CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta escrita por Dami Smitt


Capítulo 6
... Separados...


Notas iniciais do capítulo

Ingrid



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600875/chapter/6

...Base do FBI_Califôrnia...

–E então minha Angell,podemos nos ver hoje a noite na minha casa?! – Danniel Mendes falava era um homem realmente muito bonito.

–Hum... vou pensar no seu caso! – a Angell sorriu sorrateiramente e saiu – Então chefe me chamou?! – perguntava a um homem que tinha uma pança,mas suas habilidades eram incríveis e incomparáveis.

–Bem,acreditamos na possibilidade do nosso pior serial Killer ir para Nova Iorque...e bem você é uma das nossa melhores e...

–Calma aí vocês tiram tudo de mim e me fazem voltar pra Nova Iorque?! – Jessica aumentou seu tom incrédula.

–Jessica,eles vão precisar da gente,olha eu sei que vai ser muito escandaloso e inesperado e... Jessica eu queria te proteger e...

–Não,não queria tirou tudo de mim e agora quer me dá de volta?! Como assim?Eles acham que estou morta,meus pais nem sabe que estou aqui,meu namorado o amor da vida... – ela já estava aos gritos quase chorando.

–Jessica você está perdendo um controle,você já foi treinada para esse tipo de emoção! - o chefe ressaltou indignado.

–Senhor,licença o caminho foi mudado ele,nosso serial Killer foi localizado a caminho da Itália! – um homem baixo de óculos,mesmo que bonito era muito quieto entrou avisando.

–Ok,obrigado! Jessica esqueça New York. – terminou o chefe virando.

–É impossível Senhor,o que fez é inadmissível. – apontou seu dedo para o rosto dele e saiu pisando o mais firme possível.

***

Sala de Autopsia_

–Sid? –Jô entrou na sala e observava Sid que era único ali presente – Como está? Anda fazendo todo seus enxames?

–Ah,oi Jô! Sim,mas... se eu for irei muito feliz por cada momento vivido.

–Sid!! – o repreendeu – Mas você não pode morrer!

–Parece que esqueceu que tenho câncer!! – Sid falou.

–Não,não esqueci! Mas não é em estado terminal,tem cura você sabe que tem cura!

–Jô todos tem seu tempo,já estou velho! Olha só quantas pessoas mortas cedo,muitas por besteira...perdem um futuro e eu já vivi mais que o necessário e estou feliz,feliz porque eu tenho a todos como minha família,claro jamais deixarei de lutar para viver mais ,mas se não der vou feliz,por saber que aproveitei cada segundo,eu quero agradecer seu apoio – antes que pudesse falar alguma coisa Jô o abraçou fortemente como conforto e sussurrou – sempre estarei aqui,sempre!

***

Sala Taylor_

–Sim não foi cinco anos que não moro aqui,faz quatro anos, qual o problema de acrescentar um ano? Mac!Você não ver sua melhor amiga a uns três anos!

–Qual o seu problema com a Stella?

–Nenhum Mac,porque a deixou pra trás?

–Ela me deixou,Melry ela me deixou!Eu nem sequer pude me despedir dela!

– Talvez tenha uma explicação!

–Talvez,não é sim! – Mac deixou claro.

–Mas também,não é um não! – virou e saiu de sua sala.

***

New Orlaneas_

–Qual é? Vamos numa balada ou sei lá agita esse corpo Stella! – falava a loira de olhos castanhos.

–Não,não! – era a milésima vez que dizia um não aquela noite.

–Nossa,cortes orçamentais? – interrogou a ruiva dos olhos verdes.

–Não,não é nada disse!

–Não,não,não,não,não...não,não! Aff Stella por que NÃO ?? Sabe dizer um sim pelo menos uma vez,ou pelo menos um não com explicação? – a loira mostrou toda sua raiva e estresse acumulado.

–Olha que convite de casamento bonitinho – observava a ruiva (Elisa) que reconhecia de longe convites de casamentos.

–Já sei,não sabe que roupa usar? Podemos comprar,mas isso depende do estilo da noiva,do local... Ah tem umas lojas super mega legal para este tipo de coisa! – a loira (Anne) falava empolgada

–Ta mais o casamento é daqui a praticamente três meses! - Elisa ressaltou.

–Não,Anne não é esse o problema,além do mais não sei nem se vou!- sentou-se no sofá da sua sala.

– De novo,você falou não está vendo? Não dá mais,NÃO DÁ MAIS! – gritou Anne.

Elisa fez sinal com a mão se acomodaram no tapete da casa de Stella,para escutar não só uma explicação,mas uma história que ela tentava esquecer,mas apenas lembrava mais,uma história real que nunca contou a ninguém,não detalhada nem profundamente sincera,vivida no passado,mas ainda sim sentida no presente!

–O convite é do casamento do meu melhor amigo,quer dizer pelo menos um dia foi...

–Tipo aquele filme com Julia Roberts e Dermot Mulroney – Anne falou empolgada!

–Se você só ouvir sem falar te pago uma bebida! – Elisa sussurrou e sorriu após ter a sua proposta aceita.

–Eu e Mac temos,pelo menos tínhamos uma amizade antiga,mas que a cada dia se renovava,ficamos íntimos em tão pouco tempo e confiamos um no outro segredos,confissões,correções e sempre apoiávamos um ao outros,aquela amizade deixou de se especial e se tornou essencial.Cuidávamos um dos outros... Uma vez Mac me disse: que eu poderia ficar com seu cargo na liderança da equipe - sorriu sorrateiramente e prosseguiu – ele me compreendia como ninguém nunca me compreendeu,em tempos difíceis sempre queria vê-lo sorrindo e ele fazia o mesmo por mim e depois eu vim pra cá!

–Isso tem uma explicação,porque veio pra cá?!

–Já falei demais Elisa,por hoje é só! Agora eu vou descansar!

***

"Existem coisas vividas no passado,que se sentem e que se guardam no nosso coração até hoje." - Merly


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Stella tem que ir ao casamento e agora? Jessica Angell? Ui a Merly meteu fogo no Mac kkkkk!! Continuo?