A Cor Púrpura De Teus Cabelos escrita por Letícia


Capítulo 77
Aniversário Iminente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600759/chapter/77

 O barulho de caixas de papelão sendo abertas por estilete na sala de Lúcio podia-se ser ouvido da cozinha, onde ele e sua filha estavam saboreando um bolo de laranja.
             - Pai, eu já disse que não quero festa de aniversário! - reclamava Lola.
            - Minha filha, são seus 18 anos. É importante comemorar esta data.
           - São dezoito anos e não quinze!! - Lola cruzou os braços.
             - Amor, onde posso colocar minha coleção de anjinhos? - perguntou Michele que estava desempacotando seus pertences de sua antiga casa, onde morava sozinha, oriundas de caixas de papelão devidamente lacradas.
      Lola levantou as sobrancelhas e trocou olhares com seu pai.
          - Coleção de anjinhos, amor? - Lúcio franziu o cenho.
         - É, amor. A coleção que herdei de minha avó.
          Michele se aproximou deles com dois anjinhos em miniatura nas mãos.
         - Pode colocar no meu escritório ou na sala.
         - Na sala ficaria melhor, para todos verem.
        Lola disse ''que brega'' com a boca sem pronunciar um som para o pai. Lúcio riu e balançou a cabeça pois também achou os anjos inapropriados para sua casa pois achava que não combinavam, mas aceitou de bom grado sem questionar a nova esposa.
        - Então filha, já fiz a lista de convidados incluindo nossos parentes e os parentes de Michele, só falta incluir seus amigos.
        - Espera aí, quer dizer que você vai convidar aquela mulher chata e arrogante daquele jantar desastroso? Vai convidar a família dela? - Michele estava atrás de Lola arrumando os anjinhos em uma prateleira na sala, e Lola indicou com a mão fechada, apenas exibindo o dedão, a presença de Michele.
      - Eu ouvi! - disse Michele.
     - Lola! - reclamou Lúcio.
     - Tudo bem... me desculpe. Mas, a questão é que eu não quero festa! Isso é uma perca de tempo e de dinheiro.
     - Mas Lola, não se faz 18 anos todo dia - disse Michele deixando seus anjos recém arrumados em uma prateleira e indo em busca de uma nova caixa de papelão para abrir.
   - Não se fazem 18, nem 19,20 ou 30 todo dia!
  Michele riu e balançou a cabeça.
   - Mas querida, como você não teve festa de quinze anos, pois preferiu fazer uma viagem, acho que seria justo fazer uma festa de dezoito. Por favor, filha, me deixe ter o prazer de te ver comemorando esta data tão especial.
  Lola revirou os olhos e bufou mas cedeu e concordou com o pai.
  - Ok, tudo bem, mas só aceito para você parar de encher meu saco de uma vez!
  - Eba! - comemorou todo feliz - Então, quais alunos de classe você vai chamar. A sala toda?
— A sala toda? Nem pensar! Tem gente que eu não gosto de ver a cara diariamente, imagina no dia do meu aniversário!
— Ok, mas me diga quais você quer convidar para eu poder anotar na lista.
  Lúcio segurava uma caneta esferográfica azul na mão e um papel branco estava sob a mesa.
— Chamarei Sofia, Roberta, Alice, o nerd do Felipe...
 Lúcio anotava os nomes citados.
— E o Erick? Se esqueceu dele?
   Lola engoliu em seco ao ouvir o nome de seu ex amigo ser citado, mas para não ser questionada pelo pai sobre o desentendimento dos dois, ela assentiu e concordou em convidá-lo.
— É, pode colocar o nome dele.
 Depois de Lola ter tido uns quinze nomes de alunos de seu colégio, Lúcio quase a fez engasgar com o café que ela estava tomando naquele momento.
 - E a filha do diretor? Anna o nome dela, não é mesmo?
 - Anna? Nem pensar! Detesto essa menina, pai!
— Mas filha, vocês não fizeram um trabalho juntas em outro dia?
— Fizemos pois fomos obrigadas. Não quero chamá-la.
— Mas seria uma desfeita não chamar a filha do diretor do colégio.
— Pai, eu serei obrigada a chamar essa naja para a minha festa?
— Ah, vamos, Lola. É só por umas horas e em respeito ao diretor e por todos os anos em que estudou no colégio, acho que seria ideal chamá-la.
   Lola ficou pensativa.
  - E além do mais, seria uma boa hora para mostrar que você é superior à ela, Lola. E eu faço questão de levar você no shopping e escolher um lindo vestido e passar um dia no salão de beleza, o que acha?
   Lola olhou para o pai e viu que ele estava radiante com a ideia de ver sua filha e futura esposa juntas e à sós, então resolveu aceitar.
— Tudo bem, eu aceito. Então capricha na decoração da festa e no buffet para eu esfregar na cara dessa loira aguada de meia tigela.
   Lúcio e Michele riram do que a menina disse mas logo o pai a corrigiu fazendo-a revirar os olhos como sempre fazia.
     Era início de Outubro e o aniversário de Lola era no fim do mês, mas eles já estavam se programando e organizando toda a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cor Púrpura De Teus Cabelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.