Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 41
Noah namorando?


Notas iniciais do capítulo

Como prometido! Espero que gostem desse capítulo tanto quanto eu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/41

Na escola, felizmente ninguém sabia que eu havia fugido então era como um refúgio. Ninguém me xingando nem me julgando... Mas é claro que para a Laureen e o Allan eu contei.

– Zoe que legal! Quer dizer... a parte em que você acha as coisas suas e da sua mãe, porque a parte do castigo é péssimo. - Diz Laureen.

– Pelo jeito perdemos nosso meio-campo. - Diz Allan para Ethan.

– Promete que vai sempre lá em casa durante esses meses.

– Claro. - Responde Laureen.

– Posso ir hoje se você quiser.

– Certo. Avisa sua mãe, então.

Laureen manda uma mensagem para a mãe dela, rapidamente apareceu que a sua mãe estava escrevendo. Depois de um minuto escrevendo ela mandou: tudo bem beijos.

– Minha sogra escreve mais rápido que todo mundo. - Diz Allan rindo.

– Para de zoar minha mãe!

– Desculpa. - Diz Allan tentando segurar o riso.

Na hora de ir embora, meu pai não parece se impressionar de no primeiro dia de aula eu já leve Laureen para casa.

***

Uma pergunta: o que três garotas com fome fazem? Isso! Elas tentam cozinhar alguma coisa. E nós tentamos fazer castanhas caramelizadas.

– Cadê as castanhas? - Pergunta Maya.

Eu e Laureen colocamos delicadamente o pote atrás da gente.

– Não vimos.

– Eu sei que esta aí, eu sinto o cheiro.

Laureen olha espantada para Maya, mas pega o pote.

– É a última eu prometo. - Ela diz e come uma castanha.

Pego o pote.

– Tira isso de perto da gente.

Ajudamos Maya a colocar tudo dentro da panela: açúcar, canela em pó, água, fermento, chocolate e é claro as castanhas.

– Esse cheiro é de matar! - Diz Ethan.

– Aposto que vão precisar de ajuda pra comer, não vão querer engordar... - Fala Bryn.

– Ficar cheias de espinhas.

– Vamos querer sim! - Dizemos todas em uníssono.

– Olha, eu vou passar vontade e ficar doente. - Diz Bryn, ele nem precisou se esforçar para conseguir o quê queria.

– Certo, mas só porque não quero ver nenhuma criança passando mal por minha causa. - Diz Laureen.

– Não precisava se explicar. - Digo.

– Nossa verdade! Ele é seu irmão.

– É...

– É que ele parece muito mais com o Ethan e também está sempre com ele.

– Nós dividimos o mesmo quarto. - Diz Ethan. - E também é o único garoto que me dou bem de verdade.

– Bryn puxou mais sua mãe, né? - Diz Maya mexendo nossa mistura. Bryn balança a cabeça triste.

– O que foi? - Pergunto.

– Sinto saudade dela. Nunca ficamos tanto tempo separados.

– Seis meses é muito tempo mesmo. - Fala Maya e depois bate no nariz de Ethan. - Vai! Sai de perto.

Todos rimos.

– Podemos falar com nosso pai. - Digo.

– Ele vai achar que não gosto de ficar com ele.

– Claro que não! Tenho certeza que ele vai entender.

– Acho que está pronto. - Diz Maya.

– Já desgrudou da panela? - Pergunta Laureen.

– Já.

– Então é só virar na forma e colocar no forno.

Com cuidado ajudo Laureen a virar as castanhas caramelizadas na forma e coloca-lá no forno. De repente alguém bate na porta. Ethan que estava mais perto foi atender.

– Não achei que voltaria tão cedo. - Ele diz.

– Quem é? - Pergunta Laureen.

– Matthew. - Responde Maya e sai rápido da cozinha.

– Quem é esse tal de Matthew?

– Longa história.

– Como assim longa história? Zoe! Me conta.

– Depois, eu prometo. - Antes de sair olho para Bryn e digo. - Nem pense em roubar uma castanha.

Laureen vem logo atrás de mim e quando vê Matthew para de repente.

– Onde você acha todos esses garotos lindos? Começou com Rhidian que você descobriu ser seu irmão, daí veio o Ethan, depois o Noah e agora ele.

Matthew anda até ficar mais perto de mim.

– Zoe, preciso falar com você a sós.

– Tudo bem, podemos ir para o meu quarto.

Levo Matthew para o meu quarto e fecho a porta, mesmo que eu saiba que não vai adiantar para Ethan, Maya e Bryn.

– Eu vou ir embora de Stonebridge.

– É por causa do meu pai? Porque se for...

– Não, já estou pensando nisso faz uns dias. É muito complicado ir e voltar da faculdade e também não tem nada pra fazer final de semana.

– Então era isso que você estava falando no carro?

– Você ouviu tudo?

– Ouvi. - Respondo corada de vergonha. - Mas você vai visitar Stonebridge, né?

– Claro! Minha mãe me mataria se eu não vier vê-la, daí eu aproveito mando uma mensagem pra você e você vai lá visitar a gente.

– Tudo bem. Matthew começou a observar meu quarto.

– Olha! O pôster do One Direction. - Matthew começa a rir, olha para o lado e para. - Como você pode colocar esse pôster ao lado do Beatles?

– Eu admito que gosto das duas bandas.

Matthew me olha como se eu fosse louca.

– Ta bom...

– Você copiou o cabelo do Justin Bieber, não pode falar nada de mim.

– Você vai me zoar até quando?

– Anos...

– Que cheiro é esse? - Pergunta Matthew abrindo a porta.

– Queimado...

Corro para cozinha para ver o quê aconteceu.

– O que é isso?

A cozinha estava cinza por causa da fumaça que saía do forno e estavam todos abrindo as janelas da casa.

– Acho que a temperatura estava muito alta. - Diz Laureen.

– Esse cheiro vai ficar por dias. - Diz Bryn tampando o nariz.

– Olho gordo do seu namorado! - Diz Maya rindo.

– Se eu não como, ninguém come. - Diz Ethan sorrindo.

– Agora quem vai ficar doente por causa de passar vontade sou eu. - Diz Laureen e dá uma toalhada em Ethan.

– Aí!

Ouço alguém abrir a porta da casa e não sou a única, porque Bryn também se vira para olhar para sala.

– Posso saber o que aconteceu? - Grita Noah ainda fora de casa. - O cheiro tá horrível. Por acaso vocês deixaram Maya cozinhar?

Ele aparece sorrindo e encosta na parede.

– Idiota! - Diz Maya brava. - E esse sorrisinho bobo? Tá apaixonado por acaso?

– Você não vai acreditar, chuta.

– Você bateu seu record de garotas do dia?

– Não! Não é tão divertido assim, mas é bom... Eu to namorando a Kimberly.

– É a sua primeira namorada, né? - Pergunto.

– É. - Ele responde animado.

– Noah namorando... Não combina. - Diz Ethan rindo.

– Aposto que vou ser um namorado melhor do que você foi pra minha irmã.

Ethan fica sério de repente. Maya tenta melhorar as coisas e diz:

– Noah, já faz tanto tempo...

– Se faz tanto tempo assim, por que você não aceitou sair com o Sam?

Maya não diz nada.

– Vocês brigam tanto assim? - Sussurra Matthew no meu ouvido. Meus pêlos arrepiam e tento não parecer incomodada quando confirmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.