A Nova Uchiha escrita por Mrs Fox


Capítulo 6
Six


Notas iniciais do capítulo

Gente, espero que gostem desse capítulo, que particularmente ele deu trabalhinho pra escrever.

Desculpa pelos erros!

Boa leitura. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599464/chapter/6

Tentei abri meus olhos, mas por algum motivo estava difícil, a última coisa que eu me lembra era de chegar em Konoha e deixar Sakura com uns… Sakura! Eu precisava saber como ela estava, tentei abri meus olhos mais uma vez. O teto do lugar era branco, estava escuro, devia ser noite. olhei para o meu corpo, eu estava numa cama de hospital.

– Sasuke você acordou! - vi uma cabeleira loira aparecer na minha frente.

– Naruto? - minha voz saiu abafada pela máscara de oxigênio, quando fui levantar a minha mão para tirá-la fui interrompido.

– Teme deixa isso aí. - o seu tom maduro me fez parar, aquele era mesmo o Naruto?

– O quê aconteceu? - tentei me mexer e senti algo dentro de mim, levantei a cabeça e ví que tinha uma mangueira. - O que é isso?

– O que é o que? - Naruto seguiu o meu olhar e entendeu o que eu quis dizer. - Ah, a obaa-chan disse que isso era pra tirar o sangue do seu pulmão, por causa da sua pne… pne…

– Pneumonia.

– Hai! - falou com seu costumeiro sorriso no rosto. - Você chegou muito mal, passou o dia dormindo.

– Tsc. São que horas?

– Hum, quase dez da noite.

– Como eu vim parar aqui?

– Os ninjas da vigilância trouxe você junto com a Sakura-chan, a obaa-chan disse que você tava muito mal, com um…

– Como ela está? - interrompi Naruto.

– A obaa-chan? Bom ela tá com aquele hu…- começou enquanto coçava a cabeça.

– Não seu baka, a Sakura. Como ela está?

– Ah, ela tá bem, quando passei no quarto dela antes de vim pra cá ela tava dormindo também.

– Bom. - fechei os olhos.

– Sabe, você salvou ela. Quando você aqui ela tava quase morrendo aliás, você também.

– Eu só fiz o necessário. - falei depois de um tempo.

– Bom… - disse enquanto se levantava - tenho que ir pra casa, eu disse pra Hinata que não ia demorar.

– Hinata? Então os boatos que eu escutei que você tinha se casado com uma Hyuuga eram verdadeiros.

– Hai! Já faz um ano. Teme tenho uma novidade… Eu vou ser pai,dattebayo! - falou com um grande sorriso no rosto.

– Você… ser pai? - falei olhando meu amigo com espanto. Vê ele construindo uma família era algo assustador, me fazia pensar como o tempo tinha passado rápido.

– Hai, eu mesmo. Por que você tá fazendo essa cara?

– Nada, só estou com pena da criança.

– O QUE VOCÊ TÁ QUERENDO DIZER SEU TEME!

– Cala a boca Naruto, isso é um hospital.

– Por que todo mundo me diz isso? Vou pra casa, mas antes vou avisar pra enfermeira que você acordou, espero que ela venha com um seringa enorme e fure a sua bunda. - e foi andando pra porta.

– Tsc, baka. - sussurrei. - Naruto, - ele se virou - você vai ser um bom pai.

Ele me olhou surpreso, e eu também estava. Passei anos sem vê-lo e ainda assim aquilo tinha saído com naturalidade, como se a última vez que o tivesse visto fosse semana passada e não à 4 anos.

– Arigatou, - falou com a mão atrás da cabeça. - Amanhã venho te ver, xau!

Sorri com a situação e voltei a fechar meus olhos. As dores pelo corpo tinham diminuído, minha cabeça e meu ouvido não queria mais explodir e definitivamente respirava melhor, o que era bom. Por outro lado Naruto não tinha me dado nenhuma informação detalhada sobre o estado de Sakura, e por mais que saber que ela estava viva tivesse me trazido alívio, ainda estava me preocupando não saber de mais nada. De repente a porta se abriu, vi Tsunade entrar no quarto de uma enfermeira.

