isso na escola hoje. Karl Marx

– Por mim tudo bem. – disse colocando comida ao gato. – Karl. – continuou acariciando as orelhas do gato.

Depois de alimentarem o gato Sophia foi para o escritório trabalhar enquanto Gabriel fazia sua tarefa ao lado pedindo ajuda á ela. Quando terminaram voltaram a escrever cartas e foram assistir desenho antes de fazerem o jantar.

– Você está bem? – perguntou Sophia percebendo que Gabriel não parava de espirrar.

– Acho que sim. – ignorando o que ele havia dito Sophia põe a mão em sua testa.

– Você está queimando. – disse preocupada. – Com certeza foi a chuva de ontem.

– Já disse que estou bem. – disse sério.

– Precisa tomar um banho para equilibrar a sua temperatura. Ou você prefere que eu dê? – disse observando a expressão carrancuda de Gabriel.

– Eu vou. – disse levantando-se.

Nesse período Sophia começou a preparar uma sopa para o jantar e deixou no fogo enquanto ia ver como estava Gabriel. Ele já havia banhado-se e já estava de pijama.

– A sopa sai daqui á alguns minutos. – disse pondo a mão na testa de Gabriel e notando que a temperatura abaixou. – Vai chover então deve se esquentar.

Depois de ambos jantarem foram para seus quartos dormir.

– Boa noite, Gabriel. – disse Sophia.

Gabriel foi para seu quarto e foi dormir com a luz do banheiro acesa como de costume. De repente aparece Sophia com travesseiro e lençóis na cama e desliga a luz do banheiro.

– O que aconteceu? – pergunta Gabriel á Sophia sentando-se na cama.

– A verdade é que... Você está doente e isso me preocupa e também... Eu não gosto de trovões. Você se importaria?

– Não.

Gabriel notou que Sophia tremia a cada trovoada e decidiu abraçá-la para confortá-la, o que teve efeito, pois ambos conseguiram dormir tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo de Phillipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.