Os iguais se atraem... escrita por Maah Santos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ooii
Me ajudem, deem uma chance



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600669/chapter/1

POV´S THALIA GRACE

Estou vendo uma das melhores cenas da minha vida: meu pai desmascarando Hera, minha madrasta, e eu sambando na cara dela. Estou quieta até que começa a tocar minha musica favorita e eu começo a cantar junto. Todo mundo começa a cantar junto e... peraí. Tem alguma coisa errada aqui.

Ouço alguém gritar e percebo que estava sonhando.

- Olha aqui, sua inútil mimada, levanta logo e vai pra escola ou conto pro seu pai que você não está indo mais – ouço a voz da vaca ou de Hera me chamando “gentilmente”.

Resmungo e me obrigo a levantar.

- Vai se ferrar! – grito

- Olha como fala comigo! – ela ameaça

- Eu tenho 16 anos, não sou criança! - replico

Eu vou tomar banho pra ir pra escola, mais conhecida por tártaro e quase durmo lá dentro, a água estava morninha, mas ai ouço a voz irritante de Hera me mandando sair. Ótimo. Não posso nem tomar banho mais direito.

Saio e vou até meu closet. Acabo optando por uma calça jeans preta, coturnos pretos e uma camiseta preta com um A vermelho no meio. Ponho meu colete de couro por cima e pego minha mochila.

Desço pra cozinha, onde pego uma maçã e vou comendo. Amo comida saudável. Agora, voltando a realidade, eu só peguei a maçã porque era o mais fácil e rápido, senão eu chegaria tarde na escola e ganharia uma suspenção e quem teria que assinar seria a vaca da minha madrasta, já que meu pai está viajando. Meu pai é dono de uma empresa: a olimpos, que é dividida em vários setores. Meu pai é responsável pelo setor aéreo.

Vou pra garagem, pego minha moto e vou pra escola. Eu tenho um carro, mas eu prefiro a moto por que além de me sentir livre, irrita o meu pai saber que a filha dele está se “arriscando” com uma moto por ai. Vou pensando em como tenho que aguentar a vadia da minha má-drasta. Tudo porque meu pai decidiu fazer mais uma de suas viagens a trabalho e levou o meu irmão Jason com ele. Agora eu fico com a praga enquanto eles curtem numa boa. É claro que Zeus Grace não podia levar sua filha rebelde, deixa ela sofrer com a falsa da Hera. Nessas viagens, meu pai fica geralmente duas semanas, mas ele aproveita uma semana no hotel, praia, passeio, seja la o que ele vá fazer, por isso ele levou Jason, o certinho, orgulho que todo pai queria ter. Chego e vou procurar minhas amigas.

- ANABEEEEEETHHHHH! – grito no ouvido da Annabeth, que leva um susto que só falta cair

- Que susto, Thals, sua vaca! – fala ela pondo a mão no coração

- Também te amo – falo e mando um beijinho no ar pra ela – Cadê a Clarisse e a Silena?

- Ainda não chegaram, eu acho – ela responde

O maldito sinal pra começar as aulas toca e nós vamos pra sala. Eu sento no fundo enquanto Annabeth se senta na frente. Aquela nerd. Sento na ultima carteira da fileira e já estou me preparando pra “aula” quando Clarisse entra correndo e se senta do meu lado, antes do professor chegar.

- Eai, sua punk? – pergunta ela e nós fazemos o nosso toque. Sim, nós duas, garotas, temos um toque.

- Com sono e você?

- Também, tipo muito. Vou aproveitar pra dormir.

- Eu também

Deito minha cabeça na carteira e quando já estou cochilando, algum ser desprezível bate bem forte na carteira.

- Seu maldi... – já começo a chingar, mas paro quando vejo que é o professor – digo, querido lindo professor.

- Srª Grace, La Rue e senhor Di Ângelo, pra diretoria, AGORA! – o professor berrou.

- Estamos indo, calma aê velho – disse Clari e o professor ficou vermelho de raiva.

Nós e o ser desprezível chamado Di Ângelo saímos correndo da sala, vai que o professor fazia coisa pior.

- Agora, como ótimos exemplos, vamos pra diretoria – disse Clarisse e nós olhamos pra ela assustados, mas então começamos a rir.

- Ai, ai – falo após a crise de risos

- O que nós fazemos agora? – eu falo

- Nós? Você é uma iludida se pensa que vai ficar fazendo alguma coisa comigo – disse o arrogante, desprezível, idiota Di Ângelo numa frase com duplo sentido.

- Vai se... – começo a falar, mas ai a Clarisse intervém

- Não vamos brigar, não é mesmo? – ela fala e eu a olho assustada. Primeiro eu ponho a mão na cabeça dela, pra ver se não é febre. Não é.

- Você bateu a cabeça? Ou ficou muito no sol? – eu falo – Desde quando você não gosta de briga?

- Desde que conheci a prada, não gosto mais de brigas, por que não tem glamour – ela fala imitando aquelas garotas patricinhas e começamos a rir. – é porque, apesar de gostar de brigas, se chamarmos atenção, um inspetor pode vir e nos levar pra diretoria, onde levaremos uma advertência e sabemos que alguém aqui não pode levar uma porque está com uma má-drasta em casa. Então vamos agir como pessoas civilizadas que não somos e vamos pra biblioteca dormir até a segunda aula, onde dormiremos novamente e seremos felizes pra sempre.

- Bom, eu não vou com o ser desprezível ali – falo apontando pro Nico Di Angelo

- E eu estou ansioso pra ficar com você, né Grace? – fala com ironia

- Chega, vamos todos logo porque quero garantir que ninguém vai me entregar pro inspetor – fala Clarisse nos arrastando pra biblioteca.

A biblioteca é legal, porque tem alguns tapetes com pufs e sofás. Eu ia deitar no sofá mas o ser foi lá e deitou primeiro. Tendo em vista que os outros sofás estavam todos ocupados, eu me deitei no tapete apoiando a cabeça numa almofada que eu roubei do Di Ângelo.

Durmo até o sinal tocar e vou pra sala, onde eu durmo novamente. As aulas se passam assim e quando dá o sinal de ir embora, ou seja, a libertação dos escravos, saio correndo e vou embora. Não queria ter que aguentar aquele povo tudo.

Chego em casa e estou indo pro meu quarto quando ouço a voz de Hera falando ao telefone no escritório.

- Então você e Jason chegam daqui a duas semanas? Eu estou com saudades – fala ela falsamente – Eu aviso pra Thalia.

Então meu pai vai voltar só daqui a duas semanas?

Ele vai pagar por me deixar esse tempo todo com Hera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?? Gostaram??
Comentem, por favor
Bjs
Maah Santos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os iguais se atraem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.