A Minha Conselheira Amorosa escrita por Lady Allen


Capítulo 2
Um Encontro Nada Perfeito


Notas iniciais do capítulo

Mil anos depois aqui estou eu. Tive alguns problemas e precisei sumir do Nyah!, mas fiquem tranquilos não irei abandonar a fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598605/chapter/2

America havia voltado da casa de Marlee com a cabeça doendo de tantos vestidos fofos e saltos altos.

A ruiva se jogou de costas na cama, fechou os olhos, abraçou o travesseiro e apertou no controle do minisistem que começou a tocar “Centuries – Fall Out Boy”.

— Meri — a mãe da garota chacoalhava a porta.

— Entra mãe — continuou com os olhos fechados.

— Seu amigo está aqui — anunciou e America pulou da cama.

— O que diabos você está fazendo aqui? — colocou as mãos na cintura.

— Ser educada realmente não é uma das suas poucas qualidades — Maxon respondeu após a mãe da garota sair.

— O quer aqui?

— É o seguinte — sentou no puff azul — Aquilo é um pôster de torta de morango? — perguntou incrédulo.

— É a minha sobremesa favorita — sentou na cama de frente a ele.

— Abaixa o som — pediu — Ok, acho que não vai dar né? — disse ao constatar a careta da ruiva.

— Você está me fazendo perder tempo — cruzou os braços.

— Eu vim aqui para te comunicar que nós dois vamos ao encontro da sua amiguinha com o Carter, antes que você chie ele pediu — levantou.

— Tenho alternativa?

— Claro que não — abriu a porta — E pelo amor de Deus use uma coisa descente — fechou a porta.

America bufou e abriu o guarda roupas jogando todas as roupas no chão ao som de “Steal My Girl – One Direction”, não havia nada que fosse bom o suficiente para ela usar, só havia shorts, camisetas de super heróis, jardineiras, calças, camisetas de séries, camisetas de bandas, camisetas de filmes.

— Mãe — gritou.

Do outro lado Maxon assistia de sua janela a guerra entre America e as roupas.

— Preciso de algo para vestir — colocou as mãos no rosto.

— Você tem um encontro com Maxon? O vizinho super lindo, você achava ele lindo quando eram crianças — a mãe da garota tagarelava.

— Mãe, pelo amor de Deus eu preciso de uma coisa descente — mordeu o lábio inferior.

— Meri — a voz de Marlee soou no quarto.

— Aconteceu alguma coisa? — perguntou assustada.

— Alguém me ligou dizendo que você precisava de ajuda com roupas — a loira entrou no quarto.

— Mãe eu não pedi isso — America olhou para a mãe.

— Foi o seu vizinho — Marlee respondeu.

America revirou os olhos e Marlee tirou um vestido de detrás das costas, a mãe de America sorriu com tamanha beleza, America fez careta.

★*.¸¸..¸¸.*★

Maxon tocou a campainha da casa de America, enfiou as mãos nos bolsos e encarou o degrau que levava a porta.

— Oi — May abriu a porta.

— Oi pequena — Maxon sorriu para a garotinha.

— Meri seu namorado chegou — a menina gritou.

America despontou logo atrás dela, seu rosto quase tão vermelho quanto seu cabelo.

— Ele não é o meu namorado — passou pela irmã e ficou em frente à Maxon.

Ela usava um vestido azul, com pequenos desenhos brancos, o cinto marrom marcava sua cintura fina, Maxon tinha certeza que se um dia viesse a abraça-la aquela cintura fina ficaria perdida em seus braços enormes, America olhou para o relógio prateado e olhou para Maxon, mas ele parecia estar analisando-a minuciosamente, com tanta atenção que notara que a capa do celular da garota era de “A Culpa é das Estrelas”, o cabelo da ruiva estava preso em um rabo de cavalo simples e ela apertava a alça da bolsa rosada.

— Sério? Botas de combate? — Maxon revirou os olhos.

— O que é? Você é exigente demais — bufou contrariada.

— Vamos — estendeu o braço.

— Eu sei andar sozinha — passou por ele.

Maxon destravou o Jeep azul e preto 1980, abriu a porta e a ruiva entrou.

— Coloca o cinto — pediu ao entrar no carro, ela o fez.

O loiro ligou o som alto que tocava “Savin Me – Nickelback”, America não cantava alto, só movia os lábios levemente pintados de rosa.

★*.¸¸..¸¸.*★

Carter buzinou na frente da casa de Marlee e saiu do Ford Escape preto, ele usava uma calça jeans escura e uma camisa xadrez.

— Senhora Tames — cumprimentou a mulher que abrira a porta.

— Boa noite — a mulher sorriu — Carter, estou certa?

— Sim — sorriu de volta e se perdeu em seus pensamentos ao avistar a bela loira que dava um beijo no rosto da mãe.

— Volte até a meia noite Cinderela — a mãe acenou.

Marlee acenou de volta e saiu andando ao lado do rapaz, o silêncio reinava absoluto entre os dois. Carter abriu a porta para a garota que entrou no carro.

— Sinto muito — a loirinha abaixou a cabeça.

— Por?

— Te obrigar a ter um encontro comigo — colocou uma mecha atrás da orelha.

— Tudo bem, estou acostumado, todas as garotas me amam — riu.

