A Cor Púrpura De Teus Cabelos escrita por Letícia


Capítulo 60
Nuvem de Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600759/chapter/60

Após a chegada de Henrique, o clima no lar de Miranda ficou com a atmosfera pesada. Ambos trocavam poucas palavras durante o jantar. Havia resquícios de desagrado de Henrique perante os últimos acontecimentos em seu casamento com Miranda. No último episódio, ela havia dito que perdera um bebê e isto era um segredo gravíssimo que jamais fora revelado para ninguém até mesmo para seu próprio marido.
Ele estava engasgado para tocar no assunto mas conseguiu se conter até a hora de irem para cama dormir. Ambos não se tocavam desde o incidente da noite desagradável para ambos. Para Miranda por ter sido usada sexualmente contra a sua vontade e por Henrique de ter sido enganado por todo aquele tempo.
A luz do quarto do casal estava apagada e somente o abajur os dava uma luminosidade. Miranda estava usando uma camisola de seda branca e passava um creme hidratante na perna direita quando foi surpreendida pela inquisição do marido.
– Eu não aguento mais essa situação, Miranda. Temos que conversar.
Ser chamada de Miranda a pegou de surpresa, pois ele sempre a chamava por algum apelido carinhoso.
– Conversar sobre...?
– Não se faça de desentendida!
– Eu realmente não sei do que você está falando - ela abriu o pote de hidrante e começou a passar o creme na outra perna mantendo seus olhos fora do foco dos dele.
– Ah, você não sabe? Pois bem, irei refrescar a sua memória. - ele pegou o creme da mulher e com isto conseguiu a atenção dela por uns instantes, até a mesma começar a enrolar um dos cachos loiros de cabelo nos dedos em apreensão - Na última noite em que fizemos amor, você me revelou que perdeu um bebê. Quero saber dessa história direito. Isso não pode ficar assim, como se nada tivesse acontecido.
– Eu não escondi isto por mal...
– Por mal ou não, o bebê era meu também, então eu deveria saber da história. Como você esconde uma gravidez de mim? Como pôde?
Lágrimas começaram a invadir a face de Miranda e o desespero tomou conta de seu corpo quando sua mente vagou para o passado ao lembrar de como tudo havia acontecido.
– Pare de chorar e me conte! - suplicou o marido.

