Life is too short escrita por Ezie Brandy


Capítulo 4
Chapter four


Notas iniciais do capítulo

Gente, to MUITO feliz. Agradeço a Jana e a Kelly por comentar, minha primeira fic e já tenho 6 comentários divosos, muito obrigada mesmo. Agora vcs vão entender um pouco de onde vem esse novo vilão, e como ele sabia que Elsa, Anna, Merida e Soluço iam ajudar os guardiões.
Ah, e como eu sou Hiccstrid shipper, resolvi não fazer Mericcup, mas não vou deixar uma garota linda e poderosa como a Merida sozinha de jeito nenhum.
Qualquer duvida comentem, pfv



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598335/chapter/4

~ Um dia antes do capitulo anterior~

North estava nervoso, ele achava que tudo ia ficar melhor des do dia em que derrotaram Breu, mas não foi bem assim.

Tudo começou três meses atrás, quando as luzes começaram a desaparecer misteriosamente, e mesmo isso dando mais trabalho para os guardiões, incluindo Jack, o desaparecimento das luzes não pararam. Agora haviam poucas luzes restando, dentre elas a luz de Jamie, que agora tinha 17 anos. Norte achava incrível a forma como o rapaz não tinha parado de acreditar, e também pudera né, quase semanalmente recebia as visitas de Jack. A amizade entre os dois era incrível, eram quase inseparáveis, e seriam se Jack não fosse tão atarefado, claro que não era tanto quanto os outros guardiões, mas ainda sim era.

Norte parou de olhar o globo com tão poucas luzes e se dirigiu ao seu escritório, adentrou o local e fechou a porta. Depois de um longo suspiro sentou-se em sua confortável cadeira, apoiou os cotovelos na mesa e apoiou a cabeça nas mãos. Os tempos tem sido tão difíceis, nem percebeu quando sem querer cochilou sobre a mesinha.

–-------------------------------------------------------------♥--------------------------------------------------------

Se encontrava em um lugar escuro, não havia nada, era como se fosse uma sala escura e fechada, o suor de sua testa demonstrava o quanto estava quente ali dentro, sem ventilação nenhuma e estava fortemente amarrado por correntes em uma cadeira. Ouviu passos ao seu redor, como se tivesse alguém andando em círculos ao redor dele, ouvia a respiração abafada de seja lá quem fosse que estivesse dentro da sala junto com ele.

–Seja lá quem for me solte agora! Ou ao menos se mostre, criatura covarde.- Disse em tom autoritário, ouviu apenas uma risada masculina, essa risada o lembrou muito Breu, mas era impossível ser ele, ele e os outros guardiões o tinham derrotado. O desconhecido parou de rir e respondeu:

– Autoritário como sempre, não é, Noel?- Ouviu a risada maligna do homem e depois viu que de uma a uma as luzes se acenderam, revelando o sombrio homem a sua frente, se não fosse pelo seu rosto jovial e suas vestes poderia jurar que era Breu, o pálido homem trajava uma capa com capuz, que cobria todo o seu corpo. Já ouviu historias que Breu tinha seus discípulos, e este com certeza era um deles, havia lido isto em um livro, Breu tinha três aprendizes, mas apenas um o obedecia por vontade própria, seu nome era Lill, possuía cabelos escuros e olhos da mesma cor, mas sua pele era menos clara. Antes de se tornar aprendiz de Breu era apenas um garoto de rua, quando em um dia chuvoso foi atropelado propositalmente por um carro em alta velocidade, Breu estava presente naquele dia, e depois de pensar muito decidiu tomar a alma do garoto para ser seu aprendiz, e o garoto muito agradecido, aceitou ser seu fiel aprendiz. Os outros dois eram ‘’escravos’’ que trabalhavam em um circo local, eram irmãos gêmeos de cabelos castanhos claros e olhos cinzas, eles tinham muito medo de tudo e todos, pois eram espancados pelo dono e alguns trabalhadores do circo, Breu se aproveitou disso e os disse que se eles se juntassem a ele, iam parar de sofrer tanto nas mãos daquelas pessoas; eles recusaram, preferiam continuar naquela vida do que entregar suas almas para Breu. Furioso com isso, Breu armou um ‘’acidente’’ e fez literalmente o circo pegar fogo, as criançar morreram no incêndio, e Breu roubou a alma delas para si, fazendo eles serem obrigados a se tornarem seus aprendizes.

North olhou no fundo dos olhos do homem a sua frente, sem medo algum.

–Achava que você tinha se libertado, Lill.- Disse North, Lill se aproximou lentamente, sem tirar seus olhos dos olhos de North.

–Eu sempre fui livre, Noel, graças a Breu, e vocês o mataram.- Disse ele segurando fortemente a garganta de North, que gemeu de dor, mas ainda focava seu olhar em Lill, seus olhos agora estavam amarelados puxados pro laranja, quase vermelhos, era sinal que ele guardava muita raiva em si. – Vocês mataram o único que foi piedoso comigo a vida inteira, vocês mataram o meu pai....- Disse soltando North e se virando de costas. Viu quanta magoa Lill guardava em seu coração, e se arrependeu amargamente de nunca ter feito nada para ajuda-lo quando ele ainda era mortal, como pudera ser tão tolo? Ele não era um guardião? Devia tomar contas de todas as crianças, havia falhado com Lill, e com os outros dois também.

