For The First Time escrita por Jessie Austen


Capítulo 5
At Last




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598691/chapter/5

Seis semanas depois...

– John! – eu disse após respirar fundo, tomando coragem.

Ele então se virou e sorriu, vindo em minha direção.

Aquela noite sábado estava fria e ele me aguardava em frente do pub com duas cervejas.

– Ei, Sherlock! Finalmente! – disse entregando uma das garrafas enquanto agora descíamos a rua muito movimentada – Tudo bem com você?

– Sim.

– Como foi para pedir para a sua mãe sair hoje?

– Ela quase soltou fogos. Sério mesmo. Quase chorou ao saber que há uma possibilidade de eu ter uma vida social. – respondi.

– Você falou que estava comigo? – John perguntou após se apoiar rapidamente no meu ombro.

– Não. Ela logo presumiu que fosse com você mesmo.

– Legal. Vamos até o James Park? Tem um festival de Blues rolando hoje...fica a uns trinta minutos andando. É bom que a gente se aquece um pouco.

– À noite? A essa hora?

– Sim! São artistas novos...que costumam tocar em metrôs, sabe? Uma vez por mês alguns pubs organizam esses shows para divulgarem seus estabelecimentos.

– Oh. Entendi.

– Você gosta de blues?

– Nunca parei pra prestar atenção. Eu estudo e ouço mais música clássica.

– Que máximo! Toca algum instrumento?

– Sim, violino. Desde os cinco anos. – respondi enquanto observei o jeito que ele bebia sua cerveja.

– Uau...quantos anos você tem mesmo? 14?

– 15. Tenho 15. Vou fazer 16 no final do ano. – respondi rapidamente e isso o fez me olhar e sorrir.

– É mesmo! Bem, eu arranho no violão...eu curto muito Beatles, Cash, Dylan...

– Não conheço muito eles. – respondi fazendo pouco caso e isso o fez rir de novo.

Assim que chegamos fiquei surpreso ao perceber que o parque estava cheio de jovens. Mais ao leste tinha um palco de porte médio. Ali era onde tinha a maior concentração de pessoas.

– Podemos ficar perto daquelas árvores. Está mais tranquilo e o som ainda é bom. – John disse segurando meu braço.

Ao sentarmos embaixo de um pinheiro, vi que ele me encarava, mas por algum motivo não consegui encarar de volta.

– Não vai beber sua cerveja? – me perguntou após um tempo, deitando-se.

– Er...vou sim.

– Você nunca bebeu antes? – me encarou de novo e foi quando eu percebi que a luz que chegava ali pouco nos iluminava, assim como burburinho das pessoas pouco nos atrapalhava.

– Deveria? Só tenho 15 anos. – respondi sentindo meu rosto esquentar imediatamente. Não, eu nunca havia bebido álcool antes, mas por falta de interesse.

– 16 no final do ano. – John respondeu com um meio sorriso – Se quiser, pode me dar sua garrafa.

– Não seja estupido. – respondi abrindo-a e bebendo um gole que quase me fez vomitar ali mesmo. Aquilo era horrível apesar de quase não ter gosto algum.

Neste instante uma cantora subiu ao palco o que fez o público presente vibrar.

– Uau...- John comentou assim que a melodia começou a tocar.

Virando mais um gole, mesmo sem querer, o encarei. Sim, parecia idiota, mas eu estava me sentindo mais corajoso. Seria o álcool?

“At last my love has come along

My lonely days are over

And life is like a song

Ohh yeah yeah

At last

the skies above are blue

My heart was wrapped up in clover

The night I looked at you…”

Eu o encarava, mas ele continuava hipnotizado com a voz aveludada da cantora.

De repente eu percebi o quanto gostava de ficar com ele. Olhando para ele. Sim, isso tudo era tão idiota. Maldita cerveja.

Mas a verdade era que John Watson tinha todas as qualidades que alguém poderia querer ter e que eram ausentes em mim.

E o que eu pensei a seguir foi ainda mais imbecil: John Watson me completava.

O que estava acontecendo?

É claro que eu sabia. E me senti ainda mais idiota. O idiota mais feliz do mundo ao perceber que ele estava ali. E que éramos amigos, que ele não me achava pedante. Ou arrogante e insuportável. Coisas que eu tinha certeza que podia ser com certa facilidade.

Ele me olhou de volta e sorriu ao perceber que eu já o observava, o que me fez tomar mais um grande gole daquele inferno engarrafado.