***********

Após se casar com Henrique e ter desfrutar de 3 anos de um casamento pleno e feliz, Miranda descobriu que estava grávida. Quando ela confirmou a gravidez com um médico viu sua vida e seu corpo mudar aos poucos. Só de imaginar que um ser iria selar o lindo casamento que ela construiu com quem mais amava, a fazia ir às nuvens de felicidade. Foi em uma tarde cinzenta e com barulhos de relâmpagos devido às chuvas que Miranda entrou em seu apartamento com um sorriso estampado no rosto de orelha a orelha. Estava esperando seu tão amado marido regressar do trabalho, havia preparado um jantar simples porém gracioso para finalmente dar a tão esperada notícia. Deixou seu marido se acomodar em casa, tomar banho e relaxar para só então dar indícios que escondia algo dele e somente após ser questionada ela iria revelar a boa nova. Entre uma garfada e outra, Henrique puxou um assunto que fez o estômago de Miranda se revirar. Ele havia contado uma história de um colega de trabalho que havia descoberto que seria pai e por uns segundos Miranda se alegrou a ouvir a palavra ''pai'' , porém quando ouviu Henrique expor seus sentimentos perante à isto, tudo a sua volta parecia ter desmoronado. Dentre vários dizeres, ele deixou claro que para ele ter um filho nunca fora algo que estava em seus planos e disse que era algo que deveriam ter muita responsabilidade e além do mais colocar alguém no mundo, ainda mais como nos tempos de hoje, era algo que custava caro. E em muitos casos, após a criança nascer e formar sua personalidade, custaria mais caro ainda. A cada palavra dita pelo marido, Miranda se contorcia por dentro mas ainda assim estava decidida que iria lhe contar sobre a gravidez, porém, quando Henrique se colocou no lugar de seu amigo e disse: '' Se eu descobrisse que você estaria grávida eu nem sei o que faria. Decididamente eu não nasci para ser pai. De jeito algum.''
Miranda engoliu em seco e levantou da mesa logo após ouvir todo o discurso de Henrique. Na cabeça da professora, passou-se milhares de questionamentos e dúvidas: Como ela criaria um filho sozinho? Como diria que estava grávida após ouvir tudo isto? Por mais que amasse Henrique, o pequeno ser que estava se formando em seu ventre já era dono de todo o seu amor e ela sabia que o escolheria sobre todas as coisas. Seu filho seria a coisa mais importante de sua vida. Mas as coisas não foram bem assim...
Passaram-se dois meses e Miranda conseguiu esconder sua gravidez do marido e de todos com afinco, mas a cada dia era mais difícil de manter este segredo escondido. As roupas que antes eram largas começavam a a ficar um pouco apertadas, por mais que ela usasse truques, como amarrar um pano apertado na barriga para esconder. Com a gravidez vieram os enjoos, e com eles vieram mais mentiras. A cada vez que Miranda passava mal ou rejeitava alguma comida, Henrique dizia que deveria ir ao médico mas ela logo mentia ao dizer que não era nada demais e que logo passaria o desconforto. Tudo ia, relativamente bem, quando no terceiro mês da gestação, a jovem professora teve uma surpresa nada agradável.
Guardar um segredo era terrível, ainda mais guardar algo como a descoberta de uma gravidez e não poder gritar para os quatro cantos o quanto feliz ela estava de esperar um filho. Miranda jurava para si mesma que iria contar para Henrique sobe sua condição, porém, toda vez que ela mirava naqueles olhos azuis penetrantes algo fazia com que não conseguisse revelar o segredo. Miranda até tinha a presença de sua mãe, apesar de morarem longe uma da outra, as duas se falavam muito pelo telefone, porém ela sabia que se contasse para mãe, ela faria com que revelasse para seu marido pois ela odiava mentiras, então resolveu guardar o segredo somente para si, por mais que a estivesse corroendo-a dia após dia.
Em uma tarde em seu primeiro emprego como professora, em um colégio pequeno, ela teve a infeliz notícia que o dono do colégio iria demitir metade dos professores e o que ela ressentia acabou acontecendo, ela estava na lista dos professores que seriam demitidos.
Ao chegar em casa desolada, foi se alinhar ao ombro de Henrique porém, ao contrário do que se esperava, ele explodiu de raiva e acusou a própria mulher de ter sido incompetente no trabalho. Henrique havia se formado em engenharia civil e estava terminando o doutorado, então o tempo estava apertado e o dinheiro curto pois o que mais queria era se estabilizar no emprego e subir de cargo e a ajuda financeira de sua mulher era fundamental pois era desses salários que eles estavam pagando as parcelas de compra do apartamento. Ao receber a notícia da demissão da mulher ele ficou com raiva pois o que ganhava não daria para cobrir o dinheiro que Miranda recebia e ajudava no pagamento.
Ao ouvir os sermões e a falta de apoio do marido, só o que ela conseguiu fazer foi chorar e naquele momento havia decidido que se separaria de Henrique de uma vez por todas. Depois de pegar no sono entre lágrimas, logo ao amanhecer e na ausência de seu marido, foi surpreendida por uma cena assustadora. Os lençóis da cama em que estava deitada estavam sujos de sangue e ela sentia dores na região inferior da barriga. Sem saber o que fazer, ela correu para o médico e descobriu o que havia temido durante a ida ao hospital. Havia perdido o seu bem mais precioso: o seu único filho. Ela mentiu ao dizer ara o médico que era mãe solteira e não era casada, isto era fácil de dizer e comprovar, afinal ela não era casada com Henrique por papel assinado. Eles apenas moravam juntos.
Miranda ficou arrasada e devastada com a notícia mas o pior foi estava por vir, algo que poderia revelar seu segredo. O médico avisou-lhe que teria que ficar por duas noites em descanso no hospital pois havia sofria aborto espontâneo. E algo veio em sua mente: Como mentiria para Henrique? Como diria que não poderei dormir em casa? Mas então resolveu mentir e dizer que passaria dois dias na casa de uma amiga do trabalho e para sua surpresa, não obteve nenhum fio de desconfiança de Henrique, pelo contrário, ele ainda foi frio ao dizer que ela realmente precisava de um tempo para pensar na vida que ela poderia aproveitar entre esses dias para arrumar um novo emprego.
Após esses dias de repouso, Miranda conseguiu se safar das inquisições do médico ao desconfiar de sua solidão e não ter nem uma amiga sequer para lhe dar apoio, mas mais uma vez ela contornou a situação e cobriu tudo com mais uma nuvem de mentiras.
É claro que passou pela sua cabeça a separação mas, agora que não estava mais grávida não tinha motivos para isto. E apesar de não aprovar a posição de Henrique e seu comportamento, ela ainda o amava. E era algo mais forte e ela deixou seu coração falar mais alto que a razão e voltou para casa. Com o coração devastado, sem emprego, ainda brigada com o marido e com a falta de algo que antes havia pensado que mudaria sua vida para sempre e nas costas, carregava uma notícia ainda pior para carregar para o resto de sua vida: ela não poderia ter mais filhos.

**********

– Então você escondeu de mim por todos esses anos que estamos juntos?
– Escondi pois você não queria ter filhos desde o início. Fui tola ao pensar que você mudaria de ideia quando eu revelasse que estava grávida de você, mas agora já não importa mais nada... Meu filho morreu há muitos anos e eu nunca poderei conceber filhos à este mundo. - disse Miranda aos prantos.
Henrique ficou calado por instantes observando o desespero de Miranda, por fim disse:
– Mas não é tão simples assim... Se você me escondeu isto durante todos esses anos, sabe-se lá o que mais você esconde de mim.
Tais palavras afetaram Miranda como um soco na boca do estômago. Aquela sensação de ter sido descoberta mais uma vez a invadiu. E claro, o romance com Lola veio logo em sua mente e a suposição de que Henrique pudesse um dia descobrir disto a fez tremer dos pés à cabeça.
– Sabe, Miranda, a confiança é como um espelho, se você quebrar pode até colar os pedaços, mas o reflexo nunca mais será o mesmo.
Com isto, Henrique deitou-se na cama, virou-se e foi dormir, deixando sua esposa na penumbra da luz do abajur ainda aceso e com sentimentos aflorando seu ser; de um lado a lembrança obscuro de um filho desejo que nunca teve e do outra uma traição que escondia sobre sete chaves. Seria este o fim do relacionamento com seu marido Henrique? Seria este o fim de uma história longa e aparentemente de um casal perfeito e feliz? Seria este a última página de um livro mal escrito? Essas perguntas e tantas outras, só seriam respondidas conforme o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cor Púrpura De Teus Cabelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.