A Cor Púrpura De Teus Cabelos escrita por Letícia


Capítulo 54
Segredos Obscuros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600759/chapter/54

Dava para sentir a tensão na atmosfera do local enquanto as duas permaneciam muito próximas fisicamente. Henrique as observava com seus olhos azuis e misteriosos, somente após ele soltar um sorriso que Lola e Miranda conseguiram soltar a respiração que estava presa em seus pulmões.

– Vocês... Está tudo bem por aqui? - disse ele enquanto se aproximava das duas.

– Oi, amor. Está tudo bem sim.

– Está melhor, Lola? - questionou ele.

Lola demorou alguns segundos para finalmente respondê-lo.

– Estou melhor, obrigada. - esboçou um sorriso amarelo.

Henrique se aproximou da mulher e abraçou-a por trás, enquanto envolvia, com seus braços, a cintura de sua amada Levou os lábios próximo ao rosto dela e a beijou na bochecha. Miranda ficou sem jeito e desconfortável, enquanto isso, Lola sentia seu estômago revirar em ver aquela cena e por dentro ardia em seu peito o sentimento de ciúme.

– Estava pensando, porque não saímos os três para comer algo?

A menina engoliu em seco e balançou a cabeça recusanbe desesperadamente.

– Muito obrigada mas não posso ficar.

– Por quê? - Henrique soltou um Muxoxo.

– Porque o pai dela deve estar preocupado com sua ausência - interviu a professora - Aliás, posso te levar para a casa no meu carro.

– Eu aceito. - declarou a garota.

Quando a jovem começou a se alegrar com a ideia de ficar à sós com sua amada professora, a sugestão de Henrique foi o balde d'água fria.

– Nada disto! Faço questão de levá-lá no meu carro.

Apesar de ter sido gentil, nenhuma das duas ficaram felizes com a sugestão dele, mas Miranda, na maioria das vezes, procurava não contrariar o marido, então não deu sequer uma posição oposta e resolveu obedecê-lo.

– Então vamos agora? - declarou Henrique sorrindo.

Antes de seguirem em frente, andando para fora do apartamento do casal, as duas amantes secretas trocavam olhares e perceberam, sem trocar uma só palavra, que nenhuma delas estavam satisfeitas com o acordo.

****

Henrique comandou o carro como havia dito, em seu lado, sua esposa Miranda ocupava o assento e no banco de trás a jovem Lola se acomodava apreensiva.

Na trajetória, Henrique foi cuidadoso e preferiu não tentar se entro meter e fazer perguntas para a menina para saber o porque da aflição e o motivo que a trouxe ao seu apartamento, ao invés disto, para quebrar o silêncio no carro, perguntou sobre o colégio e sobre as aulas que ela tinha com sua mulher.

– Você gosta das aulas de Miranda?

Lola não editou e disse com toda a sua sinceridade que que emanava de seu coração.

– Eu amo as aulas dela. Nunca fui uma aluna exemplar mas gosto de assistir as aulas. Na verdade, ela é a única professora que gosto, arriscou dizer que talvez seja a única que eu gosto de verdade em toda a minha vida.

Miranda com seus olhos verdes enigmáticos, encontrou os olhos castanhos de Lola através do retrovisor do carro e lançou um sorrido para a menina em forma de agradecimento pelo elogio sincero.

– Fico feliz em ouvir isto! Sou suspeito para falar mas é incrível como ela é maravilhosa em tudo o que faz.

Lola arregalou os olhos e Miranda sentia suas bochechas queimarem de vergonha e ficarem vermelhas.

– Que isso! Mas obrigada pelo elogio - agradeceu ao marido sem graça.

Miranda sentiu uma das mãos de seu marido sobre sua coxa e automaticamente ela a retirou do local e pigarreou sem graça. Henrique retirou a mão e voltou sua atenção para o volante, enquanto isso Lola desviava o olhar do casal. Ver o marido de sua professora falando e fazendo tais coisas mexia muito com a menina.

NARRAÇÃO DE LOLA

Ver aquele homem dizendo aquelas palavras tão íntimas para a mulher que amo, não só me causava náuseas e asco como também ciúmes. Não podia mas me conter e mentir para mim mesma, eu estava a. Amando com todo o meu coração e deixava claro a cada dia que passava. Era ela quem me fazia me sentir bem, era ela que eu procurava quando estava em apuros, era ela que invadia minha mente à noite e me fazia ter sonhos proibidos. Apesar de te ensinado Anna, não sentia. a mesma coisa como quando beijava Miranda. Miranda era diferente, eu amava seus cabelos loiros dourados e ondulados, amava seu sorriso, seus olhos verdes que me hipnotizavam e amava mais ainda o que ela era, por dentro dela, o seu eu verdadeiro. Quando a alma de alguém encanta outra pessoa e não somente o físico, arriscou em dizer que isso é amar de verdade. Vai além de aparências e desejo carnal. É um amor sublime, um amor espiritual que é o mais forte de todos. Eu a amava e a queria em minha vida como nunca quis alguém. Se aquilo não era amor eu não sei mais o que poderia ser. Foi naquele instante que eu confirmou que eu realmente a amava e não havia nada e ninguém que me impediria de ser feliz com ela. Isto era o que eu mais almejava. Ser feliz ao seu lado.

