Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 42
E agora Maya apaixonada?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/42

  Depois de toda aquela bagunça que Noah fez Laureen foi embora, Matthew já estava um pouco mais acostumado, por isso ainda estava em casa tentando acalmar Maya que estava irritada com Noah e com motivo. Bryn e Ethan estavam arrumando a cozinha enquanto eu ia ter um papo sério com o Noah.

— Por que você disse aquilo da sua irmã?

— Era para o Ethan se sentir mal.

— Mas ela está bem pior do que ele.

— Eu sei, foi pura burrice minha.

— Que bom que percebeu. Depois faça o favor de pedir desculpas para sua irmã.

— Eu vou, prometo. Mas primeiro... Posso te fazer uma pergunta? É sobre namoro.

— Pode é claro.

— Você acha que eu conto pra Kim que ela é minha primeira namorada?

— Claro, ela vai adorar saber que é sua primeira namorada. Meninas acham que a primeira namorada de um menino sempre marca como o primeiro namorado para as meninas. Mas é mentira; olhe para Ethan ele nem liga que a Maya foi a primeira namorada dele e Allan também não liga pra primeira namorada dele.

— Obrigado. Só estou preocupado com mais uma coisa.

— Fala.

— Agora que estou namorando, não posso mais seduzir as nerds pra fazerem as tarefas e trabalhos.

— Mas você é impossível mesmo, vou te ensinar uma palavra: estude.

— Vou pensar se esse conselho é bom mesmo.

Noah se levanta da cama e segue em direção a sala. Mas o que ele não esperava ver o que viu, Maya estava em pé rindo e contando alguma coisa para Matthew.

— Sabia que você conseguia fazer as pessoas se sentirem a vontade, mas você acabou de ultrapassar seus limites. - Digo para Matthew.

Ele ri.

— Não é pra tanto.

— Você sabia que Matthew é fã de Friends? - Pergunta Maya animada, mas fecha a cara quando vê seu irmão. - O que você quer?

Noah engole em seco. Conhecendo os dois sabia que eles já haviam passado por isso várias vezes.

— Desculpa, eu não devia ter falado aquelas coisas de você. Me dá uma segunda chance?

Maya cruza os braços.

— 15 anos e você nunca mudou o discurso.

— Nossos pais nunca perceberam.

Maya começa a rir.

— Desculpa eu ter cortado seu cabelo, me dá uma segunda chance? Desculpa eu ter brigado com você, me dá uma segunda chance? Desculpa eu ter brigado com você de novo, me dá uma terceira chance? Você é um idiota mesmo, mas como você também não vou mudar meu discurso. Eu te desculpo.

— Achei que dessa vez não fosse me desculpar.

— Ainda teria que ver sua cara todo dia.

— Obrigado, eu acho...

— Do que a gente tava falando mesmo? - Pergunta Maya para Matthew.

— A gente tava combinando de assistir a maratona de Friends. - Ele responde. - Gosta de Friends, Noah?

Maya lança um olhar para o seu irmão que claramente dizia: nem pense em falar sim.

— Não gosto, me lembra um pouco essa casa.

Agora o quê Noah tinha dito fazia todo o sentido, Maya não quis ficar com Sam porque ela gosta do Matthew ou porque ele é feio mesmo... Só não sabia se ficava feliz ou triste por Maya, Matthew não ia ficar mais muito tempo em Stonebridge.

***

Passo por todos os canais e nada parecia chamar minha atenção. Decido por desligar a TV e dormir, aproveitar que a casa estava vazia. Mas um barulho estranho me fez levantar, antes mesmo de começar a dormir.

— Desculpa! - Diz Ethan pegando os talheres que derrubou no chão.

Levanto e começo a ajuda-lo.

— O que estava fazendo? - Pergunto.

— Estou tentando diminuir meu castigo. - Reponde Ethan mostrando a pia cheia de louça.

— Ah... Vou te ajudar a terminar mais rápido então, mas não precisa dizer isso para o meu pai.

— Por quê?

— Bem da outra vez meu pai diminuiu meu castigo, mas nós dois sabemos que tem um dedinho meu nisso tudo.(

Começo a ensaboar a louça enquanto Ethan enxagua, mas não ficamos muito tempo assim. Por algum motivo bobo jogo sabão no Ethan e ele revida com um copo d'água, enquanto o sabão escorre pela testa de Ethan a água que ele jogou em encharcou toda minha camiseta. Não queria ficar por baixo por isso encho uma panela de água e jogo nele. Começo a rir, no começo Ethan não acha graça, mas no fim acaba rindo também. Ele tira a camiseta e torce no chão que já estava todo molhado mesmo.

— Parece que você ganhou. - Ele diz. - Acho que merece um prêmio.

Ele dá um passo e fico na ponta dos pés enquanto ele me beija, escorrego por causa do chão molhado. Nós dois rimos e seguimos na direção da sala. Ele se senta no sofá e subo por cima dele, ele tira minha camiseta e sussurra no meu ouvido:

— Que tal irmos pro meu quarto?

 

Ethan não espera a resposta, me pega no colo e me leva na direção do seu quarto. Quando passamos pelo quarto de Rhidian, ele estava lá olhando nós dois sem camisa.

— Gostaria de nunca ter visto essa cena. - Diz meu irmão.

— Você nunca fica em casa, por que está aqui agora?

— Fico feliz que gostou da minha presença aqui, maninha. Estava fazendo um trabalho, mas vocês tiraram minha concentração.

— E você acabou com o clima. - Diz Ethan. Rhidian fuzila ele com olhar e Ethan volta a ficar em silêncio.

— E por favor Zoe, ponha uma camiseta.

Só nessa hora lembro que estava só de sutiã e fico vermelha.

— Estou indo.

Entro no meu quarto e procuro por uma camiseta dentro do meu guarda-roupa. Ethan aparece e encosta na minha porta, ainda sem camiseta.

— Não me importaria se Rhidian gostasse de mim tanto quanto o Bryn.

— Mesmo se gostasse ainda seria ciumento.

— Você acha?

— Sou a maninha dele. - Falo num tom de deboche.

— Você odeia quando ele te chama assim, né?

— Pode ter certeza que ele não me chama assim porque sou mais nova que ele.

— Coloco uma camiseta. - Temos uma cozinha pra secar agora.

Depois de terminar de lavar a louça, secar, guardar e limpar a cozinha; decidimos assistir alguma coisa na TV.

— Ta passando The Big Bang Theory, pode ser? - Pergunta Ethan.

Concordo porque sei que Ethan adora esse seriado.

Alguns minutos depois Maya chega sorrindo que nem boba, parecia o Noah quando tinha começado a namorar.

— Deixa eu adivinhar... Você foi assistir a maratona de Friends na casa do Matthew? - Pergunto, ela apenas sorri mais.

— Acertou.

— Vocês ficaram? - Pergunta Ethan. Não sabia se ele estava feliz ou não.

— Não, mas ele me chamou pra sair de novo.

— Que ótimo! - Digo.

Maya senta ao meu lado no sofá.

— Estou tão nervosa...

— Por quê?

— Não sei o quê fazer.

— Não brigue com a família dele na primeira vez que se conhecerem. - Diz Ethan.

Olho para ele que apenas finge não prestar atenção.

— Espero que isso não tenha sido uma indireta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.