Promise The Stars escrita por abishop


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59910/chapter/3

But would you risk the broken bones. Just to call this place home? This could be home.
Mas você arriscaria alguns ossos quebrados. Apenas para fazer deste lugar o seu lar? Esse poderia ser nosso lar.



Dois dias depois...



Pov’s do Joshua

     “Andy, quando vamos enviar o vídeo dele?”
     
     “Amanha à tarde. Eu mesmo me encarregado de fazer isso e você vai ficar aqui com ele, e agora de uma toalha para ele tomar um banho e fique de olho nele.”

     “Não gosto de tomar banho com ninguém me observando.”

     “Cale a boca, garoto. Você só obedece aqui.”

     “Que engraçado, você é apenas mais um fantoche do Alex, depois disso ele vai te jogar fora.”

     “Não diga uma coisa dessas seu garoto intrometido.”

     Provei um pouco do meu sangue que escorria pelo meu rosto por causa do soco que ele me dera. Limpei um pouco do sangue que escorria. Vi Andy sair com a fita da gravação e Nick ficou por sua vez, me vigiando.

     “Tome, coloque um pouco de gelo ai antes que inche.” – Disse me entregando um saco com algumas pedras de gelo.

     Este saiu ao me entregar o conteúdo e me deixou sozinho assim que entrei no banho. Tinha dias que eu não tomava um bom banho e o meu cheiro não estava agradando muito. Quando sai do banho, vi que Alex estava na pequena sala, sentado no sofá a minha espera.

     “Garoto, logo mais seus amigos verão aquele vídeo e...”

     “E saberão que eu estou bem. É eu sei.”

     “Sabia que você é muito intrometido Joshua?”

     “Não. E você sabia que você é muito chato?”

     “Veja como você fala comigo.”

     “Alex, não faça drama, por favor. Eu sei que você quer atingir o Alec com esse seqüestro. A única coisa que eu ainda não entendi é porque o seqüestro deu errado, já que era para ser o Spencer.”

     “Meus planos saíram errado. Mais no fim, foi mais do que perfeito você no lugar dele.”

     Andy veio e me acorrentou no mesmo lugar que eu estava. Como era um tédio ficar sem fazer nada, encostei-me no canto, fechei os olhos e escutei a conversa dos outros três.



     Pov’s do Alec

     Ao anoitecer, alguém bateu na porta de meu apartamento e Spencer foi atender. Um garoto lhe entregara um pequeno embrulho.

     “Quem enviou isso garoto?”

     “Só pediram para eu entregar nesse número.”

     “Tudo bem, pode ir.”

     Spencer entrou desembrulhando o pequeno embrulho para ver o que era. Ele me mostrou uma fita, Jon que estava à procura de mais alguma informação que nos levasse ate ele, passou a prestar atenção.

     “Coloca ai para vermos o que é, Spencer.”

     Spencer colocou a fita no aparelho e sentou-se no chão ao lado do Spencer, enquanto que eu estava no sofá. Segundos depois vimos do que se tratava a tal fita.

   “Spencer, Jon e Alec, eu estou bem não se preocupem. Essa gravação foi feita as 20h30 minutos do dia 02 de junho. Eu vi a coletiva de imprensa que vocês fizeram para mim e eu sou muito grato. Spencer e Jon cuidem do Alec para mim. Alec se você estiver ouvindo isso, quero que saiba que fiz uma promessa às estrelas. Eu adoro você e Alec isso é para você.” – Com as mãos ele fez um coração. – “Em breve nos veremos, adoro vocês.”

     O vídeo terminou ali. Com ele se despedindo de nós e com o coração feito com as mãos. Não tínhamos reação alguma. Olhávamos uns para o outro e nada das palavras virem. O Joshua estava um pouco horrível no vídeo e ele não tentava demonstrar nada alem da felicidade. Como que pode existir alguém que seja perfeito e que mesmo seqüestrado demonstra felicidade?

     “E o que fazemos agora?” – Jon interrompeu aquele silencio que estava sobre nós.

     “Não sei.” – Disse tentando conter o choro que foi em vão.

     “Oh Alec, não chora. O que nos resta a fazer é fazer uma copia desse vídeo e levá-la ate o delegado.” – Spencer veio ao meu encontro e me abraçou ao ver que eu tinha me emocionado.