— Fiz isso pela minha mãe e não por mim — olhou para ele, o perfil dele parecia tão perfeito aos olhos da loira — Eu nunca tive um encontro, e ela estava enchendo minha paciência.

— Tudo bem, não há problema algum — virou a esquina.

— Mas a sua namorada vai ficar brava se contarem para ela — abriu a bolsa de mãe e tirou o celular.

— Eu não tenho mais namorada — olhou rapidamente para ela.

— Sinto muito — disse enquanto respondia a mensagem de America.

— Se você falar mais uma vez que sente muito, eu vou ficar muito bravo.

Alguns minutos depois Carter parou em frente a um parque, Marlee desceu tropeçando em seus saltos altos rosa bebê, ela apertou a bolsinha sob o vestido tomara que caia preto.

— Acho que você deveria ter vindo de sapatilhas, eu avisei — America apareceu de braços cruzados.

Eu te avisei — Marlee imitou a voz da amiga — Você sempre me diz — revirou os olhos.

— DR de amiguinhas aqui não — Maxon reclamou.

— Lá vai o senhor-se-irrita-com-tudo — America virou-se fazendo careta.

— Vamos — Carter ofereceu o braço a Marlee que entrelaçou o dela.

America avançou no carrossel enorme e olhou com cara de criança querendo pedir alguma coisa.

— Deixa eu ir? — perguntou a Maxon.

— Por que está me perguntando? — semicerrou os olhos.

— Você disse para eu me comportar — revirou os olhos.

— Para de fazer essa coisa com os olhos, é detestável — reclamou.

America subiu no cavalo dourado, Marlee tirou os sapatos e foi para o cavalo rosa choque, os garotos sentaram em um banco, estavam entediados.

— Um parque? Sério Carter? — Maxon quase deixou a bolsa de America cair.

— Foi o melhor que eu pude imaginar — Carter riu ao reparar a bolsa na mão de Maxon.

— Foi divertido criançinhas? — Maxon chiou ao ver as duas garotas sorridentes chegarem até eles.

— Melhor do que olhar nessa sua cara de pastel — America puxou a bolsa da mão do rapaz.

Carter e Marlee estavam posicionados em frente a um brinquedo, o rapaz tentava acertar o tiro em uma garrafa para ganhar um dos brinquedos.

— Acerta naquele — Marlee mexia nervosamente as mãos.

— Me dá isso — Maxon pegou a arma de brinquedo da mão do amigo e um tiro preciso e rápido derrubou a garrafa.

— Meus parabéns — a mulher da barraca sorriu — Como sua namorada é muito bonita, vou te dar o ursinho mais bonito — ela se abaixou e pegou um ursinho médio,nas mãos do urso estava um coração escrito “Você é especial”.

— Obrigado — Maxon pegou o urso.

— Toma — Maxon entregou o urso para America que o recebeu surpresa, suas bochechas pegavam fogo.

— Hora de ir — Marlee fez beicinho.

— São dez horas — Carter olhou no relógio.

— Eu sei, mas é melhor ir para casa cedo — respondeu.

Marlee abraçou America e sussurrou algo no ouvido da garota que mostrou a língua, os garotos se olharam curiosos.

— Eu não sei vocês, mas eu estou morrendo de fome — Carter reclamou.

— Eu estou com fome — America sorriu satisfeita.

— Quando você não está com fome? — Marlee riu.

— Eu conheço um lugar que vende uma torta de morango super gostosa — Maxon sugeriu.

America bateu palminhas.

Carter ofereceu a mão para Marlee que entrelaçou os dedos nos dele, America e Maxon se entreolharam.

— Já?! — Maxon pareceu surpreso.

— Seria fofo, se não fosse rápido demais.

— Estamos ouvindo — Marlee disse por cima do ombro.

America abraçou o urso contra o peito para tentar se esquentar, Maxon tirou a jaqueta de couro marrom e America vestiu.

— Obrigada — agradeceu.

Eles caminhavam um ao lado do outro, sem falar nada, já Carter e Marlee pareciam ter muito assunto.

— Então é isso? Esse é o motivo de você ter terminado comigo? — uma Celeste furiosa apareceu na frente do quarteto.

Você terminou comigo — Carter parecia entediado de tantas discussões.

— Você é muda? — Celeste vociferou na direção de Marlee que se preparou para responder.

— Vê como fala com ela — America avançou na frente da amiga.

— Ela tem guarda costas — Kriss chiou atrás de Celeste.

— E se você não calar a sua droga de boca a guarda costas aqui vai quebrar seus dentes — America avançou um passo e Maxon colocou a mão no ombro dela.

— Vamos — chamou.

— Ah que fofo! — Kriss avançou um passo a frente e ficou de frente a America — Claro que ele iria achar uma otária para se divertir depois do fora que eu dei — encarou Maxon.

America não contou nem até um e acertou o nariz de Kriss, um soco certeiro que a fez cambalear para trás. Carter riu, Marlee escondeu o rosto no peito do rapaz para abafar o riso, Maxon segurou America pela cintura e saiu puxando a garota.

— É assim que eu resolvo meus problemas, projeto de vagabunda — America gritou por cima dos ombros.

— Acho que a torta não está nos nossos planos mais — Maxon censurou America com os olhos — Vamos para casa — ordenou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Ficou muito ruim? Sejam sinceros, saibam que aceitarei a opinião de vocês, dicas sempre são bem vindas. Até a próxima. Beijos da Letty.