Especial Aniversário da Autora escrita por 1FutureWriter


Capítulo 4
Conto 4 - A Cantora Misteriosa.


Notas iniciais do capítulo

Oláaa amores, sentiram minha falta?? Espero que sim hehe
...
Bom, a one de hoje vai em especial para duas princesas que estão comemorando suas primaveras, Alana e Manu.
Meninas eu desejo tudo de mais maravilhoso na vida de cada uma de vocês, que os seus sonhos sejam sempre realizados, e que na estrada da vida vocês possam trilhar sempre pelo melhor caminho. Um duplo Feliz Aniversário!!
...
Curtam minha página lá ... https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
Espero que curtam o capítulo.
Beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598403/chapter/4

Solidão, rejeição, sofrimento. Esses eram os sentimentos que Ronald Weasley estava sentindo naquele momento. O ruivo estava disposto a dar o próximo passo em sua relação com a namorada, Lilá Brown, porém a jovem de cabelos dourados havia terminado o relacionamento de três anos do casal. O motivo? Havia se apaixonado por um colega de faculdade.

Arrasado, Ronald vagava sem rumo pelas ruas da cidade em que morava. Por vários dias era essa a sua rotina. Arrastava-se para o trabalho, e na hora de ir para casa, apenas andava.

Certo dia, o ruivo acabou parando em frente a um restaurante com música ao vivo. Entrou naquele local somente para apreciar a musica que estava sendo tocada, e encantou-se com a bela voz da cantora. Tentou ver seu rosto, porém não conseguiu, já que a jovem estava de lado com a cabeça baixa, direcionada ao piano.

Ronald perdeu a noção do tempo enquanto esteve ali, e voltou a realidade somente quando a apresentação havia acabado. Tentou novamente ver o rosto da mulher, mas novamente foi em vão, ela já havia saído do palco.

Naquele dia, pela primeira vez, Ronald não ficara pensando em Lilá, mas sim na cantora misteriosa do restaurante. Ficou encucado por não conseguir vê-la de frente. Lembrava-se apenas dos fofos cabelos castanhos caídos pelos ombros, e o vestido prateado que deixava suas costas um pouco amostra.

No dia seguinte, ao invés de apenas vagar pela cidade, Rony foi direto ao restaurante, mas por azar a cantora não estava lá. O ruivo perguntou a um dos funcionários se ela não viria, e foi informado que a cantora apresentava-se apenas duas vezes na semana. Insistente em saber como ela era o rapaz decidiu voltar no dia em que sabia que ela cantaria.

Depois de mais de um mês frequentando o mesmo lugar, aquela passou a ser a rotina de Ronald. Todas as quartas e sextas o ruivo estava ali, pronto a ouvir não só a melodia, mas também a doce voz da cantora.

O som calmo e tranquilo do piano invadia o lugar, fazendo com que as pessoas que ali estavam se encantassem ainda mais com o local. Sua voz era algo que Ronald não sabia decifrar em palavras, simplesmente sentia como se um fogo o queimasse por dentro.

Daquela vez, o ruivo esperou calmamente até que pudesse ter a oportunidade de trocar algumas palavras com a moça. Queria dizer-lhe que sua doce voz fez seu coração acalmar-se de uma maneira que ele já havia desistido de tentar.

Quando a jovem saiu do restaurante, Ronald a reconheceu por causa de seus fofos cabelos castanhos. O rapaz andou até ela, e lhe chamou, mesmo sem saber seu nome.

– Com licença moça. - Ela virou-se para ele e lhe abriu um sorriso.

– Pois não. – Ela respondeu.

– Desculpe interrompê-la, mas precisava lhe falar. – Disse meio nervoso.

A jovem ficou a olhar enquanto Ronald tomava coragem de se abrir.

– Será que poderia me acompanhar em um drinque, ou um refrigerante se preferir? - Ele perguntou. Hermione estava receosa em aceitar, pois não conhecia o ruivo, mas lembrou-se que ele estava ali todos os dias em que ela se apresentava, e então acabou aceitando.

Conversaram durante horas. A morena ficou boquiaberta ao saber que apenas através de sua voz, o ruivo conseguiu superar o relacionamento antigo, e já não mais pensava na ex-namorada.

– Acho que minha voz fez um bem então. - Ela disse divertida.

Rony achou que além da bela voz, Hermione tinha também um ótimo papo, e um sorriso encantador, de fazer qualquer um perder o rumo.

– Você não imagina o quanto! – Falou animado, e ainda desnorteado com a beleza da jovem cantora.

Conversaram por pelo menos mais uma hora antes que a morena dissesse que precisava ir embora.

