Uma Nova Era escrita por heyheyyouyou


Capítulo 8
Capítulo 8 - Coincidências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60050/chapter/8

Estava ainda na Ilha de Esme, junto com tia Alice, que continuava suas pesquisas para descobrir quem criou o vírus que nos matou. Mas principalmente, estava curiosa. Curiosa pra saber porque tia Alice não me contou porque sobreviveu. Porque ela não me contou tudo o que eu deveria saber sobre esse tal vírus. Ela não me contou absolutamente nada. Está escondendo de mim. E eu não gosto disso, ah, não gosto mesmo.
Já se passaram três dias desde que eu cheguei a Ilha de Esme, e comecei a ficar preocupada com Jenny, Chad, Tom e Luke, todos eles eram, digamos, do meu clã. E os outros, bem... Jane e Connie ficavam enfiadas dentro da sala especial pra tratar dos recém-criados. Alec estava muito estranho, sempre soltando uma piadinha ou outra em relação a Jenny e Luke, e eu estava achando estranho. Na verdade é estranho! Preciso pedir a Jennifer que fique de olho em Alec. E vou pedir a Chad que fique de olho em Tom, eu me preocupava com ele. Eu era, sabe, quase a mãe dele.
Tia Alice saiu do laboratório com uma aparência de cansada, mas mesmo assim mantinha o andar gracioso. Sentou-se comigo no sofá e então pôs um filme qualquer no DVD. Começamos a assistir, mas eu não prestei atenção. Eu precisava falar com tia Alice de qualquer jeito, eu não aguentava mais aqueles segredos que ela escondia de mim. Eu preciso saber!
- Tia, olha... vou ser bem direta. O que você ta escondendo de mim?
- O quê? - ela me olhou perplexa.
- Ah tia, vamos. Você não me contou porque desapareceu, porque reapareceu do nada, desde quando está com essas pesquisas, e não me contou também porque sobreviveu. Eu preciso saber, tia.
- Ok. - não pensei que ela fosse aceitar isso tão rápido - Eu conto. Você merece saber de tudo, Nessie.
- Então conte-me. - ajeitei-me melhor no sofá para escutar o que ela tinha a dizer.
- Bem... quando Bella morreu, foi um choque, porque bem, vampiros são imortais. Eu fiquei em pânico, não consegui acreditar que um vírus tão poderoso pudesse matar um vampiro! Eu, Carlisle e Edward começamos as pesquisas. E você era só uma pequena criancinha, foi tão triste pra você, Nessie. Mas assim que começamos as pesquisas ficamos mais tranquilos com relação a você, pois é imune ao vírus. Começamos a pesquisar mais, e Edward começou a ficar, sabe, depressivo, porque ele não tinha mais a Bella por perto. Ele piorou com as mortes de Esme, Emmett, Rosalie, e a de Jasper. - ela suspirou um pouco - Quando Jasper morreu, eu fiquei desolada. Eu não sabia o que fazer, eu fiquei atordoada. Por um momento desejei que o vírus tomasse conta de mim, e que eu pudesse ir ficar com Jasper seja lá em que diabos ele estivesse. Fui embora, não conseguia mais viver naquela casa sem Jasper. Fiquei andando sem rumo por uns dias, fiquei triste, e então descobri que o vírus tinha me atacado, mas em mim ele reagiu de uma forma... digamos que diferente. Quando descobri, eu fiquei feliz, porque iria ficar junto de Jasper. Mas eu não sabia o que o vírus tinha feito em mim. Ele me transformou em humana de novo.
- ELE O QUÊ? - gritei a plenos pulmões.
- Sim, aquele vírus foi tão forte a ponto de me transformar em humana de novo. No começo foi complicado, mas depois me adaptei. Voltei a ter 18 anos de novo. Mesmo humana, continuei minha busca por Jasper. Percebi que a cada hora ficava mais difícil, eu não era mais vampira, era uma simples humana. E então aconteceu o que eu menos esperava. Eu encontrei Jasper. Morto. Dentro de um barraco velho abandonado, bem, você se lembra que quando Jasper morreu, ninguém achou o seu corpo, não foi?
- Aham.