****

Após Henrique estacionar o carro no jardim de casa de Lola, Miranda desceu do carro e abriu a porta para a menina. Antes de ir embora, Lola agradeceu e se despediu de Henrique. Ele por sua vez deu adeus à menina e disse que ela poderia contar com ele e com sua esposa sempre que precissase. Lola esboçou um sorriso e antes de entrar em casa se aproximou de Miranda e a surpreendeu com um abraço forte.

– Obrigada! Por tudo, por me ouvir, por abrir as portas de dua casa para mim.

- De nada, querida. Eu que fico feliz em te ajudar e sempre que precisar, saiba que pode contar com...

– Eu te amo! - Lola declarou olhando em seus olhos enquanto segurava suas mãos.

Henrique não ouviu pois estava dentro do carro fechado e elas estavam afastadas do carro.

Tal frase dita por Lola atingiu Miranda em cheio deixando da sem palavras.

Lola sentiu que aquilo saiu naturalmente. Ela havia dito o que e estava preso na garganta e de que seu coração estava cheio.

Miranda um o de céu os lábios e mirou seu marido ao longe e voltou sua atenção à menina. Os cabelos cor de púrpura dançavam ao vento enquanto seu coração batia forte. Então, para surpresa de Lola, Miranda disse:

– Eu também te amo.

Miranda abraçou a menina novamente e ambas ficaram assim por uns segundos. As mãos de Miranda acariciava os cabelos e cabeça da garota. Lola se aninhava ao seu ombro enquanto fazia carinho nas costas da professora. A porta da casa de Lola abriu e Lúcio se fez presente.

– Ora , vejamos quem apareceu! - disse cruzando os braços.

As duas se des grudaram ee aram a realidade.

– Pai...

– Olá, Lúcio - cumprimentou a professora - Sua querida filha estava sob meus cuidados, não se preocupe.

- Menos mal, porém precisamos conversar, mocinha! - advertiu Lúcio.

– Bom, vou indo... - disse Lola.

– Tchau! E fique bem e não brigue com seu pai. Lembre de nossa conversa. Todos nós temos o direito de sermos felizes. - piscou a professora.

– Parece que nem todo mundo tem esse direito.

Miranda ficou surpresa e sentiu a real intenção daquelas palavras. Percebeu que Lola estava realmente apaixonada por ela. Levou a mão na nuca e tentou encontrar algo para dizer mas o barulho do carro de seu marido a fez não pronunciar nada e a alarmou.

– Vamos, Lola. Entre! - chamou Lúcio- Obrigada, Miranda! - disse alto enquanto balançava o braço se despedindo da professora.

Miranda deu tchau para Lúcio e viu Lola dar meia volta e se aproximar dela novamente e abraçar pela última vez naquele dia. Algo fez com que Lola fosse atrevida ao dizer perto do ouvido de Miranda:

– Não importa o que aconteça mas um dia você será minha.

Lola disse isto e se afastou da professora lançando um sorri sonho cheio de malícia enquanto corria em direção ao pai como uma criança que havia acabado de aprontar uma.

Lúcio fechou a porta e deixou Miranda ainda perdida com o que havia acontecido. Após recuperar o fôlego retornou ao carro do marido e foi embora para casa.

*****

Era hora de dormir e o casal já estava pronto para desligar a luz e finalmente descansar quando antes de apagar o abajur, Henrique quis começar uma conversa com sua esposa.

– O que aconteceu com ela, amor?

– Com quem?

– Com Lola, é claro.

Miranda havia disfarçado e fingido de desentendida mas não seria fácil tentar fugir das perguntas de seu marido.

– Ela brigou com o pai, pobrezinha. Como lhe disse ela não tem mãe então...

ida como vocês se abraçavam.

Neste momento o coração de Miranda quase soltou pela boca mas antes que pudesse dizer algo, Henrique retomou sua fala.

– Ela deve sentir falta de uma imagem materna na vida dela. Acho que ela lhe vê como uma mãe.

Miranda engoliu em seco e se surpreendeu que seu marido não desconfiava de nada.

– Ela é uma bia menina, só está passando por momentos difíceis. Todos precisamos de apoio, então me vida na obrigação de apóia-lá.

– Você realmente gosta dela não é?

– Eu... Eu adoro ela. - Miranda disse sem jeito.

– Ela é a filha que você queria ter?

Algo se acendeu dentro dela quando ouvi aquilo. E antes que pudesse conter, a lágrima escorreu pelos seus lindos olhos verdes.

– Ela... Eu não a vejo como uma filha... O que eu perdi jamais seria substituído.

Antes que se desse conta do que havia dito e quase revelado, Miranda viu seu marido se levantar da cama afoito e alterado.

– O que você quer dizer com isso? Você por acaso... - Henrique não conseguia pronunciar o que queria dizer.

– Isso mesmo. Eu perdi um bebê que seria nosso.

Miranda levou a mão em sua barriga e começou a chorar enquanto Henrique ainda tentava achar um eixo pois tal revelação havia lhe atingido tão forte quanto um soco na barriga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cor Púrpura De Teus Cabelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.