Um amigo escrita por Leitor Voraz


Capítulo 6
Retorno -Parte II


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente ! Mais um capitulo para vocês .Espero que gostem .Ele esta meio curto ,mas eu vou ter mais tempo para escrever no final de semana ,por isso ,até lá .Aproveitem o capitulo .
~Leitor Voraz
PS:Obrigada a Luanna e a lapis lazúli por comentarem .Vocês são incríveis !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601089/chapter/6

–Como foi a sua semana ?-Perguntou Percy enquanto comíamos .Fiquei tenso .O que eu diria a ele ?

–Boa .-Disse sem olhar em seus olhos ,Percy sempre sabia quando eu estava mentido .

Ele colocou o garfo de lado e pegou as minhas mãos nas suas .

–Ei .-Disse enquanto fazia movimentos circulares nas costas das minhas mão .-Você pode me contar qualquer coisa e você sabe disso .

Droga ,ele tinha percebido .

–Não foi nada .-Digo sorrindo para ele ,tentando mascarar a minha tristeza . Percy não pareceu acreditar nas minhas palavras ,mas não me pressionou .

–Se você diz .-Diz dando de ombros e soltando as minhas mãos para voltar a comer o seu macarrão .

–E você ?-Digo tentando quebrar o gelo que havia se formado entre nós .-Como foi a sua viagem para a Califórnia ?

Aquela com certeza não foi a pergunta certa a se fazer .O rosto de Percy tomou uma expressão sombria que eu nunca pensei ver em seu rosto .Percy era uma pessoa tão boa e alegre que eu julgava impossível ele ter tanta raiva dentro dele .Aquela expressão realmente me assustou ,eu nunca tinha visto Percy daquela maneira ,com raiva ,bravo e agressivo .Cheio de ódio .A expressão durou apenas um segundo mas eu vi .

–Foi ótima. Ele diz com um sorriso que quase me fez duvidar do que eu tinha visto anteriormente .-Minha mãe está feliz com Paul .Eles tem uma pequena casa perto da praia é um lugar realmente agradável.

Eu não ouvia realmente o que ele estava dizendo ,a única coisa em que eu podia pensar era em como Percy estava estranho e ,agora que eu o analisava de perto e com atenção ,cansado .Bolsas pretas profundas estavam abaixo de seus olhos e seu corpo estava inclinado para frente como se fosse cair no sono a qualquer minuto ,para resumir ,ele parecia esgotado .

Eu sabia que eu deveria perguntar o que estava errado ,mas eu tinha muito medo da resposta .Qualquer coisa que pudesse abalar Percy dessa maneira tinha que ser muito ruim .

–Minha mãe me perguntou de você .-Continuou Percy me tirando dos meus pensamentos .-Ela te adora .Eu realmente não sei como você conseguiu fazê-la gostar tanto de você .Ela te considera um segundo filho .

Sorrio para isso .Sally é realmente uma pessoa incrível ,ela me acolheu e me fez sentir como se realmente existissem pessoas que se importavam comigo .Ela e Percy são as pessoas mais importantes na minha vida ,as únicas importantes ,na verdade .

–Como ela está ?-Pergunto querendo saber mais da minha segunda mãe .

–Se adaptando .-Ele responde sorrindo ,seus olhos brilhavam mais brilhantes que o normal quando ele falava sobre a sua mãe.Muitas pessoas tinham como heróis grandes figuras como Nelson Mandela ,que lutou pelo fim do Apartheid , ou Aristóteles ,que com seus incríveis pensamentos nos trouxe muito do mundo como o conhecemos hoje ,mas Percy não ,o maior herói do ponto de vista dele era a sua mãe ,e esse era um dos muitos motivos de eu gostar tanto dele .- A casa finalmente ficou pronta e agora ela tem um escritório para escrever seus livros .Ela está tão feliz Nico .

–Que bom .-Digo pegando suas mãos –O que você acha de nós irmos ao parque ?

–Claro .-Diz sorrindo para mim enquanto tira a mesa .-Só me deixe pegar um casaco .

~Quebra de Linha~

Estava frio no parque ,mas eu não me importava ,na verdade ,eu gostava .Percy me mantinha pressionado contra seu corpo para nos aquecer .Sentamos no banco logo abaixo do grande pinheiro onde nos encontramos pela primeira vez ,mas sem querer ,Percy bateu em um de meus machucados e eu não consegui conter um gemido de dor .

–O que foi?-Percy perguntou preocupado .-Eu te machuquei ?

–Não .Estou bem-Digo sorrindo para disfarçar a dor ,não deu certo .

–O que aconteceu Nico ?-Perguntou Percy sem dar espaços para discussões .

–Eu cai da escada enquanto você estava viajando –Respondi tentando disfarçar a dor que eu sentia .-Eu não queria te preocupar .

–Nico .-Diz Percy com severidade ,mas suavidade enquanto pegava meu rosto e me forçava a olhar em seus olhos –Me fale a verdade .

Depois de ponderar um pouco decidi contar a verdade para ele .Percy sempre dava um jeito de descobrir as coisas ,então ,era melhor ele saber por mim.