Naquela noite, Rony dormiu como há tempos não dormia. Seu peito enchia-se de uma alegria sem tamanho toda vez que pensava na conversa com Hermione.

Os dias iam se passando e a amizade entre Rony e Hermione só aumentava. Ele acompanhava-a em todas as apresentações, já havia decorado na cabeça o repertório usado pela morena, e ajudava-a quando ela queria algo novo.

O que o ruivo jamais esperou foi que esse sentimento de amizade pudesse tomar outras formas. Hermione estava presente em todos os momentos do seu dia em seus pensamentos. Para ele, o dia só se tornava completo depois que falava com ela.

Em um sábado, a jovem fez uma apresentação especial em comemoração ao aniversário de duas amigas que haviam reservado o restaurante para uma pequena festa. Rony estava lá, com uma única rosa vermelha, apenas esperando que a morena terminasse o show. Havia um repertório especial naquela noite, e é claro, o tradicional "Parabéns pra você".

– Bom, o meu show termina depois dessa última música, mas a Dj Luna vai continuar com a festa. Parabéns Emanuele e Alana, e aproveitem a noite. - Hermione disse antes de começar a tocar a canção. (What Am I To You?)

Assim que terminou sua apresentação, a morena foi de encontro ao ruivo, e abriu um enorme sorriso ao receber a rosa vermelha.

– Espero que goste de rosas. - Ele disse bobamente.

– São minhas flores preferidas, e é a primeira vez que ganho uma.

Rony ficou surpreso em saber que foi o primeiro a lhe dar uma rosa, e realmente não entendia o motivo. Hermione deu de ombros como se não se importasse, estava mais entretida em apreciar o singelo presente.

O ruivo tentava achar a coragem para fazer o que vinha pensando há tempos, mas sua atenção foi toda voltada ao beijo que a morena deu em sua bochecha.

– Obrigada, eu adorei o presente! - Ela disse sorridente.

As orelhas de Rony tomaram uma tonalidade escarlate, e ele sentiu seu peito encher-se de uma alegria sem tamanho.

– Hermione... - Ele começou, dando uma pausa e continuando em seguida. - Você quer sair comigo?

– Tipo um encontro? - Ela perguntou marota.

Envergonhado, ele afirmou com a cabeça. Novamente um sorriso se abriu no rosto da morena e ela aceitou de imediato.

– Me espera só um minuto, vou avisar que já estou indo.

Enquanto Rony esperava que Hermione voltasse, as duas aniversariantes vieram até ele, convidando-os para se juntarem aos outros na festa.

– Desculpe meninas, mas temos um encontro agora. - Ele disse mal percebendo o entusiasmo na própria voz.

– Fica para uma próxima então. - Uma delas falou.

– Boa sorte no seu encontro! - Disse a outra.

– Prontinho, já podemos ir! - Hermione falou assim que voltou.

Rony e Hermione despediram-se das duas aniversariantes e saíram do restaurante.

– Para onde gostaria de ir? - Ele perguntou.

– Fica a seu critério. Surpreenda-me.

Ele sorriu de um jeito divertido. Levou-a em um parque de diversões e andaram em todos os brinquedos que puderam. Rony conseguiu até um daqueles ursinhos no tiro ao alvo. Comeram algodão doce e pipoca, e no final da noite o ruivo a levou em casa.

– Foi uma ótima noite. Eu me diverti muito. - Ela disse sincera.

– Eu também me diverti bastante. - Ele respondeu animado. - Espero poder fazer outros programas como esse com você.

Hermione sorriu de um jeito maroto, e quando Rony ia despedir-se da jovem com um beijo no rosto, ela desviou de forma que seus lábios se chocaram.

Nenhum dos dois recuou muito pelo contrário, Hermione agarrou-se a Rony, e ele correspondeu-lhe pegando-a pela cintura, aprofundando o beijo.

Ficaram naquela troca de carinho por vários minutos, até que o ruivo dissesse que precisaria ir embora.

– Se eu soubesse que minha noite terminaria dessa forma, eu teria lhe chamado pra sair há muito tempo. - Ele disse com sua testa colada na dela.

Ela sorriu, e mais uma vez o beijou.

– Vou te ver amanhã? - Ela perguntou ainda agarrada ao pescoço de Rony.

– Por mim nos vemos todos os dias, é só me querer.

– Isso é uma proposta? - Indagou ela divertidamente.

Ele deu de ombros como se dissesse "quem sabe". Rony despediu-se de Hermione e rumou para casa. Em seu peito um sentimento diferente do que jamais havia sentido. Era um misto de alegria, euforia e esperança. Esperança por ter em sua vida alguém por quem valia a pena ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado hehe
Nos vemos lá pela quarta ou quinta :D
Beijos