Recomeço escrita por Lariisilva


Capítulo 6
Férias#1


Notas iniciais do capítulo

Hey loves, desculpe a demora.. Eu tive um bloqueio enorme!! Imaginem minha reação ao ver que não estava conseguindo escever uma dúzia de palavras para as histórias... Pois é, horrível!!
Cap fresquinho para vocês!!
Boa leitura!!
P.S. Esse capítulo não vai ser enorme nem nada assim, mas vai ser narrado pelo Oliver, pela Felicity e por mim!!
P.S.2. Vocês viram que o título tem #1??? Então, essa parte da fic vai ficar dividida em 7 partes ok???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599228/chapter/6

P.O.V. FELICITY

Faz seis meses desde que Oliver e eu somos amigos. Amigos parece uma ofensa, somos melhores amigos. Mas esses últimos dias, ele está estranho, está me evitando. Como se estar perto de mim doesse.

Não sei como Oliver ainda não viu como isso me machuca. Meu celular vibra com uma mensagem e já sei que é de Oliver. Só ele me manda mensagens as 3 da manhã. Pego o celular e abro a mensagem.

" Ansiosa para a viagem? "

Suspiro. Maldita viagem de primavera. Respondo a mensagem tentando passar ânimo.

" Claro, por que não estaria? "

A resposta dele não demora.

" A Nys falou que você foi praticamente obrigada a ir pelo Ray. "

Enfio a cara no travesseiro e grito.

" Ela exagerou. Apenas não quero ir na mesma viagem que o Cooper. "

A mensagem dessa vez demora a chegar.

" Vai ficar tudo bem. Estamos indo para se divertir. "

Dou uma risada sem humor e dígito minha mensagem.

" Você pode até ser. Você vai passar a viagem toda com a Helena e eu com a Nyssa. "

Respondo já de mal humor.

" Nada disso. Vou passar um tempo de qualidade com as minhas melhores amigas. "

Assim que leio a mensagem meus olhos marejam e um fiozinho de esperança se liga no meu coração.

" Promete? "

Digito.

" Sempre. "

Oliver responde.

Depois disso eu me despeço e vou dormir as poucas horas que me restam antes dessa viagem.

(...)

Acordo, tomo banho e me visto para essa viagem. Desde que Oliver, Nyssa e Thea entraram na nossa vida, uma parte minha que tinha morrido no dia do acidente dos nossos pais, voltou.

http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=156046847

– Já de pé Felicity?– Ouço Roy perguntar da cozinha.

– Como você sabe que sou eu?– Pergunto entrando na cozinha.

– A Nyssa dormiu aqui.– Disse e me deu um olhar significativo. Assenti. – Animada?

– Claro. Por que não estaria? – Pergunto fazendo uma tigela de cereais.

– Não minta.– Roy falou sério.

– Eu preferia ficar em casa, lendo, ouvindo música, assistindo séries.– Disse olhando para meu prato. – Não indo para essa viagem idiota.

Roy ri.

– Vamos fazer assim... Você vai, se der 3 dias e a viagem for uma merda, eu mesmo vou te buscar.– Pulo em cima dele e o abraço apertado.

– Obrigada, obrigada.– Ele ri e me abraça de volta, só solto dele quando Nyssa e Ray aparecem.

– Bom dia.– Ray e Nyssa nos cumprimentam sem nos olhar.

– Bom dia.– Eu e Roy respondemos em uníssono, tentando não rir.

– Suas coisas já estão arrumadas Felicity?– Nyssa me pergunta.

– Sim, e as suas?– Pergunto de volta e ela assente em confirmação. – Temos que estar na escola em 40 minutos.– Aviso e vou procurar meus fones.

(...)

Saímos de casa e chegamos na escola, mais rápido do que gostaria.

– Por que mesmo que você não vai nesse inferno dessa viagem Roy?– Pergunto confusa.

– Eu e a Thea vamos fazer recuperação, eu de 3 matérias e ela de 5.– Responde com uma pitada de frustração na voz.

– Ah.– Tinha esquecido desse detalhe. – Então tá.

Nos despedimos, Nyssa e eu vamos em direção ao ônibus. Olho ao redor procurando Oliver, quando enfim, o encontro, luto para continuar respirando normalmente, ele está lindo numa calça jeans, all star e uma t-shirt branca e óculos escuros.

Ele sorri quando nos vê. No meio do caminho Helena para ele, se beijam e depois de uma breve conversa, ela sai como foguete. Dou um sorriso internamente.

