Lucky escrita por Random Ama


Capítulo 1
Novidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599810/chapter/1

Acordei antes que o dia terminasse de amanhecer. O nervosismo pela enfim faculdade não ajudou na noite tranquila de descanso recomendada. Às 6 horas, decidi levantar. Dirigi-me ao banheiro e me encarei no espelho por um tempo. Meu rosto nem parecia tão exausto como eu me sentia. Tomei um banho e decidi preparar o café. Minha mãe foi a primeira a acordar.

-Ansiedade não vai tornar seu dia melhor. – Foi o bom dia dela, além de um beijinho na testa.

-Desculpe, não posso evitar. – Respondi.

Ela deu uma risadinha e sentou-se comigo à mesa.

-Ane, suas amigas vão estar lá com você. Não será uma novidade assim tão grande. Eu lembro muito bem de ter ficado nervosa também no primeiro dia de faculdade, mas não durou muito que poucas horas. Foram os melhores anos da minha vida.

Sorri ao perceber que ela estava certa. Eu tinha minhas amigas comigo. Preparei-me para aquela matéria minha vida toda. Não podia ser um monstro tão horrível. Respirei fundo algumas vezes e senti uma vibração no bolso. Minha carona tinha chegado.

-Boa sorte para universitária. –Disse minha mãe ao me abraçar de despedida. – Tenho certeza que seu pai dorminhoco diria o mesmo.

Saí rapidamente e entrei no carro novo e prateado. Cumprimentei Jade e Helena, que não tinham mudado nada desde a última vez que as vi – dois meses atrás. Helena era minha melhor amiga. Ela era ruiva e usava óculos, e estava sempre cercada por pretendentes. Jade tinha um namorado – só que ele ainda não sabia. Ela era morena com os cabelos longos e lisos. Era engraçado toda vez que ela se transtornava com alguma coisa.

-Belo carro, Jade. – Elogiei.

-Vai ficar mais bonito quando eu pagar ele, daqui 2 anos.

Fomos ouvindo música alta no caminho para buscar Alice e Louise. Alice tinha os olhos azulados e cabelos escuros. Louise era morena e tinha cabelos castanhos e cacheados. As duas entraram no carro e fizeram tudo virar uma real bagunça.

Ao chegarmos na faculdade, ficamos encarando a faculdade enorme por um tempo. Eram três prédios beges: um com os dormitórios, um com as salas de aula e o outro com laboratórios e campos de esporte. Sem contar no gramado enorme na frente, onde vários colegas se reencontravam. O estacionamento da Universidade Erudite era enorme, então tivemos que andar muito até chegar ao prédio 2. A partir de então, tivemos que no separar. Apenas Louise veio comigo para a aula de introdução de botânica. As duas iriam se envolver em um novo processo tecnológico que estava em alta no mercado de trabalho. Alunos de biologia marinha dividiriam algumas aulas conosco.

Tivemos que fazer um grupo com garotos de biologia marinha. Ficamos eu, Louise, e um garoto alto e ruivo chamado Benjamin da parte botânica e Andrea (uma moça loira e atlética), Russel (rapaz rechonchudo com óculos) e Leo. Leo era o mais sociável, logo fizemos amizade com ele. Ele era moreno e tinha o cabelo bagunçado.

Depois de 6 horas de aula, voltei cansada para casa. Dali uma semana eu iria me mudar para faculdade. Subi na minha árvore favorita de infância (que na verdade era do vizinho) e admirei o pôr do sol, ouvindo apenas o barulho do vento batendo contra as folhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.