As Crônicas de Stalvyr escrita por Bryan Nilrém, J N Taylor


Capítulo 1
Stalth Ardgarth - Capitulo 1: O Guardião de duas r




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598804/chapter/1

Era um dia calmo na vila, cujo o nome é Vidaus, onde Stalth Ardgarth, o Filho de duas raças, vive. Ele estava com sua família e amigos comemorando que ele finalmente conseguiu adentrar na guarda da floresta Kaary, a floresta dos Druidas, cujo a qual cercava Vidaus.

Stalth, além de ser treinado em combate pelos seus pais, fora treinado por 2 druidas, um era um Druida-Filid, ele o ensinara a como se comunicar com o cosmos, para que pudesse se comunicar com seus ancestrais e nunca se perdesse, mesmo que o caminho fosse difícil, ele conseguiria achar uma saída, apesar de Stalth ter tido alguns problemas para se comunicar com o cosmos. O outro druida era um Druida-Liang, cujo o qual o ensinara sobre as técnicas curandeiras dos druidas.

Stalth só aprendera o básico com ambos os druidas, pois ele queria ser um guardião da floresta, igual seu falecido avô, que morrera em uma batalha antes de Stalth nascer. Ele não conheceu seu avô, mas resolveu ser igual a seu avô pelas histórias que sua mãe lhe contara quanto mais novo, após isso passou 20 anos treinando com os druidas para que pudesse se tornar um guardião da floresta, e com a ajuda de sua mãe, que o ensinara a usar o arco e flecha, e de seu pai, que o ajudara a manejar uma lança, Stalth finalmente se tornara um guardião.

Seu arco era feito com madeira do carvalho sagrado da floresta druida, ele tinha detalhes verdes, que o próprio Stalth pintara junto de seu amigo, tinha lâminas encantadas também nas duas extremidades, seu arco era quase de seu tamanho, sua lança tinha dois metros, com o cabo preto e detalhes vermelhos. Sua lâmina era grande, pegava 50 centímetros de seu cabo, a lâmina era feita com o metal da floresta, o mesmo metal encantado de seu arco, o encantamento deixava suas armas quase inquebráveis, porém, o metal ficava preto com o encantamento, o que fazia sua lança e arco terem uma atmosfera feros, o que intimidava seus adversários. As pontas de suas flechas eram feitas com o mesmo metal.

O metal encantado poderia emitir uma luz verde bem fraca, se o dono falasse Dragabyr, o que deixava um ar de mistério em suas armas.

Stalth estava ansioso, no dia seguinte, seria o seu primeiro dia atuando como um Guardião da floresta, seus amigos estavam felizes que ele finalmente conseguira entrar, seus pais estavam orgulhosos de ter um filho guardião, agora ele iria proteger a floresta, ou seja, ele protegeria a vila também, Stalth se tornaria um guerreiro da vila, ou como já fora chamado antes, o guardião fantasma negro, não por que sua cor de pele era negra, Stalth era um ruivo de verdade, e como todo ruivo, ele era branco, e com sardas em seu rosto com olhos misteriosos cujo as ires eram a amostra, não muito, porem podiam ser vistas um pouco mais claramente que as de outros.

Você deve se perguntar como Stalth andaria com uma lança de dois metros e um arco de um metro e sessenta e dois de altura, bem, como eu disse são encantados, porém não contei-lhes esse detalhe, como os druidas gostam de conforto, eles, há muito tempo inventaram um encantamento de compactação, um metro pode virar 2 centímetros se forem ditas, pelo dono, as palavras vyr, para sua lança, e yar, para seu arco, se estivessem no tamanho real, elas se compactavam, se estivessem compactas, elas ficariam em seu tamanho real.

Assim que a comemoração acabou, os amigos de Stalth foram para suas casas e ele e seus pais arrumaram o lugar para que pudessem deitar, Stalth, enquanto arrumava as coisas, vez ou outra parava para admirar as estrelas, o clima estava fresco e o vento perfeito, o céu estava limpo, as luzes das estrelas refletiam suave mente nos olhos azuis/brancos, o que fazia seus olhos brilharem suavemente em meio a noite.

Stalth assim que acabou fora dormir sua ultima noite na casa de seus pais, pelo menos a ultima noite da semana.

Stalth demorou um pouco para conseguir dormir pois estava pensando sobre como seria seu primeiro dia como guardião, sobre coisas das quais iria fazer, sabia que iria proteger a floresta, claro, porém queria saber especificamente. Enquanto pensava sua mãe entrou no quarto e perguntou:

– Stalth? Está dormindo? – Em um tom totalmente calmo e suave.

– Não, ainda não, mãe. – Respondeu.

– Queres conversar? – Perguntou a mãe.

– Por que não? Estou com dificuldade para dormir também – disse com um sorriso em seu rosto.

Sua mãe então entrou no quarto e sentou-se do lado de Stalth na cama, depois de algum tempo de silêncio, sua mãe começou a dizer que se orgulhara de seu filho, que ele era um garoto especial, que seria um dos melhores, mas ela quis, na verdade que seu filho a prometesse que iria tomar cuidado, claro que ele era bom, mas até mesmo os melhores perecem em batalhas. Sua mãe se orgulhava, não tinha como duvidar, dizia isso o tempo todo, porém se preocupava com o filho, seu pai também, mesmo que não demonstrasse isso, seu pai também estava muito preocupado.

– Não se preocupe mãe, tomarei cuidado, lhe prometo isso. – Prometeu Stalth.

– Ótimo. Prometa-me mais uma coisa, quando ver que não irá conseguir contra algum inimigo, recue, até que consigas vencê-lo, prometa-me isto.

Stalth prometeu, logo após sua mãe fora embora do quarto, e Stalth dormiu uns 10 minutos após a saída de sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Stalvyr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.