- Mas eu achei, dentro de um barraco. A princípio, achei que ele estava morto, estava arranhado, machucado e sangrando. Foi aí que eu percebi que ele havia se tornado humano também. Mas ele estava morrendo, eu precisava fazer algo para salvar a vida dele. Sem Jasper eu não sou... eu mesma, sabe? É como se retirassem uma parte de mim quando estou longe dele. Mas bem, Nessie, Jasper estava ali sangrando desesperadamente e eu era apenas uma simples humana que no momento não podia fazer nada. Foi quando um menino de mais ou menos uns 14 anos apareceu na porta do barraco, dizendo que podia curar o Jasper, que ele sabia o que era aquilo. Ele entrou com a mãe e começou a fazer uns remédios caseiros, enquanto eu tratava de Jasper com os band-aids e os curativos todos. Jasper acordou uma ou duas vezes, falou comigo, mas depois apagou. O menino deu-lhe um pequeno remédio e passou um produto no seu corpo, que eu não sabia o que era. Milagrosamente, Jasper melhorou, mas não imediatamente. O menino disse que conhecia todas essas histórias de vampiros e acreditava, então quando contei-lhe do vírus ele pareceu surpreso. Como um simples vírus podia matar vampiros? Depois de alguns dias, Jasper melhorou, e então saímos do barraco situado em lugar nenhum e viemos para cá.
- E onde está tio Jasper agora? - perguntei
- Ele saiu em buscas com o menino. Queremos ver se achamos mais alguém.
- E qual o nome desse menino e o nome da mãe dele, tia?
- O nome do menino era Tom, e sua mãe se chama Louise.
Gelei na hora. Lembrei-me imediatamente da história que Tom me contara, que era um simples garotinho que não sabia de nada, que havia perdido a mãe, que se chamava Louise. Tom estaria fingindo tudo?
- Tia! Eu acho que tio Jasper está sozinho nessa missão agora.
- Porque?
- Porque o Tom do qual você ta falando se tornou um vampiro e é do nosso clã, e ele está nesse momento na mansão dos Volturi, sob os cuidados de Chad. E Louise morreu.
- Então Jasper está sozinho. E em perigo. Precisamos achar Jasper já!
Tia Alice se levantou do sofá como num raio e arrumou suas coisas, e as minhas também. Percebi que iríamos viajar, iríamos atrás de tio Jasper. Ela parecia bem preocupada, desesperada, com muita vontade de achá-lo. Ela voltou pra sala quase chorando com um celular na mão.
- Ele não atende, Nessie!
Peguei o celular da mão de tia Alice, ela estava nervosa e tremendo. Liguei uma vez. Duas. Três. Ninguém atendia o telefone. Eu também começava a ficar nervosa. Comecei a arrumar minhas coisas junto com tia Alice, ela jogou tudo no barco e finalmente falou.
- Vamos para Volterra agora. Jasper está lá. Eu sinto isso.
Não discuti com tia Alice, entramos no barco e ela o ligou a toda velocidade. Saímos como se estivessimos deslizando pelo mar, com toda a facilidade. Com a velocidade em que estávamos, em menos de meia hora estaríamos na estrada. E segundo informações de tia Alice, ela havia conseguido um carro para que fossemos mais rápidos na ida ao aeroporto. Fiquei assustada também, tia Alice agora estava desperada e chorava. Tentei ligar de novo pro celular de tio Jasper, não consegui. Decidi ligar pra alguém que eu não ligava faz muito tempo. Jake. Lobos. Eles poderiam nos ajudar a achar Jasper, e deixar tia Alice mais calma. Liguei pra Jake imediatamente.
'Alô?'
'Jake?' - falei baixinho
'Achei que você não queria mais me ver, Nessie.'
'E eu achei que você ja tivesse parado de ligar para o que eu digo, Jake. Estamos com problemas agora.'
'O que aconteceu?'
'Tio Jasper está desaparecido, e tia Alice está muito preocupada. Ele foi em uma busca pra achar outros vampiros mortos ou que viraram humanos, e então o seu companheiro de viagens, Tom, virou vampiro, e sua mãe, Louise, morreu.'
'Excesso de informação. Alice e Jasper estão vivos?'
'Estão. E precisamos de sua ajuda, precisamos da ajuda de todos os lobos, Jake. Precisamos que vocês também comecem a procurar tio Jasper, por favor.'
'Não se preocupe, Nessie. Você sabe que eu faço tudo pra te ver menos angustiada.'
'Obrigada, Jake. Isso foi gentil da sua parte.'
'Eu sinto sua falta, Nessie.'
'Eu também. Mas agora não é o momento certo para matarmos as saudades, eu estou tensa e preocupada.'
'Ok. Eu amo você.'
'Eu também te amo, Jake. Muito.'

Desliguei o telefone e então percebi o quanto sentia a falta de Jake. Tia Alice ainda estava dirigindo o barco, e estava tremendo. Definitivamente ir para Volterra não foi umas das melhores decisões.
Em outras palavras, eu fiz merda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhhhh que cap feliz! [/ironia forever te amo bjssss lol]
Mas enfim, desculpa a demora pra postar, reclamem com a minha escola. E esse cap foi grande! hihi, pra compensar o tempo que eu passei longe de vocês meus leitores amados queridos e felizes õ/
Mandem rewins ok? beeeeijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.