As Crônicas de Stalvyr escrita por Bryan Nilrém, J N Taylor


Capítulo 2
Stalth Ardgarth - Capitulo 2: A vila dos Druidas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598804/chapter/2

No dia seguinte, Stalth acordara cedo para ir a floresta. Se despediu de seus pais dizendo que logo estaria de volta, algo que não foi tão “logo” quanto ele gostaria, e nem sequer no mesmo lugar onde viviam, porém, esta parte da história está mais para frente. Voltemos ao dia em que Stalth fora para seu primeiro dia como guardião ao lado de seus companheiros Druidas.

A caminho Stalth começou a cantarolar uma pequena música, uma que uma vez inventara em momentos de tédio, a mais ou menos 1 ano atrás, não que ele estivesse naquele momento, mas ele acabara gostando de tal música:

No caminho da floresta estarei indo,
Para que um dia, talvez, volte para casa como um herói,
Entre os melhores dos melhores,
E quando voltar,
Espero que estejas presente,
Para que possas se orgulhar de seus pequeno herói,

Tinha um ritmo leve, e calmo. Porém não conseguiu terminar, acabou se distraindo e tropeçando, batera com a cabeça num pequeno galho que fazia como uma ponte entre uma árvore e outra, bem, parecia mais uma ponte do que um galho. Stalth percebeu, ao levantar, que aquelas duas árvores eram cidades de pequenas criaturas, chamadasCrever os crever's tem o costume de fazer cidades em copas de árvores, eles são pequenos, e rápidos, ótimos construtores, que por sinal não gostaram muito da “cabeçada” de Stalth em sua ponte, Stalth teve que se desculpar várias vezes, até se lembrar que tinha um compromisso e não poderia ficar ali. Crever's podem não gostar muito de “intrusos” porém são muito compreensíveis.

Stalth saiu correndo, dessa vez com mais atenção no trajeto, até que então chegou perto de onde os druidas costumam ficar, então recomeçou a andar normalmente até a vila dos druidas.

Ao chegar a vila, Stalth foi a procura de seus mentores, andou um pouco entre a vila, falando um pouco com os druidas que nela habitavam, e perguntou sobre seus mentores a um druida-liang conhecido, seu nome é Troin, ele tinha cabelos curtos e laranjas. Tinha cerca de um e cinquenta de altura, usava roupas azuis. Seus olhos eram verdes, e sua pele era morena. Estava carregando uma caixa quando Stalth o viu.

– Ei Troin, viu Fillades e Bloful? - perguntou Stalth ao druida.

– Fillades está em sua cabana, já Bloful... se não me engano ele fora resolver alguns assuntos no reino, parece que houve alguns feridos, e Ryan contou a Fillades que estavam precisando de ajuda com os feridos, daí Bloful se ofereceu para ir com mais meia duzia de druidas-liang. Gostaria de ter ido, porém precisava resolver algumas coisas aqui na vila. - Contou Troin.

– Pare de enrolar Troin, você só estava com preguiça de ir. Vamos, não vou contar a ninguém se admitir.

– Ok... isso só foi um dos motivos para eu não ter ido, seu sabichão. - Retrucou Troin. - Porém o outro foi por que minha filha está doente, eu tive que pegar algumas ervas na floresta, lá em casa estava sem.

– Entendi. Melhoras para Cissera. - Disse Stalth indo em direção a cabana de Fillades.

– Até filho de duas raças. - Despediu-se Troin

– Não começa Troin. - Retrucou Stalth.

Troin deu uma risada e vez um gesto com a mão dizendo para que Stalth fosse logo a Fillades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Stalvyr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.