Alma gêmea escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599448/chapter/3

Alba: Entendeu filha? (A olhando).

Fabíola: (sorri). Mais é claro mamãe, como não pensei nisso antes. Mais tá, iremos fazer isso hoje?

Alba: Não! Tem que ser depois do jantar de sábado, se não é capaz de Estevão cancelar tudo.

Fabíola: Verdade. Depois temos que dar um jeito nessa besta da Maria. A presença dela me incomoda, me faz lembrar de Victoria! E de como ela foi morta.

Alba: Cala a boca. Maria é apenas uma menina, inocente e tola. Não acho necessário fazer nada a ela, não agora. Também descascaremos um abacaxi de cada vez.

Fabíola: Se depende-se de mim, eu faria o mesmo que fiz para Victoria. Livre de vez (sorri).

Estevão na empresa revisava alguns documentos, quando é surpreendido por seu filho.

Estevão: (o olhando). O que ouve? (Sério).

Heitor: Bem. Nem sei como pedir isso, mais quem melhor que meu pai?

Estevão: É dinheiro? (O olhando sério).

Heitor: Não papai. Eu quero um conselho, um não na verdade dois.

Estevão: (Sorri de canto). Então? Quais são, esses conselhos?

Heitor: Então papai. Tem uma garota que estou muito afim dela, e acho que estou apaixonado por ela, só ela conseguiu fazer me sentir assim, ela é espetacular, e conheço-a pouco, mais já gostaria de pedi-la em casamento (animado).

Estevão: (retira o sorriso, e fica sério). Maria? (Tenso e alterado um pouco).

Heitor: Não! Eu gosto da melhor amiga dela. Maria é legal e tal, mais é como uma irmãzinha mais nova, e muito querida. E papai, qual é o problema com Maria? O sr. vê Maria como Victoria? Minha mãe! É isso, não é?

Estevão: Claro que não filho! Ela é mais nova de que Victoria quando a conheci. Maria é uma criança ao meus olhos.

Heitor: Idade não é documento papai. Mais voltando ao conselho?

Estevão: Sim. Quais são?

Heitor: Tem um cara afim de Maria, ele já disse para mim isso, e também já perguntei a Maria, e creio eu que ela o leva na bondade, diferente dele. Eu já não sei como afasta-lo dela, pois ela é teimosa.

Estevão: Bem. Sei bem, como ela é teimosa. Mais porque acha que cara esta na maldade com ela?

Heitor: Ele disse que aproveitaria muito com Maria.

Estevão: Acho que você o entendeu errado (nervoso). Não posso acreditar que haja homens assim. Eu não irei permitir. (Alterado).

Heitor: Nem eu. Mais não entendo o porque só sr. Ficar irritado, eu sou amigo dela, já o sr. E ela vivem brigando .

Estevão: Eu jamais deixaria isso acontecer com uma menina simplesmente por isso filho. E além do mais, acho que vejo Maria como filha (mente).

Heitor: Hum.... Acho que a vê como mulher (diz em sussurro a última parte).

Estevão: O que disse? (Ele tinha ouvido muito bem).

Heitor: Nada não. Vou a minha sala com licença papai (saindo).

Estevão"Maria! Sua pivéta mexe comigo demais, depois de sábado irei viajar

Oh dia logo se passa. Maria como sempre foi para escola junto a Heitor. Estevão trabalhou a tarde em casa. Alba e Fabíola fazia a averiguação delas, para o plano dar certo. Heitor trabalhou na empresa.

Ah noite chega: Todos estavam a mesa. Maria vai servir Estevão o mesmo a olha com cara feia, pois não era para Maria trabalhar a noite, somente de manhã.

Estevão: Maria seu horário de trabalho é apenas o matutino. (Com seu jeito frio).

Maria: É que... Que a Socorrinho esta cansada, e não me custa ajuda-la.

Heitor:(rir). Socorrinho? Você é uma figura May.

Estevão: (sentiu a mesma vontade de rir, mais se conteve). Não importa, você não trabalha nesse horário. Porque tem que sempre ser tão teimosa?

Maria: Não viu nada ainda (sussurra).

Estevão: O quê? (Bruto... Ele ouviu bem).

Maria: Nada não! Mais não quero jantar sozinha. E a Socorro me acompanha, e eu a ajudo para ir mais rápido.

Heitor: Jante conosco, não jantará sozinha assim (sorri).

Maria: É que não acho conveniente. E a Socorro é uma ótima companhia.

Estevão: E nós não somos? (A olhando).

Maria: Não é isso, é que...

Heitor vai até Maria a faz se sentar ao seu lado.

Heitor: Precisa se explicar não May. Socorrinho! Arruma um prato a mais a mesa para Maria, sim?

Maria: Não é necessário, perdi a fome (tenta se levantar, mais Heitor não deixa).

