CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta escrita por Dami Smitt


Capítulo 5
Justiça com as próprias mãos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente muito obrigado pelos comentários,desculpem a demora! Eu demorei? Ah não sei,mas olha só eu quero agradecer a todos e ao favoritamento de Ingrid



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600875/chapter/5

Notas iniciais (continuação)

Nyah pare urgente de reduzir minha notas iniciais -_-

Ingrid ♥ Gente você arrasa! E a todos bem nos proximos capitulos eu vou fazer especial,ou seja esse capitulo todos que favoritaram devem me falar o que querem de especial um cap. sobre a Merly,ou dantana ou sei lá vocês decidem!! vai ser um cap. especial pra cada um que favoritou vocês merecem!!Amo todos gente e vocês que comentam e acompanham não se sintam excluídos depois eu vou homenagear também ♥ ;) Mas depois falamos sobre isso,vamos ler...

–------------*------------*----------------*---------------

–Bem,Merly vou ter que instruir alguns seres,

que muitas das vezes me trazem duvidas se são mesmo humanos! – Jô falava fitando Adam que fazia malabarismo na sua sala.

–Pega leve o Adam é muitíssimo fofo – riu e depois olhou Jô que a encarava surpresa – Até que fariam um bom par...

–Merly – foi rapidamente repreendida.

–De amigos,um bom par de amigos! – saiu rindo descontroladamente.

(...)

–Então o que vocês tem do caso? – interrogava na sala de reunião o chefe Taylor.

–Eu fui no trabalho da nossa vitima e interroguei cada uma; conseguir que acabara de entrar no emprego e todos já gostavam dela,e claro em apenas umas horas de trabalho,acredito que não tenha como fazer um inimigos que chegue a matá-la,a não ser que fosse algo passado,mas todos a conheceram recentemente – Don falava mesmo que seu desanimo fosse notório por qualquer pessoa.

–Bem a nossa vitima foi morta por causa de um estrangulamento,bem poderia dizer que foi morta “a gosto” a força posta foi... – Sheldon pensou,mas logo completou – Sufocante e exagerada ,nada de acidente foi algo proposital, as marcas do ante braço ficou clara!

–Encontrei uns fios de cabelo,mas não conseguir o DNA, a nossa vitima teve altos indícios de uma substância que demonstrar que ficou surpresa e assustada horas antes da morte,isso provaria que ela provavelmente conhecia o assassino – Danny explicava a todos os atentos.

–Eu e o Adam – Lindsay olhou Adam firme e prosseguiu – Passamos a analisar um pedaço de metal – mostrou na tela – Bem pelo menos parece,mas na verdade é uma peça única e encontrada em poucos lugares.

–É uma corrente que tem vários metais,como cobre,ouro,prata. Mas além disso tem uma substância que deixa o colar frágil que provavelmente foi puxado quando a vitima tentava se salvar,mas focando nos compradores.... – Adam explicava gesticulando cada palavra.

–Então nós comparamos a lista de todos os compradores com a lista de colegas de trabalhos,empregados do seu novo emprego,conhecidos e tudo mais.... e ... NADA! – Lindsay murchou.

–E se for alguém que quase chegou a torna-se empregado,inveja, vingança... a carta que foi posta em sua garganta revela : “ a vida ela é um pouco injusta conosco,mas temos que passar por cima e resolver da melhor maneira.” – falou Mac com uma voz alta e em bom som atraindo todos os olhares.

–Concorrentes claro,alguém perdeu pra ela e a raiva foi tanta...umas das secretárias disse,mesmo que brincando foi uma pista o emprego em que nossa vitima...

Flash Black On_

–Ah ela era muito legal,mas acredite é um trabalho concorrido,parece ser só uma secretária,mas muitas começam aqui e se tornam grandes secretárias,até do prefeito – risos – Ela parecia legal,sei lá raiva ou inveja das concorrentes que perderam ,mas isso nunca aconteceu – a secretária principal falava.

Flash Black_off

–Nossa principal suspeita é Kelly Pires Miyton,concorrente e obteu a nossa “ preciosidade” encontrada na cena do crime – Mac concluiu.

(...)

