Broken escrita por allaboucamren


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600356/chapter/2

POV ALISON

Respirei fundo e entrei na sala. Cerca de 15 pessoas estavam lá, algumas conversando entre si, outras caladas, apenas esperando a sessão começar. Havia várias cadeiras formando um círculo, mas ninguém estava sentado. Na parede azul-claro havia um quadro repleto de fotos e mensagens escritas, acredito que pelas pessoas que já passaram por aqui. Parei em frente a quadro e me distraí lendo algumas daquelas frases.

Xx: bom dia!

Um homem entra na sala e nos cumprimenta, trazendo consigo uma expressão amigável e acolhedora. Ele aparentava ter uns 40 anos. Um pouco forte, barba bem desenhada.

Xx: Então, vamos começar?

Todos sentaram nas cadeiras e eu pude prestar atenção nas pessoas ao meu redor. Todos jovens, adolescentes, todos com algum tipo de problema.

Xx: Alguém está aqui pela primeira vez?

Levanto a mão um pouco receosa de ser a única e atrair a atenção de todos. Mas outra garota também faz sinal. Ufa, menos mal.

Xx: Ah, sejam bem vindas garotas. Sou o Mr. Fields, sou um dos idealizadores desse projeto social e dirijo esse grupo há quase 4 anos.

Mr. Fields: Vocês gostariam de se apresentar? Contar algo sobre vocês? Não se preocupem, não vamos insistir em nada, apenas falem o que tiverem vontade.

Eu e a garota nos olhamos, meio que decidindo se iríamos falar, e quem iria falar primeiro. Ela tomou uma respiração funda e começou

Xx: Meu nome é Spencer. Tenho 17 anos, moro com meus pais. – ela estava um pouco tensa, mas sorriu fraco no final.

Mr. Fields: Muito prazer Spencer, espero que você aprecie seu tempo aqui, e que de alguma forma você possa se sentir melhor.

Ela murmurou um "obrigado" e todos os olhares se voltaram para mim.

Bem, eu disse a minha mãe que iria tentar então..

Alison: Me chamo Alison, tenho 17 anos.

Mr. Fields: Seja muito bem vinda Alison! – abriu um sorriso.

Mr. Fields: Vamos lá, vocês sabem o que fazer quando recebemos novatos.

As pessoas à partir da direita de Mr. Fields começaram a se apresentar, diziam os nomes, idade, alguns falavam um pouco mais, contavam algumas coisas mais pessoais.

Mr. Fields: Ok, agora que todo mundo se conhece pelo nome, vamos começar o protocolo.
Quem veio aqui pela primeira vez por vontade própria?

Olhei ao redor e ninguém levantou a mão. Ou seja, todos aqui devem ter sido "obrigados" pelos pais.

Mr. Fields: E com exceção das novatas, quem está aqui hoje por vontade própria?

Meu queixo quase caiu. Todos, todos levantaram a mão. Mr. Fields deu um sorriso satisfeito e as pessoas começaram a bater palmas, olhando para um garoto. Provavelmente ele deve ter levantado a mão pela primeira vez desde que começou a participar das sessões.

Mr. Fields: Vocês não sabem o quanto isso me deixa feliz. Saber que vocês estão percebendo que há melhoras, que isto aqui – fez sinal com as mãos ao redor da sala – faz bem pra vocês. Nem pensem que eu tenho crédito por isso. Esse mérito é todo de vocês, eu sou apenas o adulto que põe ordem na casa. – falou fazendo sinal de aspas – Não sou eu, são vocês! Vocês que deram uma chance à isso, deram uma chance as pessoas aqui, deram uma chance à si mesmos, de melhorar, de reencontrar seu caminho.

Seu raciocínio foi interrompido pela porta da sala sendo aberta

Xx: Bom dia! Me desculpem o atraso.

Uma garota entrou na sala e se sentou ao lado de Mr. Fields entregando-lhe uns papéis.
Dediquei alguns segundos fitando-a, cabelos longos e escuros. Seu rosto possuía traços suaves, mas seus olhos eram extremamente marcantes.

Mr. Fields: Querida, se apresente, temos novos participantes no grupo.

Xx: Ah sim, desculpem o mau jeito. Me chamo Emily Fields.

Mr. Fields: Emily é minha filha, e também voluntária no grupo de apoio. Estas são Spencer e Alison. – falou apontando pra nós duas.

Emily abriu um sorriso extremamente simpático e se levantou indo cumprimentar a Spencer. Afundei na cadeira e pedi mentalmente pra que ela não viesse fazer a mesma coisa comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.