– Uchiha Sasuke, Naruto avisou que você tinha acordado. - começou a mulher.

– Hm.

– Simpático como sempre… Vamos te examinar agora.

Ela canalizou o chakra pra mão e começou a passar por cima do meu corpo, mandando a enfermeira fazer alguma a cada momento, quando Tsunade mandou ela tirar o tubo do dreno e fazer um curativo no lugar pude ver que sua mão estava tremendo levemente, e fiquei na dúvida se era nervosismo ou medo. No final pude me livrar de quase todos aparelhos e agulhas, ficando somente com o soro, porém só seria liberado dali dentro de dois dias e teria que me entupir de remédios. Depois que a enfermeira saiu a antiga Hokage ficou para uma seção de cura, e só ai me dispus a falar.

– Como ela está?

– Ainda inconsciente. - disse sem parar o que estava fazendo. - O veneno foi retirado do corpo dela, mas ainda assim o sistema está sofrendo efeitos colaterais, estamos trabalhando num antídoto. Você sabe quem a envenenou?

– Não.

– Isso ajudaria… - ela parou o que estava fazendo e olhou pra mim. - Sabe moleque, você quase morreu trazendo ela pra cá, e sendo sincera eu não esperava isso de você. Arigatou.

– Não precisa me agradecer. - falei virando o rosto.

– Insolente… - ouvi ela bufar. - Vou aplicar um remédio pra dor, já pedi pra avisarem Kakashi que você acordou, amanhã ele deve estar por aqui.- ela aplicou uma injeção e saiu.

Foi estranho ouvir um agradecimento, eu não sentia bem com aquilo. Muito menos com o fato dela não esperar aquilo de mim, mas não porque aquilo tinha ofendido, e sim porque ninguém esperava uma atitude dessas de mim, tirando é claro, Naruto. E eu sabia que não podia ficar triste com a falta de expectativas sobre mim e nem fica, pois todos estavam certos, eu não era confiável. Meu ódio junto com a minha impulsividade tinha se provado me tornar uma arma perigosa no passado, e a minha incapacidade de lidar com a dor uma fraqueza. Esse tinha sido o motivo da minha saída da vila: aprender a lidar com o que a solidão despertava em mim.

Me mexi um pouco na cama sentindo o remédio fazer efeito, ele também estava me dando sono, e nem percebi quando apaguei.

~#~

– Avisou ao Naruto? - perguntou Shikamaru.

– Sim, não é como se desse pra esconder dele. Conseguiu descobrir alguma coisa?

– Não Hokage-sama, estou esperando os resultados do exame da água e do veneno.

– E as fichas médicas?

– Isso está sendo um problema, o método que eu pretendo usar exige a ajuda de Tsunade-sama ou da própria Sakura, e com a Godaime concentrada no tratamento da Sakura é melhor esperar.

– Bom, vamos indo pro hospital, mandei avisar ao Naruto pra nos encontramos lá.

Andaram calmamente pela vila, com esses anos de paz o lugar tinha se desenvolvido bem. Quando chegaram no hospital viram uma cabeleira loira correndo na direção deles.

– Kakashi-sensei! Shikamaru! - gritou Naruto enquanto acenava.

– Sempre barulhento.

– Yo Naruto.

– Achei que tava atrasado, fui deixa a Hinata-chan na casa do Hiashi-sama.

– Bom, vamos entrando. Sai deve estar nos esperando.

Quando entraram no hospital o viram em pé conversando calmamente com uma Ino de braços cruzados batendo o pé, Sai percebendo a chegada do grupo resmungou algo para a mulher que virou de costas e saiu pisando.

– Algum problema Sai? - questionou Kakashi.

– Não Hokage-sama.

– Bom, vamos então. - falou Kakashi.