Heitor: Ninguém ira te morder não, se acalma May.

Maria: Esta bem (sorri).

Fabíola: Então Maria, queria lhe pedir desculpas pelo meu comportamento hoje na hora do café.

Maria: Sem problemas sra.

Fabíola: Me chame de Sra. Não sou tao velha e nunca fui casada.... Mais me conte como está no colégio? Muitos namoradinhos?

Maria:(rir). Desculpe! Mais namoradinhos? Eu não sou mais uma criança para se referir a rapazes assim perto de mim. Tudo bem, se assim preferir srta. Fabíola. E a escola esta muito agradável sim. Já os namorados? Não tenho. Agora é um momento de me dedicar aos estudos, já que tanto gosto de estudar (Socorro põe seu prato a mesa). Obrigado Socorrinho.

Fabíola: (engole a seco o que Maria diz). Ah sim! Claro. Já és uma mulher para querer dizer que os seus queridos home... Digo colegas sejam namoradinhos.

Maria: (com raiva). Como já disse, não tenho esses relacionamentos.

Fabíola: Mais você nunca.... (Estevão a interrompe).

Estevão: Para de encher a garota Fabíola. Não ouviu a primeira resposta dela? Não descreve tudo que você quer saber? (Grosso). E vamos jantar em paz, sem ouvir sua voz de ironia pois me irrita.

Maria olha para Estevão, e sorri sem conseguir esconder de ninguém a mesa. Mais todos respeitando o pedido de Estevão, terminaram de jantar não apenas em paz mais também em silêncio. Depois do jantar eles vão para a sala de estar, e lá estava Maria por muita insistência de Heitor. Mais os dois estavam mais afastados, para que assim Heitor e ela pudessem conversar com mais tranquilidade.... Alba e Fabíola estavam destraídas na conversa fútil delas, que acabaram envolvendo Estevão, ao começar a falar do jantar de sábado. Mais ao ouvir o certo assunto de Heitor e Maria, não pode evitar de prestar atenção.

Heitor: Maria o Geraldo andou te procurando de novo?

Maria: Sim. Não quero que faça seu showzinho dizendo que ele é mais velho do que eu, e que ele só irá se aproveitar de mim. Eu decidi dar uma chance a ele.

Heitor: Não acredito nisso. Ele não presta, e você é boa demais para ele (nervoso).

Maria: Ei você não é meu pai, sei bem o que faço (olha para Estevão... O mesmo corresponde ao olhar).

Fabíola: Não é Estevão?

Estevão: Sim. (Sem saber do que se tratava). Vou a estufa estou muito cansado. Maria me faça o favor de ir até lá me levar um suco.

Maria: (meio que entende que Estevão quer falar com ela). Sim sr. Só um minuto (indo a cozinha).

Heitor, Alba e Fabíola ficam boiando com a atitude de Estevão... Uma por avisar onde iria, principalmente se tratando da estufa, onde sempre ia, quando não encontrado em outros lugares... E todos sabiam o motivo pelo qual ele sempre se encontrava lá.. Outra coisa de se estranhar, Estevão sendo gentil, ainda mais com Maria, uma empregada e também por eles discutir demais...

Na estufa...

Maria levá o suco para Estevão, mais fica só o olhando, já que ele nem percebe a presença dela. Estevão estava em sua poltrona, admirando a tulipa vermelha, e se lembrando não apenas de Victoria mais também de Maria! Lembra de quando a conheceu e a beijou achando ser Victoria, foi estranho se lembrar disso e bom ao mesmo tempo... Maria resolve tira-lo de seus pensamentos.

Maria: Sr. Estevão desculpe tira-lo de seus pensamentos, mais aqui esta seu suco. O sr. quer mais alguma coisa?

Estevão: Por enquanto não... Mais quero conversa com você.

Maria:(arrega-la os olhos mostrando estar surpresa). Comigo? Sobre o que? Eu não aprontei nada. Se é pelo jantar desculpe, eu só queria ajudar a Socorrinho, ela é uma boa pessoa as vezes merece um pouco de folga e ela tem me ajudado muito (estava tão nervosa, que fala tudo rápido, engolindo algumas palavras).

Estevão: (com o jeito atrapalhado de Maria o faz rir). Maria se acalme. E mesmo não ter entendido a metade do que falou, não é nada disso (diz ainda rindo).

Maria: Então o que é? (Mais calma).

Estevão: É sobre seu namoro com esse tal Geraldo (sério... Demonstrava sua preocupação).

Maria: O que? Nós não estamos namorando ainda, pois ele não sabe que vou aceitar namorar com ele (sem graça).

Estevão: Você gosta desse homem?

Maria: Sim. Mais não o amo. (Fala triste).