     Isso tinha que ser feito. Levaríamos uma copia ao delegado. Ele saberia o que fazer. Minha noite não foi muito agradável, depois de ter visto Joshua em um estado deplorável, nada me restou a fazer a não ser a chorar. Abracei meu travesseiro fortemente, afogando nele a minha magoa, confortando a sua ausência. Parei por alguns instantes e me lembrei da parte do vídeo que ele tinha dito que tinha feito uma promessa as estrelas. “Oh Joshua, como você é gentil e verdadeiro em seus sentimentos.” – Pensei comigo mesmo. Adormeci com o travesseiro em meus braços.

     Acordei de manha com meus olhos um pouco inchados por eu ter chorado na noite anterior, sai com Spencer ainda na parte da manha para irmos ate a delegacia apresentarmos uma nova prova. Um soldado fez questão de nos acompanhar ate a sala do delegado, abrindo a porta e se retirou para nos deixarem mais a vontade.

     “Alguma novidade, garotos?”

     “Ontem recebemos um vídeo que os bandidos fizeram do nosso amigo.” - Entreguei o embrulho em suas mãos.

     “Ótimo. Vou analisar o vídeo com alguns peritos ainda hoje e assim que possível retorno a ligação para informar sobre novidades. Agora se me dão licença, tenho que resolver uma pendência de ontem.”

     Spencer e eu saímos e fomos nos distrair antes de irmos para casa, passamos em uma Starbucks que me fez lembrar Joshua já que ele adorava aquilo. Levamos os nossos lanches para comermos em casa. Jon, que tinha ficado lá para qualquer novidade, estava faminto. Devorou seu lanche em menos de cinco minutos. Eu e Spencer olhamos espantados para ele e depois disso demos risada do que tinha acontecido.

     Jon e Spencer resolveram sair para ocupar a cabeça com outra coisa, ate me chamaram mais eu não quis ir. Preferi ficar em casa, desperdiçando o meu tempo com o nada. Não era muito de beber, só socialmente. Naquela noite eu bebi, e me arrependi.

     A enxaqueca começou quando eu mal acordei, tomei um banho frio. Demorou algumas horas, mas o mal estar da noite passada acabou por sumindo. Dormi sozinho e sem ninguém, nem mesmo Spencer e Jon que foram aparecer só depois do almoço.

     “Alec, o delegado nos ligou.” – Jon comentou assim que adentraram em meu apartamento.

     “E o que ele disse?”

     “Que aquele vídeo pode ser falso, mas eles vão investigar mais um pouco o caso do Joshua.”

     “Falso? Ele só pode estar louco. Vou mostrar para ele o falso.”

     “Ele quer que a gente vá ate a delegacia.” – Spencer informou olhando para Jon um pouco receoso.

     “Vai você e o Jon. Não estou me sentindo muito bem.”

     “Esta tudo bem Alec?” – Ambos perguntaram.

     “Só preciso descansar um pouco. Só isso.”

     Os dois saíram e eu fui me deitar. Minha cabeça rodava já que eu não estava acostumado a beber com muita freqüência. O seqüestro de Joshua me consumia e isso me deixava sem forças. Tudo estava tão tedioso ultimamente.


     
     Pov’s do Joshua

     Se tinha uma coisa que me consumia, era não saber como ele estava. Se estava se cuidando ou não enquanto eu estou fora. Fora era maneira de dizer, porque eu não desejei isso. Quatro dias já tinham se passado desde que enviaram a fita.

     Dois dias antes. Andy conversava com Alex que apareceu sem avisar ninguém, Nick e o seu comparsa, Andy, foram pegos desprevenidos, afinal “o chefe” queria saber como as coisa andavam. Sem contar a conversa estranha que eu tinha escutado pegando só algumas partes. “Faça o falar... sem rodeios.”, “Se ele não quiser dê um corretivo nele, se isso não funcionar...”. Foi só o que consegui ouvir.

     No dia seguinte. Nem acordei direito e Andy estava aos berros comigo.

     “Fale garoto.” – Agachou-se de frente para mim me encarando nos olhos.

     “Falar o que, porra?” – Perguntei sem entender nada. – “Estou cansado desse jogo de vocês.”
     
     “Como assim falar o que? Deixa de enrolar, pivete e fale onde esta aquele amuleto da sorte?”

     “Que amuleto da sorte? Vocês estão loucos, só podem. Não precisamos de amuletos para termos sorte no sucesso que fazemos.”

     Não ouve outra pergunta. Dessa vez a surra foi pior e os ferimentos também. Dessa vez me mudaram de lugar, me deixando amarrado ao pé da cama que ficava em outro cômodo da cabana. A única coisa que senti ate o dia seguinte foi dor. Pela surra que eu tinha      levado e pela saudade que eu estava dos meus amigos, do meu apartamento e principalmente do Alec.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promise The Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.