– Oi.– Ele diz para mim.

– Oi.– Respondo para ele também.

– Oi pra você também Ollie.– Nyssa fala fingindo estar ofendida. O que nos faz rir.

– Oi Nys.– Ele diz e ela sorri para ele. – Vamos?– Pergunta, apontando para o ônibus.

– Claro.– Respondo ao mesmo tempo que Nyssa responde. – Sempre.

Entramos no ônibus e nos sentamos assim: Eu na janela, Oliver no meio e Nyssa na passagem. Ia colocar os fones que estavam no meu pescoço quando o professor de química aparece.

– Não podem sentar 3 no mesmo banco.

– Bom, então o senhor vai ter que achar um lugar sobrando, por que a maioria está sentada em 3, já que não tem lugar suficiente.– Nyssa responde com acidez.

– Que seja.– O professor responde e sai andando.

Eu e Oliver rimos.

Estávamos na estrada a pelos duas horas e Nyssa tinha dormido, estava tudo bem até que Helena veio até o nosso lugar com os olhos vermelhos.

– Amor?– Chamou Oliver.

– Oi...– Ele começou a responder, mas parou assim que olhou para ela. – O qe houve?– Questionou já em pé.

– Pode vir sentar comigo e aí eu começo a contar?– Pediu com a voz manhosa, o que me fez querer vomitar.

– Felicity?– Ele se virou me perguntando já que Nyssa tinha dormido.

– Pode ir Oliver. Ela é sua namorada.– Disse forçando um sorriso.

Ele assentiu e me deu um beijo na testa e saiu seguindo Helena.

Coloquei os fones no volume máximo e coloquei 'I Won't Let You Go' de James Morrison. Durante a letra da música sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto e seco com força e me viro para a janela. Esse concerteza vai ser um ótimo tempo de qualidade, meu subconsciente me diz com ironia.

P.O.V. OLIVER

Seis meses que eu e a Felicity nos tornamos melhores amigos, dois meses que eu tenho fazer minha cabeça só vê-la como amiga, mas eu estou falhando miseravelmente nisso.

Eu vejo que cada vez que me afasto dela com uma desculpa, ela não consegue esconder o olhar de mágoa, que logo some e no lugar, ela coloca um sorriso falso.

Me viro na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir. Amanhã vamos viajar para o litoral, uma pousada, e tudo o que consigo pensar é em Felicity. De bikini e os outros caras olhando para ela, acho que nunca me arrependi tanto por ter pedido algo a Nyssa como por ter pedido para fazer a Felicity ir.

Pego meu celular e mando uma mensagem para ela, sabendo que ela vai estar acordada ainda.

" Ansiosa para a viagem? "

A resposta não demora.

" Claro, por que não estaria? "

Foda. Ela está animada para essa porcaria de viagem.

" A Nys falou que você foi praticamente obrigada a ir pelo Ray. "

Digito e espero. Tomara que tenha sido verdade.

" Ela exagerou. Apenas não quero ir na mesma viagem que o Cooper. "

Respiro fundo, tinha esquecido desse babaca. Pelo menos ele manteve distância dela nesse período que somos amigos.

" Vai ficar tudo bem. Estamos indo para se divertir. "

Digito, nem eu mesmo acredito nisso.

" Você pode até ser. Você vai passar a viagem toda com a Helena e eu com a Nyssa. "

Sinto o mal humor dela pela mensagem. Eu nem tenho passado tanto tempo assim com a Helena. Mentira, meu subconsciente grita para mim. Decido fazer diferente nessa viagem.

" Nada disso. Vou passar um tempo de qualidade com as minhas melhores amigas. "

Mando e a resposta chega quase ao mesmo tempo, sorrio com o texto.

" Promete? "

Digito minha resposta o mais simples e direto possível.

" Sempre. "

Nos despedimos e enfim e consegui dormir. Me levanto com o despertador e então sinto o peso de só ir dormir no meio da noite. Me arrumo rápido, quando estou procurando meus óculos, ouço batidas na porta.

– Entre!– Falo alto o suficiente para quem quer que seja ouvir.

– Bom dia Ollie!– Me cumprimenta minha irmã de bom humor como sempre.

– Bom dia Speedy! Por que todo esse bom humor?– Pergunto confuso.

– Espero que enfim, você se declare para a Lis e vocês voltem juntos dessa viagem.– Paro de procurar meus óculos e encaro Thea.