Ao chegarem no quarto, Kakashi constatou que ele estava melhor, não tinha mais todos aqueles aparelhos, agulhas e tubos presos ao corpo, apesar de estar sendo medicado na veia por meio do soro.

– Yo Sasuke! Vinhemos lhe visitar.

– Kakashi. - disse simplesmente, olhando o resto do grupo - Por que tantos?

– Ora teme, anime-se! - disse Naruto sendo ignorado pelo amigo.

– Bom Sasuke, estamos muito felizes com a sua volta, mas estamos preocupados com a investigação e imaginamos que você poderia nos ajudar.

– O que vocês querem saber?

– Primeiro, o que você estava fazendo em Kanso Ha? - começou Shikamaru.

– Investigando.

– Investigando? O que? - continuou.

– Provavelmente o mesmo que vocês. - respondeu como se aquilo fosse o óbvio.

– Que saco...

– Sasuke você poderia ser mais claro? - interviu Kakashi.

– Então você está interessado no roubo dos pergaminhos. - retomou Shikamaru. - O que te levou a Kanso Ha?

– Eu estava em uma estalagem no País do Vento e observei um homem escutando a conversa de um grupo de ninjas que falavam de roubos de pergaminhos, umas horas depois o trio foi embora e o homem atrás, resolvi persegui-lo e consegui impedir o ataque ao grupo, mas ele se matou antes de eu conseguir extrair alguma informção. Entretanto achei no meio dos pergaminhos que ele carregava um papel com o nome de Kanso Ha e decidir ir investigar.

– Então foi você o homem que ajudou os shinobis, nem em um milhão de anos eu iria suspeitar. - disse Kakashi.

– Quem diria, o teme salvando o dia. - disse Naruto rindo.

– Tsc.

– O que você descobriu no tempo que ficou que ficou por lá? - falou Shikamaru.

– Nada muito relevante, só que pessoas do vilarejo estavam desaparecendo perto do rio.

– Como você encontrou a Sakura?

– A neta de umas das curandeiras da região falou dos desaparecimentos, então fui até rio seguindo seu percurso até a nascente, mais cedo ouvi uma conversa dos pescadores da região falando que estavam evitando essa região. Caminhei até uma barreira feita pro Genjutsu e continuei seguindo até que eu encontrei um ninja sem bandana carregando duas pessoas desmaiadas sendo seguindo por outras cinco…

– Então foi você que me ajudou. - interrompeu Sai.

– Então foi você que deixou Sakura para trás. - Kakashi não deixou de notar seu tom de irritação.- Você estava num jutsu de transformação. - constatou Sasuke.

– Na situação que estávamos não tínhamos outra opção. - se defendeu Sai.

– Sempre tem outra opção. - atacou Naruto.

– Isso não é hora pra brigas. - interviu Kakashi quando viu seus dois alunos se exaltarem. - Nem para culpar ninguém. - completou olhando para Sasuke, que bufou, e para Naruto, que cruzou os braços com cara feia.

– Continuando, - falou Shikamaru. - o que houve depois do encontro com Sai?

– Continuei correndo pela floresta e iliminei os ninjas que o perseguiam. Quando cheguei no local vários homens estavam no chão e a clareira bem destruida, os que ainda tinham condições de lutar estavam preste a fazer um ataque combinado a uma pessoa caída, na hora não pude ver que era Sakura por conta de uma pedra posta como barreira, ativei o meu Susanoo e troquei de lugar com a pedra e só ai vi que era Sakura e o prédio explodiu, todos no local morreram. Depois eu levei Sakura até a curandeira, mas como ela não tinha recursos para lidar com o veneno decidi traze-la até aqui.

– Explicado porque não consegui encontrar Sakura. - comentou Sai.

– Isso não ajudou muito. - falou Shikamaru. - Eles foram espertos eliminando as provas explodindo o prédio, entretanto é bem provável que lá seja um esconderijo de vários, entretanto as únicas informações que temos são que eles estudavam ervas medicinais, o que não nos leva a nenhum outro esconderijo. Teremos de esperar novidades dos ninjas que foram enviados para lá, talvez Sakura nos ajude com alguma coisa quando acordar, mas acho que ela não pode ver muita coisa a mais que Sai.

