Equally Different escrita por MollyRouge


Capítulo 18
Brave: Mor´du.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600173/chapter/18

Meraud acordou de manhã para encontrar Elinor ajeitando uma espécie de mesa para café da manhã:

 

—Uh ... bom dia. Então, o que é tudo isso ?-Ele coloca o arco sobre a tábua de madeira da tal mesa.

 

Elinor rosna tentando se comunicar.

 

—Desculpe, eu não falo a linguagem dos ursos

 

—Eu acho que é para você retirar o seu arco da mesa.-Jenny surgiu ao lado dele o assustando um pouco.

 

—Oh.-O ruivo olhou para sua arma e revirou os olhos.-Certo,certo.

 

Elinor começa a comer alguns pequenos frutos que ela conseguiu recolher para o pequeno almoço.

 

—Essas são amoras das sombras?-A morena questionou.

 

—Ela deve ter pegado do riacho.-O príncipe olhou para a mãe que,acenou com a cabeça em admiração.–São venenosas.

 

Sem pensar duas vezes,o urso cospe as bagas que ela acabara de colocar em sua boca e em pânico bebe um pouco de água,contudo,seu filho não a deixa em paz:

 

—Onde você tirou essa água? Tem vermes!

 

O animal cospe rapidamente a água e senta-se em derrota,Meraud,no entanto,esta dando uma boa gargalhada.

 

Revirando os olhos,Jenny tira seu próprio arco e faz sinal para a rainha lhe seguir. A cena muda e podemos ver um riacho com uma pequena cachoeira no meio.

 

—Aqui é um bom lugar pra conseguir comida.-Meraud começou, no entanto, se conteve ao ver Jenny atirando uma flecha em um peixe em movimento.-Ual.-Esbouçou um sorriso orgulhoso. Elinor colocou a pata sobre a boca e deu ao filho um olhar malicioso e o ruivo logo percebeu.-O que?Só acho que não é todo dia que vemos uma garota que saiba usar um arco e flecha, ora.

 

—E não é todo o dia que podemos nos esbarrarem um cabelo de gengibre esquentadinho que transformou a própria mãe em um urso,não é?-Jenny sorriu desafiadora para ele o outro bufou.-D qualquer forma.-Apontou o peixe para Elinor.

 

O urso cheira o alimento e vira a cabeça com nojo dispensando.

 

Revirando os olhos,Meraud pega a flecha e olha para morena:

 

—Deixa que eu cuido disso.

 

Jenny arqueou uma sobrancelha.

 

Pouco depois,vemos o peixe sendo assando na fogueira feita pelo príncipe de DunBroch.

 

—Pronta.-O mesmo começou tirando a comida do fogo.-Aqui mãe.

 

O urso avança no peixe com tanta veracidade que os outros arregalam os olhos. Em questão de segundos,só resta as espinhas e Elinor ergue a cabeça com decoro limpando o focinho com uma folha.

—Rapaz.-Jenny olha para Meraud e ele dá de ombros.

 

Elinor sorri mas ainda está com fome, então ela ergue suas garras e pede mais dois peixes.

 

—Bom,parece que sua mãe ainda está com fome então...-A garota puxou seu arco-Que tal uma pequena competição?

 

Os mais jovens trocaram um olhar e se dirigiram a água.

 

—Ai vai um!-Meraud atirou no peixe e depois lançou para sua mãe,Elinor o agarrou e jogou dentro do balde velho que havia encontrado.-Um

 

—Outro.-Jenny também arremessou.

 

O urso se apressava em colher os peixes,mas quando eles começaram a vir em ritmo acelerado,escorregou,no entanto,seu filho e sua nova amiga estavam muito distraídos com sua própria competição.

 

—Droga...-Meraud começou-Minhas flechas acabaram.

 

—Uh,que pena...-Jenny sorriu-Eu ainda tenho uma o que significa que eu vou pegar um peixe a mais que você e, por fim, ganhar esse jogo.

 

—Nada disso!-O ruivo protestou.

 

—E como pretende pegar mais peixe?

 

—Do bom e velho jeito escocês,com as mãos!-Deu uma patada na água e retirou um peixe,mas na mesma hora,o animal se contorceu e escorregou de sua mão-Ah qual é?

