Há beleza no inverno escrita por Diana Snow


Capítulo 15
O Amor liberta


Notas iniciais do capítulo

GENTE ME DESCULPEM MUITO MUITO MUITO MEEEEEESMO PELA DEMORA!!! Eu sei que não tem desculpa pra isso, mas é que eu andei ocupadíssima com os estudos e tals e aí não tinha tempo... Além disso, eu comecei um novo tumblr com meus contos, se quiserem dar uma olhada eu ficarei muito muito muito feliz!! sea0ftales.tumblr.com
Então, sem mais delongas, aí está o capítulo que eu me demorei tanto pra escrever, mas me dediquei DEMAIS pra que ele ficasse lindooooo!!! Espero que vocês gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599740/chapter/15

– Anna?

– O que foi, Elsa?

– Eu estou nervosa – digo. E estava mesmo. Parada na entrada da escola, minhas mãos suam – E se Jack estiver muito bravo comigo?

– Elsa. – diz minha irmã, rindo – Eu não conheço Jack tão bem quanto você, mas posso ter certeza de que ele gosta bastante de você.

–É? – olho para ela, erguendo uma sobrancelha.

– O suficiente para te aceitar de volta.

Seguro a mão dela, e sorrio.

– Obrigada, Anna. E desculpe por não estar usando nenhum dos vestidos que você escolheu...

– Elsa, cara, sério, este vestido que você está é MARAVILHOSO!! Como você conseguiu fazer isso? Ele é, tipo, de gelo??

Rio e, passando as mãos por meu vestido, sinto-me realmente orgulhosa dele. É como se, por me sentir livre pela primeira vez, consigo finalmente me sentir bonita, por dentro e por fora.

Quando entramos no ginásio, começo a procura-lo por toda a parte. Sinto os olhares mais diversos, alguns surpresos por me ver, talvez indagando-se sobre onde eu estava este tempo todo. Alguns devem surpreender-se por me verem com esta aparência, mais despojada, liberta das roupas pesadas que eu costumava usar para me esconder. Mas os meus olhos só querem ver uma pessoa neste momento, e não posso perder meu objetivo. Algumas pessoas me cumprimentam enquanto desvio da multidão, e falo com elas rapidamente. E é quando, enfim, eu o vejo.

Jack está a alguns passos de distância, conversando com alguns amigos. Hesito em chama-lo, o nervosismo me tomando conta. Ele me perdoaria por tê-lo abandonado? Ele entenderia? Ou talvez... E se ele não gostasse de como me sinto agora, mais aberta, mais verdadeira?

Eu teria de saber, e apenas falando com ele eu descobriria.

Antes de poder fazer qualquer coisa, porém, Jack olha para mim. Com um misto de surpresa e algo como... Sim, como alegria, ele sorri. Não consigo evitar de acha-lo maravilhoso naquele smoking azul escuro, que combina tanto com sua pele pálida e o cabelo quase branco, tão perfeito junto tanto ao meu. Começo a ir em sua direção, quando uma voz no microfone começa a anunciar quem seriam os coroados Rei e Rainha do Inverno.

Ele me lança um olhar irônico, como se indagasse se eu estava pronta para ir ao palco receber nossa coroa. Começo a rir quando vejo que, de repente, seu olhar transforma-se de irônico para surpreso.

É quando ouço nossos nomes sendo pronunciados ao microfone. Sem conseguir acreditar, vejo as pessoas ao meu redor aplaudindo e me parabenizando. Sinto os braços de Jack ao meu redor e, com um beijo em minha testa, ele olha em meus olhos.

– Vamos? – pergunta, a voz nervosa.

Entrelaço minha mão na dele, dou uma respiração profunda e, finalmente, respondo.

– Vamos.

Subimos no palco, onde somos, enfim, coroados Rei e Rainha. À nossa frente, as pessoas nos aplaudem. Vejo Anna, empolgadíssima, pulando e gritando. Surpreendentemente, vejo meus pais no meio da multidão. Seu olhar está diferente, mudado. Eles sorriem para mim. Sinto que, pela primeira vez, eles estão me aceitando. Estão orgulhosos de mim. Emocionada, sorrio de volta para eles.

É como se tudo estivesse em equilíbrio.

***

– Você até que fica legal com essa coroa. – digo para Jack, quando chegamos no lado de fora do ginásio.

Ele ri, mas sei que seu riso contém um estranhamento. Eu lhe devo explicações.

– Jack, eu tive de ficar fora por um tempo. Me desculpe, mesmo, por não ter falado nada antes de sair. É que eu estava me sentindo tão sufocada aqui que eu só precisava ir embora, antes que as coisas piorassem, e eu perdesse o controle de vez. Eu nunca quis magoá-lo, é só que...

– Elsa, - ele me interrompe, e aproxima-se de mim. – Está tudo bem. Você parece melhor agora, está diferente. Está tão linda sem aquele peso que você carregava todos os dias. É como se... você estivesse mais real, entende?

Eu o puxo e o beijo. Como ansiava por aqueles lábios de novo, por seu cheiro, por tudo... Prolongamos o beijo, até que, finalmente, olho em seus olhos, respiro fundo, e, finalmente, digo o que preciso dizer.

– Eu amo você, Jack. Eu sempre amei. E... é isso, não é? O Amor descongela. O Amor que eu sinto por você, por Anna, por meus pais... me libertou. Me fez aceitar quem eu sou, e ver a beleza em meus poderes e...

Logo sinto meus pés deixando o chão, quando ele me abraça e me gira no ar. Ele ri, e vejo como está corado quando olha em meus olhos e me beija.

– Eu amo você, Elsa. Amo quem você é. Sempre amei, só estava esperando você começar a se amar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LINDO? SENSACIONAL?? GOSTARAM????
Então, este foi o último capítulo da fic, mas relaxem que ainda virá o epílogo!! Espero que vocês tenham gostado, e até lá :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Há beleza no inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.