– Como?– Questiono esperando ter entendido errado.

– Eu espero que você se decl...– A interrompi.

– Essa parte eu entendi, mas por que você acha que eu gosto dela além da nossa amizade?– Pergunto sério.

– Eu sei que você gosta. Você é um bom mentiroso, menos para mim e para a Nyssa.– Ela diz como se fosse estivesse falando que achou 1 dólar. – Já está pronto?

– Já. Faltam meus óculos escuros.– Digo e ela aponta para a estante de fotos. – Obrigado.

Descemos, me despeço de minha mãe e vamos para a escola. Quando chegamos lá, os ônibus já estão lá nos esperando. Abraço Thea mais uma vez e vou em direção ao ônibus.

Avisto Nyssa e Felicity de longe. Nyssa como sempre, causando com as roupas, e Felicity, num macacão jeans curto e fones no pescoço.

Elas estão procurando me procurando no meio da multidão de pais e alunos. Felicity me vê e sorri para mim. Começo a andar na direção delas, Helena me para no meio do caminho.

– Oi amor.– Me diz e me beija.

– Oi.– Respondo quando ela me solta.

– Vai sentar comigo?– Pergunta com manha e eu suspiro.

– Eu prometi a Nyssa que ia sentar com ela hoje.– Explico e ela bufa, acena que sim e sai reclamando algo como: " Nyssa, se Nyssa for aquela nerd horrorosa...".

Não dou atenção direito a ela e ando rápido para chegar as duas.

– Oi.– Cumprimento Felicity.

– Oi.– Ela responde.

Agradeço por não ter esquecido os óculos escuros, por que assim posso olhar para Felicity sem fazê-la corar.

– Oi pra você também Ollie.– Nyssa me diz com tom de ofensa. Rimos dela.

– Oi Nys.– Ela fica me olhando como se esperasse algo. – Vamos?– Pergunto apontando para o ônibus.

– Claro.– Felicity respondeu enquanto Nyssa respondia. – Sempre.

Entramos e nos sentamos os 3 no mesmo banco. Felicity pediu a janela, eu fiquei no meio e Nyssa no corredor. Felicity estava colocando os fones quando o professor de química apareceu.

– Não podem sentar 3 no mesmo banco.– Eu só olho para ele.

– Bom, então o senhor vai ter que achar um lugar sobrando, por que a maioria está sentada em 3, já que não tem lugar suficiente.– Nyssa responde com acidez e e um sorriso cínico no final.

– Que seja.– O professor responde e sai andando.

Felicity e eu rimos da interação Nyssa-professor.

A viagem começou e Nyssa dormiu apoiada no meu ombro, Felicity e eu estávamos conversando assutos bobos até que Helena veio me chamar.

– Amor?– Chamou com a voz manhosa.

– Oi...– Comecei a responder, antes de me virar. Quando olhei para Helena, ela estava com os olhos vermelhos e inchados. – O que houve?– Perguntei já em pé.

– Pode vir sentar comigo e aí eu começo a contar?– Pediu com a voz manhosa.

– Felicity?– Me virei para perdir desculpas por ter que ir sentar com Helena.

– Pode ir Oliver. Ela é sua namorada.– Disse com um sorriso, mas eu vi a dor que ela fingiu não sentir.

Dei um beijo em sua testa e saí atrás de Helena. Assim que me sentei, ela sentou em meu colo.

– O que houve?– Perguntei preocupado já que nunca tinha visto ela chorar.

– Meu pai descobriu que minha madrasta o trai e colocou a culpa em mim.– Ela disse já ficando com a voz embargada de novo.

A abracei e ficamos em silêncio até o fim da viagem.

A viagem segue com cada um perdidos em seus próprios pensamentos. Enquanto Oliver e Felicity tem seus pensamentos no outro, em seus jeitos, seus sorrisos, seus perfumes.

Enquanto Felicity se pergunta o por que de sempre ser posta em espera por Oliver quando se trata de Helena. Oliver pensa numa maneira de recompensar Felicity por sua idiotisse, e já tem até mesmo ideias.

Helena sorri satisfeita por ter deixado Oliver longe de Felicity até agora. E tem ideias de como os manter separados o resto da viagem toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???? Merço rewies apesar da demora????
Bom, para quem lê minha outra fic de arrow.. Depois do cap de hoje, vou dar prioridade para I Won't Give Up..
E então vou retomar com toda a minha criatividade, Recomeço..
Beijos!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.