Interrogatório

–Boa noite,Kelly! – Jô sentou-se animada.

–Qual é?Poupem o meu tempo e eu poupo o de vocês! – “ela nem era grossa”.

–É verdade por que dá boa noite pra quem vai passar a não ver o dia por um bom tempo,não me parece conveniente,é um baita de perda de tempo! – Jô a encarou desafiadora.

–Não conte vitória antes do tempo detetive – sorriu sarcástico.

–Hum... seu comportamento é o melhor – o Taylor foi o mais irônico possível – Mas então vamos poupar nossos tempos e ser diretos,até porque deve está ansiosa, vai trabalhar no Carnigie Hall,já que a moça que passou na sua frente morreu,curioso não?! “ a vida ela é um pouco injusta conosco,mas temos que passar por cima e resolver da melhor maneira.” - sua ironia “espremia” a grosseria da suspeita.

–Bonito esse colar onde comprou? – Jô observava o colar da suspeita .

–Ah ele é quase único,é tipo uma crença adquirida de geração pra geração,sei lá sendo que eu não me lembro bem,mas eles começaram a ser feitos para venda,mas com a evolução da moda,acham brega este tipo de coisa.Mais traz sorte e esperança,além do mais,isso não interessa,por acaso estão sem provas? – a suspeita sorriu satisfeita.

–Não só esperávamos sua confirmação,sua confissão...ah como posso dizer? – o Taylor sorriu convencido.

–Então,o que acha desse pedaçinho de colar? – mostrou a foto.

–Interessante quê é bem parecido com o seu – Jô aponta pro colar emendado que a suspeita usava – Como explica isso? O fato de seu colar está emendado,ser igual a esse,na local da morte de sua concorrente que ganhou de você e... ah preciso falar mais?!

–Qualquer um pode ter um! – a suspeita inquiriu.

–Pensei que tivesse acabado de dizer que era quase único,além do mais, a lista de compradores desse objeto é mínima e chegamos a você que tem “motivos” para querer o mal a vitima! – Mac a olhou desafiador como se quisesse saber até que ponto ela mentiria ou daria um riso sarcástico.

–Eu queria muito aquele cargo,eu treinava em casa,simplesmente seria um grande passo,aí aparece aquela de cabelos longos,a bonitona burra que só tinha beleza e ganha, ela logo ia ser demitida mesmo!!

–Está presa Kelly pelo assassinato de Melissa Wiorty

***

Delegacia_

–Nossa o que houve? -Danny perguntava a Don que estava devastado.

–Nada– Don falou sem animo algum.

–Nossa esse jornal é de quase quatro... – parou ao ver que aquele jornal não era um qualquer era da morte de alguém muito importante,ele pegou o jornal com cuidado e aquele dia,aquele momento,aquela notícia foi revivida – Como achou isso? – Danny perguntou e engoliu seco.

–Eu iria arrumar a sala e encontrei uma caixa com um monte de pertence da Jess...Como lembrar de alguém,que jamais foi esquecido? – lagrimas teimosas teimavam em escorregar pelos seu olhos...

–Don você nunca a esqueceu,e isso que está falando é relembrar algo que você sofreu e muito,olha pega tudo isso e...

–Não consigo,não posso jogar fora como se nunca tivesse existido Danny,eu a amo, ela é alguém insubstituível.

***

Na vida existem coisas que conseguimos passar por cima,mas existem outras que passam a andar lado a lado conosco,e as vezes achamos que superamos,mas de repente ela encosta no seu ombro e sobe nas suas costas,como se quisesse lembrar que existem lembranças,memórias,pessoas...que tempo,nem distância nenhuma apaga.Alguns esbarrarão conosco; onde e quando menos imaginamos,da maneira que tem que ser.

Existem coisas que achamos que esquecemos,existem lembranças que achamos que apagamos,existem pessoas que achamos que ela nunca mais aparecerá e que o tempo dela na nossa vida acabou,e que tudo passou; mas apenas está guardada e no momento adequado ou inadequado aparece e te lembra,que você não esqueceu!

Como lembrar de alguém,que jamais se esqueceu?” – Merly


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem,não sou muito boa em criar casos de assassinatos,mas..
Digam a opnião de vocês