Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 46
Como eles estão?


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei pra postar?? Acho que não... O que são dois meses? Foram só 60 dias.
Agradeçam por não ter demorado mais.
Brincadeira, não sei o que aconteceu comigo desde capítulo ficou pronto há muito tempo, mas eu esqueci completamente. Me desculpem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/46

Ainda não acredito que meu pai não me levou junto com ele. - Digo para Ethan, que apenas pega a tartaruga de pelúcia que acabei de jogar e fica brincando com Joy. - Ethan!

— Não sei por que esta tão preocupada com isso, o quê você ia fazer lá?

Ele joga a tartaruga para mim e Joy sobe no meu colo louca para pega-la.

— Ah, sei lá... Talvez eu só esteja com vontade de faltar na escola mesmo.

Estávamos na casa da Maddy, por alguma motivo meu pai não confiava em deixar eu, Rhidian e Ethan sozinhos. Tudo bem, eu até que estava feliz por meu pai não ter confiado na gente. Quem sabe o que eu faria sem um adulto para me xingar. Não queria mais quatro meses de castigo.

— Já esta tudo pronto para quando forem dormir. - Diz Emma e olha no relógio. - São oito horas da noite, acho que vocês já são bem grandinhos para eu ter que manda-los dormir. Vou deixar vocês livres para dormirem a hora que quiserem, mas por favor não madruguem. Amanhã tem aula.

Na casa dos Smith tinha um quarto sobrando no qual Ethan e Rhidian iam dormir, eu vou dormir no quarto da Maddy.

— Você não deixa eu dormir a hora que eu quiser! - Protesta Maddy.

— Acho que hoje não é um bom dia para ser brava. - Responde Emma triste. Será que ela era amiga dos pais da Maya e do Noah?

— Sua mãe tem razão. - Diz Rhidian para Maddy e depois se vira para Emma. - Pode deixar que eu ponho a criançada toda pra dormir, senhora Smith!

— Obrigada. - Diz ela e sai rindo da sala. Meu iPod vibra no bolso, rapidamente pego-o e vejo as notificações.

Matthew tinha me mandado uma mensagem.

Matthew: E aí? Alguma notícia sobre os pais da Maya?

Eu: Infelizmente não. Só vou saber alguma coisa quando meu pai voltar e acho que vai demorar...

Matthew: Que pena... Fiquei pensando se a doença é contagiosa?

Eu: Acho que Jana não teria aparecido se fosse contagiosa.

Matthew: Se precisar de algo, você já sabe, é só falar.

Eu: Nem preciso. Você parece sempre saber o quê quero.

— Conversando com o Matthew? - Pergunta Ethan claramente enciumado.

— To, mas relaxa que é sobre a Maya.

Você sempre parece saber o quê quero. Pra mim parece que estão falando sobre você.

— Quer ler?

— Não. Eu prometi que seria menos ciumento, lembra? E você ta fazendo sua parte.

Dou risada antes de responder:

— Claro!

***

Dois dias depois meu pai volta, sozinho. Antes mesmo dele chegar perto da porta já vou correndo vê-lo.

— E então? Como eles estão?

— O pai deles está com uma cara abatida mas nada muito preocupante, agora a mãe deles está de cama.

— Na verdade estava perguntando da Maya e do Noah...

— Ah... Eles estão tão bem quanto poderiam estar numa hora dessas. Noah faz todas as vontades dos pais, pega frutos na floresta ou caça algo de especial; já a Maya não sai do lado da mãe.

— Quando posso ir lá vê-los? - Pergunto ansiosa.

— Estou feliz que tenha ficado amiga da Maya tanto quanto é do Noah, mas dê um tempo para os dois ficarem ao lado dos pais.

Suspiro triste.

— E o Bryn? Como foi se separar dele?

— Horrível admito, mas ele viveu a vida inteira com a mãe, não é de se surpreender que ele queira ficar com ela.

— Pai! Não foi sua culpa se a Ceri te expulsou da alcatéia. Além do mais ele ficou preocupado sobre o quê iria pensar se fosse embora.

— Acho que não consigo fazer uma mulher feliz... - Você me faz feliz e pare de ficar lamentando. - Digo brava.

— Você tem razão, não adianta em nada eu ficar lamentando... E você, se comportou na casa dos Smiths?

— Por incrível que pareça, sim.

Meu pai tenta segurar a risada. É claro que ele não estava acreditando.

— Aonde está todo mundo?

— Distraídos demais para perceber sua presença. De repente vejo Joy cheirando o pé do meu pai, pelo jeito que estava concentrada ela deveria adorar o cheiro da floresta.

— De quem é essa cadelinha? - Pergunta meu pai se abaixando e acariciando Joy.

— Minha...

— Você disse que tinha se comportado. - Diz ele rindo e balançando a cabeça. Penso em dizer ao meu pai que tinha a encontrado na rua, mas mentir para o meu pai me fazia lembrar dele implorando que eu falasse a verdade sobre Matthew.

— Foi o Matthew que me deu...

— Você ainda está vendo ele?

— Foi só uma vez, pai.

Ele suspira.

— Vamos, vou te levar de volta pra casa.

Com o braço em volta de mim, sigo meu pai até a casa dos Smiths. Na porta Maddy se assusta quando nos vê.

— Oi, Gerwin. Viu a cachorrinha linda que dei pra Zoe?

Meu pai ri.

— Eu já contei a verdade pra ele. - Digo.

— Ahh...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez me desculpem e comentem suas expectativas para reta final. Já falei que ta acabando a história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.