Justine Delohti e o mistério de Pandora escrita por Polliana Nolasco


Capítulo 12
Capitulo 12 - Em que chega um novo professor de DCAT




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600012/chapter/12

Os dias foram passando. Justine notou que o Sr. Hawks não estava mais dando aula de DCAT, ou melhor dizendo, ele não estava dando aula de mais nada. Ele sumiu da escola. O novo professor chegara hoje e todos queriam ver quem era. A primeira aula era de DCAT e todos seguiram curiosos para ver quem era o novo professor.

— Olá, Alvo! Você sabe quem é o novo professor? – Disse Cathrina, aparecendo espontaneamente como sempre na frente de Alvo.

— Não... Você sabe?

— Ouvi dizer que ele é bem novo... Mas não sei dizer quem é.

— Estou mais preocupada em saber por que o antigo saiu de seu posto. – Disse Justine em um tom de curiosidade.

— Pessoal! – Thiago os gritou. — Vocês não sabem quem é o novo professor?

— Quem? – Alvo perguntou.

— É o primo Teddy!

— Teddy? Mas, como? – Alvo estava surpreso.

— Você sabe que depois que Andrômeda adoeceu, e bom, ele sabia que ela não sobreviveria, ele viria morar conosco. E foi o que aconteceu. Ele se apresentou ao Sr. Slughorn, e com as referencias do papai, ele foi aceito.

— Mas ele é tão jovem...

— De acordo com a Lei, pessoas com mais de 21 anos já podem lecionar. – Disse Rose.

— É incrível como vocês conhecem todo mundo.

Justine realmente estava impressionada com este fato, era incrível como tudo era ligado á família Potter e aos feitos da guerra.

— Melhor nós irmos. Não queremos se atrasar na primeira aula com o Teddy. – Disse Rose.

Eles seguiram e Justine notou quando Thiago foi de encontro com Coraline.

Eles entraram na sala. O professor estava sentado sobre a mesa. Ele era incrivelmente jovem e chamava atenção das estudantes. Seus cabelos eram castanhos, curtos e arrepiados, meio bagunçados. Sua pele era clara, mas não branca demais e seus olhos eram cor de avelã.

Todos se sentaram e o professor foi até o quadro e escreveu, numa letra grande e redonda: Sr. Lupin.

— Mas vocês podem me chamar de Teddy. Bom dia!

Ele olhou para Rose e deu uma piscadela. Rose sorriu em sinal de cumprimento. Logo em seguida, ele olhou para Justine, um olhar de estranho desdém e talvez de uma pitada de curiosidade. Depois seu olhar passou para Alvo, ele sorriu e Alvo retribuiu o sorriso.

— Como vocês perceberam, eu acredito, o Sr. Hawks não está mais em nosso corpo docente e...

— Por que, exatamente? – Justine o interrompeu e só depois notou sua falta de educação. — Desculpe.

— Srta. Delohti, estou certo?

— Sim. Justine é melhor.

— Tudo bem, Justine. O Sr, Hawks se achou impossibilitado de dar aula.

— Mas, por quê?

— A Senhorita foi bastante comentada nas reuniões do corpo docente, sabia disso?- Justine não respondeu, mas suas feições eram de preocupação. — Não. Não se preocupe. Eles apenas me contaram que você é um tanto curiosa demais.

— Desculpe Sr. Lupin.

— Por favor, só Teddy. E respondendo sua pergunta, sua esposa sofreu um acidente gravíssimo. – Vendo que Justine não perguntaria mais nada ele continuou. — Hoje iremos falar sobre cobras e por que alguns são tão ligados á elas. Alguém sabe me dizer um exemplo?

Justine se perguntava o porquê dele ter escolhido esse tema para as aulas. Esse tema á assustava e ela não conseguia esconder seu medo por cobras.

— Alguém? – Ele perguntou novamente.

Antes que Rose levantasse as mãos, Justine respondeu.

— Ofidioglotas.

— Correto! 10 pontos para Grifinoria.

— Vamos começar falando sobre o Basilisco. Abram a página 347 do livro de vocês. Vamos lá... Conhecido como Rei das Serpentes, pois estas ao ouvirem seu sibilo, fogem imediatamente, o Basilisco é uma criatura que nasce de um ovo de galinha chocado por um sapo, assim como seu primo, Cocatrice. – Teddy começou a ler. E acrescentou. — O que deve ser muito engraçado por sinal...

Todos riram. E ele continuou:

—Seus poderes se assemelham aos de uma Medusa: Seu olhar é capaz de matar instantaneamente quem o encarasse e olhar para o reflexo de seus olhos petrifica imediatamente quem se atrever a tal feito,o que mostra um poder mortal superior ao da Medusa, visto que esta só mata, ou petrifica, com um olhar direto; um reflexo da mesma não causa dano algum. – Ele deu uma pausa na leitura. — Nenhum de vocês estava aqui quando o Basilisco foi morto, nem mesmo eu estava, mas os pais de vocês sim, e é isso que eu quero de vocês. Um trabalho sobre o Basilisco. Relatos dos pais de vocês, histórias, o que aconteceu no período em que a câmera foi aberta... – Ele deu outra pausa. Percebendo que estava falando rápido demais. — Estão anotando? Ótimo! Quero também um relatório completo sobre a Câmara Secreta...

— Tudo isso para a próxima aula? – Perguntou Finius Morgh.

— Exato. – Ele pegou o livro novamente. — Agora, página 348... Salazar Slytherin... Quem foi Salazar Slytherin?

— Foi um dos fundadores de Hogwarts e fundador da Sonserina.

— Muito bem...?

— Malik Fox. Lufa-Lufa.

— 10 pontos para Lufa-Lufa. – Ele se voltou ao livro. — Segundo a descrição do Chapéu Seletor, ele era ambicioso e veio de um pântano. Essa pode ser a razão pela qual ele e sua família têm o raro dom de falar com as cobras. Também se diz que qualquer um que fale com as cobras é aparentado com Salazar Slytherin. Os pântanos do leste da Inglaterra estão em Norfolk, Lincoln Shire, Cambridge Shire, e nos condados adjacentes, embora não se sabe se Slytherin veio mesmo dessa região em particular. – Ele deu outra pausa. — Como vocês podem ver, Salazar era um legítimo ofidioglota. Nessas semanas decorrentes iremos estudar a Sonserina...

Os alunos fizeram caretas. Ninguém gostava da Sonserina.

—... Não precisam fazer caretas. Se vamos conhecer as cobras temos que começar por Slytherin. Para aproveitar esses últimos 20 minutos de aula, quero um relatório da biografia de Salazar Slytherin. Pra já... Vamos, vamos!

Justine terminou seu relatório pouco antes da aula acabar. Em seguida eles seguiram para o pátio. Justine checou seu horário e a próxima aula era de História da Magia com o Sr. Binns.

A aula passou rápido. A cabeça de Justine estava uma bagunça, pensava em Thiago e Coraline, pensava nas cobras, pensava na ofidiogossia. Eram tantos pensamentos, mas nenhum chagava á algum legar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando, caros leitores, que Teddy Lupin é afilhado de Harry e filho de Remo Lupin com Tonks, que morreram durante A Guerra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justine Delohti e o mistério de Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.