Zodíaco escrita por Milka


Capítulo 27
Entre livros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599783/chapter/27

Ver a luz do dia depois de todo aquele tempo no subterrâneo era um alívio para Benedict. Ele escoltou Avalon e Delilah para a saída.

— Não sumam. Precisamos conversar. Vocês viram o rosto dela e vocês vão me ajudar a encontrá-la. – Ele disse firmemente.

Delilah bufou.

— Se eu encontrar aquela garota, vou dar uns bons cascudos nela.

— Eu também quero perguntar algumas coisas para ela. – Disse Avalon com um pouco menos de vontade.

Avalon e Delilah seguiram pelas ruas da capital até darem de cara com os seus guardas. Eles pareciam aflitos e preocupados.

Os dois levaram uma bronca e esse desaparecimento iria ser reportado a Miranda.

§

Justice estava impaciente. Seu pai ainda não havia voltado. Raíssa tinha ido para a casa da Sidney.

— Cody!! – Ela gritou chegando perto do quarto do irmão.

Ele estava sentando em uma grande poltrona, aparentemente ele estava lendo. Ela abaixou os óculos de leitura e olhou para ela.

— Você voltou? – Ele disse um pouco impaciente.

— Não está vendo? Acho melhor colocar os óculos novamente.

— Sempre tão espirituosa minha querida irmã.

— Onde está o papai?

— Se você não sabe onde o velho está, como eu vou saber? Ele nunca me deu satisfação dos seus atos, por que seria diferente agora?

Justice respirou profundamente.

— Você tem razão. Me desculpe.

— Você pedindo desculpa? O que está acontecendo? – Cody se levantou e foi até Justice.

— Cody?

— Sim?

— Você se lembra de alguma coisa quando a mamãe morreu?

O olhar do irmão endureceu.

— O que você quer dizer com isso?

— Bem é que é difícil de explicar, mas você tem certeza que a mamãe morreu no mar?

Ele desviou o olhar.

— Ele disse que sim. Mas...

— Mas o que? — Justice perguntou já aflita.

— Eu não confio nele.

§

Cassie viu quando a garota chegou.

— Kath onde você estava?

— Prima? Você já voltou?

— Claro que eu voltei. Como você pode ter deixado a livraria só com a mamãe. Você sabe que ela está doente. Achei que você seria mais responsável.

— Eu sou responsável.

— Então o que aconteceu?

— Eu precisava ir a um lugar. Eu perguntei para a tia e ela deixou.

— Claro que ela ia deixar! Ela só te mima!

Kath já estava com os olhos vermelhos. Cassie sabia que ela não gostava de ser taxada de irresponsável.

— Não precisa chorar! Eu só quero que você pense mais nas consequências de seus atos. E que roupa é essa?

Kath estava usando um vestido preto um pouco revelador demais.

— Tá , não vou nem perguntar. Se troque, e vá ajudar a minha mãe.

A garota correu.

Cassie poderia parecer dura, mas era assim o único jeito de controlar a prima.

Katherine ou Kath era filha do irmão da sua mãe. Seus pai morreram em um incêndio a muitos anos , e a sua mãe havia ganhado a custódia da garota depois de muita briga com a outra tia de Kath.

Kath reapareceu, ela estava com um terninho azul e seus inconfundíveis óculos, seus longos cabelos castanhos estavam presos em um coque muito ajeitado. Ninguém imaginaria que essa garota só tem 17 anos.

— Já estou indo. E me desculpe pela minha insubordinação. – Ela disse muito seriamente.

— Não fale como se tivesse 50 anos! - Cassie disse em um tom de brincadeira.

Mas a garota não esboçou reação.

— Sabe Kath. Não sei como você consegue passar de uma garota que foi pega aprontando para esse modelo de bibliotecária.

A garota não disse nada. Mas foi em direção à livraria.