 

O príncipe correu de forma desengonçada pela água mantendo o olho animal que saltitava entre suas mãos tentando voltar para rio. Por não prestar atenção a sua volta,Meraud acabou por trombar com a morena e ambos rolaram da pequena cachoeira caindo do outro lado do rio.

 

—Inacreditável.-Jenny disse ao sentar-se na água,seus cabelos estavam completamente encharcados e cobrindo seu rosto,Meraud olhou para ela e riu.-Qual é a graça cabelo de gengibre?

 

—Bem...-Empurrou os fios negros para ver o rosto dela.-Não é …-Parou ao ver aqueles olhos azuis em um tom gélido.-Obvio?-O ruivo não sabia o que era,mas não conseguia parar de olhar para aqueles orbes brilhantes.

 

A outra estranhou mas foi ai que avistou certo urso preto se distanciando indo na direção da floresta:

 

—O que ela esta fazendo?

 

Meraud olhou para sua mãe:

 

—Mãe?-Levantou-se e ajudou Jenny a ficar de pé-Mãe espera!-Começou a ir atrás dela.-Onde você vai?

 

Quando o rapaz conseguiu alcançá-la Elinor se vira e começa a agir como um urso rosnando preste a atacar, seu filho se coloca de forma protetora na frente de Jenny e ela revira os olhos,quando a rainha ia dar uma patada no príncipe ela para, como se lembra-se quem ela verdadeiramente é.

 

—Temos que nos apressar em descobrir uma cura.-A Capitã das Guarda Real se prontifica a falar.

 

Meraud ainda parece incrédulo:

 

—Mãe,você mudou...Como você fosse um ... Quer dizer, como se você fosse um urso por dentro.

 

—Luz magica.-A morena apontou de supetão fazendo os outros dois olharem na direção que ela mostrava.

 

Elinor precipitou-se a correr atrás dela e seu filho gemeu:

 

—Mãe!-Pegou Jenny pelo braço-Vamos.

 

Depois de seguir o rastro de luzes,o trio chega até as ruínas de um castelo que carrega o símbolo dos martelos cruzados.

 

—Por que as luzes nos trouxeram aqui?-A jovem de Arendell questionou.

 

—Bom...-Meraud começou a a andar no meio dos detritos.-Eu não sei,mas seja lá qual foi a razão...-De repente o chão quebra e ele cai no andar de baixo.

 

Elinor começa a fazer alguns barulhos de preocupação em quanto olha pelo grande buraco no chão.

 

—Eu estou bem, mãe!-O outro responde ao limpar suas veste e olhar em volta.

 

—O que tem ai?-Jenny perguntou visivelmente interessada.

 

—É uma ... sala do trono. Você acha que isso poderia ter sido o reino da história que você estava me dizendo mãe?Aquela com os príncipes.... -Ele vê uma pedra com três figuras de homens juntas e outra separada,praticamente,alguém a dividiu.- Um, dois, três, quatro. O mais velho. Como ... como a tapeçaria. O feitiço! Isso já aconteceu antes! -Vê ossos por todo o chão e se lembra o que a bruxa disse sobre o príncipe-A força de dez homens. Sina alterada. Mudou seu destino...Ah, não! O príncipe tornou-se …- Ouve um barulho e se vira para encontrar um enorme urso cego de um olho vindo em sua direção de forma nada amigável.-Mor'du.

Elinor solta um enorme rosnado de raiva. Mor´du ergue a pata para atacar o garoto mas este desvia,Meraud pensa em usar uma de suas flechas mas ai ele se lembra que não tem mais nenhuma.

 

—Droga!-Se desvia de outra patada e rola por debaixo do urso indo para o outro canto da sala.

 

—Ele foi encurralado.-Jenny rosna ao ver que Meraud estava preso entre uma pilha de escombros e uma pequena fenda.-Eu vou lá.-Ela saltou para dentro escorregando por uma pilha de ossos e indo parar em cima do animal.

 

Mor´du se chacolha tentando tirá-la de cima ficando até sobre as duas patas.Vendo que ela não ia desgrudar, decidiu batê-la conta a parede mas a outra foi mais espera e saltou deixando bate-se sozinho. A parede quebrou e o urso caiu para trás.

 

—Ai.-Jenny ergueu-se o mais rápido que pode.

 

—Vem!-Meraud aproveitou a oportunidade para fugir escalando as pedras em direção a saida,Elinor até estendeu a pata para ele.

