55 Cancri-e escrita por Alexandra


Capítulo 3
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598279/chapter/3

Era o primeiro dia de verão, mas o calor já estava presente há muito tempo. Uns fortes e luminosos raios de sol batiam na janela do quarto de Tom. Ele deitara-se tarde na noite anterior, pois estivera a ver filmes com o seu melhor amigo Barry. Mas hoje, hoje era um dia especial. Era o seu aniversário. O despertador já tinha tocado mais de cinco vezes, mas Tom continuava na cama. A sua mãe, Sally, e o seu pai, Oliver, entraram no seu quarto com um grande bolo de aniversário, como faziam todos os anos.

– Muitos parabéns filho! – exclamava Sally com entusiasmo.

– Toca a levantar campeão, eu e a tua mãe temos uma surpresa para ti.

Tom continuava no meio dos lençóis a resmungar.

– Ainda é cedo…

Os seus pais olharam um para o outro e Oliver, na tentativa de tirar Tom da cama, disse.

– Já é uma da tarde, e se não te despachares não chegas a tempo de dar uma volta no teu carro novo…

– No meu quê?!

Tom saiu imediatamente da cama, vestiu, á pressa, um fato de treino e foi a correr para o jardim. Quando abriu a porta de entrada viu um fantástico Honda vermelho, do modelo mais recente, e o seu amigo Barry que, segundo ele, estava “swagando” ao lado do carro. Tom estava boquiaberto.

– Nem acredito nisto! É o melhor presente deste ano!

Tom correu para dar um enorme abraço aos seus pais. Oliver soltou uma gargalhada.

– É o teu primeiro presente deste ano Tom.

– E como já tens vinte e três anos, eu e o teu pai decidimos oferecer-te algo mais… Para a tua idade. Mas desde de que te portes bem!

Tom e os seus pais soltavam gargalhadas e davam grandes abraços. Barry, que se encontrava ao lado do carro, aproximou-se.

– Então meu, vamos dar uma volta ou quê? Acho que o devias experimentar.

Tom olhou para o seu amigo loiro de olhos castanhos e respondeu-lhe com um sorriso.

– Tu queres conduzi-lo não queres?

– Sim! Bora!

Barry correu de imediato para dentro do carro e Tom segui-o. Após um aviso de Oliver para terem cuidado partiram estrada fora.

Era hora de almoço, por isso não existia grande tráfego. Tom e Barry aceleravam pelas estradas vazias fazendo tremer o chão e fazendo com que as folhas das árvores se soltassem à medida que iam passando. A alegria de Barry ao volante era notável, o grande sorriso e os gritos de felicidade eram uma boa prova de que Barry, realmente, se divertia.

Tom só se conseguia rir da figura do seu melhor amigo.

– Meu, tu estás bem? Acho que vais ter um ataque cardíaco…! Ah ah ah!

– Claro que vou! Este carro é um máximo! Podes dar-mo para o meu aniversário se quiseres!

– Continua sonhando puto!

Pararam à beira da estrada para que Tom e Barry trocassem de lugar. Tom deixou Barry em casa e depois regressou à sua.

Tom estacionou o carro na garagem e trancou-o, fechou o portão e, de seguida, entrou em casa. Os seus pais encontravam-se na cozinha: Oliver estava sentado à mesa e Sally dava os retoques finais ao almoço.

– Então, o Barry gostou do carro? – Perguntava Oliver.

Tom aproximou-se da mesa.

Ah ah ah, sim. Até tive medo que fosse preciso levá-lo ao hospital.

– Ele continuava a sentir-se bem. Ia para o hospital naquele carro…

Oliver e Tom não conseguiram controlar o riso. Sally pôs na mesa uma deliciosa lasanha, o prato preferido de Tom.

– Vá, já chega. Vão lavar as mãos e vamos comer.

O almoço estava delicioso. Após terem comido Sally levantou os pratos, Oliver levou o lixo à rua e Tom correu para a casa de banho para tomar um bom banho, já que ainda se encontrava vestido com aquele “lindo” fato de treino.

Depois de tomar banho, de se vestir, de lavar os dentes, de pentear o seu cabelo encaracolado e castanho e de aparar a barba, desceu as escadas que conduziam à sala. No momento em que desceu o último degrau, ouviu-se a campainha.

Tom caminhou em direção à porta. Era Barry e Rachel.

– Oi, onde ‘tá o teu carro puto?

– Barry! – Exclamou Rachel que lhe deu um pequeno empurrão.

Barry olhou para ela com um ar inocente. Tom deixou escapar uma pequena gargalhada.

– O carro está arrumado na garagem… E NÃO BARRY! Não vai sair de lá hoje. O que fazem aqui?

– Eu e o Barry somos os teus amigos mais chegados, queríamos fazer qualquer coisa especial contigo. Já que hoje à alguém que faz aninhos…!

Tom soltou um grande sorriso. Mas, como sempre, Barry tinha de dizer algo inconveniente.

– Meu, ainda bem que já ‘tás vestido. Quer dizer, aquele fato de treino que tinhas de manhã vestido já deve ter visto melhores dias…

Rachel olhou com uma cara confusa para os rapazes e Tom sentia-se um pouco envergonhado. Agarrou no casaco que estava pendurado no cabide no hall de entrada e falou entre dentes.

– Mano, não fales nisso! Há miúdas aqui!

Barry riu-se entre dentes e Rachel largou um bonito sorriso.

Tom voltou-se para trás e avisou os seus pais que ia sair com Barry e Rachel, depois de ter ouvido Sally dizer para terem cuidado, fechou a porta.

– Adorava ter-te visto com esse tal fato de treino. – Brincou Rachel.

Tom olhou para a amiga de longos cabelos castanhos e encaracolados e brincou também.

– Tem cuidado com o que desejas…

swagando” – Palavra inventada. Gerúndio de “swag” (estilo).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "55 Cancri-e" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.