E ele então disfarçou o riso por conta da careta que eu fiz e começou a cantar:

“I found a dream, that I could speak to

A dream that I can call my own

I found a thrill to press my cheek to

A thrill that I have never known

Ohh yeah yeah…

You smile, you smile

oh And then the spell was cast

And here we are in heaven

For you are mine at last”

Voltei a realidade quando todos começaram a aplaudir, inclusive ele, que bateu na minha perna e disse:

– Uau. Etta James...gostou? Esse é um clássico.

– Achei meloso. E a letra é um tanto quanto pobre. Mas respeito seu gosto, John. – respondi tomando mais um gole, sem conseguir olhá-lo.

–----------------------------------------------------------------------------------

Quando chegamos em frente de casa já eram quase três da manhã.

– ...e o final é sensacional, não achou? – me perguntou, enquanto tentava encontrar minha chave no meu casaco.

– Sim. Definitivamente genial. Não é a toa que é uma das obras primas dele. Gostei bastante.

– Bacana. Sherlock, mudando de assunto...posso fazer uma pergunta? – ele me disse e isso me fez parar de congelar por um segundo.

– Claro, John.

– Por que seis caras bateriam em você? Quero dizer, eu não consigo imaginar o motivo...

– Eu não quis passar a cola da prova de Geometria. É a mesma para todos as salas e eles souberam que eu fui o único a tirar A +. – resumi.

– Só por isso? Eles são uns doentes...- respondeu colocando suas mãos dentro de seus bolsos.

– Sim. E...eu provoquei um pouco além da conta.

– Como assim? Provocou? O que você fez? Aquele dia eu te ajudei...sem te levar para a Diretoria, que era o correto a se fazer. Você me deve isso.

– Eu disse algumas verdades. Apenas o que eles precisam ouvir de vez em quando.

– Como?

– Que eram uns burros. E que muito provavelmente isso era de família. E que eles deveriam procurar ter o mínimo de dignidade já que beleza e dinheiro eles não teriam nessa vida. – resumi mais uma vez.

John me encarou com os olhos muito abertos e depois riu.

– Você falou isso para todos eles. Um grupo de grandalhões. De uma vez só.

– Sim. Me poupou tempo.

– Oh eu imagino. OK, Sherlock. Você precisa ser menos besta com as pessoas.

– Como assim? Por acaso você acha que eu falei alguma mentira? – fiquei indignado.

– Não! Pelo contrário...e é por isso mesmo que você precisa parar de ser besta. Existem pessoas muito ruins. E a não ser que aprenda a lutar muito bem, você não pode simplesmente atirar verdades por aí!

– E por que não?!

– Porque as pessoas têm sentimentos! Ou músculos suficientes para te deixar igual te deixaram aquele dia! Então uma dica que te dou: não seja tão besta. Seja só um pouco. O suficiente para ser ainda você, ok? E para te manter vivo. – ele riu.

– Se não o quê? Vai me bater também? – provoquei mal sabendo a razão pelo qual fazia.

– Eu? Olha bem a minha cara...sou um futuro médico, contra a violência...- sorriu.

– É bom mesmo. Porque eu sou quase do seu tamanho. E eu ainda vou crescer. Você não mais. – zombei.

– Ah é? Agora quer desmerecer o único amigo que tem, é? Você é dois dedos mais baixo que eu! – respondeu se aproximando, enquanto ficávamos um de frente para o outro. - Viu? Dois dedos! Nem vem! – ele comparou o tamanho de nossos ombros.

– Tanto faz. Daqui a algum tempo isso não vai importar...- sorri dando de ombros. A cerveja tinha subido mesmo, pois eu me sentia estranhamente feliz.

– Assim como a nossa idade. – John me disse, fazendo um silêncio repentino pairar sobre nós e meu rosto esquentar de uma maneira que me deixou ainda mais envergonhado.

Fui atrás de minhas chaves de novo e quando tive coragem de olhá-lo de volta este me encarava com aquele meio sorriso.

Mordendo seu lábio inferior, notei que ele fitava os meus sem nem ao menos disfarçar e isso me deixou ansioso, mesmo sem eu entender para quê.

– Então...é isso. Gostei muito de hoje, Sherlock. Obrigado pela companhia. A gente se vê na escola? Se cuida. – John se afastou, após sorrir de volta, me deixando em um estado do qual eu jamais sairia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram até aqui? *_* Tive a inspiração dessa fic enquanto escrevia a ainda não terminada One And Only! Espero que gostem...pelo fato dela ser contada em primeira pessoa, seu ritmo é um pouco mais rápido e os capítulos acabam sendo de uma cena, mais curtos. Um beijo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For The First Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.