– Além de não termos nada concreto que se ligue aos roubos dos pergaminhos. - observou o ANBU.

– Mas não teve aqueles pergaminhos roubados que falavam de ervas? - Sasuke se virou surpreso para Naruto. - Por que você tá me olhando assim Sasuke?

– Não estou acostumado com você fazendo comentários inteligentes. - respondeu enquanto fechando os olhos.

– O QUE SASUKE? O QUE VOCÊ TÁ QUERENDO DIZER COM ISSO?

– Que eu estou acostumado com você sendo um baka.

– O QUE SEU TEME ARROGANTE…

– Naruto, acredito eu que não se deve gritar em hospitais. - interrompeu Sai.

– Problemático como sempre. Naruto tem razão, mas ainda assim sem um tipo novo de evidência ficaremos sem meio de continuar investigando.

Todos ficaram em silêncio com seus pensamentos tentando achar mais algumas evidência que pudesse ajudar, até que Kakashi voltou a se pronunciar.

– Como puder me esquecer de algo tão importante. - falou chamando a atenção de todos. - Ontem Tsunade-sama falou que o veneno usado na Sakura tinha propriedades similares ao dos ANBUS que foram envenenados durante uma missão à algumas semanas atrás.

– Isso pode nos levar à algum lugar, talvez em um escoderijo, Kakashi-sama gostaria de ter acesso aos arquivos de missão.

– Tudo bem, Sai leve Shikamaru ao arquivo da ANBU e lhe dê todo material necessário.

– Hai, Hogake-sama.

– Vocês já podem ir. - e dizendo isso os dois ninja saíram do quarto.

– Bom, agora que sim isso já foi resolvido gostaria de lhe perguntar algo Sasuke. - disse Kakashi voltando seu olhar para o moreno. - Você vai sair novamente da vila depois de liberado do hospital ou vai ficar, e se quiser, ajudar na investigação, já que você parece estar bem interessado no caso.

Sasuke parou para pensar, voltar para ali não estava nos seus planos até alguns dias atrás, por mais que o sacrifício de Itachi para salvar a vila e evitar uma guerra não conseguia ainda desvencilhar sua dor da felicidade dos outros, e talvez nunca fosse conseguir superar totalmente, afinal certas mágoas nunca são totalmente superadas. Por outro lado não saberia como se sentiria ao conviver com pessoas que tinha planejado matar, quando voltaram para a vila depois da guerra tinha passado vários dias no hospital junto com Naturo sendo ambos cuidados por Sakura, e ainda se lembrava da sensação da garganta se fechando em um dia que Kakashi foi visitá-los e viu aqueles que considerava como uma família em sua frente, observar aqueles três rosto tão felizes com como tudo tinha acabado lhe fazia se sentir sujo.

O Uchiha olhou para o rosto de seu amigo, era bem claro que ele queria que ficasse, seus olhos gritavam por aquilo, quando se virou para seu sensei viu que também ansiava por uma resposta positiva, apesar de manter a expressão entediada de sempre. Talvez não se sentisse preparado parado para ficar, mas talvez também nunca se sentisse assim, e se teria de enfrentar aquilo em algum momento, por quê não agora que já estava ali?

– Vou ficar. - disse e sentiu um abraço esmagador do amigo.

– Sasuke finalmente! Eu estava pensando seriamente em te amarrar num posto pra fazer você ficar, dattebayo!. - brincou o loiro.

– Como se você fosse conseguir. - revidou o outro.

– Você ainda tá no hospital e quer levar umas surras?

– Eu não estou tão mal quando você pensa seu dobe!

– Parece até que vocês dois acabaram de sair da academia. - disse Kakashi sorrindo enquanto ambos viravam a cabeça como crianças. - Bom Sasuke, como seu apartamento foi destruído depois da invasão do Pain, você pode ficar comigo no prédio do Hogake.