–Lill, eu sinto muito por não ter feito nada antes daquele carro ter tirado sua vida, eu...- Hesitou um pouco antes de falar, olhou para baixo, fechou os olhos e concluiu:

– Eu falhei, Lill, falhei com você, espero que me perdoe.- Isso fez Lill olhar imediatamente para trás, a raiva lhe subiu a cabeça e respondeu:

– Você e seus miseráveis amigos nunca terão meu perdão depois do que fizeram a ele....Por isso vou mata-los, e matar os seus novos aliados também. – North não entendeu direito, aliados? Isso significava que além de Lill ter o dom de entrar na mente das pessoas enquanto elas dormiam, ele era aliado de alguém que podia prever o futuro, ou quem causaria sua desgraça. Lembrou imediatamente de algo, as duas crianças gêmeas, o menino podia ver prever quem o ajudaria e a menina podia ver quem os atrapalharia. Entendeu por fim, Lill com certeza estava com os outro dois aprendizes de Breu, ou ao menos com a garota, e entendeu também que ele teria aliados que o ajudaria na batalha contra Lill.

Antes que algum dos dois pudessem falar algo, North ouviu a voz de Jack o chamando, e tudo ficou escuro.

–----------------------------------------------------------------♥----------------------------------------------------

–North? ? ? Hey grandalhão, acorda!- Jack falava sacudindo North para o acordar, e rapidamente North levantou a cabeça e olhou na direção de Jack, que ficou confuso com a reação de North, que normalmente lhe daria um empurrão ou algo do tipo. Preocupado, perguntou:

–North....tudo bem com você?- Perguntou tocando-lhe o ombro, North imediatamente levantou e disse para Jack:

–Uma nova ameaça Jack, precisamos chamar os outros guardiões, AGORA!- Disse dando ênfase no ‘’agora’’, Jack o olhou confuso, e antes que pudesse questionar North saiu de seu escritório e acionou o alarme para chamar os outros guardiões, assim que os alarmes soaram os pequenos elfos correram eufóricos para todas as direções.

Jack estava muito confuso, mas antes que pudesse perguntar algo, viu um buraco se abrir no chão e um vulto cinza-azulado pular para fora dele, logo percebeu que era o Coelhão, depois um vulto colorido entrou pela janela. ‘’Fada.’’ ele pensou, e depois um montinho de areia dourada formou um mini tornado e de dentro dele, surgiu Sandman. Coelhão foi o primeiro a se pronunciar:

–O que foi agora North? As luzes pararam de desaparecer?- Perguntou esperançoso, Fada e Sandy também esperavam a melhor resposta o possível, mas North negou com a cabeça e disse:

– Vocês se lembram de Breu, certo? Eu esqueci de contar algo importante para vocês...- Ele olhou para cada um deles, dessa vez Jack se adiantou e falou:

– Fale logo grandalhão, temos coisas a fazer.- Disse se apoiando em seu cajado, North suspirou e começou a explicar:

–Breu tinha três aprendizes, apenas um deles o obedecia por opção, os outros infelizmente foram obrigados....- Ele disse cabisbaixo, todos ali estavam confusos, logo ele voltou a falar:

– Esse se chamava Lill, tinha o dom de invadir a mente das pessoas quanto elas dormiam ou simplesmente estavam distraídas, os outros dois eram irmãos gêmeos, uma menina e um menino, a garota podia prever quem os atrapalharia em seus planos, o garoto podia prever quem os ajudaria. Quando derrotamos Breu, eu achava que a alma deles haviam sido libertadas para descansar em paz.... Eu estava errado, como Lill era o único que trabalhava para Breu por vontade própria ele tomou o lugar de Breu, se tornando o novo Bicho-Papão. Quanto a os outros, Lill provavelmente prendeu a alma dos dois a terra, junto a ele, ele deve estar com os dois como prisioneiros ou apenas com a menina. Ele me disse que teremos aliados em nossa batalha e...- Não terminou de falar pois Coelhão o interrompeu:

–Pera, quer dizer que ele estava aqui? – Perguntou ele confuso, era muita informação para todos processarem.

–Não, mas em meus sonhos.- Respondeu North, Coelhão bufou e revirou os olhos, aquilo era absurdo demais para ele. Fada, vendo a situação ali presente, disse:

–Espera, vocês já viram North estar errado? E se for verdade? Talvez isso tenha haver com o desaparecimento das luzes no globo....- Fada disse, de repente todos se tocaram, realmente tinha um novo vilão, muito mais poderoso que Breu e que faria de tudo para ver os guardiões mortos. Jack quase não acreditava, se não fosse por um importante fator: As luzes realmente estavam desaparecendo misteriosamente nos últimos meses, se esse tal de Lill pudesse mesmo invadir a mente das pessoas e mexer com elas enquanto estivesse dormindo, provavelmente teria feito muitas crianças deixarem de acreditar. Realmente, isso era pior do que ele pensara, teriam que ter aliados urgentes. Jack logo pensou em algumas pessoas de muito tempo atrás, que infelizmente já haviam morrido, mas ainda tinha esperança.

–North, aqueles seus ‘’globinhos transportadores’’ podem nos transportar para o passado? – Perguntou Jack esperançoso, North estranhou um pouco a pergunta mas respondeu:

–Sim, mas nunca foi necessário, o que você está pensando?- Perguntou North, Jack sorriu e disse:

–Eu sei de uns amigos que podem nos ajudar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

XD