 

Em um calculo rápido,a morena usou o ruivo como um objeto de impulso para saltar e agarrar a pata da rainha.

 

—Hey.-O principe não gostou de ser pisoteado.

 

—Anda logo!-A capitã estendeu a mão para ele e conseguiu agarrá-lo.

 

Elinor se prontificou a puxar os dois e uma vez fora daquele buraco,levou-os em suas costas correndo sem rumo para longe daquele lugar sombrio sob o rosnado de Mor´du,só pararam quando a rainha cansou. Os mais jovens desceram de suas costas.

 

—Essa foi por pouco.-Jenny suspirou com a mão no lado esquerdo da cintura.

 

— Você esta bem?-Meraud questionou.

 

—To,só um pouco dolorida...-Retirou a mão e viu uma marca vermlha do tamanho da palma de uma mão.-E com um ou dois hematomas .-Meraud passou o dedo pelo machucado e ela se encolheu.-Hey,isso dói.

 

—Vai ficar roxo...-Ele suspirou passando as mãos pelos cabelos.- Você,definitvamente,é a mulher mais imprudente que eu já vi,montar em cima de Mor´du,céus.

 

—Ele é apenas um urso.

 

—Ele não é apenas um urso,é o mais forte e mais temido por estas terras,mas você não conhece toda a historia e eu não vou lhe contar agora,precisamos voltar voltar para o castelo.

 

—O que?

 

—A bruxa nos deu a resposta, eu preciso costurar uma tapeçaria que rasguei em um...em um excesso de raiva.-Ele viu o olhar descontente de sua mãe.-Agora não é hora mãe,se não nos apressarmos você vai se tornar como Mor'du! Um urso! Um urso real! Para sempre! Remende a união por orgulho separada.

 

As outras duas se olharam .

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

O castelo do grande Rei Fergus estava sempre sendo vigiado por seus homens,ninguém poderia entrar pelos portões se que ele soubesse. Um dos guardas,de estatura média,cabelo e bigode loiro que estava carregando uma tocha do lado esquerdo do muro ouviu um barulho,mirou a tocha na direção de umas moitas e ficou olhando por alguns segundos.

 

—Hum...-Deu de ombros e começou a andar rumo ao outro lado.

 

—Essa foi por pouco.-Meraud comentou na moita.

 

—Bom,seu castelo é´muito bem vigiado,por acaso tem outra forma de entrar?-Jenny questionou.

 

Elinor coçou o queixo e depois arqueou uma garra fazendo sinal para que a seguissem. A cena muda e logo vemos nossos heróis em frente a um portão de barras de ferro e do outro lado do mesmo um enorme túnel escuro.

 

—Onde isso vai dar?-A morena olhou para as grades.

 

—Eu não sei...-Meraud tentou abrir-Droga, esta trancado.

 

Foi então que uma lâmina passou raspando por sua face e atingindo a fechadura e quebrando-a.

 

—Definitivamente eu amo essa espada.-Jenny sorriu para a lâmina e depois voltou sua atenção para os amigos.-Vamos?-Não esperou resposta.

 

Meraud piscou com certa admiração e sua boca se contorceu em um meio sorriso. Elinor soltou uma risadinha,no entanto,quando o ruivo olhou para ela com cara feia o urso disfarçou.

 

A imagem se distorce e é trocada pela imagem de um poço nos fundos do castelo,um par de mãos sai dele e puxa a corda apenas para revelar ser Meraud:

 

—Tudo bem,a barra esta limpa.-Ele saiu do poço e Jenny veio logo em seguida para a ajudar a puxar a rainha.

 

Esgueirando-se pela cozinha, o trio foi em direção ao andar superior mas parou ao ver a confusão que estava no grande salão por uma pequena abertura na porta. Os clãs estavam divididos por mesas, lutando entre si.

 

—Isso não é bom,mãe você tem que detê-los.-O ruivo falou e Elinor apontou para si mesma com uma cara de `` Really?Olhe para mim.´´-Tem razão,eles poderiam te matar,mas então...o que fazemos?-O urso apontou para ele.-O que? Eu?

 

—Se não for você vai ser quem?-Jenny questionou.-Meraud, você é o príncipe,é a sua voz que tem de ser ouvida.

 

O ruivo suspirou, empurrou a porta e entrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ainda existam leitores interessados nessa historia,desculpem a demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equally Different" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.