– O que? Mas eu achei que ele ia pra minha casa. - reclamou.

– Você tem de cuidar de Hinata, Naruto e vocês dois junto é igual a uma bomba preste a estourar. Tudo bem pra você Sasuke? - perguntou vendo-o acentir positivamente.

– Já que é assim vou indo pra casa dos Hyugas.

– Almoço com Hiashi-sama Naruto? - brincou o sensei vendo o bico do aluno. - Bom, esteja no meu escritório à tarde.

– Hai! Tchau Sasuke, te vejo depois. - e foi embora.

– Kakashi.

– Hm.

– Alguma novidade sobre o estado da Sakura?

– Tsunade-sama passou a madrugada trabalhando no antídoto, segundo Shizune ela teve avanço, mas a fórmula terá de ser testada antes de aplicarem na Sakura. - ele esperou alguma resposta que não veio. - Bom, Shizune também me avisou essa manhã que você receberá alta essa tarde, então depois eu volto pra ter buscar. Até mais! - e sumiu numa nuvem de fumaça.

~#~

Era um pouco depois das três da tarde quando uma enfermeira entrou no quarto, ela carregava um muda de roupa que segundo ela, havia sido mandada por Kakashi, era uma calça e blusa igual o uniforme da vila, com diferença que ao invés de redemoinhos nas mangas havia um pequeno símbolo Uchiha nas costas. Fui até o banheiro do outro lado do quarto, tomei um banho e me vesti, quando saí do quarto Kakashi estava sentado na cama lendo um de seus livros.

– Você não se cansa desses livros? - perguntei colocando minhas sandálias.

– Clássicos não foram feitos pra enjoarmos facilmente. Vamos indo, quero dar uma olhada na Sakura.

Pouco tempo depois estávamos entrado num quarto não muito longe do meu. Se não fosse por tantos aparelhos diria que ela estava dormindo calmamente. Os cabelos rosas estavam espalhados pelo travesseiro, seu peito se movia tranquilamente, e sua perna engessada estava por cima do lençol. Sua faça estava bem diferente de quando chegamos na vila, o rubor tinha voltado e o roxo dos lábio tinham sido substituídos por um leve rosado e o inchaço do corte tinha sumido.

– Nunca imaginei que uma coisa dessas fosse acontecer com a Sakura. - olhei para Kakashi, e ele tinha uma expressão cansada no rosto.

– Ela é uma shinobi, corre riscos assim em toda missão.

– Não sei quem foi que ela enfrentou, mas com certeza era um ninja muito forte. Quando ela acordar vai se culpar por não ter tirando as pessoas de lá, Sai disse que ela ficou abalada quando viu que estavam sendo usados para experimentos.

– Experimentos? - perguntei já que não tinham falado isso mais cedo.

– Sim, as pessoas desaparecidas estavam sendo usadas para experimentos.

– Sendo assim tem uma maneira de achar os esconderijos deles. Quando Orochimaru precisava de pessoas para uma nova pesquisa, sequestrava algumas pessoas de vilarejos ou aldeias que circulavam o esconderijo que ele iria trabalhar, além de dar um bom tempo entre um sequestro e outro, é o método mais seguro pra passar despercebido, provavelmente deve estar sendo usados por eles.

– Sendo assim precisamos fazer um grande mapeamento de sequestros que tenhamos conhecimento. Você poderia cuidar disso Sasuke?

Olhei para meu professor, e entendi qual era o objetivo de designar essa tarefa para mim, como o meu tempo junto ao Orochimaro eu havia ganhado conhecimentos do universo negro dos shinobis, e isso seria útil para lugares suspeitos. Por outro lado ele tanto me prendia a vila como tentava demonstrar confiança em mim, além de me colocar novamente na posição de ninja de Konoha. Não queria me prender a nada, mas vi que naquele momento era inevitável.

– Posso.

