55 Cancri-e escrita por Alexandra


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598279/chapter/1

O Espaço Sideral é um lugar enorme, infinito. O ser humano demorava milhões e milhões de anos só para conhecer uma pequeníssima percentagem do universo. Talvez nem chegasse a tanto. Nele, existem milhares de corpos celestes, todos eles diferentes, todos eles únicos. E esta história passa-se num desses corpos celestes.

55 Cancri-e é um enorme planeta com um grande núcleo de diamante. Encontra-se para além do nosso sistema solar e é o lar dos Cancrianos. Um povo forte, rápido, ágil e inteligente. Esse povo era governado por um sábio Rei, Arthur, e pela sua linda esposa, Madelyn. Todos os Cancrianos adoravam os seus governantes, pois estes trouxeram ao reino paz e alegria. Cancri está dividido em três partes: a entrada, onde se encontram os grandes portões construídos em diamante, o centro, onde os habitantes vivem e onde se situa o palácio real, e a zona interdita, onde criaturas malignas e monstros se escondem do resto do mundo. E é nessa parte do planeta que vivia uma bruxa chamada Lookya que, ao tentar roubar a fonte de vida dos Cancrianos, o diamante, matou a rainha. Lookya consegui escapar e escondeu-se nas florestas sombrias. A partir desse dia nunca mais ninguém a viu. Calcula-se que tenha morrido por lá. Depois da morte de Madelyn, Arthur nunca mais foi o mesmo. Ele sabia que haveria sempre alguém como Lookya, alguém sego pelo poder. Por esta razão, enviou o seu filho e herdeiro para outro planeta, tentando protegê-lo e esperando que um dia retornasse a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "55 Cancri-e" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.