Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 17
Quase término


Notas iniciais do capítulo

Gente na minha outra historia eu estou com 3.001 visualizações!! Essa aqui esta com 474, eu acho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/17

– Oi? - No fundo, no fundo mesmo tinha uma pequena esperança de Ethan estar brincando.

– Foi isso que você ouviu. Eu que...

– Para! Eu entendi, mas você não tem esse direito. - Meio infantil essa frase, mas era o que eu pensava.

– Zoe, não complique mais as coisas, você acha que eu quis vir aqui e dizer isso?

– Então por que veio aqui e disse?

– Porque parece que não gosta de mim. - Ele fala com o rosto sério, lembrando-me de quando brigou com sua vó. Se ele perdoou a vó, poderia me perdoar.

– Mas eu gosto! Eu te perdoei, não é o bastante?

– E agora você quer que eu faça o mesmo com você?

Concordo com a cabeça.

– Você acha que eu mereço?

Ethan suspira.

– Você não faz nada que não queira, né? Eu vim aqui terminar com você e agora estou te dando uma segunda chance. - Sorrio. Uma coisa que aprendi com meu pai é: se você não tem resposta, sorria. Se consigo tudo o que quero hoje, tenho que agradecer a ele. - Só me responde uma coisa: por que aceitou?

– Eu queria viver uma aventura, me descontrair um pouco.

– Você não se descontraia o bastante comigo? - Ele pergunta irritado. - Tinha que ser com Noah?

– Deixa de ser ciumento. Mas eu precisava me afastar, pensar sobre tudo o conversamos esses últimos dias. - Mentira, eu nem lembrei das minhas conversas com Ethan, mas eu sabia que era isso que ele queria ouvir.

– E?

– Acho que você tem razão, namorar escondido foi uma escolha sem sentido. - Eu realmente cheguei a essa conclusão, mas isso foi agora.

Ethan sorri.

– Aleluia você percebeu!


***

– O que falta agora? - Pergunta Maddy.

Olho a lista de material do Bryn. Meu pai havia conseguido uma verba para comprar o material escolar dos jovens matriculados no "programa" que são o Noah, Ethan, Maya e Bryn. O resto de nós como Jana, Maya, eu e Rhidian já tínhamos material.

– Somente a mochila. Que estampa você quer? - Pergunto para Bryn que estava sentado vendo os cadernos que escolheu.

– Não sei. O quê garotos da minha idade gostariam? - Ele diz se levantando.

– Que tal do Homem de ferro? Ele é meu super herói favorito.

– Acho que garotos de 8 anos tem mochila de super-heróis. - Comenta Maddy fazendo as contas de todo o material do Bryn.

– Quantos anos você tem? - Pergunto para o meu meio-irmão.

– 11. - Ele responde de braços cruzados.

– Ahh...

– Que tal essa, Bryn? - Pergunta Rhidian aparecendo com uma mochila preta com um Nike laranja gigante na frente na mão.

– Legal. - Ele diz e pega a mochila e vai na direção de Maddy.

– Acho que ele ficou um pouco triste. - Fala Rhidian.

– O que eu posso fazer?

– Quem sabe conversar mais com ele e criarem momentos juntos?

– Mas a gente conversa.

– Fale uma vez que conversou só você e ele?

Tento lembrar, mas a verdade é que Rhidian esta certo.

– Nenhuma vez.

– Viu?

– Tudo bem, vou tentar.

– Filha, preciso de você aqui! - Ouço meu pai gritar lá de fora. Vou até onde ele esta e o encontro do lado de varias sacolas cheias. - Quero tudo isso no van.

– Vou levar tudo isso sozinha? É muito.

– Então leve de pouquinho em pouquinho. - Ele responde calmamente.

– E os outros vão fazer o que enquanto guardo tudo isso?

– Vamos tomar sorvete. - Diz meu pai apontando para uma sorveteria na esquina.

– E o Noah? - Pergunto irritada.

– Ele é que esta trazendo tudo aqui fora pra você e depois que terminar o trabalho dele vai te ajudar.

– Você vai ficar mandando eu fazer as coisas até quando?

– Não sei.

Meu pai se vira e sai andando, era obvio que ele ainda estava muito bravo comigo. Pego duas sacolas primeiro e levo até a van. Quando volto vejo Noah deixando mais três.

– Fala sério desse jeito nunca vou terminar.

– Calma, essas são as últimas.

Ele me ajuda e juntos levamos cinco. Ainda faltavam quatro.

– Última viagem. - Anuncia Noah.

– Aposto que quando meu pai perceber que terminamos, vai embora da sorveteria só pra gente não ter a chance de tomar sorvete.

– Nossa, como ele é mau.

– Ele não gosta de gritar nem de bater, mas isso não quer dizer que seus castigos sejam mais leves.

Como eu tinha previsto, quando acabamos de fechar a porta da van, vi meu pai no caixa pagando a conta. Ethan foi o primeiro a sair com uma casquinha ainda nas mãos.

– Peguei pra você. - Ele disse quando chegou bem perto de mim.

– E a minha? - Pergunta Noah fingindo indignação.

– Pede pra sua irmã. - Diz Ethan com um pouco de frieza, depois que soube do meu beijo com Noah, ele não o trata da mesma maneira.

– Ta zoando com a minha cara, né. Se eu pedir é capaz dela chupar um picolé de limão na minha frente.

Picolé de limão era o que Noah mais gostava de pedir na sorveteria. Seu sabor preferido.

– Como você sabe que eu adoro flocos? - Pergunto.

– Foi o que você pediu na última vez que foi na sorveteria.

Beijo Ethan.

– Você é demais.

Tomo a casquinha o mais rápido possível e divido um pouco com Noah, o que não deixou Ethan nada feliz, antes que meu percebesse. O pior foi que percebi que ainda gosto do frio na barriga que sinto quando faço algo escondido e esses é um dos motivos que sei que ainda vou me meter em muitas confusões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, pra mim poder ficar feliz com os comentarios tambem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.