Katherine não conseguia entender a sua prima. Cassie era muito instruída e tinha certa influência no reino, mas mesmo assim ela escolheu ir a uma expedição com a pessoa mais louca e insubordinada de todas. Katherine tinha perdido toda a admiração pela prima mais velha.

A livraria era pequena, mas tinha certa classe. Paredes brancas, poltronas confortáveis e prateleiras com todos os tipos de livros. Esse era o paraíso de Katherine.

—Tia Margot. Me deixe fazer isso.

Katherine foi ajudar a tia que tentava retirar um livro de uma prateleira alta.

— Obrigada! -- A tia sorriu para ela.

Tia Margot era o mais próximo de uma mãe que Katherine possuía. Ela é extremamente amável e um pouco compassível. Como Cassie ela possuía cabelos claros em um tom de dourado invejável.

— Como está o movimento?

— Bem, temos os clientes de sempre. E aquele rapaz está aqui novamente.

— Ele está aqui? – Katherine disse um pouco nervosa.

— Sim, ele está.

A livraria tinha uma pequena cafeteria que acaba sendo a principal fonte dos lucros. Elas possuíam duas funcionárias que cuidavam disso.

O garoto que Katherine vinha observando estava tomando um café, além de estar lendo um exemplar de Lendas do Leste. Ele tinha o cabelo escuro, um pouco rebelde demais para o gosto dela, mas isso não importava , seus olhos extremamente azuis chamavam toda a atenção. Ele parecia ser um pouco mais velho que ela e possuía uma presença nobre.

Ela nunca havia se sentido assim. Essas coisas nunca a influenciavam, mas desde que o garoto começou a frequentar a livraria, ela tem se sentido estranha e sem controle.

O problema e que quando ela ficava sem controle coisas estranhas aconteciam. Katherine sabe que não é como as outras pessoas. Ela vê coisas que ninguém mais consegue ver. Ver qual a chance das coisas acontecerem é uma maldição que ela carrega desde que se lembra, mas dessa vez ela ficou feliz em ver que o garoto que ela tanto admira tem 85 % de chance de estar gostando dela. E isso a deixa ainda mais sem controle.

Andando com uma pilha de livros em frente os olhos, ela sabe que não irá esbarrar em nada, nem tropeçar ou deixar os livros caírem.

— Precisa de ajuda? – Uma voz que ela já tinha ouvido. De repente ela deixa tudo cair ao chão.

— Me desculpe. – Ela pede ao garoto.

— Foi eu que te desconcentrei. Eu e que peço desculpas. Mas eu não poderia deixar uma dama carregar todo esse peso.

Ele a ajuda a recolher e carregar os livros até o balcão.

— Muito obrigada – Ela agradece sinceramente.

— Meu nome é Áquila. – Ele fala e estende a mão para ela.

Ela retribui o cumprimento.

— Muito prazer. Sou Katherine.

E depois de um momento de silêncio o garoto se despede deixando Katherine um pouco mais confusa.

O dia termina e Katherine fecha a livraria. Ao voltar para casa, ela não encontra Cassie ou Margot.

— Onde será que elas estão? – Ela se pergunta.

Ela vai para o quarto. Debaixo de algumas caixas , dentro de uma baú trancado, está a máscara. Ela a toca.

— Terei que te aposentar por um tempo. Hoje causamos muita confusão, e ainda tem aqueles dois que vão nos perseguir de agora para frente. Mas veja pelo lado bom. Mesmo sem você eu consegui falar com ele hoje.

Katherine guardou a máscara novamente.

§

Cassie encontra com Benedict em uma das salas de reunião do castelo. Ele parecia feliz.

— Não posso acreditar. Bem de baixo do nosso nariz! – Ele diz para ela.

— O que você quer dizer com isso? – Cassie pergunta.

— Cara senhorita Faber. Temos um dos Zodíacos aqui na capital. Preciso dos seus serviços, com a autorização do rei, vamos reunir todas as garotas de 13 a 20 anos da capital e encontraremos a nossa gata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!