Estevão: Você havia falado que acreditava em "ALMA GÊMEA" e vai começar a namorar esse tal Geraldo sem ama-lo? (Diz com esperança se faze-la mudar de idéia).

Maria: Não importa mais isso. Acho que Geraldo será a melhor coisa agora. Apesar dos estudos também serem um ótimo apoio, eu não quero ficar esperando por alguém que pode não existir, ou que não vá sentir o que sinto por ele (fala se referindo a Estevão).

Estevão: Apoio? Você gosta de alguém Maria? (Diz decepcionado).

Maria: Talvez. Mais sei que nunca serei correspondida.... Mais porque o sr. se importa?

Estevão: Eu não me importo (tentando retirar o ar seco que acabava de engolir). Pode ir descansar, tenha uma boa noite.

Maria: (o olha triste). Boa noite sr.

Depois de longos minutos de ambos, estarem tentando evitar de pensar neles juntos, em um futuro próximo talvez ou só ilusões, assim como eles pensavam...

Maria chorando "Acho que você jamais irá me corresponder. Eu disse que ia aceitar namorar com Geraldo só para provocar Heitor, que quer mandar em mim, não imaginava que estava prestando atenção, Estevão meu amor... E porque tinha que me perguntar? Será que ele se importa com isso? Mais é claro que não, isso é óbvio(chora mais). Jamais irei tentar por alguém para tentar ocupar o lugar seu em meu coração Estevão. E também nunca irei machucar alguém dessa forma, ainda mais sendo Geraldo que é tão legal comigo.... Realmente o melhor será eu procurar outro trabalho, ainda mais perto de minha casa, pois a saudade de minha mãe me corrói... Tanta coisa e a pior de todas é que a única mulher que Estevão amou era Victoria que nem mais entre nós está".

Estevão" Droga, mil vezes droga! Esta óbvio que deixei na cara que amo Maria, mais essa menina parece que faz de tudo para me provocar, e como consegue essa peste linda... Assim que acabar o grande jantar de sábado irei viajar.... Mais se eu estiver apaixonado mesmo pela Maria? O que farei? Isao decidirei na viagem também... Mais Maria me deixa louco, como ou mais do que Victoria... O fato das idades na verdade mais me excita do que me assusta!!! Mais e se ela não sentir o mesmo? Droga... Irei me arriscar a única solução".

Depois desse ocorrido não acontece mais nada de marcante na vida deles... Maria deixou claro para Geraldo que entre eles só podia rolar amizade, ele não se convenceu, mais a respeitou, desde que pudesse tentar conquista-la... Maria em um trabalho de escola junto a Ana Rosa, a leva para pousar na mansão, com permissão de Estevão. E Ana Rosa que não é boba começa a dar em cima de Estevão, descaradamente, coisa que irritou a ele, mais como para todos os efeitos Maria estava namorando, dava ganja para Ana Rosa. Mais de uma forma que mostrava desinteresse. Heitor havia começado a namorar com Vivian, mais também acreditava que Geraldo namorava com Maria, por ele não sair do pé dela.

Era já sábado, a noite do grande jantar... Todos estavam a sala de estar... Estevão convidou Ana Rosa para esse jantar, o que resultou mais o ilustre "convidado" Geraldo que estava mais para penetra. Apenas faltava Maria e Fabíola. Maria não teve tempo para se arrumar pois havia ido ver sua mãe, e chegou atrasada só chegou começou a se arrumar enquanto Fabíola tinha que se atrasar para bancar a anfitriã.

Estevão foi o primeiro a ficar pronto, também não necessitava muito para estar lindo como sempre. Lá estava ele com sua barba bem cuidada grande, com um terno preto, sua cor preferia.

Ele conversava com Ana Rosa, ou melhor dando o fora nela. Enquanto procurava sua muleca, que tanto aguardava para ver. Estevão havia mandado Heitor levar Maria para comprar um vestido, desde que ela não soubesse que ele que iria pagar... Estevão estava ansioso para vê-la, e aquela demora irritando acabando com seu sistema nervoso. Logo ele vê Fabíola descendo a escada, e não pode evitar de ficçar seu olho para o topo daquela escada, e ele não foi o único. Fabíola achava estar abafando, mais ao terminar de descer a escada percebe que não era ela, já que os olhares continuavam para o topo da escada.

Maria havia travado lá em cima... Por todos os olhares estarem sobre ela, seu lado medroso falava tão alto que ela ia voltar para o quarto. Mais ver aquele homem indo em sua direção, ainda mais quando estende a mão a ela. Foi o momento segure o coração, antes que saia pela boca.

Estevão: (fala no ouvido dela, enquanto desciam as escadas). Você está absolutamente linda, linda és pouco para lhe descrever, você estas maravilhosa, perfeita (beija a orelha dela... Deixando todos de queijo caído... Mais ainda o de Maria


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!