– Arigatou, acho melhor irmos pra o prédio central, não posso deixar Naruto sozinho por muito tempo. - olhei um última vez para Sakura antes de sair do quarto.

– Você está treinando Naruto para ser Hogake? - perguntei enquanto o acompanhava pelos corredores

– Sim, ele já é poderoso o suficiente para proteger a vila e já provou isso diversas vezes. Entretanto sabemos como Naruto é quando o assunto é estratégia e diplomacia.

– Tsc. Um desastre completo.

– Exatamente, mesmo que a escolha de Hokages seja feita por meio de um conselho, não vejo outra pessoa que pudesse me suceder, a opinião da vila também é a mesma. Então resolvi ensiná-lo aos poucos como funciona, ele passa a tarde observando o trabalho e lidando com papelada. No começo foi um difícil, mas ele está aprendendo.

Saímos do hospital e seguimos o caminho em silêncio. Pude observar que a vila estava muito diferente do que costumava a ser, haviam mais moradores, pessoas que não me conheciam. Porém também haviam rostos conhecidos, muitos deles cheios de surpresa e desconfiança com a minha presença, preferi ignorar os olhares e me focar em mapear as novas ruas na minha cabeça. Chegamos no prédio em alguns minutos, Naruto estava sentado numa mesa olhando desafiadoramente de um pergaminho para um livro, estava tão concentrado que nem percebeu quando me coloquei do seu lado, ele estava datando o fechamento de acordos.

– Ei Sasuke, - perguntou baixo olhando Kakashi sentando em outra mesa pelo canto do olho. - Você sabe quando foi fechado esse acorda com a Cachoeira?

– Sim. - ele também saberia se tivesse prestado atenção nas aulas da academia.

– Então me diz!

– Naruto você está pedindo respostas para o Sasuke?

– N-não Kakashi-sensei.

– Que bom. - observei o seu costumeiro sorriso se formar. - Sasuke estou enviando um pedido para as outras vilas mandarem uma lista de todos os sequestros dos últimos anos para o mapeamento.

– Mapeamento do que? - perguntou Naaruto.

– Sasuke sabe de um jeito para descobrirmos outros esconderijos. Bom Sasuke se você quiser ir para o seu quarto subindo as escadas fica na terceira porta do corredor da direita. Vou pedir para Shizune lhe entregar nossos arquivos, precisamos de resultados o mais rápido possível.- agradeci por não querer me colocar pra trabalhar com Naruto. - Temo que algo grande está por vim.

– Tudo bem.

Fui na direção indicada e cheguei no meu quarto. Não era nem grande nem pequeno, Tinha uma cama e um guarda-roupa, além de uma porta para um banheiro, embaixo da janela havia uma pequena mesa onde estava a minha bolsa e a katana. Quando abrir o guarda-roupa vi algumas roupas similares a que eu usava. Me deitei na cama e fiquei olhando para o teto tentando me decidir se o que eu estava certo era certo ou não, no final chegando a conclusão nenhuma. Minutos depois ouvi alguém batendo na porta, me levantei e vi Shizune acompanhada de dois ninjas cada um segurando uma caixa cheia de pergaminhos.

– Com lincença, Kakashi-sama pediu para trazer esse documentos, podemos colocá-los aonde?

– Em cima da mesa. - dei espaço para os dois ninjas passarem, que entraram me olhando de maneira desconfiada

– Está aqui um mapa do País do Fogo para ajudar no seu trabalho. - disse me entregando um mapa.

– Arigatou. - e eles saíram do quarto.

Prendi o mapa na parede com algumas senbons, na gaveta da mesa tinha alguns papéis, pincel e tinta, iriam ajudar. Me sentei na mesa e comecei abrir os pergaminhos, de todas minhas experiências como ninja, seja como Shinobi da Folha, como nunkenin ou viajante era a primeira vez que fazia um trabalho puramente intelectual, não era o meu tipo de tarefa favorito, porém naquele momento seria necessário, então me concentrei no trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.