–Foi Bryan –Digo quase como um sussurro .Os olhos verde mar de Percy se arregalam e ele me abraça mais forte ,eu nem tinha percebido que eu tinha começado a chorar até que senti a camiseta úmida de Percy pressionada contra o meu rosto ."Quando eu tinha me tornado tão chorão ?" eu me perguntava amargamente enquanto continuava a chorar no ombro amigo de Percy .

Por mais que eu odeie admitir ,foi bom falar para Percy sobre Bryan ,parecia que eu tinha o peso do mundo sob as costas e que aquelas simples duas palavras tinham me libertado .

Quando olhei de volta para Percy ele tinha uma expressão assassina no rosto .Seus punhos estavam cerrados na minha camiseta e seus olhos fechados enquanto ele tentava controlar a sua raiva.

–Aquele bastardo –Diz quase rosnando .-Ele não tem o direito de fazer isso com você .Ele tem de pagar .

Eu ,sinceramente ,fiquei com medo dele naquela hora ,ele estava com a mesma expressão sombria de mais cedo .

–Esta tudo bem Percy .-Digo tentando conter a sua ira –Eu estou bem .

–Você não esta Nico –Diz ele com seus olhos brilhando de raiva .-Você não pode deixar as pessoa tratá-lo assim . Isso não é certo .

Ok ,Percy estava me assustando agora ,ele nunca tinha sido tão agressivo ,nem mesmo nas vezes anteriores ,algo MUITO ruim deve ter acontecido durante a sua viagem .

–Percy , o que aconteceu ?-Perguntei enquanto colocava minhas mãos em seu rosto .Ele tentou desviar o olhar ,mas eu não deixei .-Nós somos amigos Percy .-Continuo tentando persuadi-lo a me contar o que aconteceu .-Você pode me contar tudo .

Ele parecia meio em duvida .Seus olhos demonstravam medo e insegurança, dois sentimentos que eu nunca pensei ver em Percy .

–Tudo bem .-Diz Percy com um suspiro enquanto inclinava seu rosto contra a minha mão e fechava os olhos .Ficamos assim por um tempo até que Percy finalmente toma coragem e volta a falar com a voz tremula .-Só ....Não agora .Ainda está muito fresco na minha mente .Foi horrível Nico .

Então Percy começou a chorar ,eu nunca pensei que ia vê-lo chorar ,normalmente era ele que tinha que me confortar ,não o contrário ,eu não sabia o que fazer.

–Shhh.-Digo o abraçando apertado e passando as mãos por seus cabelos ,assim como ele fazia quando estava me confortando .-Tudo Bem .

Ficamos assim por um tempo ,apenas apreciando a companhia e conforto um do outro ,aos poucos os soluços de Percy foram sumindo e nós só ficamos abraçados em silencio.

–Obrigado Nico .-Ele diz olhando para mim com aqueles olhos verdes impressionantes inchados devido ao choro .

–Pelo que ?-Perguntei confuso .

–Por entender .-Ele responde com um sorriso ,seus olhos mais brilhantes que nunca .-Por não me pressionar .Por me apoiar .Por ser um amigo .Obrigado .

E com isso ele me abraça ainda mais apertado (Se é que isso é possível ) e eu ,depois de muito tempo ,me sinto completo ,não como um peso morto chorão que precisa de Percy para tudo ,pois naquele momento eu vi .Eu vi que Percy precisava tanto de mim quanto eu dele .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam ? Bom ?Ruim ?Péssimo?
Por favor comentem .Eu ,pessoalmente .não achei esse capitulo muito bom ,mas eu gostaria de saber o que vocês acharam .
Eu nem posso acreditar que alguém marcou essa história como favorita .Obrigada !
Uma nota : Eu posso passar a postar mais devagar nessa história ,pois eu tenho um projeto para mais duas .Para quem se interessar ,aqui estão as sinopses (São histórias Percy/Nico também )

1- O renascer de um amor
Sinopse:Nico Di Angelo é um filho de Hades que encontrou o amor .Ele vive uma vida feliz e pacifica com seu namorado Percy Jackson na Itália de 1933.
Mas um dia seu mundo vai por agua a baixo .Seu amado é morto e ele não pode viver sem ele .Então ,ele realiza um ritual proibido por todos os filhos de Hades, um ritual tão perigoso que só foi feito uma vez antes e trouxe muitas consequências para o mundo .Mas ele precisava de Percy .Nico não podia vier sem ele ao seu lado.
Agora ,82 anos depois ,ele terá de lidar com as consequências de seus atos e com seu namorado que não possui nenhuma lembrança dele .

2-Segredos .
Nico Di Angelo é um menino misterioso e cheio de segredos que só quer ter uma vida normal .Tudo o que ele quer é deixar o seu passado para trás e começar uma vida nova ,mas quando o seu passado o encontra ele se vê obrigado a fugir e se encontra com o misterioso médico Percy Jakson ,que possui tantos segredos quanto ele .
OBS:O primeiro capitulo de ambas as histórias serão postados ou na quinta ou na sexta a tarde. Obrigada por lerem !
FIM
Se vocês pudessem ,eu gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre essas histórias .Elas foram ideias loucas que eu tive com essa mente maluca que me pertence.
Obrigado por lerem até aqui e até a próxima!
~Leitor Voraz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.